| As Ortofon e sua substituição. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: As Ortofon e sua substituição. Qui Dez 08 2011, 18:20 | |
| Pergunto, a quem tem ou teve experiência com Ortofons e suas upgrades de substituição:
Para um Pro-ject Debut em substituição da ORTOFON OM5, poderei só adquirir a chamada stylus (agulha) até ao modelo OM30 (OM10, OM20, OM30) sem ter de mudar a cabeça, certo?... Ou a cabeça também representa algum desgaste?
Obrigado.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Qui Dez 08 2011, 20:25 | |
| - Pierre escreveu:
Pergunto, a quem tem ou teve experiência com Ortofons e suas upgrades de substituição:
Para um Pro-ject Debut em substituição da ORTOFON OM5, poderei só adquirir a chamada stylus (agulha) até ao modelo OM30 (OM10, OM20, OM30) sem ter de mudar a cabeça, certo?... Ou a cabeça também representa algum desgaste?
Obrigado.
Olá Pierre. Penso que estás certo quanto às agulhas, tambem julgo que a célula´seja a mesma . E sim, basta substituir a agulha, as celulas normalmente duram decadas(podem apenas e em casos raros, precisar de ser desmagnetizadas) | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Qui Dez 08 2011, 23:38 | |
| Déjà vu Já tinha colocado essa questão há tempos: AQUIResumidamente: poder pode, mas cheguei a ler algures que as células OM5E e OM10 têm algumas diferenças internamente. Se a ideia é saltar para uma OM20, 30 ou 40, aconselho a célula SuperOM. | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Sex Dez 09 2011, 00:11 | |
| - Pierre escreveu:
Pergunto, a quem tem ou teve experiência com Ortofons e suas upgrades de substituição:
Obrigado.
Caro Pierre, As Ortofon OM, a nivel das cabeças são 100% iguais! Só muda as agulhas, 5,10, 20, 30 e 40. Comparando com celuluas actuais, da serie, 2M, a 10 sera uma 2M Red, a 20 uma 2M Blue, a 30 sera a 2M Bronze e a 40 é equivalente a 2M Black. Há uma grande alteração no material das celulas ( Plasticos etc) da Serie OM para 2M. Eu ainda tenho duas delas, OM20 e OM 30. Posso lhe garantir que qualquer delas são um upgrade valente para a sua OM5. Ao dispor. Gois | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Sex Dez 09 2011, 00:13 | |
| - Gois escreveu:
Posso lhe garantir que qualquer delas são um upgrade valente para a sua OM5.
Ao dispor.
Gois E ainda bem que assim é, pois a OM5 deixa muito a desejar (minha opinião). Não achas amigo Gois? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Sex Dez 09 2011, 00:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Gois escreveu:
Posso lhe garantir que qualquer delas são um upgrade valente para a sua OM5.
Ao dispor.
Gois E ainda bem que assim é, pois a OM5 deixa muito a desejar (minha opinião). Não achas amigo Gois? Caro Antonio, Eu utilizava a OM5 para limpar os dispos depois de os lavar e só depois colocava a 20 ou 30...... É uma celula entrada de gama. Gois | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Sex Dez 09 2011, 00:21 | |
| Ja tive um om5 num project rpm1 que tive e muito sinceramente, era muito fraquinha. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Sex Dez 09 2011, 10:58 | |
| Obrigado pelas dicas.
Terei de ponderar, pois trata-se de um Pro-ject de entrada e a agulha custa 90€. Já li algures que não será assim uma diferença tão acentuada no upgrade em causa e modelo.
| |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. Seg Fev 13 2012, 23:13 | |
| Prezados, já que estamos falando em upgrade de "Ortofons" o que me dizem de sair de uma MX1 Turbo e ir para uma Rondo RED ?? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As Ortofon e sua substituição. | |
| |
|
| |
| As Ortofon e sua substituição. | |
|