| Bi-amplificação | |
|
+7MJC Serpigo António José da Silva Vodoo Ferpina Milton enxuto 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 09:23 | |
| Eu cá , não vejo impedimento nenhum em se utilizar as unidades de médios /agudos de um par de colunas e os graves de outros colunas...desde que as 4 colunas estejam na mesma sala, claro. Não percebo a admiração...
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 10:21 | |
| Eu sou um espectáculo a criar confusão.
É só um par de colunas. No amp usa-se a opção de ligar dois pares, mas na realidade ligo ambos (A+B) a um par de colunas de chão (A - nos agudos e B nos graves).
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 10:24 | |
| Agora podia experimentar isso, de ligar a dois pares mesmo, por curiosidade.
Mas das que tenho só estas Kef é que são bi-cablaveis/bi-amplificáveis, de maneira que nada feito.
Desculpas à rapaziada se não escrevi bem. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 10:26 | |
| De um ponto de vista teórico acho que se os crossovers de ambos os pares tiverem a mesma afinação talvez não fique mal, sei lá.
Há que consiga boa integração com subwoofers, e aí já temos pares diferentes.
As Martin Logan utilizam tecnologias distintas para graves e agudos/médios, o que também é uma solução pouco comum. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 10:42 | |
| - enxuto escreveu:
Desculpas à rapaziada se não escrevi bem. Eu entendi o que querias dizer, apesar de pelo meio teres misturado um pouco as coisas. E sendo assim, e agora que está defenido que é um para de colunas com dois pares de bornos cada, volto a frisar que essa experiencia (A mais B) é equivalente a bi-cablagem e não bi-amplificação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 10:46 | |
| Ok.
E, como disse, neste caso as diferenças são microscópicas, se é que existem. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 10:58 | |
| - enxuto escreveu:
- Ok.
E, como disse, neste caso as diferenças são microscópicas, se é que existem. Como quase sempre. Mas se acreditares com muita força, vais ouvir. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 11:02 | |
| Iá. Aliás aproveito para dizer que o crítico que analisou as Kef C5 para a What-HiFi não percebe nada de colunas. Ou então sou eu, mas é pouco provável. | |
|
| |
Serpigo Membro AAP
Mensagens : 335 Data de inscrição : 29/10/2010 Idade : 53 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 12:07 | |
| No meu integrado a opção A+B é para colunas 4 ohms e quando ligamos só A ou B são para colunas 8 ohms.
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 12:46 | |
| - António José da Silva escreveu:
Como quase sempre. Mas se acreditares com muita força, vais ouvir. Mai nada. | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 13:16 | |
| - Milton escreveu:
- É por causa destas e doutras que eu vou investir num sistema totalmente wireless....
Cabuuus, nem no braço do giradiscos.... Muito sensato. Atenção que essa dos cabuuus paga direitos de autor ao Nafty. E que tal abrirmos um tópico (quem sabe da matéria) para explicar o que se passa na bi-cablagem? Abraço, MJ | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 16:09 | |
| Acho bêm que se faça tal tópico. Mas desde já convêm separar as colunas bicablaveis entre as que o são por mera estética daquelas que efectivamente utilizam normalmente crossovers separados como normalmente utiliza a B&W a partir das suas gamas médias. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sex Dez 16 2011, 20:02 | |
| Eu tive um ou dois amplificadores já desse gênero. Mas lembro-me da alteração da impedância, por isso há que ter atenção. De qualuer maneira, isso acho que era feito na altura para possibilitar de ligar 4 colunas, quando houve uma onde de exploração de quadrifonia.
O Audiolab tem é uma directa e outra que se liga com o interruptor. Mas é claro que a coisa vai dar ao mesmo... o amplificador é um só. O que ele permite é ligar outro amp. | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sáb Jul 25 2015, 14:43 | |
| Olá pessoal e bi-amplificação com 2 amplificadores e só um par de colunas? como é que eu poderia fazer isso? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sáb Jul 25 2015, 15:11 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Olá pessoal e bi-amplificação com 2 amplificadores e só um par de colunas? como é que eu poderia fazer isso?
Se tiveres colunas com dois pares de terminais (para bicablagem) podes usar biamplificação.. Podes usar um amp a valvulas para os medios e tweeters e outro transistorizado para os graves por exemplo... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Bi-amplificação Sáb Jul 25 2015, 16:48 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Olá pessoal e bi-amplificação com 2 amplificadores e só um par de colunas? como é que eu poderia fazer isso?
EM tempos tive o sistema assim... Colunas KEF, Reference Series, 103/4, bicabladas e bi-amplificadas com um par de Musical Fidelity, E300 (em mono) para MF/HF e um par de mono's Vincent, SP-996 a atacar as LF. Com este layout funcionava e de que maneira... Podem-se optimisar colunas banais ou especialmente díficeis mas à custa duns €€€ em cabos e fichas de boa qualidade ( vira essa boca pra lá... que falar nisto aqui é pecado!?...). | |
|
| |
Ricardo82
Mensagens : 11 Data de inscrição : 27/11/2014 Idade : 42 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Bi-amplificação Dom Jul 26 2015, 08:57 | |
| Caro Enxuto,
referiu
"Só com um amp, utilizei a possibilidade de ligar dois pares de colunas em simultâneo (A+B).
Speakers A no amp liguei aos agudos nas colunas. Speakers B no Amp liguei aos graves nas colunas.
Seleccionei no amp "Speakers A+B", para ter agudos e graves e não me esqueci de tirar os shunts Smile
_________________ "Das frases mais sem sentido emana a mortadela"."
Creio que com esta ligação perde a imagem estereofónica, ou seja, fica tudo ligado numa espécie de Mono, daí ter notado diferenças mas não necessariamente melhoras. Mas deixo a explicação para os entendidos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bi-amplificação | |
| |
|
| |
| Bi-amplificação | |
|