| Teste audição | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:27 | |
| Um teste de audição que se pode instalar nos telefones com Android e que dá pelo nome de Hearing Test e para o i-phone é o Uhear. Acabei de experimentar e o resultado é o seguinte. Eu- 10Hz a 16.000Hz Filho -19Hz a 19.000Hz Esposa - 10Hz a 20.000Hz (tenho que falar ainda mais baixo ) O resultado do meu teste foi considerado de muito bom nas frequências baixas e de bom nas altas situando-me numa faixa etária entre os 35-40 anos o que não é nada mau. Pensei que fosse bem pior. Vou experimentar novamente num ambiente com menos ruído. Experimentem e digam qualquer coisa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... Acabei de experimentar e o resultado é o seguinte.
Eu- 10Hz a 16.000Hz
Filho -19Hz a 19.000Hz
Esposa - 10Hz a 20.000Hz (tenho que falar ainda mais baixo )
... ... Eu pelo menos já percebi, porque o botanito está sempre mais para o extremo agudo )__((: | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:43 | |
| Essa aplicação quando instalada nos HTC, dá resultados distorcidos!!! | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:43 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Um teste de audição que se pode instalar nos telefones com Android e que dá pelo nome de Hearing Test e para o i-phone é o Uhear.
Acabei de experimentar e o resultado é o seguinte.
Eu- 10Hz a 16.000Hz
Filho -19Hz a 19.000Hz
Esposa - 10Hz a 20.000Hz (tenho que falar ainda mais baixo )
O resultado do meu teste foi considerado de muito bom nas frequências baixas e de bom nas altas situando-me numa faixa etária entre os 35-40 anos o que não é nada mau. Pensei que fosse bem pior.
Vou experimentar novamente num ambiente com menos ruído.
Experimentem e digam qualquer coisa. Os vossos ouvidos estão muito bons. O teste é que é uma merda. Façam um audiograma genuíno e depois venham aqui para minha casa chorar no meu colinho... Até parece mal num fórum sério como este estarem a postar cenas dessas... Abraços, MJ | |
|
| |
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:49 | |
| Não sei qual a fiabilidade do teste mas são testadas 25 frequências com a possibilidade de duas tentativas(uma com o som mais alto) Todavia é um teste engraçado e dá para rir um pouco. Venham os resultados (verdadeiros). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:49 | |
| Há tempos também tentei fazer um teste destes (existe algo idêntico e gratuito para PC) mas rapidamente cheguei à conclusão que a placa de som do portátil e qualidade dos headphones deitavam por terra qualquer pretensão de obter resultados minimamente precisos.
E sim, fazer testes destes só mesmo com headphones do tipo circum-aurais (cobrem a orelha) em ambientes cujo ruído externo seja minimamente controlado. Quanto muito serve para efeitos comparativos, se for utilizado o mesmo equipamento, no mesmo local e à mesma hora. | |
|
| |
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 19:51 | |
| - Bulldozer escreveu:
- Há tempos também tentei fazer um teste destes (existe algo idêntico e gratuito para PC) mas rapidamente cheguei à conclusão que a placa de som do portátil e qualidade dos headphones deitavam por terra qualquer pretensão de obter resultados minimamente precisos.
E sim, fazer testes destes só mesmo com headphones do tipo circum-aurais (cobrem a orelha) em ambientes cujo ruído externo seja minimamente controlado. E comparações só mesmo utilizando o mesmo equipamento, no mesmo local e à mesma hora. Este não me parece mausinho, mas claro que não substitui um teste médico a sério nem é essa a ideia. Estes devem de ser melhores do que os de pc. Experimentem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: Teste audição Seg Dez 19 2011, 20:00 | |
| Na altura gostei deste:
http://www.programming.de/freeware_windows.php
Permite fazer um teste com base na frequência e volume mas acima de tudo ao ritmo de cada um. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Teste audição | |
| |
|
| |
| Teste audição | |
|