Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET | |
|
+7Fernando Mota enxuto Vodoo ducar Milton António José da Silva reirato 11 participantes | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 20:51 | |
| Pois!
Agora, com uns cozinhados mais bem apuradinhos...
Já se ouve bem melhor,no meu recém-chegado tuner MF Elektra E500, num ambiente 100% vintage.
Qualidade de recepção 8 em 10, bem melhor de que há algumas semanas.
Vou por fotos (em breve) do conjunto completo Musical Fidelity, ELEKTRA Series e colunas KEF 103/4, equipamentos do ano 1995.
Última edição por reirato em Ter Dez 20 2011, 21:26, editado 1 vez(es) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:08 | |
| E qual a qualidade que vem a voar pelo ar e chega a esse novo tuner? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E qual a qualidade que vem a voar pelo ar e chega a esse novo tuner?
Quando escrevi: "Qualidade de recepção 8 em 10, bem melhor de que há algumas semanas.", referia-me à estação, melhorou substancialmente a emissão, aumento de potência ou o que quer que seja, quanto ao conteudo a mesma receita com que começaram, all that jazz! | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:27 | |
| - reirato escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Quando escrevi: "Qualidade de recepção 8 em 10, bem melhor de que há algumas semanas.", referia-me à estação, melhorou substancialmente a emissão, aumento de potência ou o que quer que seja, quanto ao conteudo a mesma receita com que começaram, all that jazz! Não me refiro à qualidade de receção, mas sim à qualidade das gravações que vêm a "aboar" pelo ar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:43 | |
- reirato escreveu:
Quando escrevi: "Qualidade de recepção 8 em 10, bem melhor de que há algumas semanas.", referia-me à estação, melhorou substancialmente a emissão, aumento de potência ou o que quer que seja, quanto ao conteudo a mesma receita com que começaram, all that jazz! Não me refiro à qualidade de receção, mas sim à qualidade das gravações que vêm a "aboar" pelo ar. Apetitosos cozinhados suficientemente kitsch e retro, blues, Cole Porter e Rogers&Hart e modernos, por aí, apimentados com alguma que outra bossa nova, para realçar os sabores... | |
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:47 | |
| Relembra-me a frequência sff. É que o meu Sansui TU666 não tem RDS. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:54 | |
- Relembra-me a frequência sff. É que o meu Sansui TU666 não tem RDS.
Só porque não queres.... | |
| | | reirato Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:55 | |
- Relembra-me a frequência sff. É que o meu Sansui TU666 não tem RDS.
103,00. Grande Lisboa! | |
| | | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 20 2011, 21:56 | |
| | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 00:28 | |
| Para o Norte não à nada? As únicas estações do Norte que ainda se consegue ouvir com alguma qualidade é a rádio Nova, essa ouço com o meu Teleton t500 durante o dia, à noite gosto de ouvir a TSF quando não dá a bola e ai utilizo por norma o Nakamichi Tuner2 porque está na sala onde está um dos computadores fixos, mas neste momento estou a ouvir no Pioneer TX-940, quando quero algo mais a sério utilizo o Audiolab 8000t, só é pena não poder tirar melhor partido deste devido à fraca qualidade de transmissão das estações que habitam no nosso território. | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 00:32 | |
| Meu Caro Amigo e já não é mau de todo ainda haver alguma coisita por ai no ar, porque pelo caminho que a coisa está a levar daqui a pouco não sei não !!! Sim porque o nosso primeiro ainda não se têr lembrado de mandar emigrar os locutores de rádio e afins !!! | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 00:41 | |
| Aguenta-te que eu aqui em Santarem tambem só a apanho mal e porcamente....
Esse Audiolab foi considerado dos melhores da lista da Tuner Info Center depois de 84 testes : C1 PLUS: -C- Accuphase T-109V - Very natural sound, good bass. Pinpoint imaging. Lifelike, three-dimensional sound, smooth extended highs. 1 (TIE): -C- Kenwood L-02T - Most natural sound, good bass. Pinpoint imaging. Lifelike, three-dimensional sound. 1 (TIE): -C- Burmester 978 - Natural, open and airy sound, good bass. Pinpoint imaging. Lifelike, three-dimensional sound with nice extended highs. 4: -C- Sansui TU-919 - The prince who could be king. 5: -C- Sansui TU-X1 - Very good sound top to bottom. Big soundstage, three-dimensional. Very slight diffuse sound. 6: -C- Audiolab 8000T - Good bass, natural but diffuse sound, sweet extended highs. 7: -C- Philips AH6731 - A very natural, neutral sound. Stereo separation best with a good signal. 8: -C- Revox B760 - Great bass, lifelike midrange and extended highs.
9: -M- Mitsubishi DA-F20 - Quick, punchy bass, open, lively midrange and extended highs. 10: -M- Kenwood KT-5020 - Great bass and midrange and extended, sweet treble. Again, why pay more? 11: -M- Kenwood KT-990D - Smooth, clean sound that always pleased. Why pay more? 12: -M- Meridian Model 104 - Excellent, natural sound, good bass, no to DX games. 13: -M- Meridian Model 504 - Good bass, excellent midrange with smooth, just-right highs. 14: -M- Kenwood L-1000T - Good bass, punchy midrange, sweet extended highs. 15: -M- Sansui TU-X701 - Great-sounding midrange, bass OK, softer highs next to the L-02T. 16: -M- Luxman T-117 - Very good-sounding tuner. No real faults, top to bottom. Not as three-dimensional as the L-02T and gives up some bass richness. 17: -M- Sansui TU-717 - Good bass and midrange with nice "depth" to the soundstage. More forward than the L-02T. 18: -M- B&K TS-108 - Very nice midrange, good bass and nice, extended highs. 19: -M- Technics ST-9038 - Very good bass, nice midrange, smooth treble. 20: -M- Magnum Dynalab MD-108 - Bass OK, very good imaging and realistic midrange, extended but forward highs.
| |
| | | ducar Membro AAP
| | | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 00:46 | |
| - Milton escreveu:
- Aguenta-te que eu aqui em Santarem tambem só a apanho mal e porcamente....
Esse Audiolab foi considerado dos melhores da lista da Tuner Info Center depois de 84 testes : C1 PLUS: -C- Accuphase T-109V - Very natural sound, good bass. Pinpoint imaging. Lifelike, three-dimensional sound, smooth extended highs. 1 (TIE): -C- Kenwood L-02T - Most natural sound, good bass. Pinpoint imaging. Lifelike, three-dimensional sound. 1 (TIE): -C- Burmester 978 - Natural, open and airy sound, good bass. Pinpoint imaging. Lifelike, three-dimensional sound with nice extended highs. 4: -C- Sansui TU-919 - The prince who could be king. 5: -C- Sansui TU-X1 - Very good sound top to bottom. Big soundstage, three-dimensional. Very slight diffuse sound. 6: -C- Audiolab 8000T - Good bass, natural but diffuse sound, sweet extended highs. 7: -C- Philips AH6731 - A very natural, neutral sound. Stereo separation best with a good signal. 8: -C- Revox B760 - Great bass, lifelike midrange and extended highs.
9: -M- Mitsubishi DA-F20 - Quick, punchy bass, open, lively midrange and extended highs. 10: -M- Kenwood KT-5020 - Great bass and midrange and extended, sweet treble. Again, why pay more? 11: -M- Kenwood KT-990D - Smooth, clean sound that always pleased. Why pay more? 12: -M- Meridian Model 104 - Excellent, natural sound, good bass, no to DX games. 13: -M- Meridian Model 504 - Good bass, excellent midrange with smooth, just-right highs. 14: -M- Kenwood L-1000T - Good bass, punchy midrange, sweet extended highs. 15: -M- Sansui TU-X701 - Great-sounding midrange, bass OK, softer highs next to the L-02T. 16: -M- Luxman T-117 - Very good-sounding tuner. No real faults, top to bottom. Not as three-dimensional as the L-02T and gives up some bass richness. 17: -M- Sansui TU-717 - Good bass and midrange with nice "depth" to the soundstage. More forward than the L-02T. 18: -M- B&K TS-108 - Very nice midrange, good bass and nice, extended highs. 19: -M- Technics ST-9038 - Very good bass, nice midrange, smooth treble. 20: -M- Magnum Dynalab MD-108 - Bass OK, very good imaging and realistic midrange, extended but forward highs.
Eu conheço essa lista, mas a questão é a seguinte que adianta ter um bom Tuner se não se pode tirar partido das suas potencialidades e eu ainda comprei uma antena exterior Dynolab para o menino. | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 10:36 | |
| - ducar escreveu:
- [
Eu conheço essa lista, mas a questão é a seguinte que adianta ter um bom Tuner se não se pode tirar partido das suas potencialidades e eu ainda comprei uma antena exterior Dynolab para o menino. Pois, de facto com as estações apostadas em debitar para o éter musica comercial comprimida a partir de discos rigidos e feeds via net , para quê ter um super-tuner que vai ficar sub- aproveitado ? No entanto a nossa Antena2 ainda nos vai brindando com transmissões de espetáculos ao vivo, alguns nacionais e outros em parceria com a BBC. Se bem que me pergunto como é que será feita a transmissão dos auditórios para o estúdio..... Quanto à antena, eu vou investir num rotor para motorizar uma antena direcional que tenho. | |
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 13:53 | |
| - Milton escreveu:
Quanto à antena, eu vou investir num rotor para motorizar uma antena direcional que tenho.
Isso com um pouco de engenhosidade sai ao preço da uva mijona. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 15:53 | |
- Milton escreveu:
Quanto à antena, eu vou investir num rotor para motorizar uma antena direcional que tenho.
Isso com um pouco de engenhosidade sai ao preço da uva mijona. Como assim ? | |
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 16:50 | |
| - Milton escreveu:
- Milton escreveu:
Isso com um pouco de engenhosidade sai ao preço da uva mijona. Como assim ? Um motor, um botão on/off..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 18:22 | |
- Milton escreveu:
- Milton escreveu:
Isso com um pouco de engenhosidade sai ao preço da uva mijona. Como assim ? Um motor, um botão on/off..... Não sei isso chega, teria que ser bem trabalhado, é que o mastro está sujeito ás forças dos ventos... Estava a pensar numa coisa deste genero : http://www.locuradigital.com/pt/rotores_antenas/ar300xl.htm http://www.ebay.co.uk/itm/SAT-rotor-Dish-antenna-rotator-observation-radio-/390373260322?pt=UK_ConEle_SatCableFreeview_RL&hash=item5ae40f3c22 Na worten e nos chinocas tambem vendiam umas antenas de tv motorizadas, era só retirar a antena de tv e adaptar a de FM | |
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 18:26 | |
| A minha ideia seria o mastro estar suportado por dois rolamentos e o motor seria só para o fazer rodar. Se for um motor com muita desmultiplicação tem normalmente uma enorme força. Mas se há coisas no mercado já para essa finalidade e a bom preço, melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 18:38 | |
- A minha ideia seria o mastro estar suportado por dois rolamentos e o motor seria só para o fazer rodar. Se for um motor com muita desmultiplicação tem normalmente uma enorme força. Mas se há coisas no mercado já para essa finalidade e a bom preço, melhor.
Arranja e adapta a engrenagem de uma parabólica motorizada. | |
| | | enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Ter Dez 27 2011, 18:44 | |
| Belíssima rádio e com emissão online. Sim senhor. | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 00:58 | |
| Uma boa Rádio e que oiço todos os dias | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 20:07 | |
| A minha companheira no carro, no escritório, em casa! Um modelo de sucesso, sem duvida. | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 20:29 | |
| - vlopes escreveu:
A minha companheira no carro, no escritório, em casa!
Um modelo de sucesso, sem duvida.
Estou aqui num "buraco negro" e nada...só nos pontos altos é que se ouve.... O meu Sansui nem lhe toca....curiosamente o Nad digital capta, com um bocadito de ruido, mas capta... | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 20:42 | |
| por aqui também só apanho 2 traços (max. 5) por isso ando a arranjar as peças para a minha antena dynalab diy. | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 20:47 | |
| - Milton escreveu:
- vlopes escreveu:
Estou aqui num "buraco negro" e nada...só nos pontos altos é que se ouve.... O meu Sansui nem lhe toca....curiosamente o Nad digital capta, com um bocadito de ruido, mas capta... Tenho pena que não possas disfrutar dela. Eu tenho com uma antena interior, normalissima de fita, normalmente 80% de sinal, e agrada-me muito. | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 21:32 | |
| - vlopes escreveu:
- Milton escreveu:
- vlopes escreveu:
Estou aqui num "buraco negro" e nada...só nos pontos altos é que se ouve.... O meu Sansui nem lhe toca....curiosamente o Nad digital capta, com um bocadito de ruido, mas capta... Tenho pena que não possas disfrutar dela. Eu tenho com uma antena interior, normalissima de fita, normalmente 80% de sinal, e agrada-me muito. Eu também estou como o Milton, em casa esquece... ... ...e no carro depende do sítio...fica sempre na TSF | |
| | | snuns Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 01/05/2011 Idade : 66 Localização : Porto
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET Sáb Jan 12 2013, 22:07 | |
| Boa noite
Onde me encontro ( Porto ), estou sempre a ouvir esta emissora.
Em mono fica bem agradável. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET | |
| |
| | | | SMOOTH FM, a rádio que nos serve música GOURMET | |
|