| Rega RS3 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Rega RS3 Ter Dez 27 2011, 18:31 | |
| Rapaziada,
numa sala como esta:
<- 7,5m -> +---------------------------+ |.. L.........R................... | |...................................| |...................................|4,5m |...................................| |.......P.A....................... | +---------------------------+
ou seja, 7,5m de largura por 4,5m de comp (ou o contrário conforme o ponto de vista) mas só uso metade. O resto é para jogar à bola com os pirralhos.
P.A. = Ponto de audição
Umas rega RS3 podem resultar? A distância do ponto de audição ao ponto médio das colunas é de um pouco menos de 3m. Uns 2,8m mais ou menos.
O problema são os Woofers laterais. Ou não, não sei. Não há possibilidade de experimentar antes.
E umas Davis Acoustics Stentaure LE? Estas podem é ter grava a mais e aí nada haveria a fazer, o que seria chato na medida em que seria aborrecido. Já as RS3 podem ter grave a menos.
Cumprimentos, Enxuto
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rega RS3 Ter Dez 27 2011, 20:07 | |
| Já tive o prazer de ouvir (muitas dezenas de vezes) essas Rega na casa de um amigo e as dimensões não fogem muito daquilo que relatas. Posso dizer que tocam muito bem. É uma coluna com cones de papel e um som bastante suave. Acho que vais gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Ter Dez 27 2011, 20:16 | |
| O único problema é que o afastamento de uma das paredes laterais é muito diferente do afastamento da outra parede. Isto porque uso só metade da sala.
Mas isto sou eu a pensar. Posso nem comprar nada.
O ideal era aparecerem umas usadas a bom preço. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rega RS3 Ter Dez 27 2011, 20:48 | |
| - enxuto escreveu:
- O único problema é que o afastamento de uma das paredes laterais é muito diferente do afastamento da outra parede. Isto porque uso só metade da sala.
Mas isto sou eu a pensar. Posso nem comprar nada.
O ideal era aparecerem umas usadas a bom preço. Mas esse "problema" será comum a qualquer coluna que ai coloques. Penso que não deves de pensar demasiado no assunto e tenta ouvi-las aí e tenho quase a certeza de que vais gostar. Com válvulas são uma delicia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Ter Dez 27 2011, 21:04 | |
| Por agora, só transístores.
Talvez qualquer dia. | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega RS3 Ter Dez 27 2011, 21:06 | |
| - enxuto escreveu:
- Por agora, só transístores.
Talvez qualquer dia. Não creio que toque mal por esse facto, a não ser que seja um casamento mesmo muito mau. É uma questão de ouvires. As colunas são bastante boas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
relstorm
| Assunto: Re: Rega RS3 Dom Jan 22 2012, 22:15 | |
| ola,eu tenho umas numa sala de 25 m2..e funcionam muito bem mesmo. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Dom Jan 22 2012, 22:16 | |
| Estão na calha umas Davis Acoustics Matisse. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 10:44 | |
| Julgo que estarão no mesmo patamar das RS3, com algumas vantagens e desvantagens, claro.
Mas só ouvindo uma e outra é que daria para saber.
| |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 12:03 | |
| Lá bom ar têm elas, acho que não vou ter problemas com a Maria.
Fixe era que ela dissesse algo como "tão bem que tocam" ou assim... | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 12:25 | |
| - enxuto escreveu:
- Lá bom ar têm elas, acho que não vou ter problemas com a Maria.
Fixe era que ela dissesse algo como "tão bem que tocam" ou assim... Já te podes dar por feliz que as deixe entrar em casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 12:26 | |
| Pois é.
Se fossem as brancas nada feito. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 12:27 | |
| Este foi só para chegar às 200 mensagens | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 12:29 | |
| - enxuto escreveu:
- Este foi só para chegar às 200 mensagens
Parabéns. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 12:38 | |
| Obrigado.
Tenho lido muito bem das Matisse, mas um gaju é da província, de maneira que por aqui não há. Nem rega.
Ouvir em casa, então nada feito.
às vezes tem mesmo de ser na base de comprar usado e esperar acertar , que tem acontecido quase sempre, ou vender mais ou menos ao preço que se comprou quando não se gosta, mas tenta-se minimizar o risco.
Ainda por cima o tempo não está para grandes gastos, ganho menos de ordenado que o Presidente ganha de reformas.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 14:16 | |
| - enxuto escreveu:
- Obrigado.
Tenho lido muito bem das Matisse, mas um gaju é da província, de maneira que por aqui não há. Nem rega.
Ouvir em casa, então nada feito.
às vezes tem mesmo de ser na base de comprar usado e esperar acertar , que tem acontecido quase sempre, ou vender mais ou menos ao preço que se comprou quando não se gosta, mas tenta-se minimizar o risco.
Ainda por cima o tempo não está para grandes gastos, ganho menos de ordenado que o Presidente ganha de reformas.
Subscrevo de cima a baixo !! Deviamos ganhar um subsidio de isolamento, à semelhança do subsidio de insularidade... | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Rega RS3 Seg Jan 23 2012, 17:55 | |
| Hehehehe.
pois.
Ou uma reforma "Cavacal". | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rega RS3 | |
| |