| Que colunas são / seriam estas? | |
|
+5ducar Fran lore Milton enxuto 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 18:15 | |
| Alguém sabe que colunas são estas se o tweeter for dourado em vez de assim cor de cobre? Ou será efeito da foto? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 18:24 | |
| Essas colunas são Monitor Audio | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 18:32 | |
| Ou melhor, são as Monitor Audio studio 20 special edition 25 years Os tweeter são dourados, mas nessa foto parecem bronze... | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 18:44 | |
| E não é costume as colunas terem escrito studio 20 em qualquer lado? | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 19:39 | |
| Assim sendo, é material para tocar bem e ter uns 15 anos de idade, ou mais, não? | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 19:43 | |
| http://www.hometheaterhifi.com/volume_2_4/v2n4v.html
existem muitos fans delas | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 19:49 | |
| Intrometendo-me, encontrei isto, que não sei se pode ajudar em alguma coisa http://audio-nirvana.fortunecity.net/pag_eng/studio20g.htm Cpts | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Dom 1 Jan - 20:41 | |
| Essas colunas têm muita procura, e desse modelo sairam apenas 100 pares numerados e emparelhados, o que as torna mais valiosas. Foram vendidas umas iguais (talvez essas mesmas) em 2009, por 1900€. http://forumhifi.com/forum/showthread.php?22865-Monitor-Audio-Studio-20-SE-Celebration | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Ter 3 Jan - 23:38 | |
| Esse modelo foi lançado no fim dos anos 80, a primeira série foi um fiasco mas a Ma logo fez um up-grade e surgiram as Studio 20 SE que eram muito superiores, na época a revista What HIFI utilizava no seu sistema residente um equipamento Audiolab e um par destas colunas, mais tarde foram substituídas pelas Studio 50.
Eu quando adquiri os Audiolabs ainda andei atrás de umas colunas destas, mas quando ouvi as Proac não resisti e não pensei mais no assunto, mas acredito que hoje são mais valorizadas as Studio 20 SE que AS Proac Studio 200 embora na época o valor de ambas era idêntico.
| |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Qua 4 Jan - 0:39 | |
| E depois ainda sairam umas (M.A.) ainda melhores e baseadas no mesmo modelo chamadas PMC, alguêm se lembra de têr ouvido algumas ?? Monitor Audio Reference Series 703 PMC http://www.gramophone.net/Issue/Page/July%201998/132/741467/ | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Seg 6 Fev - 2:04 | |
| Essas 703 PMC eram umas colunas inferiores à série Studio - o melhor que a MA alguma vez já fez. | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? Qua 17 Abr - 13:54 | |
| Para os putativos candidatos a terem umas MA Studio 20 SE um conselho:
São colunas dificeis de casar pois têm alguma tendência para que, quando mal casadas, se tornem um pouco "brilhantes". Tocam melhor sem as bases cheias (ao contrário do que muitos advogam). De preferência devem ser usadas com amp a válvulas de média qualidade ou com solid state à maneira e cabos de baixa capacidade.
Como alternativa existem as MA Studio 6, praticamente iguais com a diferença do bass reflex ser frontal e de serem monitoras. As Studio 15 são também uma boa alternativa.
As Celebration já as ouvi, não gostei.
As Studio 50 são muito más.
As 703 PMC são inferiores de longe.
Em resumo diria que não são colunas fáceis, ou se amam ou se odeiam, acho que não há meio termo. | |
|
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: MA Studio20 Aniversary Qui 18 Abr - 22:48 | |
| No tópico " As minhas primeiras colunas" referi que no processo de audição que me levou à escolha das 700 Gold, fiquei com várias referências, uma delas foi as Studio 20 SE, as Aniversary nunca ouvi. São umas colunas que tocam muito bem. Note-se por exemplo como nem as Se nem as Aniversary aparecem à venda. Constituem ainda uma referência minha. Pessoalmente considero também que foi a melhor série que a MA projectou. Saudações audiófilas, | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que colunas são / seriam estas? | |
| |
|
| |
| Que colunas são / seriam estas? | |
|