| Pré de Phono... | |
|
+8stardrake nbunuel JPEREIRA honda António José da Silva Stereo cello Cordovox 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Pré de Phono... Qua Jan 04 2012, 00:47 | |
| Não sei se será aqui que devo postar esta minha "inquietude".
Se não for, desde já agradeço que o movam para o quarto adequado.
Estou a pensar num upgrade do meu pré de phono ( Pro-ject Tube Box Se (1ª geração), ao qual, já mudei à relativamente pouco tempo as válvulas. (se me recordo, umas Golden Dragon com marca "Prima Luna).
Contudo, estou a pensar em subir um pouco de escalão e tenho andado a pesquisar...
Encontrei na web, um Jasmine Audio LP2 SE,(China) a um preço muito simpático (2ª mão), e sobre o qual li muito boas referencias.
No entanto, tenho também andado tentado pelo ASR Mini Basis (que custa o dobro do Jasmine em 2ª mão, mas practicamente o mesmo dele novo).
Sei que estas coisas nem sempre têm a ver com o preço, mas, como não deverei ter possibilidade de ouvir qualquer deles em casa, pergunto aqui se alguém tem alguma opinião formada sobre algum destes prés...
Desde já, grato.
Saudações musicais
| |
|
| |
cello Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 05 2012, 02:06 | |
| Há uns tempos atrás, tive em casa um Jasmine para reparação e em simultaneo fazer um up-grade. Pessoalmente gostei dele, calmo sem nunca chatear. A banda inferior (baixo), foi o que mais me impressionou, já o extremo das altas frequencias achei um pouco velado, no entanto esta é muito subjectiva, pois depende de cada um.
O que me deixou com algum desagrado foram as fichas RCA, achei a qualidade não por aí além. Até porque o up-grade foi a substituição das fichas RCA por melhor qualidade, a pedido do cliente.
Internamente os componentes são de boa qualidade, sem ter nada haver com material de topo, como resistencias S102C da vishay.
Sobre o ASR não tenho argumentos para comentar, visto que não conheço o equipamento
cumps | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 05 2012, 08:41 | |
| Dependendo do investimento existem várias opções. Na própria ProJect existe o seu irmão mais velho... Fora isso, realmente não vejo grande interesse em gastar dinheiro, a não ser considerar um orçamento minimamente generoso. Então o mais barato que oferece melhor investimento é sem dúvida o Trichord R. Dino, que vale sempre a pena investir na fonte... Eu adquiri tudo: Dino, Dino+ e cabo de interligação e continuo a não encontrar outra forma de gastar melhor o dinheiro neste tipo de componente. Para mim, a alternativa ao Dino completo seria GS Era Gold + Elevator, só que custa um pouco mais. No entanto, existem outros bons, como o Dynavector...
Claro que é de considerar o tipo de cêlula, mas eu nem coloco essa questão, pois apesar de poder eventualmente usar uma MM o que em princípio me interessa é MC. Ainda, a questão válvulas ou transístores, mas aqui a coisa complica-se ainda mais... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 05 2012, 10:35 | |
| Bom dia e obrigado aos dois :-) O meu Pro-ject era o topo de gama (o da frente em acrilico) na altura. E estou a pensar em subir de escalão, embora aquilo até toque bem. Até pode ser mania minha Tenho lido muito bem, quer sobre o Jasmine, e principalmente sobre o ASR Mini Basis ( O exclusive custa mais 500 €) Em principio, vou ter oportunidade de experimentar o ASR em casa. Depois, claro, o mais certo é subir de escalão em termos de célula. Neste momento, a residente é a DL-103. Já pensei na DL-304... mas isso creio que já é conversa para outro sítio aqui do forum... :-) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 05 2012, 11:19 | |
| - Cordovox escreveu:
Em principio, vou ter oportunidade de experimentar o ASR em casa.
Isso já é um grande passo no sentido de abraçar o ASR ou exclui-lo da equação. Nada como ouvir em casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 05 2012, 22:02 | |
| Eu só posso aconselhar o Dino e gostava de ouvir algo que se aproximasse a esta oferta no mercado. Antes de qualquer decisão aconselho mesmo a ponderar bem, pois foi exactamente o que eu fiz e não me arrependo. Já o tenho há uns anitos e continua a superar as expectativas. O Dino com a simples fonte de alimentação é espectacular e deve andar bem próximo do preço desse ProJet. | |
|
| |
honda Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 26 2012, 09:30 | |
| Aproveito para dizer que adquiri há pouco tempo um Lehmann Black Cube SE II com fonte de alimentação externa porque não consegui ouvir a tempo e de preferencia em minha casa um Dino, mas em relação ao Lehmann só tenho a dizer bem e ainda por cima permite inumeras afinações e equalizações...eu que vinha de um Pro-Ject Tube Box II e na altura já me encontrava satisfeito...agora então acho que por uns tempos não vou pensar mais neste assunto!!! | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 26 2012, 09:56 | |
| Eu tive, em tempos oportunidade de testar em minha casa um Leema Elements e tambem esse Lehmann...
Não desfazendo, optei por ficar com o Pro-ject.
O ASR vou tê-lo (finalmente) em minha casa para experimentar já na próxima semana ( importador já os recebeu)
Depois dou aqui a minha opinião.
Contudo, só tenho ouvido (muito) bem do ASR
Abraços | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 26 2012, 10:31 | |
| Boas
Na minha modesta opinião,deve saber quanto quer ou pode gastar. Depois fazer a consulta de mercado,novo e o usado, que por maioria das vezes revela-se a melhor opção. Havendo a condição de poder ouvir em casa,no seu sistema,é fundamental. Parece que vive na zona de Lisboa,se for verdade posso emprestar-lhe o meu andar de phono Rotel MICHI para termos de comparação com o Basis. É conveniente ter duas peças do mesmo nível para comparar,uma vez que me parece injusto a comparação com o Project.
Atenção, nada de audições na presença do vendedor ou representante. Sempre tranquilo e na companhia de amigos para troca de opiniões. 4 ou 6 ouvidos ouvem melhor.
CUMPRIMENTOS
| |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 26 2012, 11:22 | |
| Caro J.Pereira
Grato pela dica.
lembro-me muito bem da serie Michi da Rotel, talvez das melhores coisas que a Rotel fez.
E sim, é de facto injusto fazer este tipo de comparações com o Pro-ject. É outro "campeonato".
Agradeço-lhe também, a sua disponibilidade para me emprestar o seu Rotel. Se for caso disso, entrarei em contacto consigo, e quiçás, o podemos ouvir juntos.
A única questão aqui é que me dão "facilidades de pagamento" para a compra do ASR, o que, nos tempos que correm, ajuda muito :-)
Mas vamos falando.
Cumprimentos
David | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 26 2012, 11:43 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Boas
Na minha modesta opinião,deve saber quanto quer ou pode gastar. Depois fazer a consulta de mercado,novo e o usado, que por maioria das vezes revela-se a melhor opção. Havendo a condição de poder ouvir em casa,no seu sistema,é fundamental. Parece que vive na zona de Lisboa,se for verdade posso emprestar-lhe o meu andar de phono Rotel MICHI para termos de comparação com o Basis. É conveniente ter duas peças do mesmo nível para comparar,uma vez que me parece injusto a comparação com o Project.
Atenção, nada de audições na presença do vendedor ou representante. Sempre tranquilo e na companhia de amigos para troca de opiniões. 4 ou 6 ouvidos ouvem melhor.
CUMPRIMENTOS
O Michi é um dos melhores pré comerciais que já me ofereceu ouvir.. recomendável! | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Jan 26 2012, 16:53 | |
| Caro David Eu também gosto que me ajudem | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Pré de Phono... Ter Jan 31 2012, 10:47 | |
| Se me é permitido, recomendo a audição do Tom Evans Microgroove+. para mim bem mais interessante que o Dino e o Basis,que ouvi antes de tomar a minha decisão.
Mário
| |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Pré de Phono... Ter Jan 31 2012, 12:48 | |
| - stardrake escreveu:
- Se me é permitido, recomendo a audição do Tom Evans Microgroove+.
para mim bem mais interessante que o Dino e o Basis,que ouvi antes de tomar a minha decisão.
Mário
Como aliás não foge á regra das coisas que Tom Evans nos foi habituando ao longo dos anos (muitas e boas) !!! | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Pré de Phono... Ter Jan 31 2012, 14:37 | |
| E já agora... e até porque as oportunidades vão surgindo, alguma opinião sobre o Transrotor Phono 2 ( agora só Phono) ??
Parece que era o que estava a tocar na feira do vinil, no sistema principal ( Burmester)... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pré de Phono... Ter Jan 31 2012, 14:47 | |
| - Cordovox escreveu:
- E já agora... e até porque as oportunidades vão surgindo, alguma opinião sobre o Transrotor Phono 2 ( agora só Phono) ??
Parece que era o que estava a tocar na feira do vinil, no sistema principal ( Burmester)... Como sempre, também este assunto do pré é altamente discutível. O que uns gostam, outros nem por isso. Em minha opinião, um pré em que a casa confiou tanto e tão caro material é porque não deve de ser mau de todo senão não arriscariam comprometer o evento. Mas como sempre, o melhor é tentar ouvir no nosso sistema para ficarmos a saber se o equipamento é ou não uma mais valia em nossas casas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Phono Qui Fev 09 2012, 16:20 | |
| Prezados, tenho um gira discos Pro-ject com celula(cardrige) ortofon mx1 Turbo com um amplificador >marantz 6004. Penso em fazer um up grade para uma celula melhor e foi indicado a RONDO RED. A pergunta é: qual ampli phono devo escolher? Foi indicado um Grahan slee especial edition. Mas e sobre os pro-jects entrada de gama, os NADs a venda na Fnac e sobre o pro-ject valvulado boxII SE....o que fica melhor? vale a pena usar um valvulado com um amplificador Marantz sem valvulas? Vale salta de um budget de 120-140 euros para um de 300 ?
obrigado
Reginaldo | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 16:27 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Prezados,
tenho um gira discos Pro-ject com celula(cardrige) ortofon mx1 Turbo com um amplificador >marantz 6004. Penso em fazer um up grade para uma celula melhor e foi indicado a RONDO RED. A pergunta é: qual ampli phono devo escolher? Foi indicado um Grahan slee especial edition. Mas e sobre os pro-jects entrada de gama, os NADs a venda na Fnac e sobre o pro-ject valvulado boxII SE....o que fica melhor? vale a pena usar um valvulado com um amplificador Marantz sem valvulas? Vale salta de um budget de 120-140 euros para um de 300 ?
obrigado
Reginaldo Para mim, o pré é das peças mais importantes em toda a reprodução analógica (vinil claro). Existem muitos prés de phono de boa qualidade à venda no mercado. Eu dou preferência aos valvulados mas há bons prés em ambas as configurações. O melhor é sempre tentar ouvir no nosso sistema para se chegar a uma conclusão mais pessoal. Quanto à Rondo Red parece ser uma célula que muitos gostam. Eu já ouvi muita musica com uma Red e é uma boa célula, mas há mais opções. Mas primeiro, e se fosse eu, dedicava-me na procura de um bom pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 16:36 | |
| Ok Antonio obrigado. O problema é que nem sempre conseguimos obter os pre´s emprestados para ouvir em nosso sistema em casa. como viste no meu post anterior, eu elenquei alguns, o Grahan slee, NAD e Pro-ject...dai tenho duas perguntas: destes qual o mais indicado para o meu sistema e...o valvulado se presta em um sistema cujo amplificador principal não é a valvulas?
em tempo...celulas GRADO nao sao compativeis com meus sistema, segundo o fabricante, SHURE nao percebi nada no nivel das ortofons e acima da RONDO o preço sobe demasiado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 16:47 | |
- Ok Antonio obrigado.
O problema é que nem sempre conseguimos obter os pre´s emprestados para ouvir em nosso sistema em casa. como viste no meu post anterior, eu elenquei alguns, o Grahan slee, NAD e Pro-ject...dai tenho duas perguntas: destes qual o mais indicado para o meu sistema e...o valvulado se presta em um sistema cujo amplificador principal não é a valvulas?
em tempo...celulas GRADO nao sao compativeis com meus sistema, segundo o fabricante, SHURE nao percebi nada no nivel das ortofons e acima da RONDO o preço sobe demasiado. Segundo as experiências vividas e opiniões de outras pessoas, os valvulados podem ajudar muito quando o amplificador é SS. Há quem adora a combinação. Dos três prés que menciona, eu pessoalmente só consideraria o Graham. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 17:13 | |
| Muito obrigado , de novo, agora ja começo a definir minhas opções. Mas você nao deixou claro entre pre amplis de uma mesma gama se indica um a valvula com um ampli SS. O graham slee em questao ( http://www.hificables.co.uk/11065/Graham-Slee-Gram-Amp-GA2-Special-Edition.html )não é a valvula e o preject é..o menor dos dois mas é a válvula.. Sobre agulhas, pelo que andei pesquisando o tracking force quanto menor melhor e nas especificações da Ortofon ele, o TF é bem alto... | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 17:20 | |
Sobre agulhas, pelo que andei pesquisando o tracking force quanto menor melhor... Isso não corresponde à verdade. Dentro dos três prés que falou, o Graham é (para mim) o melhor. O Nad não aconselho e muito menos os pro-ject. Quanto a prés a válvulas, e se aparecer algum em segunda mão, aconselho o Norbert. Pelo valor é um pré que abre as portas do analógico de uma forma que a maioria dos prés comerciais não consegue fazer e por um preço razoável. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Norbert Qui Fev 09 2012, 17:32 | |
| Antônio, você se refere a um Norbert Lehmann é isto? se for o preço é estratosferico, começa nos 750...algum modelo especifico que eu posa pesquisas ( onde? ) usado.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 17:39 | |
- Antônio, você se refere a um Norbert Lehmann é isto? se for o preço é estratosferico, começa nos 750...algum modelo especifico que eu posa pesquisas ( onde? ) usado..
Não, a um Norbert a válvulas que também tem origem germânica mas que não tem nada a haver com a Lehmann. Podes ver aqui um mais para o fim deste tópico. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2290p25-o-meu-sistema#55702_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 17:51 | |
| Ok, vou averiguar onde posso encontrar em Lisboa...embora tenha entendido que ele é MM , é isto? pois procuro MC
mais uma vez obrigado
Reginaldo | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Pré de Phono... Qui Fev 09 2012, 18:35 | |
| Um pré phono para evoluir o do próprio, Audiolab 8000A, que sugerem? O gira é o Pro-ject Debut III (ortofon om5). | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Pré de Phono... Seg Fev 13 2012, 12:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ReginaldoSchiavini escreveu:
Sobre agulhas, pelo que andei pesquisando o tracking force quanto menor melhor...
Isso não corresponde à verdade.
Dentro dos três prés que falou, o Graham é (para mim) o melhor. O Nad não aconselho e muito menos os pro-ject. Quanto a prés a válvulas, e se aparecer algum em segunda mão, aconselho o Norbert. Pelo valor é um pré que abre as portas do analógico de uma forma que a maioria dos prés comerciais não consegue fazer e por um preço razoável.
Pois, é só pedir por boca!!! Já aí está um, nos classificados, e vem com trafos step up para MC, a não perder... | |
|
| |
| Assunto: Re: Pré de Phono... Seg Fev 13 2012, 14:34 | |
| Ok Reirato, obrigado pela dica do Norbert usado. Agora vou pesquisar mais e ver as vantagens deste e de um Graham slee edição limitada Novo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pré de Phono... | |
| |
|
| |
| Pré de Phono... | |
|