| O meu sistema | |
|
+5ducar Stereo Milton António José da Silva johncool 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 12:50 | |
| - Ulrich escreveu:
- Viva,
- Milton escreveu:
- ....porque o som que entra deve ser todo igual...
À saida é que pode ter diferentes ganhos, mas isso pode ter a ver com a cabeça magnetizada, ou suja, ou problemas nos prés do RtR Bem visto, assim consegui detectar , sem querer , alguma imperfeição no Reel.
Esta discução tem sido muito útil.
As gravações que tenho feito soam muito bem, sendo assim podem ficar melhores o que é óptimo.
Recapitulando:
O Milton grava assim: red-1 white-3 depois red-2 white-4
Eu faço isto, mas tudo de uma vez Pois, mas a solução do Milton é, para mim, a mais certeira... porque também te dá mais compatibilidade, caso algum dia queiras emprestar uma dessas bobines ao comum dos mortais que, por norma, não tem um multipistas EDIT: Espera lá que afinal o Milton não faz aquilo que eu estava a pensar. Assim, já não compreendo a lógica | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 12:52 | |
| Viva, Ducar - ducar escreveu:
Não gravas primeiro 1-3 e depois colocas a fita novamente no inicio e gravas a 2-4
eu estou a falar , no meu caso: red-1 e 3 white-2 e 4 penso que é o mesmo, sem ter de repôr a fita | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 12:55 | |
| - johncool escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Viva,
- Milton escreveu:
À saida é que pode ter diferentes ganhos, mas isso pode ter a ver com a cabeça magnetizada, ou suja, ou problemas nos prés do RtR Bem visto, assim consegui detectar , sem querer , alguma imperfeição no Reel.
As gravações que tenho feito soam muito bem, sendo assim podem ficar melhores o que é óptimo.
Recapitulando:
Eu faço isto, mas tudo de uma vez Pois, mas a solução do Milton é, para mim, a mais certeira... porque também te dá mais compatibilidade, caso algum dia queiras emprestar uma dessas bobines ao comum dos mortais que, por norma, não tem um multipistas
EDIT: Espera lá que afinal o Milton não faz aquilo que eu estava a pensar. Assim, já não compreendo a lógica Nesse ponto está bem pensado, mas no caso do Tascam 32 continua a ser incompatível, penso eu... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 12:59 | |
| - ducar escreveu:
Nesse ponto está bem pensado, mas no caso do Tascam 32 continua a ser incompatível, penso eu... é um facto, o problema das 4 pistas é que só pode ser lido por um quatro pistas, e ainda depende da gravação que é feita. No meu caso se inventar muito na garvação ela poderá, numa situação limite, ser lida unicamente pelo meu Reel. Por isso os de 2 pistas são sempre mais compatíveis. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 12:59 | |
| - ducar escreveu:
O teu tem auto-reverse? acho que não , vou investigar. | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 13:02 | |
| - ducar escreveu:
- johncool escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Viva,
- Milton escreveu:
Recapitulando:
Eu faço isto, mas tudo de uma vez Pois, mas a solução do Milton é, para mim, a mais certeira... porque também te dá mais compatibilidade, caso algum dia queiras emprestar uma dessas bobines ao comum dos mortais que, por norma, não tem um multipistas
EDIT: Espera lá que afinal o Milton não faz aquilo que eu estava a pensar. Assim, já não compreendo a lógica Nesse ponto está bem pensado, mas no caso do Tascam 32 continua a ser incompatível, penso eu... Yep. Isso não dá para fazer no Tascam 32, uma vez que só usa 2 pistas. Ou seja, só gravas dum lado e ocupas o dobro do tamanho de pista comparativamente a um 4 pistas. É possível ouvir uma gravação feita em 2 pistas num 4 pistas... mas tens um output bastante mais baixo e degradado. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 13:03 | |
| - johncool escreveu:
- ducar escreveu:
- johncool escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Viva,
- Milton escreveu:
Recapitulando:
EDIT: Espera lá que afinal o Milton não faz aquilo que eu estava a pensar. Assim, já não compreendo a lógica Nesse ponto está bem pensado, mas no caso do Tascam 32 continua a ser incompatível, penso eu... Yep. Isso não dá para fazer no Tascam 32, uma vez que só usa 2 pistas. Ou seja, só gravas dum lado e ocupas o dobro do tamanho de pista comparativamente a um 4 pistas. É possível ouvir uma gravação feita em 2 pistas num 4 pistas... mas tens um output bastante mais baixo e degradado. Pois é, o alinhamento das cabeças é diferentes e incompatível. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 13:13 | |
| O único gravador que tive com auto-reverse foi o Teac A-4300. Mas raras vezes o usava... gosto mais de trocar as bobines. Pancas! )__((: | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 13:20 | |
| Impressionante de ver um tópico tão recente e já com tanta qualidade e com malta decidida a aprender. Assim vale a pena. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 14:00 | |
| - ducar escreveu:
- Ulrich escreveu:
- ducar escreveu:
O teu tem auto-reverse? acho que não ,
vou investigar. tem sim, e assim sendo o processo de gravação é diferente, chega ao fim da fita e grava no sentido inverso.
Quanto ao explorar as potencialidades, eu prefiro ir explorando para "fazer o prazer durar", não gosto de coisas rápidas Aqui vai, já estava postado noutro sítio: e aqui um recapitulativo para todos os tipos de Reel: Tascam 34 "sem lado B" | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 14:05 | |
| Viva, já agora uma pergunta aos Admin, com permissão do John que é cool. Como estas trocas de post têm muito sumo e é sobre o Tascam 34B seria possível passar estas conversas para o tópico que já existe? Aguardo as vossas opiniões | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 14:19 | |
| - Ulrich escreveu:
- Viva,
já agora uma pergunta aos Admin, com permissão do John que é cool.
Como estas trocas de post têm muito sumo e é sobre o Tascam 34B seria possível passar estas conversas para o tópico que já existe?
Aguardo as vossas opiniões Eu por mim e se houver quórum, tudo bem, nada a opor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Jan 07 2012, 17:54 | |
| Claro! Faz todo o sentido e podemos assim aprofundar o tópico | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 16:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 16:35 | |
| Lindas fotos. E desembucha, conta lá. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 16:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Lindas fotos. E desembucha, conta lá.
Sim, conta, conta!!! | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 16:57 | |
| Ora bem... Se bem se lembram há uns tempos atrás criei um tópico acerca dum Thorens que tinha hipótese de adquirir, mas o modelo não era "grande espiga". E, entretanto, entrei em conversações com o nosso amigo Ferpina... Resultado: há uma semana atrás fui ter a Algés, conheci o Fernando, tomámos café e fui ver e ouvir este Sansui (entretanto babei-me um bocado quando vi o Revox B77 de 2 pistas que ele lá tem, e a sua colecção de vinis) e o Sansui veio comigo! Digamos que é uma melhoria bastante substancial relativamente ao parco Pioneer, que, entretanto, devolvi ao meu pai. Na altura em que tirei essas fotos estava a ouvir o álbum "So far" dos Crosby, Stills, Nash & Young, e juro que estava a ouvir um álbum "novo". | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 16:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 17:00 | |
| - johncool escreveu:
- Ora bem...
Se bem se lembram há uns tempos atrás criei um tópico acerca dum Thorens que tinha hipótese de adquirir, mas o modelo não era "grande espiga". E, entretanto, entrei em conversações com o nosso amigo Ferpina...
Resultado: há uma semana atrás fui ter a Algés, conheci o Fernando, tomámos café e fui ver e ouvir este Sansui (entretanto babei-me um bocado quando vi o Revox B77 de 2 pistas que ele lá tem, e a sua colecção de vinis) e o Sansui veio comigo!
Digamos que é uma melhoria bastante substancial relativamente ao parco Pioneer, que, entretanto, devolvi ao meu pai. Na altura em que tirei essas fotos estava a ouvir o álbum "So far" dos Crosby, Stills, Nash & Young, e juro que estava a ouvir um álbum "novo". Quando assim é.... Ainda bem que estás satisfeito. E ainda por cima, o gira é lindo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 17:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- johncool escreveu:
- Ora bem...
Se bem se lembram há uns tempos atrás criei um tópico acerca dum Thorens que tinha hipótese de adquirir, mas o modelo não era "grande espiga". E, entretanto, entrei em conversações com o nosso amigo Ferpina...
Resultado: há uma semana atrás fui ter a Algés, conheci o Fernando, tomámos café e fui ver e ouvir este Sansui (entretanto babei-me um bocado quando vi o Revox B77 de 2 pistas que ele lá tem, e a sua colecção de vinis) e o Sansui veio comigo!
Digamos que é uma melhoria bastante substancial relativamente ao parco Pioneer, que, entretanto, devolvi ao meu pai. Na altura em que tirei essas fotos estava a ouvir o álbum "So far" dos Crosby, Stills, Nash & Young, e juro que estava a ouvir um álbum "novo".
Quando assim é.... Ainda bem que estás satisfeito. E ainda por cima, o gira é lindo. Mesmo... agora tenho o namoro dividido... entre o Sansui e o Akai | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 17:03 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 22:46 | |
| Parabéns John, de facto esse Sansui é uma beleza... ...e finalmente está em boas mãos... | |
|
| |
johncool Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qua Fev 08 2012, 23:28 | |
| - johncool escreveu:
- mas... Então porquê o finalmente?
era uma piada, supostamente antes não estava em boas mãos... deste cabo da piada ... | |
|
| |
johncool Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qui Fev 09 2012, 00:15 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu sistema Qui Fev 09 2012, 12:59 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu sistema | |
| |
|