| Saudações analógicas do Brasil | |
|
+15zaratustra manuel fonseca Cordovox Gois Stereo luis lopes Duarte Rosa Luke Milton Ulrich Fran António José da Silva johncool Cocharro victoriobenatti 19 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
victoriobenatti Membro AAP
Mensagens : 57 Data de inscrição : 11/01/2012 Idade : 70 Localização : Campinas/SP - Brasil
| Assunto: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 10:22 | |
| Olá,
Minha história e consequente paixão pelo hobby começou, claro, pelo áudio analógico. Vou fazer 58 anos. Ainda era criança e ficava encantado com o som que produzia um "armário" Telefunken do meu pai, a válvulas. Tinha toca-discos e rádio AM e várias ondas curtas. Não tinha FM. Um somzão !!!
Tão logo comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheirinho, comprei minha primeira vitrola, Philips, e vários LP's, os quais compro ainda até hoje. Meu acervo atualmente tem cerca de 1600 títulos. Só de LP's. Tenho CD's também. Mais de 1000 títulos.
Da vitrola Philips passei para um TD Technics, eletrônica Crown, caixas JBL e tape-deck Nakamichi-1000, o qual tive 2 unidades. A primeira vendí por ter desgastado as cabeças. Comprei o 2º e anos depois tive que vender pelo mesmo motivo. Hoje tenho um tape-deck Sony TC-K615S, novinho, e uma caixa de fitas cassete "O km" TDK-SA e outra TDK-SAx para brincar. Dá para o gasto.
Meu sistema analógico atual é um TD Thorens TD-126 MKII, com braço SME-3009R, cápsula Ortofon MC20 Super MKII, pré-pré Audio-Note AN-S4II e pré de phono valvular feito sob encomenda para mim. Este sistema toca muito !!!
Depois conto sobre o restante do sistema e coloco algumas fotos para apreciarem.
Cumprimentos,
Victório Benatti
_________________ Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Última edição por victoriobenatti em Qua Jan 11 2012, 20:46, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 10:36 | |
| Bem vindo por ca | |
|
| |
johncool Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 02/01/2012 Idade : 42 Localização : Lisboa - Benfica
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 11:00 | |
| Bem-vindo! Aguardamos as fotos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 11:17 | |
| Muito bem vindo. A Internet encurta o grande oceano. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 11:39 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Muito bem vindo. A Internet encurta o grande oceano.
A quem o dizes Muito bem vindo a esta casa de , VictoriobenattiSenta-te, acomóda-te e vai participando sempre que possas. Saudações desde o meio do Atlântico, Açores | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 13:06 | |
| Viva Vitorio - Fran escreveu:
Saudações desde o meio do Atlântico, Açores , aproveito a estafeta: mando um abraçoa ao colega Fran e ele entrega-lhe | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 20:14 | |
| Bem vindo ao Fórum Vitório !! Estamos à espera das fotos desse sistema maravilhoso !! | |
|
| |
Mensagens : 57 Data de inscrição : 11/01/2012 Idade : 70 Localização : Campinas/SP - Brasil
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 20:29 | |
| Muito obrigado pela acolhida. Uma imagem da minha máquina: Milton, gostei do seu avatar. Contra-capa do LP Songs From The Wood - Jethro Tull, c/SME-3012R. Cumprimentos, Victório Benatti | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 20:36 | |
| Grande máquina. O 126 é uma peça linda. Isso com o Kit e o espelho do Joel fica a tocar que é uma maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luke Membro AAP
Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 57 Localização : Brazil
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 20:40 | |
| Seja muito bem vindo Victório Espero que curta muito este forum A turma aqui é muito bacana | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 20:42 | |
| António,
Notou a presença de outro braço com escova de fios de carbono ? É original da Thorens e tem a finalidade de retirar a eletricidade estática do LP, enquanto toca. Envia a estática através de um fio, para o terra.
Notou também a presença de uma luminária acoplada na tampa do 126 ? É de fabricação suissa e movida por contatos de mercúrio. Quando se levanta a tampa, a lâmpada se acende. Ao abaixar, apaga. Excelente para audições noturnas com luz da sala apagada, estando a sala somente iluminada pelas válvulas acesas.
Cumprimentos,
Victório Benatti | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 20:47 | |
| - victoriobenatti escreveu:
- António,
Notou a presença de outro braço com escova de fios de carbono ? É original da Thorens e tem a finalidade de retirar a eletricidade estática do LP, enquanto toca. Envia a estática através de um fio, para o terra.
Notou também a presença de uma luminária acoplada na tampa do 126 ? É de fabricação suissa e movida por contatos de mercúrio. Quando se levanta a tampa, a lâmpada se acende. Ao abaixar, apaga. Excelente para audições noturnas com luz da sala apagada, estando a sala somente iluminada pelas válvulas acesas.
Cumprimentos,
Victório Benatti Sim, apesar de nunca ter tido nenhuma, conheço bem essa escova da Thorens. Já pensou em lhe colocar o espelho do Joel na chumaceira? É um bom upgrade ao gira e muito económico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 21:07 | |
- Já pensou em lhe colocar o espelho do Joel na chumaceira? É um bom upgrade ao gira e muito económico.
António, Não conheço estes têrmos "espelho do Joel" e "chumaceira". Me explique com outras palavras e, se possível, coloque fotos. Cumprimentos, Victório Benatti | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 21:11 | |
- António José da Silva escreveu:
- Já pensou em lhe colocar o espelho do Joel na chumaceira? É um bom upgrade ao gira e muito económico.
António,
Não conheço estes têrmos "espelho do Joel" e "chumaceira".
Me explique com outras palavras e, se possível, coloque fotos.
Cumprimentos,
Victório Benatti Alguma leitura e se for necessário enviarei mais esclarecimentos. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t24-a-thorens-e-o-joel?highlight=joel_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 21:26 | |
| António,
Ainda não entendí direito do que se trata este espelho do Joel na chumaceira. Preciso de mais esclarecimentos e fotos, se possível.
Cumprimentos,
Victório Benatti | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 21:32 | |
- António,
Ainda não entendí direito do que se trata este espelho do Joel na chumaceira. Preciso de mais esclarecimentos e fotos, se possível.
Cumprimentos,
Victório Benatti O apoio do veio do Thorens é em Teflon e com a idade esse Teflon vai-se desgastando o que deixa de ser uma boa base para o veio rodar. O Joel fornece uma chapa de aço que se enfia pelo orifício do veio abaixo e que se chama de espelho derivado ao elevado grau de polimento que possui. O toca discos fica a rodar melhor e mais silencioso. Ele também fornece um Kit de limpeza e lubrificação que inclui uma correia de boa qualidade para o seu Thorens. E tudo a preços muito acessíveis. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 22:50 | |
| Bem vindo Victório. O seu GD é uma peça muito bonita.
Cumprimentos, Duarte Rosa | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 22:55 | |
| bem vindo | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 23:32 | |
- O apoio do veio do Thorens é em Teflon e com a idade esse Teflon vai-se desgastando o que deixa de ser uma boa base para o veio rodar. O Joel fornece uma chapa de aço que se enfia pelo orifício do veio abaixo e que se chama de espelho derivado ao elevado grau de polimento que possui. O toca discos fica a rodar melhor e mais silencioso. Ele também fornece um Kit de limpeza e lubrificação que inclui uma correia de boa qualidade para o seu Thorens. E tudo a preços muito acessíveis.
António, Se voce ou alguém tiver fotos deste kit de espelho do Joel (não o de lubrificação/correia), me faria um favor em postar neste tópico. Meu Thorens está em perfeitas condições de funcionamento. Quando comprei estava praticamente novo e com o braço original. Sou seu 2º dono. Ligado não se ouve ruido algum e nem desvios de rotação. De tempos em tempos troco o silicone do damper, substituo a lubrificação do eixo e confiro todos ajustes do conjunto braço/cápsula. Agradeço a dica do Joel. Se precisar farei contato com ele. Cumprimentos, Victório Benatti | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 23:37 | |
- Muito obrigado pela acolhida.
Uma imagem da minha máquina:
Milton, gostei do seu avatar. Contra-capa do LP Songs From The Wood - Jethro Tull, c/SME-3012R.
Cumprimentos,
Victório Benatti Obrigado Vitório, é a minha imagem desde que me iniciei nos foruns, achei a associação do sme ao tronco de arvore muito original e natural ao mesmo tempo. Era um 3009 R que eu queria no meu td125 e não o 3009S2 que tenho, mas não se pode ter tudo... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 23:42 | |
| Bem-vindo, Victório! E viva o analógico! | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 23:46 | |
| O "espelho" é uma rodela de aço muito duro e altamente polido. Apesar de ser muito duro é menos duro do que o próprio veio. Os veios dos Thorens de 7 e 10 milímetros têm uma dureza de 870 Vickers enquanto o espelho tem 470 Vickers, o que significa que o prato vai rodar melhor do que com o espelho em Teflon mas sem desgastar o veio de origem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qua Jan 11 2012, 23:54 | |
- Olá,
Minha história e consequente paixão pelo hobby começou, claro, pelo áudio analógico. Vou fazer 58 anos. Ainda era criança e ficava encantado com o som que produzia um "armário" Telefunken do meu pai, a válvulas. Tinha toca-discos e rádio AM e várias ondas curtas. Não tinha FM. Um somzão !!!
Tão logo comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheirinho, comprei minha primeira vitrola, Philips, e vários LP's, os quais compro ainda até hoje. Meu acervo atualmente tem cerca de 1600 títulos. Só de LP's. Tenho CD's também. Mais de 1000 títulos.
Da vitrola Philips passei para um TD Technics, eletrônica Crown, caixas JBL e tape-deck Nakamichi-1000, o qual tive 2 unidades. A primeira vendí por ter desgastado as cabeças. Comprei o 2º e anos depois tive que vender pelo mesmo motivo. Hoje tenho um tape-deck Sony TC-K615S, novinho, e uma caixa de fitas cassete "O km" TDK-SA e outra TDK-SAx para brincar. Dá para o gasto.
Meu sistema analógico atual é um TD Thorens TD-126 MKII, com braço SME-3009R, cápsula Ortofon MC20 Super MKII, pré-pré Audio-Note AN-S4II e pré de phono valvular feito sob encomenda para mim. Este sistema toca muito !!!
Depois conto sobre o restante do sistema e coloco algumas fotos para apreciarem.
Cumprimentos,
Victório Benatti
Bem vindo ao nosso forum. parabens pela sua colecção. Gois | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qui Jan 12 2012, 00:03 | |
- O "espelho" é uma rodela de aço muito duro e altamente polido. Apesar de ser muito duro é menos duro do que o próprio veio.
Os veios dos Thorens de 7 e 10 milímetros têm uma dureza de 870 Vickers enquanto o espelho tem 470 Vickers, o que significa que o prato vai rodar melhor do que com o espelho em Teflon mas sem desgastar o veio de origem.
António, Agora sim entendí do que se trata. Muito obrigado. Cumprimentos, Victório Benatti | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qui Jan 12 2012, 13:56 | |
| | |
|
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Sex Jan 13 2012, 10:39 | |
| grande abraço até ao lado de lá | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Sex Jan 13 2012, 13:20 | |
| Bem-vindo Victório.
Saudações.
| |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Sex Jan 13 2012, 14:08 | |
| Bem - vindo ao AAP. Com essas saudações nunca serás mais um. Saudações analógicas para esse outro lado do Atlântico. | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Sáb Jan 14 2012, 10:33 | |
| Bem vindo Victório!
Belo sistema, também tenho o problema das audições às escuras e depois ir a correr para apagar a luz para estar no sofá antes que comece a faixa, o que já levou a algumas situações potencialmente catastróficas... Esse candeeiro parece-me muito interessante, onde o comprou?
Abraço,
Seven | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Sáb Jan 14 2012, 12:56 | |
| - seven escreveu:
- Belo sistema, também tenho o problema das audições às escuras e depois ir a correr para apagar a luz para estar no sofá antes que comece a faixa, o que já levou a algumas situações potencialmente catastróficas...
Esse candeeiro parece-me muito interessante, onde o comprou? seven, Obrigado pela acolhida, não só a voce, mas também a todos que aquí postaram. Este "candeeiro" ganhei de um amigo, como presente de aniversário, faz muitos anos. Cumprimentos, Victório Benatti | |
|
| |
Gois Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 31/10/2010 Idade : 56 Localização : Espinho
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Ter Jan 17 2012, 23:06 | |
- Olá,
Cumprimentos,
Victório Benatti
Bem Vindo Companheiro ao nosso Forum! Um abraço Gois | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qui Jan 19 2012, 23:39 | |
| Boas Bem Vindo Abraço | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qui Jan 19 2012, 23:42 | |
| Dj, tens faltado aos treinos... ... o Fórum está sempre em "altíssima rotação"... | |
|
| |
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Qui Jan 19 2012, 23:48 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil Sex Jan 20 2012, 00:08 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Saudações analógicas do Brasil | |
| |
|
| |
| Saudações analógicas do Brasil | |
|