| Apresentação | |
|
+10seven zaratustra Ulrich Duarte Rosa Stereo António José da Silva luis lopes Luis Filipe Goios Milton jlcp 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jlcp
Mensagens : 21 Data de inscrição : 13/01/2012 Idade : 42 Localização : Vila Nova Gaia
| Assunto: Apresentação Sex Jan 13 2012, 20:12 | |
| Saudações a todos os membros. Chamo-me José Luís tenho 30 anos e sou da cidade invicta. Comprei recentemente um Project Debut III SE, juntamente com um prephono da Cambridge Audio (Azur 640), e posso dizer que voltei a descobrir o prazer de ouvir musica com qualidade, independentemente de todos os defeitos que o vinil possa ter, com a sujidade e com o cuidado que temos de ter com o manuseio, um bom lp é uma obra de arte, e tem de ser tratada como tal. Agora se me permitem um pequeno desabafo. Antes de o comprar devo confessar que achava um pouco estranho, ver pessoas a gastar dinheiro em discos, a ter tanto trabalho, se em 5 minutos podemos sacar de graça um álbum da internet, ter num disco externo, ou numa pen não sei quantos gb's de musicas, e isto sem gastar nada, ainda hoje quando falo com colegas e digo que gastei por exemplo 30Eur no álbum dos Pink Floyd, ficam a olham para mim, com se eu fosse maluco, e ouço comentários do tipo, " Então não sacavas isso da net " , estava na hora das editoras olharem para este crescente numero de fans de áudio analógico, e começar a investir mais, porque se estão à espera de vender álbuns em formato digital, seja ele em mp3 ou em flac, desengane-se, porque a geração ipod/mp3, vai a net e saca de graça, estava na altura de eles acabarem com o estigma, que o vinil é só para audiófilos e coleccionadores com dinheiro, não se admite que um lp novo custe o dobro de um cd. Posto isto, Espero aprender com os vossos sábios aconselhamentos nos diversos tópicos apresentados, pois não passo de mais um caloiro neste mundo novo. Luis | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 13 2012, 20:20 | |
| Bem-vindo ao AAP. Gostei de (te) ler. Boas audições vinílicas, de preferência. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 13 2012, 20:54 | |
| bem vindo | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 13 2012, 21:18 | |
| - jlcp escreveu:
- ....ficam a olham para mim, com se eu fosse maluco..
Muito bem vindo ao fórum onde os malucos se reúnem com alguma frequência. Provavelmente poderás aprender com os malucos mais velhos algumas coisitas. Estamos todos juntos na mesma "luta" e pela mesma paixão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 13 2012, 22:04 | |
| Bem-vindo e haja analógico! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 13 2012, 22:39 | |
| Bem vindo AAP | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Apresentação Sex Jan 13 2012, 23:32 | |
| esse é o espírito da "coisa" Bem vindo | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jan 14 2012, 00:04 | |
| Bem-vindo José Luís.
Saudações. | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jan 14 2012, 10:26 | |
| Bem vindo Zé Luis!
Mais um cá da Inbicta!
Acho que os homens da música e os fabricantes de hifi andam a dormir e só pensam em vender aos oligarcas Russos e chineses em vez de apostarem nos jovens, e lhes provarem que vale a pena pagar para ter as coisas em troca de melhor qualidade e maior diversidade - é que editar música custa dinheiro e de facto é preciso pagar aos músicos, se calhar principalmente aos que não são comercialmente tão lucrativos por fazerem música menos óbvia! e para vender Hi-end é preciso apostar em Projects e Nad (por exemplo), que isso é que faz os futuros clientes de hi-end, que corre actualmente o risco de ficar tão estupidamente caro que na prática é como se desaparecesse para as pessoas "normais"!
Um abraço,
Seven | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jan 14 2012, 10:36 | |
| Bem Vindo ao grupo dos "malucos" SAUDAVEIS, mais constipação menos constipação.... | |
|
| |
jlcp
Mensagens : 21 Data de inscrição : 13/01/2012 Idade : 42 Localização : Vila Nova Gaia
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jan 14 2012, 13:21 | |
| Obrigado a todos pelas Boas Vindas...
Grande Abraço. | |
|
| |
victoriobenatti Membro AAP
Mensagens : 57 Data de inscrição : 11/01/2012 Idade : 70 Localização : Campinas/SP - Brasil
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Jan 14 2012, 17:13 | |
| Bem vindo jlcp a este ótimo fórum sobre áudio de qualidade.
Temos aquí muita experiências a trocar.
Cumprimentos,
Victório Benatti | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 16 2012, 01:00 | |
| Bem Vindo | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 16 2012, 01:12 | |
| Mais do que Malucos, nós somos é teimosos... Pois o vinil já devia ter morrido há 25 anos e nós ainda cá andamos nesta p*** da loucura | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|