| Para quem gosta do IKEA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 17:34 | |
| Como eu para guardar os discos http://rekordit.blogspot.com/p/what-is-it.html http://www.kickstarter.com/projects/305436801/rekordit-records-are-beautiful?ref=live Eu tenho os meus discos guardados assim, mas sem a portinha.. Meto o disco à frente e de vez em quando lá cai um ou outro (são mt sensiveis à passagem do puto ). Achei piada a este projecto e gostei de ver que o gajo conseguiu o budget necessário. Very nice | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 17:54 | |
| O que estes gajos inventam, mas tá bem esgalhado sim senhor ... o pior é se um gajo quer ouvir um dos discos que fazem parte das "portinholas", é cá uma trabalheira para o tirar, vai lá, vai.
Cpts | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 17:58 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 19:43 | |
| Podem fazer-se copias das capas e meter nas portinholas. Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 19:50 | |
| - Milton escreveu:
- Podem fazer-se copias das capas e meter nas portinholas.
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção. Lá fazer a cópia, lá isso é verdade, mas além de não ser prático (na minha opinião), os discos necessitam de "respirar" (outra vez, na minha opinião). Abçs | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 19:58 | |
| - Fran escreveu:
- Milton escreveu:
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção. Lá fazer a cópia, lá isso é verdade, mas além de não ser prático (na minha opinião), os discos necessitam de "respirar" (outra vez, na minha opinião).
Abçs Mas não precisam de apanhar pó. A parte de trás destas estantes é aberta, eu tenho a minha fechada com platex, mas pode fechar-se com platex perfurado. e depois aquelas portinholas não me parece vedem o ar assim tanto... Mas concordo que seja mais pratico retirar discos sem o "estorvo" das ditas... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 20:01 | |
| Eu sugeria sempre a compra de dois originais e primeiras prensagens do país de origem, um para a estante o outro para a vitrina. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 20:11 | |
| - Milton escreveu:
- Fran escreveu:
- Milton escreveu:
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção. Lá fazer a cópia, lá isso é verdade, mas além de não ser prático (na minha opinião), os discos necessitam de "respirar" (outra vez, na minha opinião).
Abçs Mas não precisam de apanhar pó. A parte de trás destas estantes é aberta, eu tenho a minha fechada com platex, mas pode fechar-se com platex perfurado. e depois aquelas portinholas não me parece vedem o ar assim tanto... Mas concordo que seja mais pratico retirar discos sem o "estorvo" das ditas... Milton, certamente já viste como eu tenho os meus discos ... tudo o que se vê, são as lombadas, já que a parte por donde sai o disco, está virada para dentro do móvel, quer o disco tenha a capa de plástico exterior, quer não tenha, pois assim evita entrar qualquer pó. Também, o innersleeve, é colocado dentro da respectiva capa, mas com a sua abertura para cima, pois ao retirar o inner+disco, posso fazê-lo à vontade, já que nunca me cairá o disco ao chão. Coloco-os todos, por ordem alfabética, e todas estas "paneleiri@£s", são fruto de alguma experiência que adquiri, no manuseamento dos discos, ainda que em toda a minha vida, já tenha deixado cair 3, os quais partiram-se, e de que maneira, mas foi quando os ía a pôr no prato Cada um terá as suas manias, e fá-lo-á, da maneira que lhe der mais jeito (penso eu de que). Abçs | |
|
| |
gorogoro Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 45 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 20:48 | |
| Segundo o tipo, é mt facil tirar os discos das portinholas.. Eu cá gosto de ir variando os discos que tenho a tapar os que estao atras.. Assim vou vendo diferentes master works (tipicamente o ultimo que tocou fica ca fora ). O que acho mt fixe é que eu sempre disse que esta linha do Ika foi feita para se guardar discos. O tamanho é perfeito, é barato e robusto!! Bem mais fixe que este que é carissimo: http://atochadesign.com/ | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 22:24 | |
| - Fran escreveu:
- [q]Milton, certamente já viste como eu tenho os meus discos ... tudo o que se vê, são as lombadas, já que a parte por donde sai o disco, está virada para dentro do móvel, quer o disco tenha a capa de plástico exterior, quer não tenha, pois assim evita entrar qualquer pó.
Também, o innersleeve, é colocado dentro da respectiva capa, mas com a sua abertura para cima, pois ao retirar o inner+disco, posso fazê-lo à vontade, já que nunca me cairá o disco ao chão.
Coloco-os todos, por ordem alfabética, e todas estas "paneleiri@£s", são fruto de alguma experiência que adquiri, no manuseamento dos discos, ainda que em toda a minha vida, já tenha deixado cair 3, os quais partiram-se, e de que maneira, mas foi quando os ía a pôr no prato
Cada um terá as suas manias, e fá-lo-á, da maneira que lhe der mais jeito (penso eu de que).
Abçs Como se eu tivesse duvidas acerca do teu metodo de arquivo , hombre.... Já eu nunca parti nenhum disco, mas já estraguei um disco com o bico da navalha quando estava a abrir o buraco do mesmo.... | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 22:34 | |
| - Milton escreveu:
- ... Já eu nunca parti nenhum disco, mas já estraguei um disco com o bico da navalha quando estava a abrir o buraco do mesmo....
Mas agora deu-te para abrires buracos nos discos? Tavas a furar a label, e fugiu-te a naifa? Não dava para pô-lo no prato, e este que fizesse esse trabalho? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 23:01 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Seg 30 Jan 2012 - 23:04 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Ter 31 Jan 2012 - 1:01 | |
| - Milton escreveu:
O meu td125 tem o spin grosso, e há discos que não entram... Nao deve de sair ao dono..... )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Ter 31 Jan 2012 - 1:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA Ter 31 Jan 2012 - 1:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para quem gosta do IKEA | |
| |
|
| |
| Para quem gosta do IKEA | |
|