Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Qua Mar 21 2012, 22:08
Acredito que tal como num instrumento feito de boa madeira envelhecida, também a coluna possa beneficiar de uma madeira de qualidade e já com uma porrada de anos em cima. Mas só ouvindo.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Qua Mar 21 2012, 22:58
Diferentes madeiras têm diferentes graus de rigidez, peso ou frequência de ressonância e são essas as características que irão afectar a sonoridade. A idade da madeira apenas pode ser benéfica por ser mais seca, garantindo que não se dará qualquer empeno das superfícies.
Já tive cá umas colunas single-driver feitas em contraplacado muito leve (choupo?) que ressoavam como doidas...mas o som dos violoncelos e contrabaixos até era engraçado ainda que muito pouco natural:
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Qua Mar 21 2012, 23:04
Ricardo, um Shigaraki?
como canta esse menino? O gaincard conheço e adorei.
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Qui Mar 22 2012, 09:42
microseiki escreveu:
Ricardo, um Shigaraki?
como canta esse menino? O gaincard conheço e adorei.
A série Shigaraki é para mim um dos conjuntos de equipamento de audio mais bonitos jamais desenhados...e é tudo o que de bem tenho a dizer.
A qualidade de construção é medíocre, os componentes utilizados do mais "baratucho":
O interruptor de alavanca do integrado nem sempre activava os dois canais, o visor do transporte é minúsculo e insuficientemente contrastado, o comando é "rafeiro" e o mecanismo de leitura é igual ao deste tijolo:
Quanto ao desempenho, o amplificador é bastante razoável mas requer colunas "fáceis" e sensíveis e é possível fazer melhor com uma topologia semelhante, o transporte não lê a tabela de conteúdos automaticamente (é necessário pressionar um botão durante 2(?) segundos e bastam alguns micronésimos a mais ou a menos e toca a repetir tudo outra vez), e no D/AC é louvável o circuito minimalista mas usa o chip low-fi TDA1543 e falha pelo recurso à teoria do Kusonoki (sem filtros de sobre-amostragem ou analógico de reconstrução ou op-amp para conversão corrente-voltagem)...julgo que a atenuação das frequências acima dos 10KHz, a fraca separação de canais, a dinâmica reduzida e algumas distorções acessórias são as razões pelas quais tantos audiófilos apreciam o som menos "limpo" do NOS, descrito por muitos como analógico.
Viva a propaganda!
Recomendo a leitura da avaliação técnica -> http://www.stereophile.com/content/47-laboratory-4715-da-processor-4716-cd-transport-measurements
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Qui Mar 22 2012, 11:23
só mesmo,... paciência de Xinês
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Qui Mar 22 2012, 22:04
luis lopes escreveu:
só mesmo,... paciência de Xinês
Japonês!!!!
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 09:44
xines,...japonex,... é tudo olhos em bico.
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 12:13
e estas da Feastrex! cones em papel fabricado para o imperador japonês!
http://www.feastrex.com/materials.html#1
Pelo menos o trabalho manual vale pela exclusividade
http://www.feastrex.com/photos/photos.html
Os japoneses de facto levam a procura da perfeição a um extremo
Os chineses nao são exigentes nesta busca de perfeição. O Coreanos andam um pouco na posição intermédia http://www2.117.ne.jp/~y-s/index-e.html
Última edição por microseiki em Sex Mar 23 2012, 12:38, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 12:35
Depende dos chineses.
Eu tive cá em casa dois pares de colunas de concepção chinesa com excelente qualidade de construção e acabamento. O problema estava nas topologias deficientes e/ou limitadas no desempenho mas isso também acontece com bastantes fabricantes ocidentais:
Consonance Barque M12 mk1
Orgue Diatone P-610 Reference
Última edição por ricardo onga-ku em Sex Mar 23 2012, 12:40, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 12:39
As Orgue são "recortadas" a partir de um bolo de placas de contraplacado sobrepostas, uma técnica usada por exemplo pela Magico, que lhe confere grande rigidez:
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 13:00
sabia que ja conhecia o teu sistema
o conceito simplista da 47 labs, é um conceito que me tem despertado bastante a curiosidade.
principalmente o GainCard
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 13:04
Opá os gajos da Kendrik Sound até metem nojo ,
no site deles é assim , escolhe que eu fico com as piores
Quanto mais aprendo, mais me convenço que em termos de audio os "Japónicos" são de outra galáxia ...
...é tudo muito bom
MicroGruas Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 13:20
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 13:25
Eu não digo ,
no meu caso , a paixão pelo analógico prende-se com a beleza dos equipamentos.
Existe uma dose/carga de belo nestes aparelhos, que para mim são autênticas esculturas como também obras de arte em termos de engenharia: o Homem no seu melhor.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 13:29
Ulrich escreveu:
... no meu caso , a paixão pelo analógico prende-se com a beleza dos equipamentos ...
Só?!
Hoje estás para "encher", toooomaaaaa
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 13:35
Fran escreveu:
Ulrich escreveu:
... no meu caso , a paixão pelo analógico prende-se com a beleza dos equipamentos ...
Só?!
Hoje estás para "encher", toooomaaaaa
Sócio , a beleza dos equipamentos inclui, como é óbvio, o "ouro negro" que dá e nos permite usufruir do melhor que Homem criou em termos de composição sonora ...
... já está melhor assim?
)__((:
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 14:14
O Fran hoje está terrível e sempre pronto para a estalada....vai lá vai.
Quanto ao equipamento que está aqui a ser postado, só coisas maravilhosas. Aquelas colunas então são de sonho. E os drivers feitos para o Imperador devem de ser algo do outro mundo.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 15:25
Desta vez, safas-te
E tu, ó homem do cachuço, tás com sorte que hoje "deu-me" para o sócio Ulrich
Abraço aos dois
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 17:58
microseiki escreveu:
sabia que ja conhecia o teu sistema
o conceito simplista da 47 labs, é um conceito que me tem despertado bastante a curiosidade.
principalmente o GainCard
Xii, onde é que isso já vai.
Agora tenho um sistema supimpa, quasi-fullrange, e só não toca melhor por causa da sala...próximo upgrade: sala.
António José da Silva Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sex Mar 23 2012, 18:00
ricardo onga-ku escreveu:
...próximo upgrade: sala.
)__((:
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Dom maio 25 2014, 22:48
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jun 07 2014, 08:31
Como este senhor tem uma casa (fantástica) e um jipe Porsche (lá se foi o bom gosto), imagino que não tenha dificuldades em adquirir um bom sistema. Por que diabo terá ele optado por um "chasso" em ferro com quase um século de existência para reproduzir (em mono) as suas músicas favoritas?
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jun 07 2014, 13:11
Como este senhor tem uma casa (fantástica) e um jipe Porsche (lá se foi o bom gosto), imagino que não tenha dificuldades em adquirir um bom sistema. Por que diabo terá ele optado por um "chasso" em ferro com quase um século de existência para reproduzir (em mono) as suas músicas favoritas?
Se calhar e' surdo de um ouvido... O jipe e' da mulher, ele tem la o 911 a,' porta...
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jun 07 2014, 23:45
Por que diabo terá ele optado por um "chasso" em ferro com quase um século de existência para reproduzir (em mono) as suas músicas favoritas? http://www.gokudo.co.jp/Vanguard/bekkan/bekkan.htm
Porque nao é o único sistema que ele tem! São 6 salas: http://www.gokudo.co.jp/Vanguard/index/index.htm
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Dom Jun 08 2014, 09:43
Penso que essas 6 salas são de uma espécie de "museu"…
R
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jan 20 2018, 14:45
Quando se está no Japão, a meio da década de '90, e não se sabe o que se há-de mais inventar...
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jan 20 2018, 19:42
Cylon escreveu:
Quando se está no Japão, a meio da década de '90, e não se sabe o que se há-de mais inventar...
Eu tenho um destes aparelho desde que sairam para o mercado. Decada de 90. Toca todos os dias. É a amplificação que tenho ligado ao Pc juntamente com as mission 760I.
mango Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jan 20 2018, 19:44
Essas colunas e este “vinil”
Cylon Membro AAP
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Sáb Jan 20 2018, 22:20
Ruben Pinto escreveu:
Eu tenho um destes aparelho desde que sairam para o mercado. Decada de 90. Toca todos os dias. É a amplificação que tenho ligado ao Pc juntamente com as mission 760I.
O som é bom?
Entretanto, fui investigar a razão de ser destes aparelhos: foram lançados em especial para o mercado japonês, onde os apartamentos são minúsculos e convinha, já na altura, meter tudo no mais pequeno espaço possível!
Só me faz confusão um gravador de VHS combinado com um amplificador! Se o gravador se avaria - o mais comum - ficamos com um amplificador "coxo"! E, além do mais, é uma tecnologia obsoleta embutida numa que se mantém sempre actual!
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Estes japoneses são doidos!!! Dom Jan 21 2018, 11:48
Na década de 90 o VHs estava em alta e o homecinema veio juntar-se á festa. O home cinema não é mais do que trazer para casa os efeitos sonoros dos filmes que estávamos habituados a ver nas salas de cinema. Começaram a aparecer os primeiros AV´s e a massificar-se pois a tecnologia que está por detrás dos efeitos sonoros dos filmes é codificação do som em canais distintos e a sua descodificação pelos Av´s com Dolby prologic. Este Aparelho Sony com Dolby Prologic II ( 5.1) junta 2 mundos, A leitura dos VHs, ( filmes com efeitos Sonoros(Surround) ) e a sua descodificação coisa que os vulgares VHs não faziam .Teria-se de recorrer aos Avs tal como se faz hoje para ter o efeito surround . Este Sony teve a sua razão de ser. Tal como apareceram TV´s com VHs incluídos.