| Saudações Nipo-Brasileiras | |
|
+8Milton manuel fonseca Luis Filipe Goios Fran Ulrich António José da Silva zaratustra marcelo.miki 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
marcelo.miki
Mensagens : 27 Data de inscrição : 12/02/2012 Idade : 56 Localização : São Paulo, Brasil
| Assunto: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 16:20 | |
| Alo a todos,
Meu nome é Marcelo e sou brasileiro, com pai nascido no Japão. Este ano faço 44 anos e entrei no mundo do Gira Discos somente no ano passado, de modo não planejado.
Após alguns anos sem fazer nada em minha sala, resolvi colocar sofá e um Home Theater. Daí veio o efeito do arquiteto Jacques. "Já que"vou fazer isto então faço aquilo. Fui comprando o sistema de Home Theater mas decidi que iria montar em paralelo um bom sistema de áudio.
Acabei comprando caixas acústicas do tipo booksheld da fábrica israelense Morel, modelo Octave Signature, pois testei in loco e gostei muito do desempenho. Já quanto ao amplificador, minha opção foi o integrado Advance Acoustic MAP-308. Depois de receber este amplificador integrado notei que havia uma entrada "phono" e fiquei intrigado. Daí como já que estava com o amplificador integrado e também já que minha mãe ainda conservava a coleção de LPs do meu falecido pai, sendo vários com música clássica, trilhas sonoras de filme e de prensagem japonesa, resolvi também adquirir um Gira Discos (no Brasil falamos Toca Discos).
O meu erro foi não ter estudado antes o quanto estudei nos outros equipamentos e acabei comprando um Thorens TD158. Este foi um grande erro, pois o CD player estava muito superior ao Gira Discos e assim, a tão afamada fama da superioridade do vinil era algo que eu não havia experimentado.
Recentemente consegui vender o TD 158 e estava testando em casa um TD124 com braço TP-14 e célula Denon DL103R. Eu gostei muito desta combinação mas seu preço estava muito alto (3 mil dólares) e suas condições não estavam 100%. Desta forma optei por migrar para um Thorens TD125 e saí em busca de um. Acabei achando no forum brasileiro htforum a venda de um com braço TP-16, de um colega brasileiro que também aqui frequenta, que seria o Ary Paim.
Ontem, por ironia do destino, acabei destruindo sem querer a célula Denon que estava testando no TD124 e já avisei o vendedor que irei restituir uma nova, que deve estar em torno de 300 dolares.
Esta semana recebo o Thorens 125 e já tenho uma célula Denon DL110 para ser instalada. Por enquanto penso somente em mudar a base, instalar uma dustcover e preservar o braço TP16.
Grande abraço a todos!
Última edição por marcelo.miki em Dom Fev 12 2012, 17:17, editado 1 vez(es) | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 17:04 | |
| Bem-vindo Marcelo.
Saudações. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 17:12 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Bela introdução. Quanto ao som do vinil, para melhorar a prestação do som analógico, tente que lhe emprestem alguns andares de phono (pré de phono) pois pode acontecer que a entrada do amplificador não seja das melhores (acontece com frequência). Quanto a essas Morel que conheço bem só posso dizer o seguinte. Que maravilha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 18:14 | |
| Saudações desde os Açores | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
manuel fonseca Membro AAP
Mensagens : 340 Data de inscrição : 06/04/2011 Idade : 65 Localização : vila nova de famalicao
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 18:45 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 22:49 | |
| Bem vindo Marcelo !! Foi muito boa escolha a do td125. Tambem tenho um 125 com a DL110, e esta celula já tocou muito bem no braço original (tp16), e toca muito bem no sme3009s2 que está agora instalado. | |
|
| |
marcelo.miki
Mensagens : 27 Data de inscrição : 12/02/2012 Idade : 56 Localização : São Paulo, Brasil
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 22:58 | |
| Muito grato a todos! - António José da Silva escreveu:
- Muito bem vindo ao AAP. Bela introdução.
Quanto ao som do vinil, para melhorar a prestação do som analógico, tente que lhe emprestem alguns andares de phono (pré de phono) pois pode acontecer que a entrada do amplificador não seja das melhores (acontece com frequência).
Quanto a essas Morel que conheço bem só posso dizer o seguinte. Que maravilha. Quanto ao amplificador integrado, Advance Acoustic MAP 308, há com entrada phono MC/MM e para minha alegria atendeu as expectativas. Lá mais para frente vou pensar num pre-phono dedicado. Quanto a Morel, de fato estas caixinhas são excepcionais. - Milton escreveu:
- Bem vindo Marcelo !!
Foi muito boa escolha a do td125. Tambem tenho um 125 com a DL110, e esta celula já tocou muito bem no braço original (tp16), e toca muito bem no sme3009s2 que está agora instalado.
Aproveitando esta dica, Milton, você considera que houve melhora considerável ao trocar pelo clássico SME 3009 s2? Seria o Improved? O headshell é o fixo ou o destacável? Se for o destacável, qual seria o seu modelo? | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 23:01 | |
| Bem vindo ao AAP, Marcelo Abraço, Duarte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 12 2012, 23:17 | |
| Olá Marcelo Para ser sincero não notei assim tantas diferenças com esta celula, mas pode ser pelo facto de ter feito a experiencia apenas com a dl110. Eu acho o tp16 um braço muito competente, e ainda o tenho guardado. A substituição pelo sme3009s2(é o improved com shell destacavel) foi porque surgiu uma boa oportunidade de compra no eBay, e tambem pelo lado estético. Como deves saber, o Improved tem menor massa especifica que outros e isso pode não jogar a favor de uma escolha para MC. No entanto, eu uso o peso adicional que vem com a dl110, e isso confere-lhe um melhor controlo nos graves. Tenho tambem uma celula AT-OC9II que uso com uma shell Yamamoto mais pesada.Esta celula não foi experimentada no tp16. | |
|
| |
marcelo.miki
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Seg Fev 13 2012, 01:14 | |
| - Milton escreveu:
- Olá Marcelo
Para ser sincero não notei assim tantas diferenças com esta celula, mas pode ser pelo facto de ter feito a experiencia apenas com a dl110. Eu acho o tp16 um braço muito competente, e ainda o tenho guardado. A substituição pelo sme3009s2(é o improved com shell destacavel) foi porque surgiu uma boa oportunidade de compra no eBay, e tambem pelo lado estético. Como deves saber, o Improved tem menor massa especifica que outros e isso pode não jogar a favor de uma escolha para MC. No entanto, eu uso o peso adicional que vem com a dl110, e isso confere-lhe um melhor controlo nos graves. Tenho tambem uma celula AT-OC9II que uso com uma shell Yamamoto mais pesada.Esta celula não foi experimentada no tp16. Prezado Milton, grato pela sinceridade. Concordo que o TP-16 não é lá aquela maravilha de beleza, mas se faz o serviço, então fico contente de saber. Mais uma vez grato! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Seg Fev 13 2012, 20:22 | |
| bem vindo. | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Ter Fev 14 2012, 01:08 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 19 2012, 08:55 | |
| Bem vindo Marcelo!
Notou uma grande diferença sonora entre o TD124 e o 125? Como a descreveria?
Abraço,
Seven | |
|
| |
marcelo.miki
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras Dom Fev 19 2012, 13:07 | |
| - seven escreveu:
- Bem vindo Marcelo!
Notou uma grande diferença sonora entre o TD124 e o 125? Como a descreveria?
Abraço,
Seven Alo Seven É difícil comparar pois casa um estava equipado com uma célula diferente. Eu ainda não mandei o TD125 para revisão e ajuste fino, mas posso te dizer que já gostei muito, afinal tinha um TD158 que era muito limitado. Senti um zumbido maior nos falantes. Aliás tenho outras dúvidas, mas acho que este tópico é muito específico. Vou aproveitar e postar em outro para compartilhar as dúvidas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Saudações Nipo-Brasileiras | |
| |
|
| |
| Saudações Nipo-Brasileiras | |
|