Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pink Floyd: The Wall (180g) | |
|
+2Ulrich António José da Silva 6 participantes | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Pink Floyd: The Wall (180g) Sex Fev 24 2012, 11:26 | |
| Já está a venda a reedição de mítico albumina dos Pink Floyd remasterizado e em vinil de 180g. Fica a informação.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Pink-Floyd-The-Wall-180g/hnum/1442940
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sex Fev 24 2012, 13:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Já está a venda a reedição de mítico albumina dos Pink Floyd remasterizado e em vinil de 180g. Fica a informação.
http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Pink-Floyd-The-Wall-180g/hnum/1442940
Eu comprei este: http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Pink-Floyd-Wish-You-Were-Here-180g/hnum/2463777 tem uma "outter-sleeve" de plástico preto, só material do melhor, disco, cartonagens e ainda oferece o download oficial Tenho de tirar umas fotos decentes este fds | |
| | | jlcp
Mensagens : 21 Data de inscrição : 13/01/2012 Idade : 42 Localização : Vila Nova Gaia
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 01:01 | |
| Boas
Só más noticias para o orcamento mensal!!!, malvado do coelho e companhia....
Ulrich, também comprei o Wish You Were Here novo na louie louie, mas o meu veio bastante sujo e com bastante estatica,não te aconteceu o mesmo? já o "The Dark Side of the Moon", esta perfeito, não dá para entender o controlo de qualidade das fabricas, tendo em conta o preço dos discos novos. | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 09:26 | |
| Poderá não ser o caso nestas reedições dos Floyd mas se tivermos em conta que a maior parte dos discos de vinil, editados no presente, são autênticos dissabores remasterizados e com maligna compressão. é de fugir!
Tenho por cá belos exemplos de dinheiro mal gasto:
Dead Can Dance Band of Horses P.J Harvey Radiohead The Strokes | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 09:35 | |
| Eu reedições só de coisas que não possa comprar o original ou no caso de serem reedições de Masters analógicos originais e que foram feitos com todo o rigor para nosso deleite. Eu tenho o original The Wall prensagem UK e é uma edição bastante boa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 10:39 | |
| Se fosse a vocês gastava cerca de 3 vezes mais do que o preço dessa reedição actual da EMI custa, e comprava antes a edição original Japonesa usada em excelente estado do "The Wall" no Ebay, que são simplesmente do melhor que já ouvi : 1979 JAPAN CBS/SONY 40AP-1750 (1ª Edição Japonesa) Mas preparem-se para gastar pelo menos uns 80 Euros (mais portes) se estiver EXCELLENT/NEAR MINT, para mim é a melhor edição que existe do The Wall incluindo melhor que os originais Ingleses. Um som FABULOSO!!!! Façam como eu fiz que comprei esta por 70€ há meia duzia de anos atrás, ouvi-a muitas vezes durante meia duzia de anos para meu deleite... E vendi-a o ano passado no Ebay por 100€, ou seja nunca perdem dinheiro, isto é dinheiro em caixa... Cada vez vai ser mais cara esta edição é um investimento seguro. Abraço, Jorge Ferreira | |
| | | jlcp
Mensagens : 21 Data de inscrição : 13/01/2012 Idade : 42 Localização : Vila Nova Gaia
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 13:47 | |
| Por Acaso não tenho nenhuma edição original Japonesa, mas no ebay já reparei que os preços são bastante puxados, quando falei no Wish You Were Here, posso ter tido azar, já que o the dark side of the moon, no meu ponto de vista estava muito bom. mas como a musica crazy diamond, tem aqueles solos mais acentuados/prolongados, nota-se mais os defeitos de prensagem, digo eu, já agora aproveito para perguntar, já que estou a espera da Knosti, aconselham a lavar um disco com menos de um mês e novo nesta maquina?
Abraços
| |
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 14:01 | |
| - jlcp escreveu:
- Por Acaso não tenho nenhuma edição original Japonesa, mas no ebay já reparei que os preços são bastante puxados, quando falei no Wish You Were Here, posso ter tido azar, já que o the dark side of the moon, no meu ponto de vista estava muito bom. mas como a musica crazy diamond, tem aqueles solos mais acentuados/prolongados, nota-se mais os defeitos de prensagem, digo eu, já agora aproveito para perguntar, já que estou a espera da Knosti, aconselham a lavar um disco com menos de um mês e novo nesta maquina?
Abraços
O meu conselho é que todos os discos são para serem lavados antes de serem ouvidos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 14:18 | |
- jlcp escreveu:
- Por Acaso não tenho nenhuma edição original Japonesa, mas no ebay já reparei que os preços são bastante puxados, quando falei no Wish You Were Here, posso ter tido azar, já que o the dark side of the moon, no meu ponto de vista estava muito bom. mas como a musica crazy diamond, tem aqueles solos mais acentuados/prolongados, nota-se mais os defeitos de prensagem, digo eu, já agora aproveito para perguntar, já que estou a espera da Knosti, aconselham a lavar um disco com menos de um mês e novo nesta maquina?
Abraços
O meu conselho é que todos os discos são para serem lavados antes de serem ouvidos. E depois disso apenas escovados com uma boa escova de fibras de carbono e mantidos sempre dentro de uma boa Inner Sleeve anti-estática, para não serem lavados tão cedo, pois lavar muitas vezes também estraga os discos. Ah...e muito importante mudem os feltros dos tubos de aspiração das maquinas de lavar em cada 100 discos que lavam, para não os estragarem irremediávelmente. A knosti não tem aspiração mas deve ser preciso trocar a escova da maquina também concerteza com frequência..
Última edição por Jorge Ferreira em Sáb Fev 25 2012, 14:30, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 14:22 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
A knosti não tem aspiração mas deve ser preciso trocar a escova da maquina também concerteza com frequência.. Mas é uma escova que se aguenta a bem mais que cem discos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 14:26 | |
- jlcp escreveu:
Abraços
O meu conselho é que todos os discos são para serem lavados antes de serem ouvidos. É o que eu faço. Em relação ao WYWH dos Pink Floyd o jlcp tem razão, quanto a mim deve-se ao facto da inner-sleeve não ser uma verdadeira inner: -não cumpre a função, é muito bonita, mas é em cartão. -não tem efeito anti-estático, bem pelo contrário: favorece-o. -como é em cartão fino liberta algumas fibras. Já lavei o disco, mas a solução é colocar uma boa inner dentro da que vem, o espaço permite-o. | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 15:26 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... é colocar uma boa inner dentro da que vem, o espaço permite-o.
Vejo que já começas a ter "gestos vinilómanos" Também, podes não meter o novo inner, dentro do de cartão, para não ter de sacar dois inners. Ou então, e de forma a que a capa daqui a 5 ou 10 anos (depende muito do material das capas), não tenha marcado o circulo que é o vinil, podes sempre meter o inner com o disco, fora da capa, mas dentro do plástico exterior que protege a capa. Abçs | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 15:34 | |
| - Fran escreveu:
Também, podes não meter o novo inner, dentro do de cartão, para não ter de sacar dois inners.
é mesmo uma grande dica, assim não deformo a inner original e é mais prático para "manobrar". Thanks pal | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 15:43 | |
| - Ulrich escreveu:
- Fran escreveu:
Também, podes não meter o novo inner, dentro do de cartão, para não ter de sacar dois inners.
é mesmo uma grande dica, assim não deformo a inner original e é mais prático para "manobrar".
Thanks pal De nada mate. Também, como é óbvio, podes pôr o inner de cartão, no tal plástico exterior (junto com o inner que contém o disco), de forma a que a capa nunca seja "tocada", e assim fique "imaculada" (se a capa for dupla, gatefold, e não for muito resistente, e de forma a que a mesma não perca a sua "espessura", só tens é de colocar o(s) inner(s), incluindo o que contém o LP, dentro da capa dupla, mas é uma solução perigosa, pois quando tirares a bolsa de plástico exterior, que te protege a capa, tens de ter cuidado, se não, o disco vai-te parar ao chão). Abçs | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 15:53 | |
| - Fran escreveu:
- Ulrich escreveu:
- Fran escreveu:
é mesmo uma grande dica, assim não deformo a inner original e é mais prático para "manobrar".
Thanks pal De nada mate.
Também, como é óbvio, podes pôr o inner de cartão, no tal plástico exterior (junto com o inner que contém o disco), de forma a que a capa nunca seja "tocada", e assim fique "imaculada" (se a capa for dupla, gatefold, e não for muito resistente, e de forma a que a mesma não perca a sua "espessura", só tens é de colocar o(s) inner(s), incluindo o que contém o LP, dentro da capa dupla, mas é uma solução perigosa, pois quando tirares a bolsa de plástico exterior, que te protege a capa, tens de ter cuidado, se não, o disco vai-te parar ao chão).
Abçs Tens razão, de facto essas dicas são de quem já tem "muitos Km de estrada" e sabe que as capas têm desgaste. Não é facil de interiorizar esses conceitos sem os ter experienciado. Mas começo a ter essas noções, trabalhar na prevenção e não no arranjo. | |
| | | jlcp
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:09 | |
| Boas Dicas, sem duvida sempre a aprender com os mestres.
Apesar de todo o "Merchandising do disco ser muito bom as inner-sleeve não são grande coisa.
Mais Um investimento, ta a ficar pior que o tabaco, como dizia um membro noutro topico, " mais um que vais à Falência", mas definitivamente tenho de deixar de fumar... sempre é um vicio mais saudável.
Outra coisa que reparo nestes discos e em todos que tenho de 180gr, é que ganham bastante estatica durante a reprodução, quando o tiro ate o "tapete" do Gira vem agarrado ao disco. De que será?
Última edição por jlcp em Sáb Fev 25 2012, 16:17, editado 1 vez(es) | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:14 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... Tens razão,
de facto essas dicas são de quem já tem "muitos Km de estrada" e sabe que as capas têm desgaste.
Não é facil de interiorizar esses conceitos sem os ter experienciado.
Mas começo a ter essas noções, trabalhar na prevenção e não no arranjo.
Como se costuma dizer "mais vale prevenir, do que remediar" ... exemplo : Neste caso, além do circulo provocado pelo perimetro exterior do vinil, até o circulo da label, ficou marcado ... e esta, até é uma daquelas capas, grossas de cartão, à americana. Abçs | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:18 | |
| - jlcp escreveu:
- Boas Dicas, sem duvida sempre a aprender com os mestres.
Outra coisa que reparo nestes discose em todos que tenho de 180gr, é que ganham bastante estatica durante a reprodução, quando o tiro ate o "tapete" do Gira vem agarrado ao disco. De que será? O prazer é meu, disponham e "abusem". Do que será, não sei, mas o que sei é que dentro de uns tempos, isso desaparece (pelo menos, nos discos que compro, só que não são de 180gr, por isso, já não sei ... sendo a massa maior, mais estáctica, pelo que supostamente, demorará mais tempo a desaparecer). Uma pergunta, já os lavaste? Penso que uma boa lavagem, tira estáctica e tudo Abçs | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:19 | |
| | |
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:21 | |
| - jlcp escreveu:
- ... mas definitivamente tenho de deixar de fumar... sempre é um vicio mais saudável.
Aqui está a frase do mês. E sobra mais dinheiro para o saudável ouro negro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | jlcp
| | | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:27 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:31 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... Uma coisa já reparei, a qualidade das inner faz toda a diferênça
Óbvio, pois é a unica "coisa" (material), que está em contacto directo com a superficie do vinil, e como tal, deverá ter atenção primordial. Se tiveres inners de cartão, nunca, mas nunca, dispenses, ter um inner "normal" no contacto directo com a superficie do disco. Abçs PS : a não ser que o inner de cartão, esteja revestido interiormente, com um filme plástico, mas se queres que te diga, é rarissimo (infelizmente) haver inners assim (pelo menos, nos meus discos) | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:36 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Sáb Fev 25 2012, 16:38, editado 1 vez(es) | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 16:38 | |
| | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) Sáb Fev 25 2012, 18:40 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pink Floyd: The Wall (180g) | |
| |
| | | | Pink Floyd: The Wall (180g) | |
|