... mas a boa notícia já chegou... estão a caminho , perdoem
Tás perdoado
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 00:21
como ninguém ouve nada, por aqui, já no lado ll Argent - Circus - lp - 1975
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 00:36
Luis Filipe Goios escreveu:
O que é isso?
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 00:44
António José da Silva escreveu:
O que é isso?
Investiga ... É um rock, jazz, prog, pop ..dassse, não gosto nada de etiquetas, ouve...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 00:48
Já está um debaixo de olho.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 00:52
A capa é linda!!
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 00:59
A capa é linda!!
Tens toda a razão.
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 01:21
O que é isso?
Falta-me só esse LFG
)__((: )__((: )__((:
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 01:23
Fran escreveu:
Falta-me só esse LFG
)__((: )__((: )__((:
Que homem horroroso que me saístes.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 01:25
Sorte a tua, Fran Eu só tenho mais o Nexus
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 01:28
Sorte a tua, Fran
Sorte a tua?????????? Aproveita mas é para lhe chamar nomes. Isto é uma vergonha.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 10:40
Sorte a tua, Fran
Sorte a tua?????????? Aproveita mas é para lhe chamar nomes. Isto é uma vergonha.
Óh "chórisso", os Argent, foi uma banda que nasceu pelas mãos de Rod Argent, teclista e vocalista, dos famosos e extintos Zombies ... os Zombies, por sua vez, foram uma banda cujo hit She's Not There de 1965 (que deves conhecer quanto mais não seja a versão do Santana) escrita exactamente por Rod Argent e que pertence ao 1º album, pôs-os no leque das bandas mais importantes dos 60's de UK, no que ao garage beat psicadélico concerne.
O famosissimo 3º LP deles, Odessey And Oracle de 1968 (espreita aqui http://rateyourmusic.com/release/album/the_zombies/odessey_and_oracle/ ), é um album imprescindivel, que já vale umas coroas, e que foi classificado pela revista Rolling Stone (em 2003), em 80º nos 500 melhores albuns de todos os tempos.
E eu não sou nada horroso
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 10:52
Porra Fran, agora é que vai ser difícil conseguir os outros... vai "açambarcá-los" todos!!!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 10:53
Porra Fran, agora é que vai ser difícil conseguir os outros... vai "açambarcá-los" todos!!!
Eh pá, pois é , não devia ter dito nada
Abçs
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 14:20
Belo resumo da banda Fran. Ainda este fim de semana estive com um deles nas mãos. Um vendedor que tem de tudo o que é de bom e onde comprei o Zappa e os Fairport que postei no fim de semana passado. Inclusivamente tinha lá um de Savoy Brown. Ele diz que tem uns milhares e é tudo de grande calibre, só que os $$$$, também. Essa musica dos Zombies realmente só a conhecia do Santana. Sempre a amprender aqui neste nosso AAP.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 15:21
Belo resumo da banda Fran. Ainda este fim de semana estive com um deles nas mãos. Um vendedor que tem de tudo o que é de bom e onde comprei o Zappa e os Fairport que postei no fim de semana passado. Inclusivamente tinha lá um de Savoy Brown. Ele diz que tem uns milhares e é tudo de grande calibre, só que os $$$$, também. Essa musica dos Zombies realmente só a conhecia do Santana. Sempre a amprender aqui neste nosso AAP.
Thanks pelas tuas palavras AJS
Mas esse tal vendedor, é em UK, certo?!
PS : por norma, só não falo mais sobre as bandas e suas origens, nem partilho mais fotos como essa (tenho algumas de umas quantas bandas, com todos os discos que tenho de cada uma), pois não quero que pensem que me estou a "armar"
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 16:30
Fran escreveu:
... ... PS : por norma, só não falo mais sobre as bandas e suas origens, nem partilho mais fotos como essa (tenho algumas de umas quantas bandas, com todos os discos que tenho de cada uma), pois não quero que pensem que me estou a "armar"
Eu acho que te podes e deves "armar" Sempre partilhas o conhecimento
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 16:51
Ferpina escreveu:
Fran escreveu:
... ... PS : por norma, só não falo mais sobre as bandas e suas origens, nem partilho mais fotos como essa (tenho algumas de umas quantas bandas, com todos os discos que tenho de cada uma), pois não quero que pensem que me estou a "armar"
Eu acho que te podes e deves "armar" Sempre partilhas o conhecimento
Deixa mas é de te armar e arma-te à vontade.
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 16:52
Existe quem partilhe o conhecimento por paixão e por gosto pela música e pelo vinil, sem o interesse de se armar nem nada disso, e é precisamente dessa forma saudável que eu vejo o nosso amigo Fran e me vejo também a mim próprio neste forum.
Mas depois também existem aquelas pessoas que acham que só elas é que sabem, e só elas é que estão autorizadas a falar de um determinado assunto, mas que depois nem sequer partilham quase nada daquilo que sabem, a não ser quando sentem a necessidade de provar o quanto são connaisseurs, talvez com medo que alguém lhes ocupe o trono (mesmo que o trono só exista na cabeça dessas mesmas pessoas).
Na parte que me toca eu gosto de música e de vinil desde que me conheço. O meu Bisavô era ele próprio um audiófilo do seu tempo, com a sua grafonola da DECCA que tenho no meu avatar e que ainda possuo hoje em dia juntamente com muitos discos de 78 rotações que eram dele e também dos meus avós, estes são os meus monumentos familiares.
Eu gosto de Música e de vinil e enquanto achar que existe alguém aqui que esteja interessado em saber alguma coisa acerca daquela edição audiófila que eu descobri...cá estarei, quando achar que não vale a pena e que estou a perder o meu tempo, pois nessa altura tenho mais que fazer e não perco o meu tempo.
Quem quiser aprender alguma coisa aprende, quem não quiser não se lhe pode obrigar podemos é sair de cena.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 17:01
Jorge Ferreira escreveu:
Existe quem partilhe o conhecimento por paixão e por gosto pela música e pelo vinil, sem o interesse de se armar nem nada disso, e é precisamente dessa forma saudável que eu vejo o nosso amigo Fran e me vejo também a mim próprio neste forum.
Mas depois também existem aquelas pessoas que acham que só elas é que sabem, e só elas é que estão autorizadas a falar de um determinado assunto, mas que depois nem sequer partilham quase nada daquilo que sabem, a não ser quando sentem a necessidade de provar o quanto são connaisseurs, talvez com medo que alguém lhes ocupe o trono (mesmo que o trono só exista na cabeça dessas mesmas pessoas).
Na parte que me toca eu gosto de música e de vinil desde que me conheço. O meu Bisavô era ele próprio um audiófilo do seu tempo, com a sua grafonola da DECCA que tenho no meu avatar e que ainda possuo hoje em dia juntamente com muitos discos de 78 rotações que eram dele e também dos meus avós, estes são os meus monumentos familiares.
Eu gosto de Música e de vinil e enquanto achar que existe alguém aqui que esteja interessado em saber alguma coisa acerca daquela edição audiófila que eu descobri...cá estarei, quando achar que não vale a pena e que estou a perder o meu tempo, pois nessa altura tenho mais que fazer e não perco o meu tempo.
Quem quiser aprender alguma coisa aprende, quem não quiser não se lhe pode obrigar podemos é sair de cena.
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 17:39
Assunto: Re: A rodar XII Sex Mar 23 2012, 17:46
por aqui, um " recém chegado", controlado e seguido desde a "origem", ... lindo...., especial..., muito especial. The Hamiltond Face Band - The Hamilton Face Band - lp - 1969
Última edição por Luis Filipe Goios em Sáb Mar 24 2012, 00:14, editado 1 vez(es)
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 00:03
Roda, ainda fresquinho:
Kenny Burrell & John Coltrane Lp
esta capa está de certeza no meu top3, sem palavras...
O álbum é brutal, muito bom , sempre surpreendente...
...na minha ignorância, claro, eu acho que se devia chamar:
John Coltrane feat. Kenny Burrell
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 00:09
Ulrich escreveu:
Roda, ainda fresquinho:
Kenny Burrell & John Coltrane Lp
esta capa está de certeza no meu top3, sem palavras...
O álbum é brutal, muito bom , sempre surpreendente...
...na minha ignorância, claro, eu acho que se devia chamar:
John Coltrane feat. Kenny Burrell
Com os artistas em questão e a editora da Pablo, só podes estar no céu.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 00:12
eu gosto muito,
amanhã coloco umas fotos ...
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 00:23
rodando, John Mayall - The Turning Point - 2lp - 1969
Um disco ao vivo sem baterista ....único
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 11:14
Bons dias, Thanks pessoal, gostei dos vossos incentivos, e "para variar", gostei muito da explanação do Jorge, 5 estrelas
No mundo do vinil, como no mundo "dos sistemas", existe gente muito invejosa, aliás, como em tudo, e em outros lados (foruns) da net, já "sofri" com essa mesma inveja, mas enfim, as coisas são como são, e se hoje em dia posso orgulhar-me de ter uma colecçãozinha bastante razoável, devo-o ao facto de ter começado muito cedo (com 8/9 anos), e de ter dedicado 80 a 90% do dinheiro que gasto (desde há uns 25 anos a esta parte), só para a compra de vinil ... é o meu "luxo", se é que se pode chamar assim, e não estou nada arrependido, pois no meu ponto de vista, é muito saudável.
No meu caso, no foi o meu Bisa nem Avô, mas sim o meu Pai, e sem ele saber ... mas o relato desse meu inicio, deixá-lo-ei para outra altura.
rodando, John Mayall - The Turning Point - 2lp - 1969
Um disco ao vivo sem baterista ....único
Não tenho, e tenho "inveja", eh eh ... mas Luís 2lp?! É alguma edição especial ou quê?!
Independentemente disso, é um grande disco sim senhor, e como tu dizes e muito bem, sem bateria ... aliás, esse é o primeiro disco de uma trilogia, feitos quando Mayall foi para os States e penso que o primeiro sob a label Polydor depois de deixar a Decca, seguindo-se mais dois, também sem baterista, Empty Rooms e USA Union ... entre qualquer um deles, venha o diabo e escolha, já que são todos excelentes
Abçs
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 12:30
E por aqui já roda um dos que chegou ontem.
Triplo LP do Santana, de nome Viva
Penso que alguns de vocês, reconhecerão este palco, com caracteristicas muito peculiares para a época, já que é rotativo
Uma capa/edição, como deve ser, ainda que o material de que é feito, poderia ser um pouco mais resistente/grosso, uma vez que é triplo
Abçs
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 12:39
Roda, fazendo companhia ao "knostear":
Wynton Kelly - Kelly Great LP VeeJay SR 3004
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: O que estás a ouvir?? Sáb Mar 24 2012, 12:46
Bom dia
A rodar neste momento...
Bom fim de semana e boas audições
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 13:19
Cordovox escreveu:
Bom dia
A rodar neste momento...
Bom fim de semana e boas audições
Esse Howe Gelb, é muito bom!!! É vinil ???
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 13:31
Fran escreveu:
Bons dias, [quote="Luis Filipe Goios": Não tenho, e tenho "inveja", eh eh ... mas Luís 2lp?! É alguma edição especial ou quê?!
Abçs
É verdade Fran, é uma edição de 2008 da Vinyl Lovers (Lilith), e até contém uns bonus tracks (3), sempre são mais 16 minutitos de boa música , há quem não goste muito destas edições ( Vinyl Lovers ),eu tenho algumas e não me queixo, até porque tem preços bem interessantes, e são uma das poucas hipóteses de um gajo conseguir algumas "obras". Este concretamente veio através do AAP (jpc), obrigado Ferpina, e foi com um preço de " arromba".
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 13:35
[quote="Fran"]E por aqui já roda um dos que chegou ontem.
Triplo LP do Santana, de nome Viva
Lindo!! Belo "capílico"!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 13:38
Fran escreveu:
Bons dias, [quote="Luis Filipe Goios": Não tenho, e tenho "inveja", eh eh ... mas Luís 2lp?! É alguma edição especial ou quê?!
Abçs
É verdade Fran, é uma edição de 2008 da Vinyl Lovers (Lilith), e até contém uns bonus tracks (3), sempre são mais 16 minutitos de boa música , há quem não goste muito destas edições ( Vinyl Lovers ),eu tenho algumas e não me queixo, até porque tem preços bem interessantes, e são uma das poucas hipóteses de um gajo conseguir algumas "obras". Este concretamente veio através do AAP (jpc), obrigado Ferpina, e foi com um preço de " arromba".
Ah, bem me parecia, thanks pelo esclarecimento Luís, mas como penso que sabes, eu ando muito longe desse tipo de (re)edições, e até nem sabia da existência de muitas editoras que vejo neste forum mencionadas amiúde, como essa que referes.
Abraço
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 13:39
Sim, é vinil.
E sim, é muito bom.
Tenho muitas coisa dele, dos vários projectos (este gajo não pára) :-)
Abraço
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 13:41
às voltas, pelos Blues Son Seals - Chicago Fire - lp - 1980
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 14:29
Roda,
Basie/Bennett - LP Roulette SR25072
depois de "lavadinho", adoro este álbum, tem tudo...
...cada vez mais tenho a certeza que existe um mundo antes, e outro depois, de entender a importância de lavar bem os LP's.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 14:43
Ulrich escreveu:
Roda,
Basie/Bennett - LP Roulette SR25072
depois de "lavadinho", adoro este álbum, tem tudo...
...cada vez mais tenho a certeza que existe um mundo antes, e outro depois, de entender a importância de lavar bem os LP's.
Sim senhor, Ulrich ... e até o sitio onde pões o LP (apoiado no Reel To Reel) e a maneira como tiras a foto, estão excelentes
Pessoal, só podia ser do Sporting (pômos muita qualidade naquilo que fazemos) )__((:
Abraxix
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 14:48
Fran escreveu:
Sim senhor, Ulrich ... e até o sitio onde pões o LP (apoiado no Reel To Reel) e a maneira como tiras a foto, estão excelentes
Pessoal, só podia ser do Sporting (pômos muita qualidade naquilo que fazemos) )__((:
Abraxix
Thanks pall
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 15:08
Ulrich escreveu:
Há anos que eu (e não só eu) luto para que a malta chegue a essa conclusão. Cheguei a dizer muita vez em fóruns que vinil sem lavagem não valia a pena, o que é algo extremista mas era para vincar bem a importância. da coisa.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 15:09
Vai ser uma barrigada, mais um:
Art Blakekey & Jazz Mesengers - Kyoto LP Riverside OJC-145 RLP9493
que som, cada "track" é uma agradável surpresa.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 15:16
Tens toda a razão AJS , não imaginas o prazer que estou a ter , tirei um bocado do dia para fazer as coisas com calma.
Ainda por cima estou com a AT95 montada , imagina com a AT440...
Pode parece parvo, mas vou dizer na mesma, estou a tirá-los, uma a um, do suporte directamente para o gira-bolachas e depois "pijaminha" e capa com eles.
Assunto: Re: A rodar XII Sáb Mar 24 2012, 15:18
Amigo Ulrich, esse é daqueles senhores que fizeram muito pelo Jazz com os seus Messengers. Muitos nomes importantes saíram dessa formação móvel onde só o Blakey era fixo. E são verdadeiras obras de arte.
Fica atento a um álbum editado pela Concord Jazz e que são os Messengers ao vivo em NYC.