| o meu sistema anibalpmm | |
|
+32Alexandre Vieira analog_sa JPEREIRA c_n_m TD124 Petrus EMCS Duarte Rosa ruibranco47 mango jpinto Mário Franco Luciana Silva Ghost4u Luis Pimentel Ferpina nbunuel fredy jpamplifiers Goansipife reirato Fran seven MicroGruas Doug Mister W luis lopes Ulrich Luis Filipe Goios António José da Silva Milton anibalpmm 36 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jun 12 2015, 19:52 | |
| E para quem tenha perdido o juízo de vez, está a tal Stanton à venda:
http://www.ebay.ca/itm/Stanton-CS-100-WOS-W-O-Stanton-Collector-Series-Cartridge-CS-100-Stylus-/171822353844?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2801690db4 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Jun 27 2015, 23:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- A q eu tenho não tem agulha original é um estilete em alumínio (o original era em berilium) e diamante elíptico (o original era um coisa muito especial - MF super special)
Tanta conversa, e veredicto nada.
bom aqui vai um pequeno veredito a primeira experiencia de afinaçã o da AKG p25MD24 foi utilizando o disco de teste da HFNRR e permitiu-me perceber que para ela ter um bom tracking teria que andar nos 2g de VTF e nã o nos 1,6g recomendados. como consequencia o que percebi foi uma perda de transparencia e um "abafamento" dos agudos. Por isso voltei aos 1,6g e aí a célula tem vindo a abrir em termos sonoros e tem vindo a ganhar progressivamente o meu respeito. parece uma célula com muito bom som no geral, mas destaca-se pela espacialidade e pela colocaçã o dos instrumentos no palco sonoro, com uma sensaçã o de realismo acima da média. Contudo também percebi que para isso acontecer de forma consistente o botã o do volume tem que andar aí nas 11H e nesse ponto o meu sistema fica com um volume sonoro bastante elevado. se vale a pena? IMHO vale bem a pena, falta agora arranjar uma agulha original para ver se faz a diferença (já tá uma em vista, mas custa os olhos da cara) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Jun 28 2015, 12:56 | |
| Tenho que ver se meto uma agulha na minha akg para a experimentar... | |
|
| |
Luis Pimentel
Mensagens : 14 Data de inscrição : 13/07/2015 Idade : 62 Localização : Mafra
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jul 16 2015, 01:36 | |
| Caro Anibal, andei a cuscar este tópico para ver os/as companheiros/as da Grace F9 e .... muitos parabéns pelo magnifico sistema e a invejável colecçã o de cabeças de topo estou babadissimo com destaque para o gira/braç o, amplificadores e um aparelho que é um espanto, o gravador de bobines espectáculo! isto de ser novinho no fórum dá nisto saudações audiófilas e boas audições | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Jul 16 2015, 13:06 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 24 2015, 12:52 | |
| Mais uma Aníbal???????? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 24 2015, 13:53 | |
- Mais uma Aníbal????????
Agora só falta a agulha, mas isso vai ficar mais caro do q cabeca | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sex Jul 24 2015, 16:09 | |
| - anibalpmm escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mais uma Aníbal????????
Agora só falta a agulha, mas isso vai ficar mais caro do q cabeca A minha XLZ já nã o passa mais por lá (Alfândegas...)!?... É... livre como a Joaninha... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 18:52 | |
| E ??????????????????????????? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 19:41 | |
- E ???????????????????????????
Para já ainda é muito cedo mas parece ter um belo ênfase na gama média e piano soa lindíssimo | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 19:52 | |
| - anibalpmm escreveu:
Para já ainda é muito cedo mas parece ter um belo ênfase na gama média e piano soa lindíssimo Isso ou soa logo logo maravilhosamente bem, ou nã o presta. Mete essa porcaria na minha caixa do correio (1º dir.), que eu arranjo alguém que esteja necessitado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 22:13 | |
- anibalpmm escreveu:
Para já ainda é muito cedo mas parece ter um belo ênfase na gama média e piano soa lindíssimo
Isso ou soa logo logo maravilhosamente bem, ou não presta.
Mete essa porcaria na minha caixa do correio (1º dir.), que eu arranjo alguém que esteja necessitado. nem pensar Pois o balanç o para já é positivo, mas tenho q ouvir mais discos q conheç o bem | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 22:21 | |
| Mas que raio de coisa é essa ???? | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 22:22 | |
| - anibalpmm escreveu:
Pois o balanço para já é positivo, mas tenho q ouvir mais discos q conheço bem Isso soa-me um bocado retroactivo só para nã o teres que (me) doar a célula. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 23:11 | |
| - Milton escreveu:
- ...trata-se duma MC....
É uma MM, mas penso que seja bem porreira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 23:15 | |
- Milton escreveu:
- ...trata-se duma MC....
É uma MM, mas penso que seja bem porreira. E para que estás tu a cobiçar uma coisa dessas ?? precisas de um calç o para nivelar o giradiscos ?? | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Out 08 2015, 23:27 | |
| - Milton escreveu:
E para que estás tu a cobiçar uma coisa dessas ?? precisas de um calço para nivelar o giradiscos ??
Nã o, o meu RB tem um sistema de nivelaçã o bastante original e eficiente. Mas para batente de porta....porque nã o? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 17:48 | |
| - Milton escreveu:
- Mas que raio de coisa é essa ????
Desculpa só agora responder Milton Mas só agora vi a tua pergunta, trata-se de uma Empire 2000 E III com uma agulha da Jico Tem um óptimo palco sonoro, dos melhores q já ouvi em largura e é uma célula muito equilibrada mas com um ligeiro ênfase na gama média o q a torna muito agradável à audiçã o
Última edição por anibalpmm em Ter Nov 03 2015, 17:52, editado 1 vez(es) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:10 | |
| E que tal ??? | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:27 | |
| - Milton escreveu:
- E que tal ???
As células sã o como as namoradas, a última é sempre a melhor... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:42 | |
| Olá
Essa célula é a minha favorita. Se tem a agulha original como dizes, para mim o peso ideal é 1,9 e não o 1,75 como é aconselhado. No entanto experimenta pois poderás achar o contrário... Essa célula com a agulha da Jico SAS toca divinalmente... claro que para mim...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:44 | |
| - Mister W escreveu:
- Milton escreveu:
- E que tal ???
As células são como as namoradas, a última é sempre a melhor... Nem sempre, mas um bom homem, faz o sacrifício para gostar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:46 | |
| - Mister W escreveu:
- As células são como as namoradas, a última é sempre a melhor...
Olhe que nã o... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:51 | |
| - Mister W escreveu:
Olhe que nã o, sr. doutor, olhe que nã o!!! (refiro-me às namoradas, obviamente!) | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:56 | |
| - Ferpina escreveu:
- Mister W escreveu:
Olhe que não, sr. doutor, olhe que não!!! (refiro-me às namoradas, obviamente!) ...e quando a última nã o é a melhor há que rifá-la o quanto antes! (refiro-me às células, obviamente!) | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 18:59 | |
| - Mister W escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Mister W escreveu:
Olhe que não, sr. doutor, olhe que não!!! (refiro-me às namoradas, obviamente!) ...e quando a última não é a melhor há que rifá-la o quanto antes! (refiro-me às células, obviamente!)
E as namoradas também. Imagina o que seria se o Aníbal nã o rifasse as namoradas como nã o rifa as células. Tinha que arranjar umas caixas acrílicas para as guardar e ter em exposiçã o (umas 20). Nã o ganhava para caixas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 20:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 20:09 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 20:17 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Essa célula é a minha favorita. Se tem a agulha original como dizes, para mim o peso ideal é 1,9 e não o 1,75 como é aconselhado. No entanto experimenta pois poderás achar o contrário... Essa célula com a agulha da Jico SAS toca divinalmente... claro que para mim...
No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie Realmente fiquei pelos 1,85g, tenho tido mais dificuldade com o anti skating mas a tendência tem sido para os 2,5 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 20:23 | |
| - Milton escreveu:
- E que tal ???
Pra já, ainda q muito cedo para falar pois só ouvi 2 discos e fui afinando ao mesmo tempo pareceu-me muito bem ainda q o palco sonoro seja menos largo q a da empire Estava com alguma expectativa pois o corpo da p77 e o da 270 sã o muito parecidos, mas tanto quanto me lembro a P77 parece diferente contudo já passou algum tempo e a agulha da p77 é uma sas da Jico | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 21:24 | |
| Olá - Citação :
- anibalpmm escreveu...
Pra já, ainda q muito cedo para falar pois só ouvi 2 discos e fui afinando ao mesmo tempo pareceu-me muito bem ainda q o palco sonoro seja menos largo q a da empire Estava com alguma expectativa pois o corpo da p77 e o da 270 são muito parecidos, mas tanto quanto me lembro a P77 parece diferente contudo já passou algum tempo e a agulha da p77 é uma sas da Jico A Empire que eu tenho é superior à 270, mas continuo a achar a 270 como a minha favorita... talvez por ser a célula que me acompanha desde 1981, a 270 toca melhor com a agulha Jico SAS... Quando fiz o upgrade no Panasonic o Rui Borges no início falou em mudar a célula ao que respondi para ele ouvir primeiro, quando fui buscar o gira ele disse-me logo... nã o é preciso outra célula esta surpreendeu-me. A Technics tem células muito boas, só que ninguém liga pois diz Technics na célula e partem logo do princípio que nã o presta... O Van den Hull diz para quem quer ouvir que a melhor célula feita até hoje é uma Technics... (acho que ainda nã o mudou de opiniã o??? ) Eu tenho cá a 202 e a 23 e principalmente esta ultima com agulha SAS é espectacular, sã o células T4P que com adaptador dá para montar na shell. Fredie | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Nov 03 2015, 22:14 | |
| Humm... parece-me que alguém descobriu que as melhores escolhas incluem sempre diamantes... Mas nã o pensem que os melhores amigos das mulheres trarã o tempos vindouros para voçês se insistirem em aplicá-los mal... O Aníbal tem razã o, quanto mais comprar, mais hipóteses tem de ganhar, mas é melhor investir em pedrinhas que nã o rolem, no pescocinho ficam bem melhor... Sem agulha, o gira-discos nã o cumpre a sua funçã o; sem pedrinhas preciosas, nã o há namoradas... "These rocks don't lose their shape Diamonds are a girl's best friend"... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Dez 03 2015, 14:28 | |
| A experimentar a agulha da Jico a SAS na epc 270C e a melhoria da qualidade sonora é evidente Fica uma célula espetacular | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qui Dez 03 2015, 15:21 | |
| - anibalpmm escreveu:
- A experimentar a agulha da Jico a SAS na epc 270C e a melhoria da qualidade sonora é evidente
Fica uma célula espetacular Isso com foto fica bem mais bonito.. (gosto mesmo de afincar uns bons tabefes nestes users) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 05 2015, 21:45 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 05 2015, 22:45 | |
| Nã o conheç o a célula, mas é bem catita!! Contudo, o que me leva a comentar o seu tópico é outra coisa que já tinha reparado com outras imagens: adoro ver o seu gira-discos cheio de marcas de uso Olho para ele e penso sempre na porrada que deve levar, mas é para isso mesmo que ganhou vida. Bela peça, gosto mesmo | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 05 2015, 22:53 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 05 2015, 23:05 | |
| Chama-se a isso "patine" As coisas sã o para usar, a menos que sejam para vender em segunda mã o no estado de "pristine" a preços da uva mijona e um de nós lhe possa colocar as mãos para dar o uso devido Agora vamos deixá-lo a aproveitar o romance da pontinha da célula/agulha nova com um dos milhares de discos | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Sáb Dez 05 2015, 23:15 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Dez 06 2015, 00:06 | |
| - anibalpmm escreveu:
- José Miguel escreveu:
- (...) adoro ver o seu gira-discos cheio de marcas de uso
Olho para ele e penso sempre na porrada que deve levar, mas é para isso mesmo que ganhou vida. Bela peça, gosto mesmo (...) já está comigo há mais de 20 anos por isso tem bastante uso A meu ver, além de ser um belíssimo gira-bolachas, toca muito bem. Recordo-me de comparações efectuadas com um apetrechado Linn LP12, ambos equipados com a mesma célula e anexados ao sistema com o mesmo pré de phono. O desempenho desenvolto do Xerxes sempre causou mais agrado no aparelho auditivo deste fantasma. | |
|
| |
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Dez 06 2015, 00:10 | |
| - Ghost4u escreveu:
- O desempenho desenvolto do Xerxes sempre causou mais agrado no aparelho auditivo deste fantasma. [/justify]
Com ou sem o respectivo aparelho auditivo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Dom Dez 06 2015, 00:21 | |
| Sem o aparelho auditivo recomendado pelo senhor incluso na imagem. Será que quando cantou "eu tenho dois amores", se referia ao Xerxes e ao LP12 | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Ter Dez 08 2015, 10:08 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm Qua Jan 27 2016, 03:48 | |
| O meu brutinhos ta a dar sinais de q precisa de ir ao Dr JP, tem um ruído de fundo q antes nã o tinha Por causa das coisas lá tive q deixar a grace de q tanto estava a gostar e experimentar outra coisa q já estava em linha | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o meu sistema anibalpmm | |
| |
|
| |
| o meu sistema anibalpmm | |
|