| Um abraço a todos | |
|
+11zaratustra MicroGruas luis lopes Milton Cordovox Ulrich Luis Filipe Goios Fran Duarte Rosa António José da Silva Rui Dias 15 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Rui Dias
Mensagens : 12 Data de inscrição : 06/03/2012 Idade : 57 Localização : Vila Nova de Caparica
| Assunto: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 01:59 | |
| Sou Músico há 30 anos e técnico de som de estúdio há 25. Vivi a era do analógico e acompanhei a passagem ao digital. Como músico, fui co-fundador da "Quinta do Bill" e toquei durante uns anos nos "UHF" e paralelamente, músico de sessão em estúdio. Como técnico, trabalhei em vários estúdios em Lisboa mas foi no Estúdio Tchatchatcha, em Miraflores que trabalhei durante 20 anos. Actualmente tenho o meu próprio estúdio, www.estudiomistermaster.com , onde trabalho a tempo inteiro. Espero aqui poder aprender e trocar impressões sobre o fascinante mundo do áudio. Um abraço a todos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 06:06 | |
| Muito bem vindo ao AAP. A utilidade de alguém com a experiência e conhecimento do Rui, é sempre muita e bem vinda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| |
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 10:29 | |
| Ora muito bem vindo. É sempre bom ter alguém aqui, com os teus conhecimentos e experiência de estudio(s). Saudações desde as ilhas | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 12:48 | |
| Bem-vindo ao AAP. Abraço para ti também. | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 62 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 13:29 | |
| Rui. Também fui baterista (de uma ou 2 bandas que nunca sairam das salas de ensaio e fiz um disco ( edição caseira :-) ) tudo com vst's e gravado com o Cubase. E também DJ Penso que este facto nos faz ouvir a musica "de outra maneira" Sê bem vindo Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 16:12 | |
| Bem vindo Rui !! Estamos sedentos pela partilha das tuas experiências !! Epa,xiça...temos que abrir uma delegação do AAP do lado de "lá".... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 20:36 | |
| bem vindo | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 07 2012, 21:57 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Um abraço a todos Sex Mar 09 2012, 00:08 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Um abraço a todos Sex Mar 09 2012, 01:05 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Boas-Vindas Sáb Mar 10 2012, 11:55 | |
| Caro Rui Dias, Os meus sinceros parabéns pelo site da MM que demonstra o excelente profissional que deve ser ... (fiquei maravilhado com a Gibson Les Paul ...).
Não há dúvida que o Audio Profissional e o High-End são àreas completamente distintas, mas que partilham a mesma paixão comum pela música.
Bem Vindo | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Um abraço a todos Dom Mar 11 2012, 10:08 | |
| Boas Rui Bem Vindo Eu tenho umas MA BX5 ligadas a uma placa de som Echo Audiofire 4 e à minha Vestax VCI-300 e "passo-me" com o bom som que isto deita cá para fora, fico parvo com umas caixas tão pequeninas deitam um som tão grande. Gostaria de fazer upgrade para umas Genelec 8030A que já conheço mas estou tão contente com estas que acho que não vale a pena gastar dinheiro na mudança. Aproveito para te fazer uma pergunta, eu uso cabo de microfone profissional KLOTZ MY206 Blue com fichas Neutrik NP2RX na Placa e nas colunas NC3MXX, quando decidi trocar os meus cabos antigos balanceados por estes novos que referi acima na altura pedi a loja que fossem também balanceados e enviara-me uns não balanceados e o me levou a perguntar qual o motivo e a resposta foi que não tinha lógica serem balanceados porque não ia ter vantagem nenhuma. Tu usas cabos balanceados? Na tua opinião devo mandar fazer uns balanceados? Obrigado Abraço | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Um abraço a todos Dom Mar 11 2012, 17:56 | |
| Bemvindo Rui,
Vai ser interessante comparar estas duas realidades pro e hifi!
Abraço,
Seven | |
|
| |
Rui Dias
Mensagens : 12 Data de inscrição : 06/03/2012 Idade : 57 Localização : Vila Nova de Caparica
| Assunto: Re: Um abraço a todos Seg Mar 12 2012, 01:40 | |
| Obrigado a todos por esta recepção calorosa. Abraço. | |
|
| |
Rui Dias
| Assunto: Re: Um abraço a todos Seg Mar 12 2012, 01:46 | |
| Respondendo ao Djlitss, Deves ter sempre cabos balanceados quando o sistema for balanceado. Caso seja balanceado só numa das extremidades, o cabo deverá continuar a ser balanceado mas do lado que é não balanceado, dever-se-á ligar o negativo à massa. Caso não seja balanceado nos dois lados, não há vantagem nenhuma em usar um cabo balanceado, antes pelo contrário. Relativamente aos monitores, vou substituir as minhas "M-Audio BX8" pelas "Adam Audio A77X". Da M-Audio vou manter apenas o sistema 5.1 que uso muito raramente para misturar. Abraço | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qua Mar 14 2012, 23:24 | |
| As BX5 têm saídas balanceadas a Audiofire também por isso vale a pena usar cabos balanceados certo? Uma ultima pergunta as fichas devem ser mono ou estéreo?
Obrigado por tudo Abraço | |
|
| |
Rui Dias
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qui Mar 15 2012, 13:05 | |
| Sim claro. Sempre que existe a possibilidade de usar um sistema balanceado, é de fazê-lo. Normalmente nos sistemas balanceados usam-se fichas XLR. No caso de se usar Jacks, estes terão de ser stereos, para permitir o contacto entre 3 sinais diferentes.( + / - / Massa). Relativamente à mensagem das BX8, não consigo responder, pois como estou no fórum há pouco tempo, ainda não me é permitido responder a mensagens privadas. Assim que o consiga, responderei. Um abraço
Rui | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qui Mar 15 2012, 13:17 | |
| - Rui Dias escreveu:
- Assim que o consiga, responderei.
E falta mesmo muito pouco (1 post). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Dias
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qui Mar 15 2012, 13:24 | |
| Obrigado António. Um Abraço Rui | |
|
| |
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Um abraço a todos Qui Mar 15 2012, 17:32 | |
| - Djlitss escreveu:
- Boas Rui
Bem Vindo
Aproveito para te fazer uma pergunta, eu uso cabo de microfone profissional KLOTZ MY206 Blue com fichas Neutrik NP2RX na Placa e nas colunas NC3MXX, quando decidi trocar os meus cabos antigos balanceados por estes novos que referi acima na altura pedi a loja que fossem também balanceados e enviara-me uns não balanceados e o me levou a perguntar qual o motivo e a resposta foi que não tinha lógica serem balanceados porque não ia ter vantagem nenhuma. Tu usas cabos balanceados? Na tua opinião devo mandar fazer uns balanceados?
Obrigado
Abraço
Não terão sido apenas desbalanceados nas fichas jack ( NP2 ) já que essa ficha é mono? | |
|
| |
Rui Dias
| Assunto: Re: Um abraço a todos Sex Mar 16 2012, 01:53 | |
| Respondendo ao Djlitss: Provávelmente sim. Na XLR estão soldados os 3 cabos (+ / - / massa), e no Jack mono estará o ( + ) no "Tip", e a massa com o negativo no "Ground" . Assim será a forma correcta para este caso. Abraço Rui | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
| Assunto: Re: Um abraço a todos Sex Mar 16 2012, 23:49 | |
| Boas Aqui estão as fotos: Cabos antigos Ligação Placa de Som Neutrik NP3 CBAG Ligação Colunas Neutrik NC 3 MX - XLR Cabos novos Ligação Placa de Som Neutrik NP2 RX Ligação Colunas Neutrik NC 3 MXX - XLR A diferença que vejo é nos cabos antigos tem NP 3 e nos novos NP 2, é melhor substituir nos cabos novos os NP 2 para NP 3? Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Um abraço a todos | |
| |
|
| |
| Um abraço a todos | |
|