| Fotos macro ás nossas células. | |
|
+65miguelbarroso Cylon ruife Pmoura43 José Miguel Denon DL-103R Mr Bojangles EMCS RMD audio fredy Patolas antpaubarcar Petrus Tankado Ruben Pinto MikeF zaratustra CarlosKA32 FBatista sergiofilipe c_n_m rainor Mário Franco frias aliens reirato bluedoor JCF tomaz Alexandre Vieira Pedro Correia Aspra Fernando Mota Gois BladeRunner Rui Mendes luis lopes CNeves spark luis carrilho guilherme TD124 MicroGruas afonso ricardo onga-ku Stereo Ghost4u Duarte Rosa Luis Filipe Goios seven Mister W Jorge Ferreira stardrake lore nbunuel anibalpmm Bulldozer Serpigo vlopes Ferpina Goansipife Ulrich Fran Milton António José da Silva 69 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Jan 16 2015, 17:01 | |
| Para completar a informação do meu micro aqui vai a foto da célula também. Shure M92 E | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Ter Abr 07 2015, 18:26 | |
| Á procura da melhor combinação para o novo brinquedo... lembrei-me de actualizar este belo tópico... A Nagaoka MP-110 saiu da gaveta para se revelar... já não era sem tempo... Sony VL-37G. A qualidade Sony de outros tempos... Sony VL-37G. Á média luz... Panorâmica geral http://www.thevintageknob.org/sony-PUA-7.html Aos que já conviveram com o Sony PUA-7, sugestões são bem-vindas... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Ter Abr 07 2015, 18:27 | |
| Excelente bracinho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Ter Abr 07 2015, 18:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Excelente bracinho.
Infelizmente falta-me o contra-peso extra... Se alguem vir um à venda, p.f. avise... SEM Alvíssaras! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Qui Abr 09 2015, 11:07 | |
| Continuando na Sony... algumas versões da XL-88 Os interessados podem aproveitar aqui: http://www.ebay.com/itm/Extremely-Rare-Sony-XL-88D-MC-Cartridge-/251904810363?pt=LH_DefaultDomain_71&hash=item3aa6b25d7b | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Qui Abr 09 2015, 11:52 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Qui Abr 09 2015, 13:07 | |
| Parecem tijolos de 20, mas neste caro, uns tijolos bem caros. Belas fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 11:54 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 14:41 | |
| - Mister W escreveu:
- ... ...
Vou ter que me virar para uma MM...
E, porque não uma MM, hibrida de muito baixo ganho e substituível, segundo as necessidades!? ... Como esta Output 0.33mv (MC level) A Hybrid Low Impedance cartridge, the Pickering XLZ-7500-S is a Moving Magnet design ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 14:59 | |
| Tu anda em grande. Mas essa tua fixação e paixão pelo vermelho, vai lá vai. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 15:00 | |
| | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 15:28 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 15:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 15:51 | |
| Tive uma idêntica e acho que as 5 gramas é sem a vassoura (e a pá ). E quando se coloca a vassoura, e no caso da minha, tinha que se adicionar mais 1g ao VTF. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sex Abr 10 2015, 16:17 | |
| | |
|
| |
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 10:57 | |
| Boa dia a todos Num outro tópico foi-me sugerido que tirasse umas fotografias e que as postasse aqui. Eu disse que logo à tarde fazia isso... mas tive um tempo livre, por isso tirei umas fotos a correr. Deixo aqui as ditas cujas, quando tiver mais tempo tiro umas melhores... A segunda até está desfocada O gira discos é um Sony PS-D905 com uma Audio Technica 3601, é o que utilizo uma vez que ainda não tenho GD próprio. Durante as fotos estava a tocar Aerosmith A fotos não têm crop Cumprimentos, Rafael Silva | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 11:12 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 12:48 | |
| Palavras para quê!?... Quem sabe... sabe. | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 13:51 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 14:19 | |
| Boas, Já agora a minha última menina, | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 14:28 | |
| Fantásticas fotos. Isso é macro mesmo a sério. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 17:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 18:21 | |
| Hehe, obrigado a todos Daqui a uns tempos pode ser que arranje fotos de outro equipamento já que este gira é dos meus pais e eu ando em busca de um para mim. Está previsto este ano fazer um outro upgrade no campo da fotografia, por isso pode ser que nessa altura para além de fotografias de uma outra célula (Já agora célula é o nome dado ao cartucho+agulha?), sejam ainda mais próximas Se alguém quiser dar uma vista de olhos por curiosidade: facebook.com/RafaelMSilvafotografia(De salientar que eu não sou fotografo nem pretendo ser, é só um hobby) Se alguém der um salto lá à página aviso desde já que não vão encontrar paisagens nem retratos... quase só fotos de insectos e de automóveis. Cumprimentos, Rafael Silva | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 19:07 | |
| Bom, cá vai um desafio.
Tira as fotos que puderes ás células que conseguires fotografar, imprime e poderias expor as fotos no nosso evento (PortugÁudio) que se realiza na primeira semana de Abril. Isso é que era mesmo 5 estrelas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 19:48 | |
| Não sei bem qual a dimensão do envento nem das salas onde este vai decorrer. Mas para expor nem que fosse para "enfeitar" teriam que ser impressões relativamente grandes. Não tendo eu equipamento para imprimir as fotografias, dependendo dos tamanhos, qualidade e quantidade pretendida pode ser algo que não fique barato.
Para além disso eu não tenho amigos dentro deste hobby e por isso não tenho fácil acesso a células ou outros equipamentos audiofilos para fotografar. Pelo que fazer o que sugeriu/desafiou não seria fácil.
Contudo, se for necessário cobertura adicional para o evento (presumo que já tenham algumas pessoas para o fazer) eu posso disponibilizar-me para ajudar a fotografar o evento. Ou se quiserem fazer alguma exposição ou catálogo de equipamento, com a devida antecedência podemos combinar e eu fotografo o que "vocês" (organização) disponibilizarem para ser fotografado.
Isto é apenas uma ideia por alto de algo que teria de ser falado em condições e não em tópico aberto.
Cumprimentos, Rafael Silva | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Jan 31 2016, 19:52 | |
| - Tankado escreveu:
- Não sei bem qual a dimensão do envento nem das salas onde este vai decorrer. Mas para expor nem que fosse para "enfeitar" teriam que ser impressões relativamente grandes. Não tendo eu equipamento para imprimir as fotografias, dependendo dos tamanhos, qualidade e quantidade pretendida pode ser algo que não fique barato.
Para além disso eu não tenho amigos dentro deste hobby e por isso não tenho fácil acesso a células ou outros equipamentos audiofilos para fotografar. Pelo que fazer o que sugeriu/desafiou não seria fácil.
Contudo, se for necessário cobertura adicional para o evento (presumo que já tenham algumas pessoas para o fazer) eu posso disponibilizar-me para ajudar a fotografar o evento. Ou se quiserem fazer alguma exposição ou catálogo de equipamento, com a devida antecedência podemos combinar e eu fotografo o que "vocês" (organização) disponibilizarem para ser fotografado.
Isto é apenas uma ideia por alto de algo que teria de ser falado em condições e não em tópico aberto.
Cumprimentos, Rafael Silva Também não é má ideia. Claro que no evento exista lá sempre muitos "tira fotos" como eu, mas assim mesmo fotos decentes, isso já é mais complicado. Mas o que é mesmo importante é tentares estar presente para a malta se ficar a conhecer melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Seg Fev 01 2016, 20:04 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Seg Fev 01 2016, 20:05 | |
| Já agora uma pergunta. Tens a certeza que a célula está com o peso indicado? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Seg Fev 01 2016, 20:08 | |
| Realmente parece estar a exercer bastante peso em cima dela, está bastante proxima do Disco. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Seg Fev 01 2016, 20:46 | |
|
Por outro lado não é qqer máquina digital ou pessoa que tira este tipo de fotos, eu não sou só maníaco dos Technics...também tenho a minha costela da fotografia mas mais do filme- analógico...não do digital...
| |
|
| |
Tankado Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Seg Fev 01 2016, 21:14 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Já agora uma pergunta. Tens a certeza que a célula está com o peso indicado?
- Petrus escreveu:
- Realmente parece estar a exercer bastante peso em cima dela, está bastante proxima do Disco.
Obrigado pelo aviso, já vou ver mas o GD é automático e tenho 99% certeza que não da para calibrar o peso. Eu levei a agulha a uma loja e o senhor deu-me uma supostamente igual ou equivalente pois eu não sabia qual tinha. O que eu encontrei foi isto: ATN3600L Gemini Stylus-15 etc for Tracking Preset Tonearms - 211-D6C A que eu trouxe dizia na caixa ATN3601 Huco ATN91 Eu fiz uma pequena pesquisa e julgo não ter sido enganado... a outra agulha ainda a aqui tenho e estava toda abrasada, nunca tinha sido trocada. - antpaubarcar escreveu:
Por outro lado não é qqer máquina digital ou pessoa que tira este tipo de fotos, eu não sou só maníaco dos Technics...também tenho a minha costela da fotografia mas mais do filme- analógico...não do digital... Eu por acaso assim que comprei a lente tentei tirar umas fotos com uma máquina analógica mas nunca as cheguei a revelar. Mas tenho 99,99% certeza que estão uma lastima porque até na minha digital saiam péssimas ao inicio. Em macro a serio em fotografia de natureza, ou se utiliza flash externo ou então as fotos não são satisfatórias, pelo menos para os objectivos que pretendia ter. Luz em macro é o principal a magnificação consegue-se com soluções que até podem ser baratas. Se for para fotografar dentre de casa coisas estáticas, ainda mais barato pode ficar o setup | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Seg Fev 01 2016, 21:33 | |
| - antpaubarcar escreveu:
Por outro lado não é qqer máquina digital ou pessoa que tira este tipo de fotos, eu não sou só maníaco dos Technics...também tenho a minha costela da fotografia mas mais do filme- analógico...não do digital... Eu por acaso assim que comprei a lente tentei tirar umas fotos com uma máquina analógica mas nunca as cheguei a revelar. Mas tenho 99,99% certeza que estão uma lastima porque até na minha digital saiam péssimas ao inicio. Em macro a serio em fotografia de natureza, ou se utiliza flash externo ou então as fotos não são satisfatórias, pelo menos para os objectivos que pretendia ter. Luz em macro é o principal a magnificação consegue-se com soluções que até podem ser baratas. Se for para fotografar dentre de casa coisas estáticas, ainda mais barato pode ficar o setup[/quote] Eu sei que não é fácil, fiz algumas em analógico com um flash anelar mas agora é totalmente diferente, pode ver- se logo o resultado e modifica- lo, agora não tenho nem tempo nem pasta para tudo estamos nos discos... | |
|
| |
Patolas Membro AAP
Mensagens : 180 Data de inscrição : 14/05/2015 Idade : 38 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Ter Fev 02 2016, 20:52 | |
| Não sendo nenhum artista aqui vai | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Ter Fev 02 2016, 21:38 | |
| | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: As minhas meninas Sáb Fev 13 2016, 16:32 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 16:33 | |
| Que bonecas... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 18:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| |
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 18:36 | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 19:03 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 19:06 | |
| - zaratustra escreveu:
Menina vítima de violência doméstica...?
Nunca pensei semelhante coisa do stardrake. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 20:18 | |
| | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 21:49 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 21:53 | |
| Aaaaah! Escorregou... OK, falso alarme. Amanhã já não tens o Correio da Manhã à perna...!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Sáb Fev 13 2016, 23:13 | |
| - zaratustra escreveu:
- Aaaaah!
Escorregou... OK, falso alarme. Amanhã já não tens o Correio da Manhã à perna...!
Isso é que era bom. Verdade ou não, vai lá malhar que se lixa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Fev 14 2016, 21:31 | |
| Estas são algumas das odaliscas do harem : -Stanton 681SE (s/n 0123) -Shure M75 6s com agulha Nabber Nadeln -Ortofon VMS 3e -Empire 999ex -Bang & Olufsen SP14 -Ortofon MC100 (0,09mV) -Telefunken TM500 com agulha shibata -Denon DL301 shibata -AudioTechnica AT432 EP/OCC Fotos tiradas com o telemovel e uma lente macro clip/onFaltam aqui : -ADC P/30 -Pickering V15 micro IV -Ortofon SPU-A mono -General Electric VRII mono -AudioTechnica ATOC9 II E em breve uma Benz Glider | |
|
| |
| |
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. Dom Fev 14 2016, 21:38 | |
| Belo arsenal | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fotos macro ás nossas células. | |
| |
|