| Um PUCK barato ! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Um PUCK barato ! Sáb Set 04 2010, 12:57 | |
| Olà, os Puck (contrapeso de disco) são um problema. Cada um tém as suas qualidades e defeitos e a maior parte do tempo, os que são bons num gira ou num sistéma, são maus noutros ... Eis uma solução barata e eficaz (estou a falar a sério), ou seja, um puck de Hoquei no gelo !!! Basta fazer um furo de 0.8 cm de profundo na parte em contacto com o gelo, e com um 0.5 mm de espessura inferior ao espigão central. São feitos em borracha carregada de carbono (como os pneus) muito dura, pesada, antiestàtica e que amortéçe muito bem as resonâncias ... E aqui està um Puck que funciona bem com tudo por menos de 10€ ou por 1-3€ noutras marcas. Até+ | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Sáb Set 04 2010, 18:24 | |
| Obrigado !!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Sáb Set 04 2010, 18:46 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Dom Set 05 2010, 01:05 | |
| Ora aí está uma coisa que tenho que experimentar! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Seg Set 06 2010, 00:43 | |
| | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Seg Set 06 2010, 00:53 | |
| - TD124 escreveu:
- ... os Puck (contrapeso de disco) são um problema.
Então... para quê arranjá-los? | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Seg Set 06 2010, 07:30 | |
| - MikeF escreveu:
- TD124 escreveu:
- ... os Puck (contrapeso de disco) são um problema.
Então... para quê arranjá-los? Porque estão na moda, e os audiofilos são pessoas finas que gostam de andar bem vestidos )__((: Até+ | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Ter Set 07 2010, 01:01 | |
| Arranjar problemas ninguém quer certamente, mas isto não impede de procurar-mos sempre alguma forma de melhorar o nosso sistema. Puck ou clamp é sem dúvida uma possibilidade que não discarto. Só não compro uma anel externo para o mesmo efeito por serem tão caros. | |
|
| |
Melomaniaco Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Ter Set 07 2010, 03:00 | |
| De facto é um acessório caro. Mas não se compreende a utilização do peso central sem o anel periférico. Isto é, as vantagens da utilização em conjunto potenciam uma utilização avulso de qualquer um deles. Claro que nem todos os pratos, nem todas a células permitem a utilização de um anel periférico; além de ser mais um passo no já extenso ritual do utilizador de vinil. Mas as vantagens são facilmente verificáveis. Quanto aos pesos e clamps e embora as opiniões se dividam, prefiro o clamp de atarrachar. Pode-se controlar a força a aplicar e não se está dependente do peso interferir ou não com a suspensão e a inércia do motor. Infelizmente poucos são os pratos que oferecem clamps de origem e também não haverá muita coragem para roscar os veios convencionais dos gira-discos. Funciona perfeitamente em vários Thorens. Não num 124 por falta de coragem para roscar o veio. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qua Set 08 2010, 10:01 | |
| Eu não vejo com bons olhos a borracha, seja no tapete ou no puck, no entanto estava curioso e com vontade de experimentar. Infelizmente por estas bandas, já vi que não será nada fácil encontrar este tipo de coisa. E para mandar vir de fora, seja do Canada, ou outro lado, não me parece razoável. Paciência! | |
|
| |
Melomaniaco Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qua Set 08 2010, 10:55 | |
| Bom dia forista Stereo,
A que borracha se refere? | |
|
| |
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qua Set 08 2010, 11:34 | |
| - Stereo escreveu:
- Eu não vejo com bons olhos a borracha, seja no tapete ou no puck, no entanto estava curioso e com vontade de experimentar. Infelizmente por estas bandas, já vi que não será nada fácil encontrar este tipo de coisa. E para mandar vir de fora, seja do Canada, ou outro lado, não me parece razoável. Paciência!
Olha para ele barato. http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350373133892&ih=022&category=23563&ssPageName=WDVW&rd=1 Olha um mais bonitinho. http://cgi.ebay.de/NHL-Eishockey-Puck-Detroit-Red-Wings-/250693957887?pt=Fanshop&hash=item3a5e8638ff | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qua Set 08 2010, 19:01 | |
| - Melomaniaco escreveu:
- Bom dia forista Stereo,
A que borracha se refere? Caramba! Tinha uma mensagem no email e apaguei-a!... As quartas feiras para mim são uma desgraça! Viva Melomaniaco, Estava a falar dos tapetes que se usavam antigamente e em geral da borracha, pois como sabem a borracha reflete os impulsos. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qua Set 08 2010, 19:09 | |
| - António José da Silva escreveu:
Olha para ele barato.
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350373133892&ih=022&category=23563&ssPageName=WDVW&rd=1
Olha um mais bonitinho.
http://cgi.ebay.de/NHL-Eishockey-Puck-Detroit-Red-Wings-/250693957887?pt=Fanshop&hash=item3a5e8638ff
Pois é António, é baratucho, mas mandar vir isto... se mais alguém quisesse anida valia a pena o trabalho... Não percebi o que se passou aqui! Acabei de escrever duas frases aqui mesmo e desapareceram sem mais nem menos! | |
|
| |
Melomaniaco Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qua Set 08 2010, 20:21 | |
| - Stereo escreveu:
- Melomaniaco escreveu:
- Bom dia forista Stereo,
A que borracha se refere? Caramba! Tinha uma mensagem no email e apaguei-a!... As quartas feiras para mim são uma desgraça!
Viva Melomaniaco, Estava a falar dos tapetes que se usavam antigamente e em geral da borracha, pois como sabem a borracha reflete os impulsos. Boa noite Stereo, Obrigado pela sua resposta. Como a menção à borracha apareceu a seguir ao meu comentário sobre o anel exterior pensei que pudesse estar relacionado com o mesmo. Quanto ao seu desconforto com a utilização da borracha é perfeitamente compreensível. Já experimentou tapetes compostos por camadas de materiais diferentes (entre os quais a borracha, ou formulações sintéticas desta)? Cumprimentos, João | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! Qui Set 09 2010, 19:51 | |
| - Melomaniaco escreveu:
Quanto ao seu desconforto com a utilização da borracha é perfeitamente compreensível. Já experimentou tapetes compostos por camadas de materiais diferentes (entre os quais a borracha, ou formulações sintéticas desta)?
Cumprimentos,
João Não me lembro se ouvi algum desse gênero... É possível com tantos giras que ouvi, mas nem sempre se pode apontar o problema ao material em si. Por exemplo, a ProJect colocou um tapete em pele no mercado e, para tirar as teimas experimentei - é que eu utilizo um feito por mim. Acontece que a espessura do tapete da ProJect pretende ser mais ou menos a espessura comum, tal como o de cortiça... e este é o problema. Sem querer denegrir o tapete em causa, pois para ser mais objectivo resolvi falar deste, na verdade não tem nada que ver com o meu (feito por mim), é que o meu é feito com uma pele fina. É assim a vida!... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Um PUCK barato ! | |
| |
|
| |
| Um PUCK barato ! | |
|