Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| shure m99e | |
|
+4nbunuel António José da Silva Ghost4u Fernando Jesus 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Fernando Jesus Membro AAP
Mensagens : 590 Data de inscrição : 05/09/2011 Idade : 60 Localização : VNG
| Assunto: shure m99e Sex Mar 16 2012, 07:48 | |
| o que acham desta cabecinha?(não tenho a agulha em condições) se for boa compro a agulha se não não vale a pena, a cabeça que tenho no meu gira é a ortofon 0m5, esta é melhor?, vale a pena trocar? | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 08:41 | |
| Prezado Fernando Jesus
Prescindindo de ambas, optava pela Audio-Technica AT-95E.
Com melhores cumprimentos, G4u | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 08:46 | |
| - Ghost4u escreveu:
Prezado Fernando Jesus
Prescindindo de ambas, optava pela Audio-Technica AT-95E.
Com melhores cumprimentos, G4u Um conselho que é preconizado por muita gente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 10:26 | |
| Eu incluído! | |
| | | Fernando Jesus Membro AAP
| Assunto: cabeça gira Sex Mar 16 2012, 11:24 | |
| digam pf os entendidos em giras, a cabeça é fundamental para eliminar pipocas ou não?, eu já ouvi um gira que não deixava ouvir pipocas, é da cabeça? é do gira? )__((: como posso fazer para eliminar pipocas? | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 11:31 | |
| | |
| | | Fernando Jesus Membro AAP
| Assunto: pipocas Sex Mar 16 2012, 14:26 | |
| a serio??? ,então como explica eu ter ouvido um lp num gira com som limpo como um cd??? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| | | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 15:49 | |
| - Milton escreveu:
- Fernando Jesus escreveu:
- a serio??? ,então como explica eu ter ouvido um lp num gira com som limpo como um cd???
Quando te chegar a Knosti vais passar a ouvir os teus discos noutra perspectiva, desde que os mesmos não tenham riscos, porque quanto a isso não há milagres... Provado, comprovado e APROVADO, por experiência própria, tida ontem. Pela primeira vez, lavei alguns LPs, com a Knosti banhada a Wack, e car@lh@, não é que aquela cena, funcemina mesmo?! Tenho um LP dos Triangle (edição original da Pathé Marconi), há mais de 30 anos, e que tive muito tempo (mais de 20 anos), sem o ouvir. Comecei a ouvi-lo de novo, há um ano atrás, e fiquei logo triste, só me apetecia chorar ... porra, um LP que sempre foi tratado com carinho, aparentemente, estava todo f@did@ (o som) e não havia razão para tal ... pensei logo que tinha sido das agulhas que usava no meu anterior GD, e pronto(s), já não haveria volta a dar. Ontem, como já referi, pûs mãos à obra e qual não foi o meu espanto que ao pô-lo no GD, parecia que tinha acabado de comprar o LP?! Eu sou muito mariconço com os meus LPs, e até cheguei a pensar duas vezes, se iria lavar os discos mais valiosos que tenho, não fosse o "diabo tecê-las" ... mas agora tive a prova de que "no pasa nada", e este fim de semana, penso passá-lo quase todo, a Knostear Neste caso pode (e deve-se) aplicar qq uma destas : "quem não sabe, é como quem não vê" ou "ver para crer"Abraxix | |
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 15:53 | |
| Ainda bem Fran. É importante que os amantes do vinil se apercebam dos benefícios de uma boa lavagem. Obviamente que lavar e depois aspirar ainda é bem melhor, mas a Knosti em relação ao preço que custa já faz um trabalho muito bom. Ainda há poucos anos mal se ouvia falar em lavar os discos e fico feliz por ver que é algo que esta gradualmente a mudar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 16:03 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... Ainda há poucos anos mal se ouvia falar em lavar os discos e fico feliz por ver que é algo que esta gradualmente a mudar.
Ouvir, ouvia, penso é que ainda não existia a Knosti (ou se existia, quase ninguém sabia dela), e como tal, gastar uma pipa de massa naquelas outras machines todas XPTO, estava fora de questão. Uma vez, ainda tinha o Vitor Nunes da Discoleção, a loja no CC Palladium, e eu apareci-lhe com um disco dos Black m*&da (até vem mesmo a calhar o nome ) ... queixei-me que o disco esta todo escafiado, o gajo olhou para o disco e disse-me que ele estava era a precisar de ser limpo. Passei-lhe o disco para as mãos sem acreditar muito no que ele tinha dito , e logo ali, pôs a sua machine a bombar e a seguir, pô-lo no prato. Fiquei assim ... como era possível, o bedum, originar um som tão merd@s@, como o tinha feito até à data!? Lavar discos, sempre se lavaram, pelo menos eu quando era puto, lembro-me de ver muitas vezes a banheira lá de casa, cheia de discos. Abçs PS : este forum agora tem censura? Aquela palavra (supostamente ordinária) no nome do grupo, foi escrita correctamente, e não com aqueles hieróglifos | |
| Assunto: Re: shure m99e Sex Mar 16 2012, 16:08 | |
| - Fran escreveu:
PS : este forum agora tem censura? Aquela palavra (supostamente ordinária) no nome do grupo, foi escrita correctamente, e não com aqueles hieróglifos Uma maravilha. Funciona automaticamente. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: shure m99e Dom Mar 18 2012, 15:09 | |
| Oh Fran, também conheces o Vitor???? O das Discolecção, claro.... )__((: Abraço | |
| | | seven Membro AAP
| Assunto: Re: shure m99e Dom Mar 18 2012, 18:55 | |
| Eu tenhouma m99e mas jánão uso há muito tempo, por isso não posso ajudar muito...
Abraço,
Seven
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: shure m99e | |
| |
| | | | shure m99e | |
|