Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Arte sem Som Ter Abr 03 2012, 10:57
Viva abro este tópico para quem gosta de todo o tipo de artes.
Este espaço, AAP, é de uma enorme qualidade, sendo a soma da qualidade dos participantes.
Neste sentido penso que conseguimos encaixar os outros tipos de Arte, contribuindo assim para um maior eclectismo cultural, que , de certeza, nos irá melhorar a sensibilidade para a música.
aqui fica um link, para correr os melhores Museus do Mundo sem sair de casa, "Troika oblige":
http://www.googleartproject.com/
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Arte sem Som Ter Abr 03 2012, 11:28
Ulrich escreveu:
Viva abro este tópico para quem gosta de todo o tipo de artes.
Este espaço, AAP, é de uma enorme qualidade, sendo a soma da qualidade dos participantes.
Neste sentido penso que conseguimos encaixar os outros tipos de Arte, contribuindo assim para um maior eclectismo cultural, que , de certeza, nos irá melhorar a sensibilidade para a música.
aqui fica um link, para correr os melhores Museus do Mundo sem sair de casa, "Troika oblige":
http://www.googleartproject.com/
Eh eh, ainda hoje de manhã, ouvi algo sobre isso ... thanks Xóxio
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Arte sem Som Ter Abr 03 2012, 11:31
Espectacular, meu caro Ulrich. Muito bom! (podias era "meter" um poucochinho de som nisso... ) Penso que "fica" muito bem aqui no AAP. Parabéns pela ideia.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Arte sem Som Ter Abr 03 2012, 14:57
Há quem diga que a arte nos liga ao divino. Se é assim ou não, não sei, mas que nos ajuda a tornar a vida muito mais bela, disso não tenho duvidas. Obrigado pela partilha. Uma coisa que gostava muito era de alguém que se desse ao trabalho de apresentar grandes obras e seus significados. Algo que sempre me fascinou. Segundo se consta, alguns quadros abstractos de Picasso, vão-se "abrindo" à nossa frente conforme quem sabe vai explicando. Dizem ser fenomenal. Grande iniciativa.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Arte sem Som Ter Abr 03 2012, 20:17
A arte é uma ou várias formas de expressão. Mas é mais que a mera comunicação, pois pretende ir além das fronteiras pré-definidas pela própria linguagem. O problema é, e por isso sou crítico, a cultura. Esta é já algo que ultrapassa o entendimento do «comum artista», pelo que as suas criações acabam por estar demasiado limitadas pelas ditas fronteiras. De qualquer maneira, tendo em conta as limitações relativas, para mim a arte faz parte da vida e é uma linguagem que deve ser protegida, pois dá um sabor à vida que é único! Eu, se pudesse ter espaço (tempo...) para tudo o que gostaria de fazer, uma das áreas que teria em conta era esta. Até que andei por «perto»... e o facto de ser audiófilo revela uma parte deste espírito.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sex Abr 20 2012, 13:40
Para quem gosta de Arte Nova, pode visitar o Museu em Aveiro, enquadrado num edifício fantástico:
Merece a visita
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 15:41
Um conceito muito interessante: "hiper-realismo"
“O hiper-realismo tende a criar um impacto emocional, social e cultural e difere de foto-realismo que é muito mais técnico. A minha inspiração vem da frase: intensificar o normal. Eu uso objectos e cenas de pessoas do quotidiano e depois crio um desenho, que carregue um impacto emocional”...
As obras são desenhos, é um conceito delicioso, alguns exemplos:
Aqui fica o site :http://paulcadden.com/
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 17:04
Nem de propósito... acabei de descobrir e navegar nesse endereço, induzido por um artigo de jornal.
É interessante embora me pareça uma colagem demasiado óbvia à fotografia.
No endereço oficial não me tinha apercebido do "super grade formato" das suas obras... são mesmo grandes...
Uma coisa é certa, esse escocês tem muito jeitinho de mão...
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 18:49
Esse link da TVGlobo é muito bom para termos outra perspectiva da obra.
O que mais me fascina é , em vez da fotografia que capta um momento, podermos inventar "uma" situação que, pode ser reproduzida de forma, lá está "hiper-realista", para o papel.
Assim conseguimos inventar uma "realidade" que nunca existiu...
...é esta parte que me fascina nesta nova corrente.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 19:30
Amigo Ulrich, tem por aí, bem perto ( Ovar ), um conterrâneo e familiar que é um verdadeiro artista, neste tipo de arte, com coisas extraordinárias, com várias exposições feitas. Agora sei, que por razões de saúde, ultimamente, tem estado impossibilitado de "pintar". Na sua juventude, chegava a pintar os selos nas cartas, e lá seguiam e chegavam ao seu destino. Abç
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 19:31
Luis Filipe Goios escreveu:
chegavam ao seu destino. Abç
Isso é mesmo impressionante.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 19:35
... Na sua juventude, chegava a pintar os selos nas cartas, e lá seguiam e chegavam ao seu destino. Abç
Ganda máquina
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 19:49
É mesmo uma ganda máquina e impressionante, tem coisas incríveis. Pinta quase tudo a "caran d'ache" e tinta da china. É um autodidacta, mas já há muitos anos que só se dedica há pintura, há + ou - 25 anos editou um livro sobre os J.O., todo em desenhos, legendas, tudo... pintado. Uma coisa que ele já tinha feito há alguns anos, fantástico.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 19:52
Amigo Ulrich, tem por aí, bem perto ( Ovar ), um conterrâneo e familiar que é um verdadeiro artista, neste tipo de arte, com coisas extraordinárias, com várias exposições feitas. Agora sei, que por razões de saúde, ultimamente, tem estado impossibilitado de "pintar". Na sua juventude, chegava a pintar os selos nas cartas, e lá seguiam e chegavam ao seu destino. Abç
Não me digas que é o Hipólito de Andrade ,
participei, recentemente , numa palestra sobre a sua obra .
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 20:05
Ulrich escreveu:
Não me digas que é o Hipólito de Andrade ,
participei, recentemente , numa palestra sobre a sua obra .
Digo, não é o Hipólito A., é o Rui Fernandes.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 20:48
Eu sou um apaixonado pelas artes em geral e pela aguarela em particular, e não resisto a colocar aqui este video
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 22:16
E pronto(s), uma "coisinha" de nada
É "só" a introdução do video/DVD do Monterey Pop Festival de 67
Já agora, algo mais deste fabuloso Denny Dent
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 22:27
Fran escreveu:
Se isto para ti está off-topic nem quero saber o que é on-topic....
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 22:29
Milton escreveu:
Fran escreveu:
Se isto para ti está off-topic nem quero saber o que é on-topic....
Só quis ser simpático
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Abr 28 2012, 22:34
Pronto(s) ... isto é, OBRA ... um mestre da geometria/desenho, que dedico ao nosso Milton
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Dom Abr 29 2012, 00:14
Não conheço , mas se tiveres alguma coisa, podes mostrar,
adoro conhecer novos artistas
Este tópico está a ganhar vida própria, também estou a gostar de ver o que cada um gosta.
Assunto: Re: Arte sem Som Dom Abr 29 2012, 00:22
Ulrich escreveu:
Não conheço , mas se tiveres alguma coisa, podes mostrar,
adoro conhecer novos artistas
Este tópico está a ganhar vida própria, também estou a gostar de ver o que cada um gosta.
Tenho alguma coisa, pouca, mas não sei colocar aqui...
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Dom Abr 29 2012, 00:32
Umas fotos, talvez , experimenta, vais ver que fica bem
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sex maio 25 2012, 13:01
Isto tá muito parado
Aqui vai mais um artista ... o tipo mais importante no que à electrização (e introdução ao rock) do gospel e blues, concerne ... vejam quem é/foi o eleito
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Arte sem Som Sex maio 25 2012, 15:43
[quote="Fran"]E para "destoar", puxando a brasa à minha sardinha, o meu Bisavô (pintor de profissão)
[center]
Agora vejo de onde vem a tua veia malucoartística, grande vôvô!!! Felizmente ficou a a obra.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sex maio 25 2012, 16:03
Fran escreveu:
E para "destoar", puxando a brasa à minha sardinha, o meu Bisavô (pintor de profissão)
Agora vejo de onde vem a tua veia malucoartística, grande vôvô!!! Felizmente ficou a a obra.
Yep, mais ou menos , o interessante no meu Bisavô, e segundo o que a minha Mãe conta (pois não cheguei a conhecê-lo), é que além de pintar, tocava violoncelo, sem perceber puto daquilo, e sempre que ele estava a tocar a minha Mãe virava-se para a sua Mãe, e dizia "lá está o Avô a tocar burro"
PS : a ver se faço umas fotos de jeito, pois essas foram feitas com uma máquina de filmar, que a tirar fotos, é uma bela m*&da, como se pode ver
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sex maio 25 2012, 16:17
Sim senhor ! Gostei !! Essa aguarela está fabulosa.... Grande artista ! O bisneto tambem saiu um bom "artista"....
Fran Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sex maio 25 2012, 16:22
Milton escreveu:
Sim senhor ! Gostei !! Essa aguarela está fabulosa.... Grande artista ! O bisneto tambem saiu um bom "artista"....
Esta aguarela, até estava meio abandonada e rasgada, no escritório do meu Avô, agarrada à parede com pioneses lá para um canto ... como nenhum dos meus irmãos mostrou interesse, fiquei com ela, restaurei o pequeno rasgão que tinha, mandei emoldurar, e "voilá" ... os mamões dos meus irmãos, é que ficaram com as coisas boas, eu fiquei com os restos, pois quando se fizeram as partilhas, eu estava fora, e também não mostrei interesse em ficar com alguma coisa
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb maio 26 2012, 23:43
Viva, é já na próxima semana um dos maiores acontecimentos culturais, que se repete todos os anos:
http://www.serralvesemfesta.com/pt/
tudo gratuito, uma oportunidade fantástica para visitar a Casa de Serralves, expoente máx do Art Deco, e vê-la cheia de pessoas, em Portugal com o magnifico mobiliário Emile-Jacques Ruhlmann...
http://www.ruhlmann.info/
faço questão de ir todos os anos...
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb maio 26 2012, 23:54
Obrigado pelo lembrete... vou ver o que posso fazer...
Prof
Mensagens : 27 Data de inscrição : 11/07/2010 Idade : 48 Localização : Margem Sul
Assunto: Re: Arte sem Som Qui maio 31 2012, 23:41
Não foi mau...
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Arte sem Som Ter Jun 12 2012, 18:23
Stereo Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Ter Jun 12 2012, 23:12
ricardo onga-ku escreveu:
Isto sim, é fotografia! E para mim o grande desafio era o diapositivo a cor! Mas isso já pertence ao passado, pois ainda que o digital não tivesse vingado, o peso do material já era demais para as aventuras. Agora o digital é, como diz o outro, «não é a mesma coisa».
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 09:46
Durante uma dezena de anos, até ao nascimento do meu primeiro filho em 2005, fiz várias viagens de mochila às costa e máquina fotográfica na mão...tenho por aqui milhares de slides. Tenho muitas saudades da fotografia (e das viagens), e das diversas sessões de slides que fazia para a família e amigos a cada regresso, mas não posso negar que o digital tem enormes vantagens: a qualidade a ISO elevado é estonteante, o RAW é só por si um conjunto de filmes de diferentes características, podemos testar a exposição e ver o resultado no momento, o estado sólido é imune aos scanners RX dos aeroportos, os erros de laboratório são reversíveis e o custo de uma reportagem é muito inferior...
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 14:42
Durante uma dezena de anos, até ao nascimento do meu primeiro filho em 2005, fiz várias viagens de mochila às costa e máquina fotográfica na mão...tenho por aqui milhares de slides. Tenho muitas saudades da fotografia (e das viagens), e das diversas sessões de slides que fazia para a família e amigos a cada regresso, mas não posso negar que o digital tem enormes vantagens: a qualidade a ISO elevado é estonteante, o RAW é só por si um conjunto de filmes de diferentes características, podemos testar a exposição e ver o resultado no momento, o estado sólido é imune aos scanners RX dos aeroportos, os erros de laboratório são reversíveis e o custo de uma reportagem é muito inferior...
Podias ter o teu próprio tópico e partilhar essas fotos com a malta.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 15:12
Por falar em fotografia, vou partilhar convosco um site que está nos meus "favoritos", de um fotografo que aprecio muito....
http://www.ricardofranca.com/
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 15:46
Milton escreveu:
Por falar em fotografia, vou partilhar convosco um site que está nos meus "favoritos", de um fotografo que aprecio muito....
Éna, estou pasmado!
Aproveitem que o hosting só está pago até ao fim do mês...é a crise. Entretanto vou criar um blog com o mesmo conteúdo.
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 16:26
Milton escreveu:
Éna, estou pasmado!
Aproveitem que o hosting só está pago até ao fim do mês...é a crise. Entretanto vou criar um blog com o mesmo conteúdo.
Sim , um blog onde possas descrever os ambientes retratados era porreiro. E onde se possam visualizar as fotos num tamanho mais impactante...
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 16:45
Um dos Grandes fotógrafos do seculo XX Eduardo Gageiro
Assunto: Re: Arte sem Som Qua Jun 13 2012, 19:05
Sem dúvida que a nova tecnologia trouxe vantagens, mas mesmo aqui tenho algumas reticências... É que o que esta indústria está a fazer é trocar um lixo por outro e isto é uma parte da história que está por escrever. O que se troca aqui também é o «romance pelo sexo», em que o imediato proporcionado pela tecnologia fascina, mas perde-se a aventura. Claro que quem tem a fotografia como profissão não pode estar com estas esquisitices. E nem sequer estou a desvalorizar a tecnologia, mas penso que até nisso valorizo mais a mecânica de FM2, que faz 4000s e sincroniza a 250s em total mecânica, enquanto que o digital oferece muito mais, mas não é mecânica. Enfim, pormenores...
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Jul 07 2012, 01:00
Pintar na água...
http://biertijd.com/mediaplayer/?itemid=21674
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: Arte sem Som Sáb Jul 07 2012, 01:18
Milton escreveu:
Pintar na água...
http://biertijd.com/mediaplayer/?itemid=21674
Esta técnica ainda não conhecia... impressionante...