Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| DSD vs. PCM | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: DSD vs. PCM Ter Abr 03 2012, 19:27 | |
| DSD vs. PCM : 1ª parte
DSD vs. PCM : 2ª parte
DSD vs. PCM : 3ª parte | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: DSD vs. PCM Ter Abr 03 2012, 19:33 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- DSD vs. PCM : 1ª parte
DSD vs. PCM : 2ª parte
DSD vs. PCM : 3ª parte Tu que já deves de ter lido tudo, poderias escrever aqui um resumo da conclusão para os mais calões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: DSD vs. PCM Ter Abr 03 2012, 21:01 | |
| Por acaso ainda não li. São carradas de páginas, vou imprimir e ler no fim de semana. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: DSD vs. PCM Seg Set 10 2012, 19:07 | |
| Já que ninguém leu ou opinou, venho com A Minha Humilde Opinião informar-vos que achei a conversão dos waves a 24/192Khz dos DVD-Audio do Alan Parsons, para DSD, feita numa determinada opção de conversão Sigma-Delta, bastante agradáveis, com a tonalidade "morna" sem "esforço" na apresentação, boa imagem stereo e informação acústica. Mais fixe que os waves de origem. Próxima "Mixórdia" é o BD "Grace for Drowning" do Steven Wilson. | |
| | | MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: DSD vs. PCM Qui Set 27 2012, 01:05 | |
| Já agora, que é que usam como player para DSD?
Eu geralmente uso itunes com o audirvana (que funciona quase como plugin), e o audirvana suporta dsd, e o meu DAC também, por isso estava tentado a experimentar. Mas depois acho que o itunes não vai suportar os ficheiros e que não os vou conseguir organizar na biblioteca. Mas ando com vontade de fazer uns downloads em DSD, embora sejam bem carotes... uns 30€/album, contra 21€ a PCM24/192. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DSD vs. PCM | |
| |
| | | | DSD vs. PCM | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|