| Dac Magic Plus ou Audiolab DAC | |
|
+6ducar António José da Silva Vodoo PALUSE Cordovox Ghost 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ghost Membro AAP
| Assunto: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Seg Abr 09 2012, 12:50 | |
| | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sex Abr 13 2012, 16:38 | |
| Boas.
Não tenho nenhuma experiencia com o Audiolab, mas tive a oportunidade de poder comparar, em minha casa, um Dac Magic (não o Plus) com um Arcam rDac, e optei pelo Arcam...
Muito bom, na minha humilde opinião
Entretanto, por questões de mais meia duzia de €€€, o rDac por um Cambridge NP30.
Confesso que ao principio me arrependi, pois o som do rDac era mais "quentinho".
Agora, depois de ter o NP 30 a tocar durante algum tempo, digo não estar nada arrependido.
Tem alguns inconvenientes na óptica do utilizador, mas os prós são bem mais que os contras... | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Seg Abr 16 2012, 04:45 | |
| Começo a pensar também no Teac e no Asus | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Seg Abr 16 2012, 08:29 | |
| Bom dia
O Asus, não conheço, mas em relação ao Teac tenho lido muito boas referencias na impresa inglesa.
Não sei se conheces, mas experimenta dar uma espreitadela aqui:
www.computeraudiophile.com
Abraço | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Abr 17 2012, 02:06 | |
| - Ghost escreveu:
- Vale a pena a diferença?
Boas Ghost. Toma atenção às saidas (buffers; opamps) e condensadores da alimentação e de barramento de corrente continua das saidas. Ai é que o Dacmagic Plus parece derrapar! Já observou o dac Asus Xonar Essence One? Tem 8x upsampling sincrono, até 384Khz, DACs TI/BB de 32Bits- PCM1795, opamps à escolha do freguês. Os buffers de saida vem em socket para um tipo alterar se quiser. Vem com NE5532...???? Apesar de não usar chipset da Anagram tem o DSP da Analog Devices ADI_ADSP-21261 e ai é que a coisa pode favorecer o Cambridge. O What Hi-Fi não gostou muito do som do DAC Magic Plus. Pessoalmente gramo o seu desenho e facilidades! Uma olhadela e ouvidela no Asus se possivel era de bom senso. http://pt.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_Essence_One/#overview Pelos visto arranja-se na casa dos €325! http://www.lojaproservice.com/?controller=produtos&method=ficha&id=47026&utm_source=kuantokusta Inté | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Abr 17 2012, 11:34 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Abr 17 2012, 12:13 | |
| - Vodoo escreveu:
- ...com o incoveniente de que dificilmente as revistinhas do costume o irão mencionar alguma vez !
Na volta, é bom sinal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Abr 17 2012, 13:24 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Vodoo escreveu:
- ...com o incoveniente de que dificilmente as revistinhas do costume o irão mencionar alguma vez !
Na volta, é bom sinal. Eu não estou a defender nada, e o Asus tem muito bom aspecto, e aparentemente, boas caracteristicas técnicas ( o que nem sempre é tudo, as JBL 4311 vão dos 40hz aos 18 khz e tocam p'a "cacete". Contudo, o rDac, tem uma parceria com a DCS, que penso ser uma marca sobejamente conhecida nos meios audiófilos, em que utiliza a tecnologia assincrona USB. Quero apenas com isto dizer que o rDac toca muitissimo bem, e se lhe for melhorada a fonte de alimentação, bate-se com Dac's a custarem bastantes vezes mais... Mas esta é apenas a minha opinião pessoal e de experiencia própria... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Abr 17 2012, 14:06 | |
| O ASUS tambêm é assincrono mas com a vantagem de fazer o upsampling simétrico a 8X para 32bit, coisa que não sei se mais algum outro DAC neste momento faz.
| |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Abr 17 2012, 16:16 | |
| - Vodoo escreveu:
-
...as suas drives (software) vão sendo actualizadas pelo fabricante e ainda por cima é mais barato mas com o incoveniente de que dificilmente as revistinhas do costume o irão mencionar alguma vez !
Aí é que está o busílis, neste caso até deve ser €€conveniente$$. Embora eu não tenha conseguido identificar os condensadores de filtragem da alimentação, os tipos da Asus nas placas pci-x e pci de topo (Stereo) usavam Nichicon Muse e afins com opamps da TI/BB e National. Só vi os NE5532 na entrada do sinal que iam atacar o ADC da Cirrus, e foi por isso que meti travões à intenção de sacar uma board dessas. Eu não "posso" com o NE5532, LM833 e o OP275. Agradam-me mais o "tom negro" dos vários JRC NJM2041, NJM4558, NJM4560, NJM2114, comparativamente, desde que bem "alimentados".Mas para obter ficheiros em PCM 24/176,4KHz a partir de fonte analógica, não quero os NE5532 como buffers do ADC e até mesmo os menos velhos OPA2134 já não me interessam para esse efeito! Assim não custa nada trocar os opamps e alguns caps no Asus, se existir motivo para disso! Na verdade ou os tipos usam alguma revisão de último grito dos NE5532 ou então há todo o motivo para pôr outros opamps a bombar! | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter maio 22 2012, 22:19 | |
| Dai tudo bem, eu também gosto muito do Arcam e acho que se arranja pelos 300 euros na Supersonido. O DAC é mais evoluido que o do Rega, tecnicamente. Mas já ouviram o Asus a tocar? Também me enche as medidas o seu aspecto e muito importante, interessa-me algo com Headphones de boa qualidade para ligar um Senheiser HD555. O Asus parece um pouco grandote. E o Teac com os mesmos DACS? | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter maio 22 2012, 22:23 | |
| Peço desculpa, parece ainda mais pequeno que o Teac. 26cmx23cmx6cm, para o que quero servia perfeitamente. Passa a ser uma opção. Estaria ao nivel de um Audiolab? | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua maio 23 2012, 00:26 | |
| Eu tenho um Audiolab 8000dac, e não o trocaria por nada. | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua maio 23 2012, 21:56 | |
| Com calma pode ser que um dia tenha ligado ao meu Panasonic BD80 e ao computador. 3 conceitos são fundamentais: Saida para auscultadores, saidas balanceadas e normais claro. 4 conceito extrema qualidade para substituir um Meridian. Saidas balanceadas porquê? Porque posso ter o melhor dos dois mundos. Ligação Coaxial ao leitor. Ligação USB assincrona ao PC. Saidas RCA via Kimber Interconect e amp a válvulas e XLR a transistores, sem precisar de trocar niente. | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sex Jun 29 2012, 10:05 | |
| O DAC escolhido, seja bom seja mau está feito. Já está cá em casa. Sendo assim é o PS Audio Digilink III. Tem RCA e XLR, 3 entradas digitais, optica, coaxial e USB. Nos Estados Unidos é muito comparado com o Benchmarkdac, sendo que ainda toca melhor. A fonte de alimentação é do tamanho de um Cambridge Audio DAC Magic Plus. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sex Jun 29 2012, 10:23 | |
| - Ghost escreveu:
- O DAC escolhido, seja bom seja mau está feito. Já está cá em casa.
Sendo assim é o PS Audio Digilink III. Tem RCA e XLR, 3 entradas digitais, optica, coaxial e USB. Nos Estados Unidos é muito comparado com o Benchmarkdac, sendo que ainda toca melhor. A fonte de alimentação é do tamanho de um Cambridge Audio DAC Magic Plus. Nesse caso, espero que gozes a tua compra e que oiças muita musica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sáb Nov 24 2012, 01:30 | |
| Ainda sem testes mais exaustivos, liguei o mesmo ao Onkyo 906, que por si só já tem uns excelntes PCM1796 da Burr-Brown, o PS Audio usa uns Burr-Brown TI1798. E para já só mesmo por USB gostei bastante, assunto arrumado. É um DAC musical, nada frio e fazendo-nos ouvir um som...analógico, aliás tem essa fama. Estou apenas indeciso entre usar USB...ou Coaxial via PC. Usaria uma XONAR DX2 apenas como interface SPDIF. Mantenho o meu pequeno Nuforce Udac para um sistema mais vulgar usando o Portátil. Para o sistema dedicado vou usar um HTPC com monitor de 22" LCD com TDT integrado da Samsung. A fonte é ultra silenciosa, falta uma ventoinha silenciosa. A Gráfica é passiva, uma Asus ATI HD3450 e no máximo leva uma HD6450 ou HD5450 passiva e para passar DTS-HD via passtrough. É um AMD Dual-Core e chega muito bem para o que se insere. Um dia um disco mais silencioso. O Stereo claro, vou usar um amplificador a válvulas. Vou experimentando uns transistores, que por enquanto não me convencem. O Onkyo já faz um exclente trabalho em stereo neste sentido. É diferente, os graves vão lá mais abaixo, as válvulas ficam cá em cima, nas válvulas a musicalidade é outra. Uso um inteterconect DIY feito por amigo. O cabo é um Kimber KCGA...uma bomba! Um dia experimento um Naim Nait 5i ou amp com saidas XLR. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sáb Nov 24 2012, 10:51 | |
| - PALUSE escreveu:
-
- Ghost escreveu:
- Vale a pena a diferença?
Boas Ghost. Toma atenção às saidas (buffers; opamps) e condensadores da alimentação e de barramento de corrente continua das saidas. Ai é que o Dacmagic Plus parece derrapar! Já observou o dac Asus Xonar Essence One? Tem 8x upsampling sincrono, até 384Khz, DACs TI/BB de 32Bits- PCM1795, opamps à escolha do freguês. Os buffers de saida vem em socket para um tipo alterar se quiser. Vem com NE5532...???? Apesar de não usar chipset da Anagram tem o DSP da Analog Devices ADI_ADSP-21261 e ai é que a coisa pode favorecer o Cambridge. O What Hi-Fi não gostou muito do som do DAC Magic Plus. Pessoalmente gramo o seu desenho e facilidades! Uma olhadela e ouvidela no Asus se possivel era de bom senso.
http://pt.asus.com/Multimedia/Audio_Cards/Xonar_Essence_One/#overview
Pelos visto arranja-se na casa dos €325!
http://www.lojaproservice.com/?controller=produtos&method=ficha&id=47026&utm_source=kuantokusta
Inté Interessante esse Asus. Se calhar existem outros equipamentos a fazer o mesmo mas o upsampling simétrico parece-me muito inteligente: A possibilidade de mudar de op-amps aproxima-o de um fonógrafo...podemos moldar o som ao nosso gosto. Um gadget para os tweakers... R | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sáb Nov 24 2012, 10:59 | |
| - PALUSE escreveu:
- Vodoo escreveu:
-
...as suas drives (software) vão sendo actualizadas pelo fabricante e ainda por cima é mais barato mas com o incoveniente de que dificilmente as revistinhas do costume o irão mencionar alguma vez !
Aí é que está o busílis, neste caso até deve ser €€conveniente$$. Embora eu não tenha conseguido identificar os condensadores de filtragem da alimentação, os tipos da Asus nas placas pci-x e pci de topo (Stereo) usavam Nichicon Muse e afins com opamps da TI/BB e National. Só vi os NE5532 na entrada do sinal que iam atacar o ADC da Cirrus, e foi por isso que meti travões à intenção de sacar uma board dessas. Eu não "posso" com o NE5532, LM833 e o OP275. Agradam-me mais o "tom negro" dos vários JRC NJM2041, NJM4558, NJM4560, NJM2114, comparativamente, desde que bem "alimentados".Mas para obter ficheiros em PCM 24/176,4KHz a partir de fonte analógica, não quero os NE5532 como buffers do ADC e até mesmo os menos velhos OPA2134 já não me interessam para esse efeito! Assim não custa nada trocar os opamps e alguns caps no Asus, se existir motivo para disso! Na verdade ou os tipos usam alguma revisão de último grito dos NE5532 ou então há todo o motivo para pôr outros opamps a bombar! De que cor são os NE5532, LM833 e OP275, cinza escuro? É a primeira vez que ouço alguém comentar a cor dos chips...há com cada maluco. R | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Sáb Nov 24 2012, 16:28 | |
| O que não falta é gente "doida". Quando tens os fabricantes de placas de som e dacs a colocarem sockets na placa de circuito, para se poder fazer o "tuning" com outros op-amps e a venderem vários op-amps para instalar nas placas, é de suspeitar que anda por este mundo, muito maluco... http://www.auzentech.com/site/products/opamp_intro.php Inté | |
|
| |
Fulci Membro AAP
Mensagens : 115 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 44 Localização : Porto
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Dez 18 2012, 18:17 | |
| Se não precisarem de USB, experimentem o Beresford Bushmaster DAC... Por menos de €250 entregue em casa têm um DAC que bate muitos de €1000. Tem a etapa de saída toda passiva, não tem um único op-amp nem condensador a poluir e a dar coloração ao sinal e toca bem que se farta. Eu tenho um e digo, aquilo tem uma definição incrível, uma dinâmica extraordinária. O palco sonoro é enorme e extremamente preciso, consegue colocar e definir os instrumentos todos claramente.
E se não gostarem, podem troca-lo em 30 dias que o Stan Beresford devolve o dinheiro. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Dez 18 2012, 23:30 | |
| Boas a todos. Parece uma boa opção. Pouca tralha na saída, uma fonte com grandes reservas de corrente eléctrica e boa filtragem de ruído. Desde que um tipo tenha um portátil com saída digital de preferencia até os 192K via toslink ou coaxial, dá para usar com o PC. Mas acredito que o futuro próximo vá por este tipo de projecto... Venham mais alternativas! Aqui está o link: http://garynobleshow.blogspot.pt/2011/07/mytek-stereo192-dsd-dac-usbfirewire.html Inté | |
|
| |
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua Dez 19 2012, 04:24 | |
| Como é que se "extrai" ou "ripa" um SACD?
R | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua Dez 19 2012, 14:49 | |
| "Eu sou o Pirata com a perna de pau, olho de vidro e cara de máu! Grrrrr!" É mais fácil fazeres algo como isto: Inté | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua Dez 19 2012, 15:29 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Como é que se "extrai" ou "ripa" um SACD?
R Acho que népias (pelo menos, eu não conheço nenhum programa que o faça) | |
|
| |
Fulci Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua Dez 19 2012, 15:59 | |
| Se calhar ligando um leitor de SACD via SPDIF a um computador? Mas já experimentaram colocar o SACD num leitor de DVD de um computador normal? | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua Dez 19 2012, 16:03 | |
| - Fulci escreveu:
- Se calhar ligando um leitor de SACD via SPDIF a um computador? Mas já experimentaram colocar o SACD num leitor de DVD de um computador normal?
Já, eu já fiz isso (" colocar o SACD num leitor de DVD de um computador normal") e népias. Precisas sempre do programa que faz a extracção, e para isso, é necessário que o PC "reconheça" o SACD, coisa que não faz | |
|
| |
Fulci Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Qua Dez 19 2012, 16:13 | |
| Ligar por toslink se o computador tiver entrada deve ser possível. Em teoria pelo menos. Mas deve dar algum trabalho. | |
|
| |
bluedoor Membro AAP
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC Ter Mar 19 2013, 19:34 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Como é que se "extrai" ou "ripa" um SACD?
R Nunca tentei (nem tenho pachorra e muito menos a PS3 com o firmware igual ou inferior ao 3.55), mas basicamente é isto: http://code.google.com/p/sacd-ripper/. E até me dava um certo jeito para o dac que está a caminho que tem suporte para DSD.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dac Magic Plus ou Audiolab DAC | |
| |
|
| |
| Dac Magic Plus ou Audiolab DAC | |
|