| New York Audio | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: New York Audio Sex Abr 27 2012, 08:18 | |
| O site da Stereophile tem uma enorme reportagem com muitas fotos do áudio-show deste ano em New York. Como sempre neste tipo de eventos, muito material de nos deixar de língua estendida e com preços a condizer. Mas também algumas coisas inesperadas e caras já conhecidas. Aqui um exemplo de coisas que gostamos e que felizmente teimam em não desaparecer. http://www.stereophile.com/category/ny-audio-and-av-2012 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 08:56 | |
| As LS3/5a são um dos maiores mitos do Audio.
Sou um grande apreciador das colunas que nasceram do trabalho da Departamento de Pequisa da BCC mas não consigo perceber como é que uma coluna concebida para monitorizar emissões de rádio (voz) nos estúdios móveis (Ford Transit) pode ter tanto sucesso entre os audiófilos? É o mundo às avessas...
Ricardo | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 09:43 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- As LS3/5a são um dos maiores mitos do Audio.
Sou um grande apreciador das colunas que nasceram do trabalho da Departamento de Pequisa da BCC mas não consigo perceber como é que uma coluna concebida para monitorizar emissões de rádio (voz) nos estúdios móveis (Ford Transit) pode ter tanto sucesso entre os audiófilos? É o mundo às avessas...
Ricardo Eu pessoalmente nunca ouvi nenhumas (que me lembre) mas são bastante idolatradas. Talvez com o equipamento certo para elas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 10:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
Ricardo
Eu pessoalmente nunca ouvi nenhumas (que me lembre) mas são bastante idolatradas. Talvez com o equipamento certo para elas. Só se for um destes extensores de graves mas ainda assim...
Última edição por ricardo onga-ku em Sex Abr 27 2012, 18:14, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 10:05 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 12:27 | |
Ricardo Bom dia. Mas para quem não compreende o fenómeno das LS3/5a talvez haja uma solução relativamente simples. Marcamos uma audição das mesmas e o pessoal perceberá porque razão estas colunas são tão admiradas por uns, e mesmo sendo admiradas por outros (euzinho) não servem para o »serviço« completo. Depois temos a vertente »mito«. O estatuto de mito leva a que muita coisa se fale/escreva acerca desses mitos que não tem rigorosamente nada a ver com a verdade. O que é uma pena porque, não raras vezes, essas não verdades ofuscam muitas das virtudes que os tais mitos realmente oferecem. Resuimindo e concluindo, é um bocado como o Ricardo escreveu: é o mundo às avessas. Saudações Analógicas, MJC | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 13:00 | |
| - MJC escreveu:
Ricardo Bom dia.
Mas para quem não compreende o fenómeno das LS3/5a talvez haja uma solução relativamente simples.
Marcamos uma audição das mesmas e o pessoal perceberá porque razão estas colunas são tão admiradas por uns, e mesmo sendo admiradas por outros (euzinho) não servem para o »serviço« completo.
Depois temos a vertente »mito«. O estatuto de mito leva a que muita coisa se fale/escreva acerca desses mitos que não tem rigorosamente nada a ver com a verdade. O que é uma pena porque, não raras vezes, essas não verdades ofuscam muitas das virtudes que os tais mitos realmente oferecem.
Resuimindo e concluindo, é um bocado como o Ricardo escreveu: é o mundo às avessas.
Saudações Analógicas,
MJC Eu gostava muito de estar presente nessa audição pois nunca ouvi umas LS3/5a, e tanto se fala e discute sobre elas, e gostava também de saber a vossa opinião sobre as colunas Harbeth. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 13:00 | |
| | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 15:36 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
Eu gostava muito de estar presente nessa audição pois nunca ouvi umas LS3/5a, e tanto se fala e discute sobre elas, e gostava também de saber a vossa opinião sobre as colunas Harbeth. Fica registada a primeira inscrição. Simpatizo muito com o fabricante Harbeth. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 18:06 | |
| - MJC escreveu:
Ricardo Bom dia.
Mas para quem não compreende o fenómeno das LS3/5a talvez haja uma solução relativamente simples.
Marcamos uma audição das mesmas e o pessoal perceberá porque razão estas colunas são tão admiradas por uns, e mesmo sendo admiradas por outros (euzinho) não servem para o »serviço« completo.
Depois temos a vertente »mito«. O estatuto de mito leva a que muita coisa se fale/escreva acerca desses mitos que não tem rigorosamente nada a ver com a verdade. O que é uma pena porque, não raras vezes, essas não verdades ofuscam muitas das virtudes que os tais mitos realmente oferecem.
Resuimindo e concluindo, é um bocado como o Ricardo escreveu: é o mundo às avessas.
Saudações Analógicas,
MJC Seja bem aparecido, MJC; já esperava que não resistisse à minha provocação(zinha). Pode desde já registar a minha inscrição que eu vou ali seleccionar uns dois ou três CDs. E se não for pedir demasiado eu teria imenso gosto em escutar as Quad e as 801F (já foram à faca?). Quem quiser informar-se sobre as colunas em questão, proponho a leitura deste relatório do Departamento de Pesquisa da BBC: http://downloads.bbc.co.uk/rd/pubs/reports/1976-29.pdf Um abraço, Ricardo P.S.: comecei a preparar uma pequena história das colunas "BBC" mas entretanto perdi a motivação | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 21:58 | |
| As LS3/5a tem de ser vista no seu contexto histórico e teleologico.
Historico. na altura nao se fazim colunas mini-monitoras de grande qualidade - fizeram a diferença a finalidade era a radio e estudio e nao mais do que isso.
nunca tiveram como finalidade abranger os espectro auditivo todo. Sao excelentes no que foram projectadas. Foram desenhas para espaços de dimensões mais reduzidas
Agora se querem que elas façam aquilo para o qual elas nao foram criadas, enfim............ ja ouvi algumas coisas que no papel sao quase perfeitas, mas nao me agradaram nada e a muitos outros
Eu nao oiço especificações e felismente perdi o habito de audiçoes criticas - SAO CANSATIVAS
nunca tive umas LS3/5a mas ja as ouvi. gostei estavam casadas com um Shindo 300B WE mono bloco. magico
Mas cada um tem a sua opinião
eu gosto delas e se puder adquiro umas para momentos musicais mais intimistas
| |
|
| |
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 22:18 | |
| - microseiki escreveu:
- As LS3/5a tem de ser vista no seu contexto histórico e teleologico.
Historico. na altura nao se fazim colunas mini-monitoras de grande qualidade - fizeram a diferença a finalidade era a radio e estudio e nao mais do que isso.
nunca tiveram como finalidade abranger os espectro auditivo todo. Sao excelentes no que foram projectadas. Foram desenhas para espaços de dimensões mais reduzidas
Agora se querem que elas façam aquilo para o qual elas nao foram criadas, enfim............ ja ouvi algumas coisas que no papel sao quase perfeitas, mas nao me agradaram nada e a muitos outros
Eu nao oiço especificações e felismente perdi o habito de audiçoes criticas - SAO CANSATIVAS
nunca tive umas LS3/5a mas ja as ouvi. gostei estavam casadas com um Shindo 300B WE mono bloco. magico
Mas cada um tem a sua opinião
eu gosto delas e se puder adquiro umas para momentos musicais mais intimistas
Ora ai está um maneira de ver que me parece acertada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 23:01 | |
| - microseiki escreveu:
- Historico. na altura nao se fazim colunas mini-monitoras de grande qualidade - fizeram a diferença
a finalidade era a radio e estudio e nao mais do que isso.
Agora se querem que elas façam aquilo para o qual elas nao foram criadas, enfim............ Elas não foram concebidas para reproduzir música e com tal não têm lugar num sistema principal que a meu ver deve ter uma resposta o mais full-range possível. Além disso não tocam a volumes elevados pelo devem ser escutadas a enorme proximidade. Talvez sejam umas boas colunas de secretária quando acompanhadas por um par de subs. - microseiki escreveu:
- Eu nao oiço especificações
e felismente perdi o habito de audiçoes criticas - SAO CANSATIVAS Ora aí estamos plenamente de acordo porque eu também não tenho paciência para audições críticas. Ricardo | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 23:18 | |
Elas não foram concebidas para reproduzir música e com tal não têm lugar num sistema principal que a meu ver deve ter uma resposta o mais full-range possível. Além disso não tocam a volumes elevados pelo devem ser escutadas a enorme proximidade. Talvez sejam umas boas colunas de secretária quando acompanhadas por um par de subs.
dai eu referir que numa sala de pequenas dimensoes, num ambiente mais intimista eu gostar delas. porque se eu colocar uns paineis de 2 metros de altura com um de largo num escritorio de 10/12 m2 tambem o som é uma m"#!"@da. cada macaco no seu galho. e gosto de ouvir a ler uma revista, fumar uma cachimbada a um volume baixo/medio. e sem subwoofer e outras caixas. Sei que nao é uma coluna completa, mas qual é que é? | |
|
| |
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 23:39 | |
| - microseiki escreveu:
Elas não foram concebidas para reproduzir música e com tal não têm lugar num sistema principal que a meu ver deve ter uma resposta o mais full-range possível. Além disso não tocam a volumes elevados pelo devem ser escutadas a enorme proximidade. Talvez sejam umas boas colunas de secretária quando acompanhadas por um par de subs.
dai eu referir que numa sala de pequenas dimensoes, num ambiente mais intimista eu gostar delas. porque se eu colocar uns paineis de 2 metros de altura com um de largo num escritorio de 10/12 m2 tambem o som é uma m"#!"@da. cada macaco no seu galho.
e gosto de ouvir a ler uma revista, fumar uma cachimbada a um volume baixo/medio. e sem subwoofer e outras caixas. Sei que nao é uma coluna completa, mas qual é que é? Uma mini-monitora é um brinquedo, inapta para reproduzir música por ser incapaz de reproduzir o médio baixo e o baixo de forma adequada e fortemente limitada ao nível da dinâmica apenas serve como objecto decorativo ou, como referi, para som de fundo. É um problema de topologia. | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: New York Audio Sex Abr 27 2012, 23:53 | |
| é evidente que umas colunas fullrange (3 drivers , 3 bandas e nao full range single driver) tem uma dinamica potencial superior. isso eu nao nego. ate ja tive umas bem granditas. mas tambem precisam de espaço para respirar se nao o som fica abafado no minimo.
é evidente que nao usaria uma mini monitoras qual elas fossem num sala de 40m2. seria como um prato de Nouvelle cuisine
na minha opiniao e por gosto pessoal, numa sala de reduzidas dimensoes, umas mini monitoras podem ser muito boas - questoa de gosto.
claro que para umas dinamicas de Wagner, Deep Purple etc, e num espaço relativamente grande umas full range sao impressionantes.
se corneta ainda melhor
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: New York Audio | |
| |
|
| |
| New York Audio | |
|