| O meu Lenco L75 | |
|
+19stardrake carlosjgribeiro tfonseca seven rednef reirato anibalpmm Jorge Ferreira Fran Goansipife Vodoo Ulrich Luis Filipe Goios luis lopes ricardo onga-ku Duarte Rosa António José da Silva Milton Riskas 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Riskas Membro AAP
| Assunto: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 18:32 | |
| Após uma odisseia de leitura,perguntas e respostas etc e tal,lançei moeda ao ar e calhou-me isto. As fotos são de como eu o vi e me apaixonei. Espero que quando chegar,não me desiluda. Colocarei depois fotos do gira no seu cantinho escolhido e mais tarde,quiçá um video dele a cantar:) Digam-me de vossa justiça,pura e dura.....que acham? [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img] [img][/img][img][/img][img][/img]
Última edição por Riskas em Qui maio 03 2012, 23:12, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 19:13 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 19:18 | |
| Simplesmente maravilhoso. Se estiver como o da imagem, então estas mesmo de parabéns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 19:49 | |
| Muito bonito mesmo | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 20:04 | |
| Belas fotos. Tens um ciclorama?
Ricardo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 20:37 | |
| muito bonito | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 20:45 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 21:18 | |
| Algo está mal, o Lenco L-78 é este e não esse que é o L-75 igual ao meu ! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 21:26 | |
| No tópico do " Desempate por opinião" ele fala entre decidir comprar o 160 ou o 75. Penso que se trata do 75 e enganou-se no titulo deste post. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 23:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- No tópico do " Desempate por opinião" ele fala entre decidir comprar o 160 ou o 75. Penso que se trata do 75 e enganou-se no titulo deste post.
Já está corrigido pessoal,sorry pela gaffe É o 75 sim | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 23:16 | |
| E já agora, quando e que chega a beldade? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 23:27 | |
| E obrigado pelo apoio O que me seduziu foi de facto o aspecto e o facto de já ter um plinth novo e logo em cerejeira que era o que eu pretendia. Agora só falta mandar fazer um guarda pó bonito em acrílico (se calhar sem dobradiças,para não furar a caixa),uma célula e um kit de limpeza de discos e agulhas,ahh e um cabo de 2m que o gira tem de ficar longe do amp, pois não há mais espaço dispomível Assegurou-me o vendedor de que foi todo revisto,pintado,peças lixadas e tratadas até ás porcas e parafusos,braço todo revisto etc. Diz ele que está ali gira para mais 30 anos E de facto,a crer pelas fotos, não vi nehum para venda com melhor aspecto,nem com melhor preço. Sei que ele tem outra unidade igual e nas mesmas condições para venda. Se alguém quiser,é esperar que ele o ponha online. Parece-me que ele os compra,restaura-os e depois os vende......para ter mais para vender........ | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 23:30 | |
- E já agora, quando e que chega a beldade?
Estou à espera que o vendedor me indique o preço final (custo+portes),para poder fazer a transacção via paypal Portanto tudo depende de quando farei o pagamento. Depois vem de Barcelona para minha casa....é perto. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui maio 03 2012, 23:31 | |
| - Riskas escreveu:
- Parece-me que ele os compra,restaura-os e depois os vende......para ter mais para vender........
Isso é ótimo para quem quer ter algo restaurado sem se dar ao trabalho de o fazer, ou por inépcia ou falta de tempo. E esse prato tem muitos upgrdes que são feitos para ele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 00:08 | |
- Riskas escreveu:
- Parece-me que ele os compra,restaura-os e depois os vende......para ter mais para vender........
Isso é ótimo para quem quer ter algo restaurado sem se dar ao trabalho de o fazer, ou por inépcia ou falta de tempo. E esse prato tem muitos upgrdes que são feitos para ele. Eu pessoalmente teria de mandar fazer,pois não só não sei como nem ferramentas adequadas para isso tenho,portanto em termos monetários iria gastar mais. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 15:13 | |
| Como vinha falando noutro tópico, aconselho fortemente a aquisição do tratamento do rolamento do teu Lenco incluindo o espelho do Joel. O espelho da chumaceira é uma peça que se mete dentro do alojamento do veio e onde a esfera que se encontra na ponta do veio vai rodar. Os espelhos de origem tanto dos Thorens como dos Lencos são em teflon e podem imaginar o estado dos mesmo após 30/40 anos a rodar e sempre apoiados no mesmo ponto. A degradação do teflon vai originar ruído aquando do funcionamento. O espelho é uma chapa em aço altamente polida onde a esfera vai rodar com o mínimo de atrito possível. O Kit do Joel inclui o liquido de limpeza necessário para tratar da chumaceira e o espelho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 15:55 | |
- Como vinha falando noutro tópico, aconselho fortemente a aquisição do tratamento do rolamento do teu Lenco incluindo o espelho do Joel.
O espelho da chumaceira é uma peça que se mete dentro do alojamento do veio e onde a esfera que se encontra na ponta do veio vai rodar. Os espelhos de origem tanto dos Thorens como dos Lencos são em teflon e podem imaginar o estado dos mesmo após 30/40 anos a rodar e sempre apoiados no mesmo ponto. A degradação do teflon vai originar ruído aquando do funcionamento. O espelho é uma chapa em aço altamente polida onde a esfera vai rodar com o mínimo de atrito possível. O Kit do Joel inclui o liquido de limpeza necessário para tratar da chumaceira e o espelho. Será melhor o Riskas perguntar ao vendedor se já fez isso... | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:06 | |
| Perguntar-lhe-ei......mas o raio do espanhol ainda nem me enviou o total a pagar: valor da compra + portes Só tenho o valor da compra no paypal,o rapaz tem de lá pôr o valor dos portes certo? Parece que não quer receber | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:09 | |
| Entretanto, e no caso de esta operação ainda não estar feita, vai aqui a leitura de como deves de proceder para limpares e colocares o espelho novo. Não quero que te falte nada.
http://www.lencoheaven.net/forum/index.php?topic=2022.0
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:25 | |
- Entretanto, e no caso de esta operação ainda não estar feita, vai aqui a leitura de como deves de proceder para limpares e colocares o espelho novo. Não quero que te falte nada.
Obrigado master in chief ! Tentarei fazer Não deve de ser difícil. De qualquer modo gostava que o Rui Pinho o visse,até para tirar medidas para o acrílico,visto que é ele que o vai mandar fazer.Até pode ser que seja ela a fazer o seviço,se estiver afim | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:30 | |
| - Riskas escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Entretanto, e no caso de esta operação ainda não estar feita, vai aqui a leitura de como deves de proceder para limpares e colocares o espelho novo. Não quero que te falte nada.
Obrigado master in chief ! Tentarei fazer Não deve de ser difícil. De qualquer modo gostava que o Rui Pinho o visse,até para tirar medidas para o acrílico,visto que é ele que o vai mandar fazer.Até pode ser que seja ela a fazer o seviço,se estiver afim
Se levares o material, ele faz-te isso num abrir e fechar de olhos. E aproveitas e faz também a revisão ao motor que também é simples. Pequenas coisas que vão elevar a performance do teu Lenco. http://www.lencoheaven.net/forum/index.php?topic=2087.0 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:37 | |
| | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:39 | |
| Um off topic rápido: é normal os venderores levarem tanto tempo a enviar o total da compra? Quanto tempo temos para fazer o pagamento? | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 16:46 | |
| - Riskas escreveu:
- Um off topic rápido: é normal os venderores levarem tanto tempo a enviar o total da compra? Quanto tempo temos para fazer o pagamento?
Porque não lhe envias mensagem, ou no caso de já o teres feito, envias outra. As razões da demora podem ser muitas incluindo não ter o prato já pronto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex maio 04 2012, 17:01 | |
| Pois,já enviei uma.....terei de enviar outra | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 12:08 | |
| Ora cá para mim,das duas uma: ou o vendedor morreu,está no hospital etc, ou por qualquer outro motivo decidiu,depois de eu ter ganho o leilão (estranhamente fui o único a licitar),não vender o artigo. Isto porque,aquando da troca de email com perguntas sobre o Lenco,as respostas eram rápidas e afáfeis e agora já lhe pedi 3 vezes através do ebay que me envie o total da compra para lhe pagar e......moita carrasco,rien,kaput. E tive o cuidado de ver o feedback do vendedor ,que era 98% positivo com todos os compradores satisfeitos. Num caso destes,quanto tempo tenho de esperar,até partir para outra ? Posso desistir da compra? Há prazos de ambas as partes ? Tenho de ficar "agarrado" a esta compra até o vendedor dizer alguma coisa? Qual o espaço temporal até se decidir que o vendedor não cumpriu o acordado? É que sou novato no ebay e agora não sei o que fazer! Obrigado! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 12:28 | |
| Primeiro: aguenta coração ...isto das compras pela net já colocou à prova o meu sangue frio , Já me aconteceu esperar bastante por um resposta dessas, como tu, mas na grande maioria das vezes é normal. O vendedor já disse quanto quer pelos portes? se calhar está a ver a melhor maneira de te enviar e sem isso não te consegue dar o total. Espero ter ajudado. | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 12:38 | |
| Logo no primeiro contacto lhe perguntei os portes :40 € ! E por uma questão de educação (acho eu,mas se calhar não funciona assim) respondia aos meus mails em que lhe pergunto se está tudo bem...se há algum problema etc | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 14:46 | |
| Tem calma e dá mais uns dias. O gajo ou está a querer ganhar tempo, ou outro problema qualquer. Como ainda não pagastes, a coisa nem é muito grave. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 14:53 | |
- Tem calma e dá mais uns dias. O gajo ou está a querer ganhar tempo, ou outro problema qualquer. Como ainda não pagastes, a coisa nem é muito grave.
Sim claro que darei mais uns dias,nem tenho pressa,mas há algum tempo legal para o fazer ? Ao fim de 15 dias pode-me aparecer outro negócio vantajoso e depois ? Faço-o e depois está o outro a enviar-me a factura do Lenco e eu com dois giras na mão ? A questão é, qual o tempo legal de espera até se considerar que o vendedor não cumpriu o acordado e posteriormente informar o ebay e desistir da compra! | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 15:42 | |
| - Riskas escreveu:
- Tem calma e dá mais uns dias. O gajo ou está a querer ganhar tempo, ou outro problema qualquer. Como ainda não pagastes, a coisa nem é muito grave.
Sim claro que darei mais uns dias,nem tenho pressa,mas há algum tempo legal para o fazer ? Ao fim de 15 dias pode-me aparecer outro negócio vantajoso e depois ? Faço-o e depois está o outro a enviar-me a factura do Lenco e eu com dois giras na mão ? A questão é, qual o tempo legal de espera até se considerar que o vendedor não cumpriu o acordado e posteriormente informar o ebay e desistir da compra! Não chegues a dar uma semana ... vê lá no perfil dele se está algum aviso/alerta, e se não estiver, faz "queixa" ao eBay. Era isto que eu faria se fosse comigo. Cpts | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb maio 05 2012, 16:20 | |
| - Fran escreveu:
Não chegues a dar uma semana ... vê lá no perfil dele se está algum aviso/alerta, e se não estiver, faz "queixa" ao eBay. Era isto que eu faria se fosse comigo.
Cpts Não está lá nenhum aviso/alerta,nem tem mais nenhum artigo em venda. Dou-lhe até segunda ou terça e depois terei de perguntar ao ebay o que fazer! | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 16:04 | |
| Pronto,o homem já respondeu!!! Esteve no hospital desde quarta feira devido a doença grave da mãe e só hoje regressou a casa. Tinha de haver uma explicação plausível! Tudo nos conformes! Vamos lá pagar então. | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 16:09 | |
| - Riskas escreveu:
- Pronto,o homem já respondeu!!! Esteve no hospital desde quarta feira devido a doença grave da mãe e só hoje regressou a casa. Tinha de haver uma explicação plausível!
Tudo nos conformes! Vamos lá pagar então. Sim e no dia da Mãe de certeza que irias ficar sensibilizado com essa desculpa Deus queira que a mãe dele não morra antes dele enviar o gira discos... Eu sei, agora foi humor bem negro, tipo vinyl da melhor qualidade | |
|
| |
| |
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 16:21 | |
| Não me puxem pela língua ,que eu adoro humor negro! Um amigo meu até abriu uma página no facebook dedicada ao tema,para não ferirmos susceptibilidades dos amigos em geral,eh eh eh! | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 16:25 | |
| Acham que vale a pena comprar o strobe disc da Lenco,ou é mais uma mariquisse (mas que fica giro fica) | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 17:04 | |
| - Riskas escreveu:
- Acham que vale a pena comprar o strobe disc da Lenco,ou é mais uma mariquisse (mas que fica giro fica)
Pessoalmente acho que o Lenco sem o seu característico strobe disc não é a mesma coisa. É uma mariquisse linda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 18:20 | |
| - Riskas escreveu:
- Acham que vale a pena comprar o strobe disc da Lenco,ou é mais uma mariquisse (mas que fica giro fica)
Numa das fotos vê-se que está lá a bolacha de aluminio do dito strobe, mas não se vêm os riscos do strobe, pode ser defeito da foto... Deixa chegar o gira e depois logo vês... | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 19:02 | |
| - Milton escreveu:
Numa das fotos vê-se que está lá a bolacha de aluminio do dito strobe, mas não se vêm os riscos do strobe, pode ser defeito da foto... Deixa chegar o gira e depois logo vês... É melhor ver sim! Mas parece-me que não tem letras mesmo. Fui aos itens comprados pelos vendedor e descobri que em Fevereiro fez uma compra de um Lenco 75 e um 78 (sem plinths) e a foto do 78 tem também aquela bolacha de alumínio sem letras,o que leva a presumir que foi esse que foi recuperado e agora vendido | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 19:08 | |
Perguntei ao vendedor sobre o kit do Joel e a resposta,textual foi: "Esquece o Kit do Joel. Com a recuperação que fiz,tens Lenco para mais 30 anos,eu te asseguro" O homem está cheio de confiança no que fez,só falta dar-me garantia de 7anos como a KIA | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 19:10 | |
| - Riskas escreveu:
Perguntei ao vendedor sobre o kit do Joel e a resposta,textual foi: "Esquece o Kit do Joel. Com a recuperação que fiz,tens Lenco para mais 30 anos,eu te asseguro" O homem está cheio de confiança no que fez,só falta dar-me garantia de 7anos como a KIA E teremos que dar o beneficio da duvida ao senhor, na volta é mesmo barra na matéria e esperemos que sim. Mas o espelho da chumaceira eu meteria de certeza. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 19:19 | |
Mas o espelho da chumaceira eu meteria de certeza. Como se procura isso? Em português,em inglês,manda-se fazer? | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 19:28 | |
| - Riskas escreveu:
Mas o espelho da chumaceira eu meteria de certeza. Como se procura isso? Em português,em inglês,manda-se fazer? Quando quiseres, posso mandar vir para ti, custa pouco mais de dez euros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 21:34 | |
| - Riskas escreveu:
- Pronto,o homem já respondeu!!! Esteve no hospital desde quarta feira devido a doença grave da mãe e só hoje regressou a casa. Tinha de haver uma explicação plausível!
Tudo nos conformes! Vamos lá pagar então. Riskas , o homem é benfiquista e do Barça, não tenho dúvidas que esteve no Hospital quando é que chega o teu maquinão ? | |
|
| |
Riskas Membro AAP
| |
| |
Riskas Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom maio 06 2012, 22:27 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Lenco L75 | |