Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo

Ir para baixo 
+6
Fran
ricardo onga-ku
Luis Filipe Goios
Jorge Ferreira
António José da Silva
MicroGruas
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 12:40

Lembrei-me de começar-mos a dar a conhecer as musicas desses lugares pelo mundo fora, que pela sua falta de divulgação ficamos a perder verdadeiras pérolas.


De Cabo Verde, uma das melhores bandas de musica daquele ponto isolado no meio do Atlantico.

Cabo Verde, onde se respira musica!

Das vezes que la estive, raros os restaurantes onde nao havia uma banda local a tocar. Velhos daquelas andanças com Miudos de 18/20, a dar acompanhamento aos repastos regionais.

Moreia frita, buzio na brasa.......................

A musica reflecte o calor daquelas Terras e Gentes!

Cordas do Sol
Oiçam
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Cordasdosola









Tive a sorte de no dia 31 de Dezembro de 2011 para 1 de janeiro de 2012 me encontrar no Mindelo e ouvir esta preciosidade ao VIVO.

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 754215


Última edição por microseiki em Seg maio 07 2012, 13:01, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 12:52

MUSZIKAS

Hungara

Lindo!

Musica Pura!!



World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Muszikasa

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Muszikasb

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Muszikasc


Só tenho em CD. Não sei se existe em Vinyl.

Mas não vou deixar de ouvir. É pura e simplestemente fantastico.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 13:03

Um tópico fantástico onde se pode aprender muito. Um homem que se tem dedicado e muito na divulgação da World Music é o Ry Cooder que tem gravado muito com músicos desconhecidos do grande publico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 13:09

O que me tem deixado perplexo com estas bandas é a Naturalidade com que executam, tocam........ é Espontâneo. Muitas das obras que aqui vou colocar tem um forte sentimento religioso.
A interpretação é SENTIDA!
algo que se perde na maioria das gravações de bandas ocidetais do mundo moderno Urbano/cosmolpolita.

Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 13:13

From Louisiana USA

ZYDECO, genero ou variação da Musica Cajum!


Tradicional, mas estes gajos sabem do oficio. Tocam e tocam
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 13:21

SABRI BROTHERS

Musica do Paquistão


Este disco é de cortar a respiração

Ritmo?
Sentimento?

oiçam!

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Imagescap3ry2u
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 13:46

Vejo que temos muita coisa em comum.

Que saudades que eu tenho de ouvir a música ao vivo em Cabo Verde,
já fui lá 3 vezes mas entretanto já passaram alguns anos...

Desde a música que ouvi dos velhotes "Compade Zé" na ilha do Sal,
passando por alguns músicos dos tubarões que ouvi na ilha de Santiago na Cidade da Praia,
e finalmente na melhor ilha de todas que é a de São Vicente onde no Mindelo à noite porta sim porta não existem músicos e cantores a tocar e cantar ao vivo, fabuloso!!!

Em termos paisagisticos a ilha de São Vicente também é linda, a marginal e o porto, o monte cara, a baia das gatas (nos dias em que não existe o grande concerto) é de uma calmaria impressionante...

Também adorei a Moreia frita no Mindelo, essa dos Búzios na braza é que me escapou pá... World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 13:50

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692
Parabéns pelo tópico criado, caro "microseiki",
honestamente agora já não ouço com tanta frequência este tipo de "músicas", mas gosto, tenho alguma coisa em ..., bom, naquele outro formato, e algum lpzito, são fases, ondas (minhas)e. acho excelente este tópico,
pois quase sempre estas músicas são genuínas, é bom aprender e relembrar, esses Romenos já conhecia, já
os "Cordas" não.
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 754215
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 14:00

Jorge Ferreira escreveu:
Vejo que temos muita coisa em comum.



Também adorei a Moreia frita no Mindelo, essa dos Búzios na braza é que me escapou pá... World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 447836

Tenho lá o meu sogro em trabalho. Conhece os cantinhos todos.

Tens razão, S. Vicente é lindo.

E aquelas gentes....

Tem Musica no sangue.
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 14:05

Luis Filipe Goios escreveu:
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692
Parabéns pelo tópico criado, caro "microseiki",
honestamente agora já não ouço com tanta frequência este tipo de "músicas", mas gosto, tenho alguma coisa em ..., bom, naquele outro formato, e algum lpzito, são fases, ondas (minhas)e. acho excelente este tópico,
pois quase sempre estas músicas são genuínas, é bom aprender e relembrar, esses Romenos já conhecia, já
os "Cordas" não.
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 754215

Os cordas do Sol sao musica.....

A diferença destas bandas do resto do mundo em comparação com os Americanos - john lee Hooker, howling wolf.......... - é que não tem as maquinas publicitárias por tras a vender os produtos.
Nisso os gajos dos States, sao de facto os melhores.

Mas estes desconhecidos além frontreiras dos seus paises tambem merecem pelo excelente trabalho.


Andei afastado deste tipo de musica algum tempo, mas volto la sempre. sempre que quero algo mais genuino, caio lá.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 14:10

Para algo verdadeiramente genuíno, ou étnico, eu não recomendo a editora do Peter Gabriel (Real World Records) que tende a juntar ketchup e mostarda na maioria das gravações...
Outro norte-americano com esse maldito vício é o Ry Cooder.

Um site português sobre o tema: http://cronicasdaterra.com/cronicas/

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 17:28

ricardo onga-ku escreveu:
Para algo verdadeiramente genuíno, ou étnico, eu não recomendo a editora do Peter Gabriel (Real World Records) que tende a juntar ketchup e mostarda na maioria das gravações...
Outro norte-americano com esse maldito vício é o Ry Cooder.

Um site português sobre o tema: http://cronicasdaterra.com/cronicas/

Ricardo

saber escolher!!

este dos irmãos Sabri do Paquistão, nao é uma mix com base em musica étnica. IT´S THE REAL DEAL!
e pertence a REAL WORLD RECORDS!

Depois temos experienciaas, umas mais bem conseguidas que outras, com base no etnico.

E para ter acesso acesso a este genero musical , não vou preocupar se foi esta ou aquela editora, se foi com 500 bits, com fita xpto.
se tivesse opçao, escolhia. mas nao tenho.

e hoje com o mundo virtual da NET, podemos sempre ouvir samples afim de escolher.


Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 17:47

Eu não sei se isto vale, mas em todo caso, aqui vai, já que ninguém me vai bater por tal acto World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 936335

Fela Kuti & Ginger Baker (Cream, Blind Faith)



E já agora, Ginger Baker & Salt

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 17:56

Sem querer começar para aqui a postar a torto e a direito World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 21181 , aqui vão uns gregos, muito raros e dificieis de encontrar

Petalouda (Πεταλούδα em grego), com o tema What You Can Do in Your Life de 1973, se não me engano

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 18:00

E para terminar, um grupo da Indonésia, de nome

AKA




PS : resumindo e baralhando, pouco ou nada de étnico, pûs World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 18:04

Só mais um, desta feita Japão


Fujo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 20:06

ricardo onga-ku escreveu:
Para algo verdadeiramente genuíno, ou étnico, eu não recomendo a editora do Peter Gabriel (Real World Records) que tende a juntar ketchup e mostarda na maioria das gravações...
Outro norte-americano com esse maldito vício é o Ry Cooder.

Um site português sobre o tema: http://cronicasdaterra.com/cronicas/

Ricardo
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 754215
Nem mais..
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 22:46

A esclarecer:

O meu intuito deste post, não nem é unica e exlusivamente um tópico de Musica Etnica antiga!

Canticos tibetanos cantados por monges nos seus momentos espirituais tem o seu encanto, mas tambem tem valor quem pega neles e os leva um pouco mais longe.

O caso do nosso Fado actual!
Ninguem nega a etnicidade do fado de Marisa, mas já não é um marceneiro!

Não sejamos fundamentalistas!

Eu sei que a Real World Music tem coisas que chamam Etnico, mas que não passam de experiencias Futuristicas com um ou outro elemento etnico para lhe dar um encanto.

A banda que Abri este post não é nem Morna, nem Funáná, mas reconhecesse perfeitamente cabo Verde. Banda moderna mas que nao perdeu a sua tradição.

A propósito tambem tenho Cânticos Tibetanos gravados "on location"
É bom, mas ao final de 10minutos mudamos de disco
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 317942 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 317942

PARTILHEM CONHECIMENTO
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 22:49

Não basta ser étnico puro para ser bom aos meus ouvidos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 22:58

António José da Silva escreveu:
Não basta ser étnico puro para ser bom aos meus ouvidos.

É ai que eu quero chegar!!

PORTUGAL, MARROCOS , SERRA LEOA, AFRICA DO SUL, MADAGASCAR, MONGOLIA................................todos tem boa musica.

Por vezes temos acesso a essas raridades, entao apenas conhecidas nos paises de origem.

Eu sempre que vou para fora, tento sempre informar-me do que bom se faz por lá. coisas locais.

Ate do Vietnam tenho um ou dois CDs - carregados de digitalite, mas ao menos tenho um momento de musica de la.

Tenho que ir ao sotão ver os outros cds que por la andam!
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 675116
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 22:58

microseiki escreveu:
A propósito tambem tenho Cânticos Tibetanos gravados "on location"
É bom, mas ao final de 10minutos mudamos de disco
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 317942 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 317942

Há uns anos fui a um casamento na Tailândia onde tive de gramar com 3 horas dessa seca...e 38º à sombra.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Cabo Verde   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:00

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Th_33419_CesareaEvora_CesareaEvora_122_467lo

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 417143BVR7L._SL500_AA300_


Última edição por ricardo onga-ku em Seg maio 07 2012, 23:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:01

ricardo onga-ku escreveu:
microseiki escreveu:
A propósito tambem tenho Cânticos Tibetanos gravados "on location"
É bom, mas ao final de 10minutos mudamos de disco
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 317942 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 317942

Há uns anos fui a um casamento na Tailândia onde tive de gramar com 3 horas dessa seca...e 38º à sombra.


World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 424293 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 424293 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 424293




World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:04

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 612PPuWiyoL._SL500_AA300_
Curdistão
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:05

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 41Y4MHF64KL._SL500_AA300_
Azerbeijão




Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:06

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51Ud239s6mL._SL500_AA300_
Paquistão
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:07

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 61k8mCgvjWL._SL500_AA280_
Paquistão/Afeganistão
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:07

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Cover-300
música sefardita
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:08

Ricardo, mas tu tens musica dos "Beijões" todos. Laughing

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:08

Klezmer Music: A Marriage of Heaven & Earth (Musical Expeditions Series)

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 9781559613835

Alicia Svigals
The Chicago Klezmer Ensemble
Di Naye Kapelye
La'om
Andy Statman
Budowitz
Deborah Strauss and Jeff Warschauer
Ray Musiker and the Kelzmatics
The Flying Bulgar Klezmer Band
Naftule's Dream
Brave Old World




Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:09

António José da Silva escreveu:
Ricardo, mas tu tens musica dos "Beijões" todos. Laughing

Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:10

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 61c5P3LJimL._SL500_AA300_

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 5180VADD5VL._SL500_AA300_

Roménia




Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:13

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Cover785965403621
África do Sul






Última edição por ricardo onga-ku em Seg maio 07 2012, 23:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:14



Uma das mais belas








Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:17

Músikas com a Marta Sebestyen...muito bom! cheers

Ouvi-os ao vivo na Gulbenkian num espectáculo que aliava as tradições húngaras com a música de Bartók.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:18

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Med_cumpagna
Córsega

Polifonias Corsas...imensos pontos de contacto com os cantares Alentejanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:18

Caro microseiki,
aqui vai um que tenho há vários anos, e que acho excelente, uma grande colectânea,
Ambiances du Sahara - Desert Blues - 2cd - 1995
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo FRONT
possivelmente conhecerá, mas acho que vale a pena "falar" aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:19

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51PSXJZM37L._SL500_AA300_
Índia

flauta...mágica
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:21

Luis Filipe Goios escreveu:
Caro microseiki,
aqui vai um que tenho há vários anos, e que acho excelente, uma grande colectânea,
Ambiances du Sahara - Desert Blues - 2cd - 1995
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo FRONT
possivelmente conhecerá, mas acho que vale a pena "falar" aqui.

Tive com esse livrinho várias vezes na mão, nos velhos tempos em que a VGM (Você Gosta de Música) ficava no Príncipe Real...
Acabei por oferecê-lo a um amigo como presente de aniversário.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:23

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Folderuk7
Turquia
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:24

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Gidonkremereltango
Argentina
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:24

Emir Kusturica






Este grande Génio do SSinema e parece que tem muito goso com muÇica

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 [b]
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:25

ricardo onga-ku escreveu:
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Gidonkremereltango
Argentina


World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:28

ricardo onga-ku escreveu:
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51Ud239s6mL._SL500_AA300_
Paquistão

Grande Senhor da Musica

Tenho 2 ou 3 dele, mas esse não! World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:35

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51OT3xgfwTL._SL500_AA280_
Polónia

música tradicional com batida techo...mas instrumentos acústicos
ouvi-os ao vivo no antigo cinema Roma, sempre a rasgar



Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:44

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51i2MazWzdL._SL500_AA300_
Índia
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:47

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 41Ik9KIXVfL._SL500_AA300_
Índia
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:50

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51XbCgqBI5L._SL500_AA300_
Pakistão

nocturnos hindostânicos


Última edição por ricardo onga-ku em Seg maio 07 2012, 23:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:51

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 51iHV9jE7jL._SL500_AA280_
Tunísia
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo EmptySeg maio 07 2012, 23:52

ricardo onga-ku escreveu:
... Há uns anos fui a um casamento na Tailândia onde tive de gramar com 3 horas dessa seca...e 38º à sombra.
World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963 World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo   World Music - Musicas dos 4  cantinhos Desse Mundo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
World Music - Musicas dos 4 cantinhos Desse Mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Grandes Músicas...
» Seixal World Music 2019
» Letras de Músicas que gostamos especialmente
» Músicas indispensáveis para estar com uma mulher
» Músicas de Natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: