Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Apresentação de Rui Mendes

Ir para baixo 
+14
João Henrique
rednef
Djlitss
Milton
Goansipife
Ulrich
Ghost4u
luis lopes
Duarte Rosa
fredy
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Fran
Rui Mendes
18 participantes
AutorMensagem
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

Apresentação de Rui Mendes Empty
MensagemAssunto: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 10:47

Olá a todos

A minha história no que ao audio diz respeito pode resumir-se à de um entusiasta desde a minha adolescência nos 80's.
No final de 2011 finalmente abdiquei do 5.1 porque cheguei à conclusão que os conteúdos que realmente aprecio são esmagadoramente em stereo, então melhorei o amplificador e as colunas, descobrindo no processo novas subtilezas nas músicas que aprecio.

Olhando para os meus lp's dos 80's que deixaram de tocar desde que o giradiscos avariou (90's), decidi então comprar um prato à altura do que entretanto tinha comprado.
Pelos foruns de audio portugueses e ingleses tenho vindo a aperceber-me que o vinyl ainda é o suporte de eleição no que ao puro gozo o som stereo pode dar.

Por isso, converti-me recentemente.

Como não consigo justificar investimentos maiores do que algumas centenas de euros por elemento de hifi, comprei durante estes upgrades materiais em promoção ou usados, tentando com isso melhorar o resultado final da melhor maneira possível.

Atualmente, e durante algum tempo Cool , o que me dá prazer vem de:

Pro-ject perspective com grado prestige red (giradiscos)
Alchemist Nexus (CD)
Flac via Laptop com M2tech Hiface
Advance Acoustic MAP-305 DA II
Ruark Prologue II (esta colunas, aos meus ouvidos, foram uma benção para o amplificador)
Par de ouvidos sem cera (normalmente) scratch

Um abraço ao forum

Rui Mendes
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 10:50

Boas Rui Mendes,
Que sejas muito bem vindo a esta casa. Apresentação de Rui Mendes 468604
Eu de aparelhómetros e seus derivados, rien de rien, sou mais de vinil própriamente dito, e então se for dos anos 60 & 70, contem comigo.

Vá, desfruta desta casa.

Saudações desde os Açores, cheers
Francisco
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 10:57

Bem vindo Rui. Espero que te divirtas por aqui.

Apresentação de Rui Mendes 96146

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 11:01

Apresentação de Rui Mendes 468604
Bem vindo ao AAP.
Espero que te divirtas por aqui, e, reconverter-te ao vinil é um grande passo para a "maluqueira" total.
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 11:40

Fredie
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 11:53

Rui, bem vindo ao AAP Apresentação de Rui Mendes 96146
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 12:07

bem vindo ao analogico Apresentação de Rui Mendes 22692
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 13:14

Rui Mendes escreveu:
(...) comprei (...) materiais em promoção ou usados, tentando com isso melhorar o resultado final da melhor maneira possível (...)
Prezado Rui Mendes,

Esse é um salutar princípio que, actualmente, vale "oiro".

Bem-vindo!
What a Face4u
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 13:46

Apresentação de Rui Mendes 468604 Rui Mendes Apresentação de Rui Mendes 2900351820
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 20:52

Obrigado a todos pelo ambiente que aqui se vive e pelas saudações analógicas.

Dou um exemplo. Não conheço outro forum com um ratio semelhante de posts por mensagens vistas. Por outras palavras, aqui o pessoal dedilha facilmente Apresentação de Rui Mendes 4019496139
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 20:54

aqui a malta é cursada em DEDOS
isto é,... dedos pro vinil, dedos pra lavagem, dedos pra comida,..... Apresentação de Rui Mendes 758687
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 21:09

Rui Mendes escreveu:

Dou um exemplo. Não conheço outro forum com um ratio semelhante de posts por mensagens vistas. Por outras palavras, aqui o pessoal dedilha facilmente Apresentação de Rui Mendes 4019496139

É tudo malta faladora. É verdade que raramente se diz algo de jeito, mas o que se pode fazer.... lol!

O que é preciso é que a malta ao fim de um dia de trabalho, tenha o direito de se divertir e ser feliz.

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 21:53

António José da Silva escreveu:
... É tudo malta faladora. É verdade que raramente se diz algo de jeito, mas o que se pode fazer.... lol! ...
Agora é que disseste uma grande verdade Apresentação de Rui Mendes 22692 , e para que o recém chegado Rui Mendes, veja como nós nos damos bem, tomaaaaaaaaa Apresentação de Rui Mendes 249412 e embrulhaaaaaaa que já almoçaste
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:08

Fran escreveu:
... É tudo malta faladora. É verdade que raramente se diz algo de jeito, mas o que se pode fazer.... lol! ...
Agora é que disseste uma grande verdade Apresentação de Rui Mendes 22692 , e para que o recém chegado Rui Mendes, veja como nós nos damos bem, tomaaaaaaaaa Apresentação de Rui Mendes 249412 e embrulhaaaaaaa que já almoçaste

Como vês Rui Mendes, é só informação relevante e ultra-sofisticada... Apresentação de Rui Mendes 491368

lol!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:09

Ulrich escreveu:

Como vês Rui Mendes, é só informação relevante e ultra-sofisticada... Apresentação de Rui Mendes 491368

lol!

Isto mais parece uma taberna antiga com matrecos. Apresentação de Rui Mendes 933723

Joseph Le Conte
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:12

Apresentação de Rui Mendes 96146 Apresentação de Rui Mendes 438006128

Bem Vindo Rui Mendes serás mais um entre todos nós Apresentação de Rui Mendes 2900351820

Fran escreveu:

E tu Fran não sejas assim que até es um gajo porreiro. só um bocadinho Apresentação de Rui Mendes Cobrazj
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:14

Isto mais parece uma taberna antiga com matrecos. Apresentação de Rui Mendes 933723

Apresentação de Rui Mendes 57537 ...

...taberna analógica sff...

é mais Trendy-Chic... lol!
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:28

Pronto. Já tenho avatar e quote.

E isto ao som do meu som novo com a minha família nova.
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:32

E agora com a "quote" no sítio Apresentação de Rui Mendes 865586
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 22:32

Rui Mendes escreveu:
Pronto. Já tenho avatar e quote.

E isto ao som do meu som novo com a minha família nova.

Isso é que é evolução rápida. Apresentação de Rui Mendes 754215

Quero frisar que apesar de a maioria ser a dar para o doido, eu faço o que for possível para os manter na ordem. E estão todos com as vacinas em dia. lol!

Joseph Le Conte
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 23:11

Bem vindo ao forum, Rui !! cheers cheers
Não ligues que isto aqui é só pessoal apanhado da marmita... Apresentação de Rui Mendes 933723
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 23:14

Milton escreveu:
Bem vindo ao forum, Rui !! cheers cheers
Não ligues que isto aqui é só pessoal apanhado da marmita... Apresentação de Rui Mendes 933723

Tens razão isto é uma cambada de marmiteiros Apresentação de Rui Mendes 265963 e o pior é o administrador AJS Apresentação de Rui Mendes 491368
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQua maio 09 2012, 23:20

Boas

Abraço
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 00:47

Goansipife escreveu:
... E tu Fran não sejas assim que até es um gajo porreiro. só um bocadinho Apresentação de Rui Mendes Cobrazj
Sou eu e o ... Apresentação de Rui Mendes 848499
Apresentação de Rui Mendes Gi-joe-cobra-bdb01
rednef
Membro AAP
rednef

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 11:28

Apresentação de Rui Mendes 22692 Bem vindo Rui
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 11:39

Rui Mendes escreveu:
Par de ouvidos sem cera (normalmente) scratch

Pois é Apresentação de Rui Mendes 754215

Este é o principal componente do sistema, e nenhum é equivalente.
Podemos fazer medições e mais medições à electrónica, mas quantos é que já fizeram testes à morfologia humana?

Ps. Eu já fiz, e apesar de não notar sou mais surdo de um ouvido do que do outro.

Não costumo dar as bos vindas, deixo essa tarefa para a administração, mas não resiti aos "ouvidos sem cera" vai daí...
Bem-vindo Rui Mendes Apresentação de Rui Mendes 96146
zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 21:16

Bem-vindo Rui Mendes.

Saudações
http://zaratustrices.blogspot.com/
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 21:53

Do alto da minha vastíssima experiência como apreciador de vinis dos últimos dias, já consigo perceber um comentário de um forista em relação a um artigo que advogava que o vinil já tinha dado lugar ao digital e que o seu recente rejuvenescimento não fazia sentido...

O eloquente forista dizia que lá por a cozinha gourmet francesa ser muito mais velha, não é sinónimo de que os pratos que se faziam na altura seriam muito piores que a mais recente e moderna... fast food Very Happy

Foi só uma pequena partilha antes de agradecer os votos de boas vindas que entretanto continuaram a chegar à minha apresentação aos AA (P)

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 21:58

A beleza do analógico desde a gravação à reprodução é dos hobbys mais gratificantes que existem. Por muito bem que aqueles formatos desprovidos de alma (ficheiros) possam soar, a única coisa que conseguem deixar para trás é um enorme vazio, mesmo quando tocam benzinho.

Joseph Le Conte
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 22:24

Rui Mendes escreveu:
Do alto da minha vastíssima experiência como apreciador de vinis dos últimos dias, já consigo perceber um comentário de um forista em relação a um artigo que advogava que o vinil já tinha dado lugar ao digital e que o seu recente rejuvenescimento não fazia sentido...

O eloquente forista dizia que lá por a cozinha gourmet francesa ser muito mais velha, não é sinónimo de que os pratos que se faziam na altura seriam muito piores que a mais recente e moderna... fast food Very Happy

Foi só uma pequena partilha antes de agradecer os votos de boas vindas que entretanto continuaram a chegar à minha apresentação aos AA (P)

Bem se considerarmos a quantidade de vinyl sem qualidade que impera nos últimos tempos...
Eu prefiro uma boa gravação em CD a um vinyl mal gravado.
E não podemos esquecer a grande quantidade de obras que não foram editadas em vinyl.

Não sejamos facciosos e vivamos com o melhor dos dois mundos.
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 22:46

Eu percebo, até porque muita música que eu ouço não tenho, nem consigo ter, em vinil.
Mas se tiver essa opção...

A minha filha de 14 anos diz-me que eu tive muita sorte porque nos 80's é que a música era boa. Eu digo-lhe que o ritmo com que aparece musica boa, pelo que me tenho apercebido, não tem variado muito. Vai aparecendo e ficando.
Basta só ir a uma loja de usados para ver que a música boa em vinil... é muito rara Apresentação de Rui Mendes 933723

Saudações analógicas Smile

Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyQui maio 10 2012, 22:49

O artigo em questão:

http://standpointmag.co.uk/node/4433/full
seven
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 08:23

Bemvindo Rui Mendes!

Abraço,

Seven
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 11:11

[quote="António José da Silva"]
Rui Mendes escreveu:

É tudo malta faladora. É verdade que raramente se diz algo de jeito, mas o que se pode fazer.... lol!

quote]

Eu digo sempre coisas de jeito!

Apresentação de Rui Mendes 265963 Apresentação de Rui Mendes 265963

Sou muito sério nos meus orgasmos mentais!!!!
Apresentação de Rui Mendes 265963 Apresentação de Rui Mendes 265963

Mas Rui, muito Bem Vindo

Its a walk in the Park
Apresentação de Rui Mendes 1290056511 Apresentação de Rui Mendes 1290056511

Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 13:54

Bom, espero com o tempo ir merecendo ser um AAP forista.

Não partilho ainda o que sei porque realmente o que tenho mais para dar são dúvidas('Question') e atrocidades('jocolor'). Não, não vou contar que tirei um emaranhado de pó da agulha com o dedo. ('Apresentação de Rui Mendes 317942')('Apresentação de Rui Mendes 2912087259')

Mas pronto, com um pouco de pesquisa já o faço com a esponja mágica que encontrei no forum da limpeza.('cheers')

Saudações analógicas a ouvir os esquecidos Century

Última edição por Rui Mendes em Dom maio 13 2012, 14:07, editado 1 vez(es)
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 14:02

Passei a minha adolescência a limpar a agulha da mesma forma mas um pouco mais Sofisticado, primeiro punha um pouco de saliva no dedo. lol!

Joseph Le Conte
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 14:08

É caso para dizer que o analógico nos faz mais novos Apresentação de Rui Mendes 22692
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 14:14

Bemvindo Rui Mendes,
parabéns por voltar ao vinyl!

Existem muitos discos usados na Net e inclusivé aqui nos classificados que são baratos e por vezes até tocam bem, pelo menos são muito baratos e têm a vantagem de que se a pessoa não gostar pode sempre vender novamente sem perder dinheiro...

Quanto aos discos novos à de tudo, bons e maus e para todos os preços, sendo que na minha experiência quanto mais baratos são maior é a percentagem de maus que existem.

Infelizmente devido às dificuldades que as pessoas atravessam hoje em dia, muitas vezes limitam-se a comprar o mais barato que existe, isto sem fazerem sequer o mínimo de investigação se ao menos a editora costuma ser boa ou não, ora isso pode ser muito mau, pois pode afastar as pessoas do formato com desilusões sucessivas...

Aproveite este Forum para não se desiludir com o vinyl novo que compra.

Abraço,
Jorge Ferreira

http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 14:21

Jorge Ferreira escreveu:

Aproveite este Forum para não se desiludir com o vinyl novo que compra.

Abraço,
Jorge Ferreira

Ora aqui está um excelente conselho. Apresentação de Rui Mendes 754215

Joseph Le Conte
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 16:55

Passei a minha adolescência a limpar a agulha da mesma forma mas um pouco mais Sofisticado, primeiro punha um pouco de saliva no dedo. lol!

Tenho uma experiência bastante divertida (hoje, que já passaram precisamente 42 anos).
Aos 11 anos ganhei o meu primeiro "sistema", Era um Toshiba que tinha a filosofia da Dual de então. Giradiscos acoplado a um receiver com amplificação. Quando a agulha começou a ficar cheia de cotão, julguei que a mesma tinha chegado ao seu fim e pedi à minha mãe para me comprar uma nova. Esta apercebendo-se da razão do pedido lembrou-se que o meu pai usava um dispositivo de limpeza no seu Giradiscos de móvel da Nordmende, que tinha de um lado veludo para limpar os discos e do outro um pincel de cerdas, ultra macio, que ele usava para limpar a agulha. Este dispositivo ainda existe e está comigo, pese embora no outro dia ter reparado que já estava tão coçado que era melhor arranjar outro.
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes EmptyDom maio 13 2012, 17:38

Goansipife escreveu:
... lembrou-se que o meu pai usava um dispositivo de limpeza no seu Giradiscos de móvel da Nordmende, que tinha de um lado veludo para limpar os discos e do outro um pincel de cerdas, ultra macio, que ele usava para limpar a agulha. Este dispositivo ainda existe e está comigo, pese embora no outro dia ter reparado que já estava tão coçado que era melhor arranjar outro.
42 ou mais anos, convenhamos, né!!!
Apresentação de Rui Mendes 317942
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação de Rui Mendes   Apresentação de Rui Mendes Empty

Apresentação de Rui Mendes
Ir para o topo 
Página 1 de 1