| tipos de tração | |
|
+2António José da Silva luis lopes 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: tipos de tração Qua maio 09 2012, 11:59 | |
| visto que a maioria dos giras são de tração por correia,... quais as marcas de giras que não usam correia? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 12:11 | |
| pois,... e que tal as marcas/modelos?? pois eu só sei do elac,..... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 12:20 | |
| - luis lopes escreveu:
- pois,... e que tal as marcas/modelos??
pois eu só sei do elac,..... Como assim? A grande maioria das marcas teve a maioria dos sistemas de tração existentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 12:29 | |
| este site tem informação e links sobre quase todos se não todos os modelos de GD, agulhas e braços, existentes ou não. é só navegar e navegar.... http://www.audiotools.com/ | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 20:02 | |
| - anibalpmm escreveu:
- este site tem informação e links sobre quase todos se não todos os modelos de GD, agulhas e braços, existentes ou não. é só navegar e navegar....
http://www.audiotools.com/ È um site muito interessante e com muita, muitissima informação sobre o que ao audio e video diz respeito em muitas vertentes como fabricantes, distribuidores, publicações, etc; já o conhecia, a não perder Curiosamente, na sequência da referência (passe a insistência(?) na rima, lá estou eu outra vez... ), fui conferir se lá constava o meu braço MAGNEPAN, Unitrac 1, aqui montado no THORENS 850E, não, não fazem referência a este braço unipivot em fibra de carbono, e com um design muito inovador, com qualidades muito interessantes como o ajuste do VTA on the fly, com uma solução inovadora e inteligente de fazer não coincidir o unipivot com a t0rre/ ou parafuso de montagem ao prato, em bom rigor o unipivot está, o olho, umas duas polegadas atrás (para o lado oposto ao da célula) da torre/parafuso de montagem o que equivale (+/-) à geometria de um braço de 11". Teve os seu momentos de glória pelos anos 96 quando foi lançado e durtante uns 6/8anos foi muito vendido nos States, curiosamente a Magnepan, cujo negócio não era o vinil mas sim as colunas, não deu mais seguimento a este projecto e esgotou as existências sendo hoje, muito, muito difícil conseguir peças e impossível braços completos, aparecem esporàdicamente no eBay mas quase sempre só os braços sem os acessórios que são muito necessários para usufruir a fundo deste braço. Tive sorte de conseguir um exemplar em estado impec com a caixa, manuais e inclusive mais equipamento próprio. do que o que vinha de origem. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 20:47 | |
| antónio. não sei se me percebes-te. por ex: o thorens tem correia o elac 50h e 50hII tem polia (sem correia) e existe outros que são directos ao veio,...
era esta a tua questão??? | |
|
| |
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 20:53 | |
| - luis lopes escreveu:
- antónio.
não sei se me percebes-te. por ex: o thorens tem correia o elac 50h e 50hII tem polia (sem correia) e existe outros que são directos ao veio,...
era esta a tua questão??? A Thorens tem com correia, com idler drive (penso que é que queres dizer com polia) e tem Direct Drive. A Dual também tem os três sistemas, a Pioneer também, etc, etc. A maioria dos fabricantes de antigamente, tiveram as várias trações usadas aquando do ano de fabrico dos giras. Mas posso-te estar a entender mal ou a explicar-me mal ou ambas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 20:56 | |
| - luis lopes escreveu:
- antónio.
não sei se me percebes-te. por ex: o thorens tem correia o elac 50h e 50hII tem polia (sem correia) e existe outros que são directos ao veio,...
era esta a tua questão??? A Thorens teve GD de polia, de correia e direct drive... A Dual tambem... A Garrard idem... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 20:58 | |
| estás a ir bem o meu interesse cientifico era para saber os modelos que se podem encontrar iguais ao elac, que não precisam de trocar correia. (uma mais valia???) ou não,.... | |
|
| |
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:03 | |
| - luis lopes escreveu:
- estás a ir bem
o meu interesse cientifico era para saber os modelos que se podem encontrar iguais ao elac, que não precisam de trocar correia. (uma mais valia???) ou não,.... Garrard, EMT, Pioneer, Dual, Sony, Rek-o-Kut. Lenco etc. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:31 | |
| - luis lopes escreveu:
- (uma mais valia???) ou não,....
Talvez náo!? Nos de correia (belt drive) é de esperar menos ruido de fundo de origem no motor do GD e nas transmissões mecànicas, por a correia proporcionar um desacoplamento mais eficiente do motor e não existirem as ditas transmissões/engrenagens mecànicas. Ou seja os siléncios na auséncia de música são mais puros, mais silenciosos... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:34 | |
| "problema" esse que pode ser diferente de gira para gira,... eu não noto nada no meu elac. | |
|
| |
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:39 | |
| - luis lopes escreveu:
- "problema" esse que pode ser diferente de gira para gira,...
eu não noto nada no meu elac. Sem querer entrar nas virtudes e desvirtudes de cada um dos sistemas, a verdade é que todos os construtores se foram afastando desse tipo de tração e foram passando para a correia e Direct Drive (o DD também foi esmorecendo). Os grandes designer e fabricantes são unânimes da superioridade da correia sendo essa à muito a opção da quase generalidade deles. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:43 | |
| pois,.... foi o que pareceu ...... | |
|
| |
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:47 | |
| - luis lopes escreveu:
- pois,....
foi o que pareceu ......
O que não quer dizer (porque não quer) que um Garrard 301/401, um Lenco 75/78 e um Thorens 124 com tudo afinado e tratado como manda a sapatilha, não nos possam dar centenas de horas de prazer. E muitas vezes são o regresso ás raízes onde nada é clínico e onde a musicalidade é Rei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: tipos de tração Qua maio 09 2012, 21:49 | |
| sem tirar nem por | |
|
| |
Joaquim Membro AAP
Mensagens : 31 Data de inscrição : 21/01/2012 Idade : 60 Localização : Ourem
| Assunto: Re: tipos de tração Qui maio 10 2012, 09:07 | |
| existe um grandprix-monaco muito interessante e com um nível técnico de construção soberbo
elimina grande parte dos problemas levantados no passa do em relação ao DD
tenho-o em casa em teste comparativo ao sme/30
e no meu entender bate-o aos pontos em quase todos pontos !!
| |
|
| |
| Assunto: Re: tipos de tração Qui maio 10 2012, 10:09 | |
| - Joaquim escreveu:
- existe um grandprix-monaco muito interessante e com um nível técnico de construção soberbo
elimina grande parte dos problemas levantados no passa do em relação ao DD
tenho-o em casa em teste comparativo ao sme/30
e no meu entender bate-o aos pontos em quase todos pontos !!
Isso é bastante interessante. Já em certas revistas o Monaco recebeu rasgados elogios, mas ouvir o mesmo de alguém que o tem em casa, torna a coisa bem mais real. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: tipos de tração Qui maio 10 2012, 10:17 | |
| Como acontece muitas vezes com os sistemas da AT, a importação do Japão pode ser uma alternativa mais em conta.
http://www.ebay.de/itm/audio-technica-AT150ANV-VM-Dual-Magnet-Stereo-Carteidge-/180751271505?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a159d8651 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: tipos de tração | |
| |
|
| |
| tipos de tração | |
|