Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Escolha colunas de chão

Ir para baixo 
+16
lore
Ajgarcia
nfal64
MJC
Ulrich
Milton
JCF
reirato
Ghost4u
Fran
enxuto
Vodoo
seven
António José da Silva
ricardo onga-ku
Djlitss
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP

Escolha colunas de chão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySáb maio 19 2012, 21:25

realmente não imaginava que pedissem dinheiro para esse serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySáb maio 19 2012, 21:29

Djlitss escreveu:
Pediram-me 100€ na imacustica para ouvir dois modelos de colunas com a minha amplificação, ligar dois cabos ao amplificador e o cabo de corrente a uma tomada custa 100€, mas tenho um bonus se comprar um par de colunas são me descontados no valor da compra.

Com a crise que está se eu se tivesse uma loja queria era lá o maior números de clientes para ter hipóteses de vender o máximo possível, mas isso sou eu.

Enfim

Quanto a mim essa atitude é vergonhosa, e nada abonatoria para o bom nome da casa.
Devem vender muito assim, devem devem...

Já estive em casas do ramo onde me montaram 3 sistemas de raiz só para satisfazer a minha curiosidade, e avisei-os que não ia para comprar nada ! Mas fiquei com pena de não ter comprado....
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySáb maio 19 2012, 21:49

Djlitss escreveu:
Pediram-me 100€ na imacustica para ouvir dois modelos de colunas com a minha amplificação, ligar dois cabos ao amplificador e o cabo de corrente a uma tomada custa 100€, mas tenho um bonus se comprar um par de colunas são me descontados no valor da compra ...
Fónix Escolha colunas de chão - Página 2 317942 , eu mandava-os levar na anilha Escolha colunas de chão - Página 2 809774
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 00:23

Ricardo o meu medo é que me farte daquele tipo de som passado algum tempo pois é completamente diferente ao que eu estou habituado, mas que tocavam bem tocavam mas de outra maneira, pelo que vi na net o preço delas é a volta dos 4000€ ele vende por menos de metade do preço.

Depois é assim existem marcas que eu não faço ideia se são boas, o que vou sabendo é através de vós que muito sinceramente agradeço, como estou perto de Espanha encontro lá algumas, como por exemplo:

Soliloquy 5.3
AUDIO PHYSIC mod. VIRGO III
Chario Constellation Cygnus
Vienna Bach
Sonus Faber Grand Piano Domus (estas as minhas preferidas)

Mas é como disse tirando as Sonus as outras marcas são-me desconhecidas.

Em relação à imacustica são opções deles, mas quem perde são eles.

Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 00:36

Viva Dj,
sou suspeito e tenho umas Audio Physic,

também namorei umas Virgo III , que são colunas bastante cotadas, mesmo no
mercado de usados.

Também andei atrás de umas Vienna Acoustics Beethoven usadas, confesso que nunca
ouvi nenhumas, gostava e também são bastante cotadas.

Isto é sempre relativo, tens de optar por umas , nunca podes ter tudo, faz a tua escolha, seja
por que razão for desde que seja a tua opinião: elas são para ti, isto foi o que eu fiz Escolha colunas de chão - Página 2 936335

Em relação à estória da imacustica, eu acho que eles têm razão, e poderia justificá-lo com
mais do que um argumento, mas sinceramente não merecem a publicidade que se lhes está a fazer.

Vai dando notícias Escolha colunas de chão - Página 2 22692
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 01:03

Eles podem ter toda a razão, penso que o fazem para não terem de aturar todo o pessoal lá metido, mas como diz o meu tio só os politicos é que enriquecem sem trabalhar, para se ganhar dinheiro é necessário trabalhar ter clientes, se não se tem clientes não há trabalho e o dinheiro não entra.

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 09:06

100 Euros para ouvir umas colunas?
Será que os senhores/senhoras da Imacustica quando vão à sapataria pagam pelo trabalho que dão a experimentar sapatos, ou fatos? Ou quando vão fazer um test-drive a um carro?
Bom, acho isso algo de extremamente reprovável.
Sei que por detrás poderá haver uma razão válida, como por exemplo aqueles indivíduos que querem ouvir antes de comprar numa qualquer loja online. Mas mesmo assim...

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 09:39

Milton escreveu:
Djlitss escreveu:
Pediram-me 100€ na imacustica para ouvir dois modelos de colunas com a minha amplificação, ligar dois cabos ao amplificador e o cabo de corrente a uma tomada custa 100€, mas tenho um bonus se comprar um par de colunas são me descontados no valor da compra.

Com a crise que está se eu se tivesse uma loja queria era lá o maior números de clientes para ter hipóteses de vender o máximo possível, mas isso sou eu.

Enfim

Quanto a mim essa atitude é vergonhosa, e nada abonatoria para o bom nome da casa.

Já estive em casas do ramo onde me montaram 3 sistemas de raiz só para satisfazer a minha curiosidade, e avisei-os que não ia para comprar nada ! Mas fiquei com pena de não ter comprado....

Eles também. Razz
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 09:54

Djlitss escreveu:
Ricardo o meu medo é que me farte daquele tipo de som passado algum tempo pois é completamente diferente ao que eu estou habituado, mas que tocavam bem tocavam mas de outra maneira, pelo que vi na net o preço delas é a volta dos 4000€ ele vende por menos de metade do preço.

Acho que é uma sonoridade mais orientada para música erudita ou para jazz em escutas menos "excitantes".

Djlitss escreveu:
Depois é assim existem marcas que eu não faço ideia se são boas, o que vou sabendo é através de vós que muito sinceramente agradeço, como estou perto de Espanha encontro lá algumas, como por exemplo:

Soliloquy 5.3
AUDIO PHYSIC mod. VIRGO III
Chario Constellation Cygnus
Vienna Bach
Sonus Faber Grand Piano Domus (estas as minhas preferidas)

Estive a ver as medições das Soliloquy e das Audio Physic na Stereophile a penso que não ia gostar delas (mas isso sou eu).
Nunca escutei as Chario mas deposito grande esperança naquele woofer de 5cm.
As Vienna Accoustics parecem-me bastante interessantes mas o pico aos 13KHz preocupa-me (mas pode sempre colocar uma tira de papel higiénico à frente do tweeter Cool ).
Não conheço esse modelo das Sonus Faber em particular mas as últimas dessa gama que escutei não gostei particularmente, tinham um som demasiado magro.
Em suma, só escutando.
MJC
Membro AAP
MJC

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 10:42

Milton escreveu:

Djlitss escreveu:

Enfim

Peço desculpa pelo off topic.

Quem disse que a Imacustica tem um bom nome? A Imacustica representa marcas com bom nome o que é completamente diferente.

Uma casa com bom nome, entre outras situações, não se apresentava no Villa Rica com um dos sistemas que pior soava no certame. E posso-vos garantir que esta opinião foi partilhada pela totalidade dos foristas do AAP que estiveram presentes e com os quais troquei impressões.

Cumprimentos,
MJC
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 12:10

Ricardo queria pedir-lhe um último comentário sobre as colunas, dentro de usadas ou novas e dentro dos preços que falamos diga-me 3 ou 4 modelos dentro das que gosta mais e acha que melhor pode combinar com os classé, pedia-lhe isto por três motivos:
1º para acabar com a escolha, se não vai demorar o dobro de tempo para eu escolher;
2º para eu ir procurando e ver se encontro e onde as poderei ouvir;
3º para não aborrecer mais o pessoal, se não ainda me começam a cobrar € pelos comentários e as opiniões, porque também dá trabalho.

Sem ferir as sensibilidades dos outros foristas que também me aconselharam certos modelos e que tenho já aqui apontados e alguns quero ver se consigo ouvir, peço ao Ricardo porque, pelo que me dá a entender nos seus comentários tem tido muito contacto com colunas e muita experiência neste assunto.

MJC já tinha ouvido que essa empresa trabalhava um pouco com esse tipo de atitude, alguns anos atrás quando comprei o meu LINN usado e recomecei com o vinil, como não sabia afinar o prato recorri a eles e na altura perguntei quanto me levavam por afinar o prato e deram-me um valor depois quando foi para pagar paguei o dobro porque eu tinha levado o braço desmontado e não os tinha informado disso, compreendi porque levaram mais tempo a montar o braço, como nunca montei um braço não sei se leva o dobro do tempo, mas aí o erro foi meu, já li em foruns algumas coisas sobre eles serem caros no trabalho que fazem etc.
Mas cada um é que sabe da sua vida.

Que pena tenho de não ter hipóteses de ir a esses certames e poder ouvir esses conjuntos para ter uma ideia de como funciona mais por dentro o HI FI analógico.

Ulrich eu gostei da aparência das Virgo III, mas os graves saem de lado? Qual é a diferença?

ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 12:41

Djlitss escreveu:
Ricardo queria pedir-lhe um último comentário sobre as colunas, dentro de usadas ou novas e dentro dos preços que falamos diga-me 3 ou 4 modelos dentro das que gosta mais e acha que melhor pode combinar com os classé, pedia-lhe isto por três motivos:
1º para acabar com a escolha, se não vai demorar o dobro de tempo para eu escolher;
2º para eu ir procurando e ver se encontro e onde as poderei ouvir;
3º para não aborrecer mais o pessoal, se não ainda me começam a cobrar € pelos comentários e as opiniões, porque também dá trabalho.

Sem ferir as sensibilidades dos outros foristas que também me aconselharam certos modelos e que tenho já aqui apontados e alguns quero ver se consigo ouvir, peço ao Ricardo porque, pelo que me dá a entender nos seus comentários tem tido muito contacto com colunas e muita experiência neste assunto.

Xiii, não diga uma coisa dessas que não é verdade. scratch
O meu método de triagem passa pela leitura das avaliações técnicas e guia-se pelo meu gosto.
E o meu gosto pode não ser o seu.
As colunas são o equipamento que mais afecta o sinal e todas têm uma sonoridade diferente, por vezes muito.
Como tal, é importante que as escute para poder avaliar se a sonoridade resultante dos compromissos escolhidos pelo fabricante lhe agrada.
Quase todos os fabricantes de colunas optam por dar alguma personalidade aos seus produtos e é isso que não me agrada.
Daí ter sugerido a PSB pois a julgar pelas minhas escutas e pelas avaliações técnicas são colunas bem concebidas e com uma sonoridade bastante "neutra".

Se quiser comprar usado, prefiro que nos vá informando das suas descobertas e nós faremos os nossos comentários...de graça.

Boas escutas,
Ricardo
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 12:55

MJC escreveu:
Milton escreveu:

Djlitss escreveu:

Enfim

Peço desculpa pelo off topic.
Escolha colunas de chão - Página 2 491368
Quem disse que a Imacustica tem um bom nome? A Imacustica representa marcas com bom nome o que é completamente diferente.

Uma casa com bom nome, entre outras situações, não se apresentava no Villa Rica com um dos sistemas que pior soava no certame. E posso-vos garantir que esta opinião foi partilhada pela totalidade dos foristas do AAP que estiveram presentes e com os quais troquei impressões.
Cumprimentos,
MJC

É mesmo verdade, aquele som era uma autêntica bosta e na sala dos darTZeel foi uma barraca das antigas quando os ditos hiend foram ao tapete e pifaram a conduzir as Magico
Foi do género, é tão bom não foi !!!
Escolha colunas de chão - Página 2 265963
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 13:01

ricardo onga-ku escreveu:

Xiii, não diga uma coisa dessas que não é verdade. scratch
O meu método de triagem passa pela leitura das avaliações técnicas e guia-se pelo meu gosto.
E o meu gosto pode não ser o seu.
As colunas são o equipamento que mais afecta o sinal e todas têm uma sonoridade diferente, por vezes muito.
Como tal, é importante que as escute para poder avaliar se a sonoridade resultante dos compromissos escolhidos pelo fabricante lhe agrada.
Quase todos os fabricantes de colunas optam por dar alguma personalidade aos seus produtos e é isso que não me agrada.
Daí ter sugerido a PSB pois a julgar pelas minhas escutas e pelas avaliações técnicas são colunas bem concebidas e com uma sonoridade bastante "neutra".

Se quiser comprar usado, prefiro que nos vá informando das suas descobertas e nós faremos os nossos comentários...de graça.

Boas escutas,
Ricardo

Escolha colunas de chão - Página 2 22692

Sim Senhor e as PMC tambêm são excelentes, no entanto as Dali pela sua relação qalidade/preço penso que sejam imbatíveis actualmente.

Cumps
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 13:05

Viva Dj,

disclaimer: adoro a Audio Physic Escolha colunas de chão - Página 2 936335

No caso das minhas,cada coluna têm 4 woofers , dois de cada lado, com bass reflex para trás e para baixo, no caso das virgo III, não sei, mas essas virgo são lindas, elegantes... Escolha colunas de chão - Página 2 936335

http://www.audiophysic.de/download/virgo/stereophile_2003_09_virgo3.pdf

fica aqui uma review bastante completa, pode parecer muito complexo, mas se leres com tempo e calma consegues formar uma opinião bastante concreta.

mas tenho a certeza que farás a melhor escolha Escolha colunas de chão - Página 2 22692
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 17:15

Também não tenho razão de queixa das minhas Audio Physic Tempo VI que são muito parecidas com as Virgo III. Uma coluna excelente tanto nos materiais usados como no som que produzem.

Escolha colunas de chão - Página 2 Imag0555j

Escolha colunas de chão - Página 2 Imag0556c

Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 17:18

António José da Silva escreveu:
Também não tenho razão de queixa das minhas Audio Physic Tempo VI que são muito parecidas com as Virgo III. Uma coluna excelente tanto nos materiais usados como no som que produzem.

Escolha colunas de chão - Página 2 Imag0555s

Escolha colunas de chão - Página 2 Imag0556c

Joseph Le Conte
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 21:58

Quem é que vende Audio Physic em Portugal?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 22:00

Djlitss escreveu:
Quem é que vende Audio Physic em Portugal?

Penso ser a ajasom, mas não garanto.

Joseph Le Conte
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 22:10

Agora é que estava a ver...

o AJS Escolha colunas de chão - Página 2 58893 também tem uns cabuuus audiofiliilii Escolha colunas de chão - Página 2 491368 ...

...é como o Padre: olha para o que eu digo não olhes para o que faço... lol!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 22:20

Ulrich escreveu:

Agora é que estava a ver...

o AJS Escolha colunas de chão - Página 2 58893 também tem uns cabuuus audiofiliilii Escolha colunas de chão - Página 2 491368 ...

...é como o Padre: olha para o que eu digo não olhes para o que faço... lol!

As conclusões para serem minimamente honestas não podem cair do céu aos trambolhões ou terem sido sonhadas. lol!
É necessário (ou não) cair para se chegar ás conclusões que no fundo são mais do que óbvias.

Joseph Le Conte
Ulrich
Membro AAP
Ulrich

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyDom maio 20 2012, 23:05

Eu também tenho uns, não por serem melhores, porque isso sinceramente não sei,
mas porque ficam bem com as colunas...

...o conjunto fica bem enquadrado.

No fundo, sabemos que os olhos comem, e eu penso que aí está a maior razão
de existir dos cabuuusss audiofiiiillliiiilliii Escolha colunas de chão - Página 2 491368
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySeg maio 21 2012, 09:30

Ulrich escreveu:

Eu também tenho uns, não por serem melhores, porque isso sinceramente não sei,
mas porque ficam bem com as colunas...

...o conjunto fica bem enquadrado.

No fundo, sabemos que os olhos comem, e eu penso que aí está a maior razão
de existir dos cabuuusss audiofiiiillliiiilliii Escolha colunas de chão - Página 2 491368

Essa deve de ser a razão principal. Escolha colunas de chão - Página 2 491368

Joseph Le Conte
nfal64
Membro AAP
nfal64

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyTer maio 22 2012, 12:08

[quote="Djlitss"]Pediram-me 100€ na imacustica para ouvir dois modelos de colunas com a minha amplificação, ligar dois cabos ao amplificador e o cabo de corrente a uma tomada custa 100€, mas tenho um bonus se comprar um par de colunas são me descontados no valor da compra.

Boas...terei todo o gosto em ligar essa amplificação para ouvires as NLaudiospeakers e ainda bebes um cafézito pago eu.

http://www.http-www-nlaudiospeakers.com/

Abraço

Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyTer maio 22 2012, 12:11

[quote="nfal64"]
Djlitss escreveu:

Boas...terei todo o gosto em ligar essa amplificação para ouvires as NLaudiospeakers e ainda bebes um cafézito pago eu.

http://www.http-www-nlaudiospeakers.com/

Abraço

Escolha colunas de chão - Página 2 754215 Escolha colunas de chão - Página 2 754215 Escolha colunas de chão - Página 2 754215
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyTer maio 22 2012, 14:10

Ora aí está como se faz.
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 00:28

Boas
nfal64

Desde já o meu muito obrigado pelo convite, mas penso que me é impossível aceitar não por não ter o interesse de ouvir essas NLaudiospeakers, mas sim porque de certeza que a NLaudiospeakers fica em Lisboa, correcto?

Se assim for estou quase a 500km, o que se torna impossível essa audição.

Pode dar mais informações sobre elas, ficam abertas na traseira? Qual o tamanho, potencia, eu tenho algum espaço mas pelas imagens elas têm um tamanho considerável, certo?

Se alguém já teve contato com estas NLaudiospeakers pode deixar aqui a sua impressão, é sempre bom promovermos o que é Português e ainda pela simpatia demonstrada.

Caro Ricardo quando me disse:

- evite colunas estreitas com altifalantes minúsculos

Aqui estão umas que fazem justiça as palavras que disse.

Ajuda: Como se faz para nos referir-mos a comentários de outros users, (a pessoa x escreveu) e depois aparece o comentário.

Obrigado

António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 00:31

Djlitss escreveu:

Ajuda: Como se faz para nos referir-mos a comentários de outros users, (a pessoa x escreveu) e depois aparece o comentário.

Obrigado

Clicas onde diz citar.

Quanto as OB do Nuno, são imponentes na aparência e no som que produzem.

Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 11:43

Djlitss escreveu:
Boas
nfal64

Desde já o meu muito obrigado pelo convite, mas penso que me é impossível aceitar não por não ter o interesse de ouvir essas NLaudiospeakers, mas sim porque de certeza que a NLaudiospeakers fica em Lisboa, correcto?

Pode dar mais informações sobre elas, ficam abertas na traseira? Qual o tamanho, potencia, eu tenho algum espaço mas pelas imagens elas têm um tamanho considerável, certo?

Se alguém já teve contato com estas NLaudiospeakers pode deixar aqui a sua impressão, é sempre bom promovermos o que é Português e ainda pela simpatia demonstrada.

Obrigado

Ainda não escutei as colunas do Nuno, e não foi por falte de convites.
Este tipo de coluna tem uma sonoridade interessante e penso que estas resultam de um trabalho de casa bem feito.
São enormes e requerem alguma distância à parede traseira mas podem ser uma alternativa interessante à tradicional coluna de caixa.
É ouvir.
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 12:33

Djlitss escreveu:

Obrigado

Clicas onde diz citar.

Escolha colunas de chão - Página 2 447836

Som ou barulho ?!

nfal64
Membro AAP
nfal64

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 13:10

[quote="Djlitss"]Boas
nfal64

Boas Djlitss
Pois sou de Lisboa sim o que fica um bocado fora de caminho.
Ficam abertas na traseira ou seja não existe caixa é um dipolo e as dimensões são 1400x450x160cm.
A potencia admitida é de 200wrms com uma capacidade de resposta entre os 30/20000hz com impedancia de 4ohm e 96Db sensibilidade.

Abraço
Ajgarcia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 14:00

Já tive a oportunidade de ouvir as nl em 4 locais e sistemas diferentes, só posso dizer que tocam muitíssimo bem. Se não fosse a falta de espaço, já teria investido numas colunas dessas.
nfal64
Membro AAP
nfal64

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQua maio 23 2012, 14:59

Ajgarcia escreveu:
Já tive a oportunidade de ouvir as nl em 4 locais e sistemas diferentes, só posso dizer que tocam muitíssimo bem. Se não fosse a falta de espaço, já teria investido numas colunas dessas.

Quanto ao espaço e com base nas minhas experiencias, a partir de 15m2 a 20m2 já se consegue uma boa sintonia tendo em conta a enexistencia de reverbação e o grave limpo que reproduzem mais o detalhe caracteristico dos dipolos em Open Baffle.A partir dos 20m2 é ve-las a crescer para o seu melhor.Por vezes é mais importante a sala na sua decoração,forma,qualidade de construção do que própriamente o tamanho situação esta válida para qq tipo de colunas.
Ajgarcia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 11:26

Sim, o factor limitante é a forma e decoração da sala, em especial a disposição das colunas em relação à televisão. Há uma coluna que tapa a televisão, e essa coluna está normalmente no chão, sendo colocada num suporte cada vez que oiço música. Não dá para ter colunas de chão cuja altura ultrapasse os 65 cm.
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 12:23

Ajgarcia escreveu:

Sim, o factor limitante é a forma e decoração da sala, em especial a disposição das colunas em relação à televisão. Há uma coluna que tapa a televisão, e essa coluna está normalmente no chão, sendo colocada num suporte cada vez que oiço música. Não dá para ter colunas de chão cuja altura ultrapasse os 65 cm.

Televisão é entretenimento rafeiro...lixo com ela.

Escolha colunas de chão - Página 2 809774
lore
Membro AAP
lore

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 20:13

Vodoo escreveu:
Djlitss escreveu:

Obrigado

Clicas onde diz citar.

Som ou barulho ?!

Comentario baseado em audiçao , ou simplesmente uma boa ocasiao perdida para estar quieto ??????
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 21:10

lore escreveu:
Vodoo escreveu:
Djlitss escreveu:

Obrigado

Clicas onde diz citar.

Som ou barulho ?!

Comentario baseado em audiçao , ou simplesmente uma boa ocasiao perdida para estar quieto ??????

Acerca das capacidades auditivas e gostos pessoais de cada um, lamentávelmente não me pronuncio.

Cumps
lore
Membro AAP
lore

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 21:44

O caro vodoo tem o direito de gostar do que gosta , contra isso nada !
O mundo è livre e os gostos individuais mais ainda .
Apenas gostava de saber se o seu deselegante comentario tinha alguma ponta por onde pegar , pelos visto nao tem ...
cump
cordialmente
sem outro assunto de momento

Jose Rui Gouveia
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 22:11

Vodoo escreveu:
lore escreveu:
Vodoo escreveu:

Som ou barulho ?!

Acerca das capacidades auditivas e gostos pessoais de cada um, lamentávelmente não me pronuncio.

Cumps
Caro Vodoo
Foi lamentável a forma como se pronunciou !
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 22:28

Confesso que o conceito Open-Baffle sempre me causou estranhesa.
Até ouvir umas OB em casa do Joaquim Pinto, que julgo terem tido uma ajuda na construção por parte do Nuno Lopes.
Da primeira vez que as ouvi disse para um estimado forista nosso conhecido (MJC) que tinham as virtudes das electrostaticas, mas não tinham os defeitos das mesmas.
Demasiado transparentes para o meu ouvido mal habituado, mas não quero dizer com isto que tinham demasiados agudos ou até que fossem irritantes na audição. Apenas digo que pôem a nú tudo aquilo que se lhe entrega.
Os medios muito corretos, com as vozes naturais e nada sibilantes.
Os graves são seguros e escorreitos, e até me surpreenderam porque a garagem do Joaquim é enorme e não tem nenhum tratamento acustico, e no entanto não havia nada de ribombante, apenas o grave telurico como ele deve ser apresentado.
Fiquei fan daquele tipo de colunas, mas tenho pena (e receio (waf) de não trazer umas para casa...
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptyQui maio 24 2012, 23:11

Milton escreveu:
Vodoo escreveu:
lore escreveu:
Vodoo escreveu:

Som ou barulho ?!

Cumps

Caro Vodoo

Deve haver alguma confusão, pois realmente não me prenunciei !

Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 15:35

Vodoo escreveu:
Milton escreveu:
Vodoo escreveu:
lore escreveu:
Vodoo escreveu:

Som ou barulho ?!

Cumps

Caro Vodoo

Não há confusão alguma.
O caro Vodoo de facto não se prenunciou.
Mas pronunciou-se de forma lamentável em relação às caracteristicas sonoras de umas colunas que bem ou mal (depende dos gostos) tocam.
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 16:58

Caro Voodoo,

ainda que pudesse não ser essa a sua intenção, para quem lê o tópico, a sensação que fica é que o Voodoo teceu um comentário depreciativo acerca das colunas em causa.

Repito, ainda que pudesse não ser essa a sua intenção.

Cumprimentos,
Enxuto
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 18:17

enxuto escreveu:
Caro Voodoo,

ainda que pudesse não ser essa a sua intenção, para quem lê o tópico, a sensação que fica é que o Voodoo teceu um comentário depreciativo acerca das colunas em causa.

Repito, ainda que pudesse não ser essa a sua intenção.

Cumprimentos,
Enxuto
Também não está em causa o facto de o Vodoo ter feito um comentário depreciativo.
Qualquer um é livre de expressar a sua opinião acerca das colunas em causa ou seja do que fôr.
A forma "azeiteira" e a expressão utilizada é que foi infeliz.
...
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 18:26

Está eu causa apenas porque o caro Voodoo disse que não se havia pronunciado, mas para quem lê a ideia que fica não é essa.

Mas concordo contigo em absoluto quanto à liberdade de opinião.
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 18:34

Vodoo escreveu:
[

enxuto escreveu:
Está eu causa apenas porque o caro Voodoo disse que não se havia pronunciado, mas para quem lê a ideia que fica não é essa.

Mas concordo contigo em absoluto quanto à liberdade de opinião.

Se reparares melhor ele diz que não se pronuncia sim, mas é em relação aos gostos e capacidades de cada um.
E até nesta resposta ele esteve mal, porque não respondeu à pergunta feita pelo Lore, que lhe pergunta se já ouviu as colunas em causa, e pôe em duvida as capacidades auditivas de terceiros.
enxuto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 18:39

Ok.

por mim, o assunto fica encerrado.

{}
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 19:17

enxuto escreveu:
Ok.

{}

A decisão mais sábia até porque é falar á volta do vazio.

Joseph Le Conte
Fran
Membro AAP
Fran

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 20:03

enxuto escreveu:
Ok.

{}

A decisão mais sábia até porque é falar á volta do vazio.
Por isso é que o amigo Enxuto, usou este simbolo {} ( = conjunto vazio) lol!

PS : Escolha colunas de chão - Página 2 21181 , mas não resisti Laughing
Vodoo
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 22:35

Milton escreveu:
Vodoo escreveu:
Milton escreveu:
Vodoo escreveu:
lore escreveu:
Vodoo escreveu:

Som ou barulho ?!

Cumps

Caro Vodoo

Não há confusão alguma.
O caro Vodoo de facto não se prenunciou.
Mas pronunciou-se de forma lamentável em relação às caracteristicas sonoras de umas colunas que bem ou mal (depende dos gostos) tocam.

Caro Milton
O que é lamentável é a forma como neste espaço as afirmações eventualmente menos positivas ou depreciativas acerca de algo ou de alguma coisa que possa de alguma forma beliscar alguns lobbies por aqui instalados.
Para alêm disso deixe-me dizer-lhe que do Seu ponto de vista ou de audição ou o que quiser tudo toca realmente, agora eu não sou obrigado de forma alguma a concordar com esses critérios de audição e peço desculpa se ao expressar a minha humilde opinião ofendi alguêm.
Mas Caros Foristas não se preocupem que não voltarei a intervir ativamente neste Forum que tive o prazer de ajudar a desenvolver desde o ínicio com cerca de 7000 posts e que lamentávelmente se tornou numa autêntica inquisição.

Felicidades a todos Escolha colunas de chão - Página 2 22692

Cumps
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 EmptySex maio 25 2012, 23:29

Vodoo escreveu:

..........alguns lobbies.......autêntica inquisição.

Isso não serão coisas que te tenham posto na cabeça? lol!

Amigo Vodoo, aqui ninguém diz a ninguém o que deve ou não de gostar, o que deve ou não de ouvir e muito menos que aparelhos deve ou não comprar, nem nada disso está em causa. Tudo se pode dizer. O que alguns contestaram, foi a forma como te expressastes e não o conteúdo (ou neste caso, a ausência de conteúdo).

Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escolha colunas de chão   Escolha colunas de chão - Página 2 Empty

Escolha colunas de chão
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte