E por aqui roda este boot, com a assumpção imediata e sem qq problema, de minha parte, da melhor banda de Rock de todos os tempos ... desde que os conheci, e passados quase 40 anos, continuam a "encher-me as medidas"
PS : reconheço que é uma assumpção perigosa de minha parte, mas reafirmo-a sem problemas nenhuns
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XIV Qua maio 16 2012, 20:58
Não são dos piores....
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Por aqui e seguindo uma sugestão de um "maluco", há dias atrás, Arlo Guthrie - Outlasting The Blues - lp - 1979
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 17:59
Luis Filipe Goios escreveu:
... Por aqui e seguindo uma sugestão de um "maluco", há dias atrás, Arlo Guthrie - Outlasting The Blues - lp - 1979
Eh pá, esse "maluco" deve ser um gajo porreiro
Abraço
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 18:02
Fran escreveu:
[
Eh pá, esse "maluco" deve ser um gajo porreiro
Abraço[/quote]
É um gajo porreiro!!! Abç
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 18:27
Por aqui e seguindo uma sugestão de um "maluco", há dias atrás, Arlo Guthrie - Outlasting The Blues - lp - 1979
Seja bem aparecido amigo Filipe.
Eu era gajo para postar o disco que tenho estado a ouvir repetidamente mas como sei que iria ser zurzido, passo.
Explico: ― É um CD. ― Os intérpretes são de alto coturno. Aliás, o Filipe tem uma estima muito especial por um deles. ― A gravação (concerto ao vivo) provoca-me mixed feelings. Não falo sobre o palco senão levo com o Ricardo. ― Trata-se de um concerto no qual a maioria dos instrumentos são acústicos. A guitarrinha de um dos solistas está ligada à corrente. O som do CD nas primeiras audições revelou-se uma trampa (abaixo os eufemismos). ― Como tenho andado com a cabeça feita num oito, tenho que repetir as audições porque gosto imenso dos intervenientes e da música. Gostaria de ter a certeza que a trampa vem do CD e não da minha cabeça (lá vêm as piadas obtusas).
Abraço especial para o Filipe.
Abraços também para todos os foristas, mesmo os que não me gramam. Peço que compreendam que o abraço para o Filipe tem que ser mais do que especial porque Lanhelas fica muito longe.
Mário João
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 18:36
Steeleye Span - Below The Salt (Chrysalis 1972, ed. alemã 6307 508), LP.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 18:53
MJC escreveu:
Seja bem aparecido amigo Filipe.
Eu era gajo para postar o disco que tenho estado a ouvir repetidamente mas como sei que iria ser zurzido, passo.
Explico: ― É um CD. ― Os intérpretes são de alto coturno. Aliás, o Filipe tem uma estima muito especial por um deles. ― A gravação (concerto ao vivo) provoca-me mixed feelings. Não falo sobre o palco senão levo com o Ricardo. ― Trata-se de um concerto no qual a maioria dos instrumentos são acústicos. A guitarrinha de um dos solistas está ligada à corrente. O som do CD nas primeiras audições revelou-se uma trampa (abaixo os eufemismos). ― Como tenho andado com a cabeça feita num oito, tenho que repetir as audições porque gosto imenso dos intervenientes e da música. Gostaria de ter a certeza que a trampa vem do CD e não da minha cabeça (lá vêm as piadas obtusas).
Abraço especial para o Filipe.
Abraços também para todos os foristas, mesmo os que não me gramam. Peço que compreendam que o abraço para o Filipe tem que ser mais do que especial porque Lanhelas fica muito longe.
Mário João[/quote]
Obrigado, Mário Por tudo e pelo abraço especial que tenho muita honra em retribuir. - Intérpretes de alto nível?, Uma estima especial por um..? hummmmm!!!!, tenho várias estimas de estimação, passe a redundância... não me atrevo. Ser em CD, desconfio que é para ouvir de uma assentada, o "som" esperemos que seja da sala, do palco ( o Ricardo é bom companheiro ...), e, mais própriamente do CD. Aqui de Lanhelas também vai um abraço para todos, e em especial para o Mário. Filipe
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 19:16
Por aqui em 1ª edição UK, roda este 3º LP destes gaijos canadianos
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 19:18
(Traffic) Winwood-Capaldi-Mason-Wood-Grech-Kwaku Baah-Gordon - Welcome to the Canteen (Island 1971, edição pt Dacapo), LP.
Relativo ao "The Band - Stage Fright", esses gajos das editoras que nos roubam nas capas dos discos, mereciam porrada e cadeia. Cabrõe$ !!!
MJC Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 19:45
Obrigado, Mário Por tudo e pelo abraço especial que tenho muita honra em retribuir. - Intérpretes de alto nível?, Uma estima especial por um..? hummmmm!!!!, tenho várias estimas de estimação, passe a redundância... não me atrevo. Ser em CD, desconfio que é para ouvir de uma assentada, o "som" esperemos que seja da sala, do palco ( o Ricardo é bom companheiro ...), e, mais própriamente do CD. Aqui de Lanhelas também vai um abraço para todos, e em especial para o Mário. Filipe
Olá mais uma vez Filipe.
Esqueci-me de escrever ― omissão imperdoável ― que a música e a interpretação são sublimes. Geniais, diria mesmo. Talvez se o Clapton não cantasse...
De qualquer forma, o gozo que os músicos tiveram neste projecto é contagiante. Apesar de não gostar do som do CD, não tem nada a ver com a gravação e com a produção. A captação foi feita para nos situar no meio da audiência, com as vantagens e desvantagens que esse critério poderá aportar mas, nmmo, a escolha certa. Apenas não gosto do brilho excessivo do som geral.
E eu que me pelo por Second Line. Que se lixe o som do CD. Já consegui pôr o pessoal todos cá em casa a dançar o »Corrine, Corrina«.
Abraço, MJ
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 19:46
zaratustra escreveu:
Tentando descomprimir... depois de umas horas na panela de pressão...
Affinity - Affinity (Paramount 1970 PAS 5027), LP.
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 20:22
MJC escreveu:
Olá mais uma vez Filipe.
Esqueci-me de escrever ― omissão imperdoável ― que a música e a interpretação são sublimes. Geniais, diria mesmo. Talvez se o Clapton não cantasse...
De qualquer forma, o gozo que os músicos tiveram neste projecto é contagiante. Apesar de não gostar do som do CD, não tem nada a ver com a gravação e com a produção. A captação foi feita para nos situar no meio da audiência, com as vantagens e desvantagens que esse critério poderá aportar mas, nmmo, a escolha certa. Apenas não gosto do brilho excessivo do som geral.
E eu que me pelo por Second Line. Que se lixe o som do CD. Já consegui pôr o pessoal todos cá em casa a dançar o »Corrine, Corrina«.
Abraço, MJ
Esse (E.C). sim , é um dos que tenho uma estima muito especial. Penso que o Mário se refira ao " Unplugged", reconheço que o »Corrine, Corrina« me baralhou, a única vantagem que vejo no CD é que tem mais o " rollin'& tumblin' ", este "acústico" é realmente fantástico, e por causa das coisas, já roda por aqui, neste momento em vinil. Abraço Filipe
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 20:56
Eu, depois de um belo almoço em que o pior foi a má companhia do ferpina, cordovox e cocharro,
já estou a ouvir boa musica. Não vou colocar fotos pois estou com a "lanseira" toda.
Miles Davis - Someday My Prince...... Excelente álbum, com um som à maneira.
Jethro Tull - War Child
E estou a adorar,
Van Der Graaf Generator - World Record.
MJC Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 21:07
MJC escreveu:
Olá mais uma vez Filipe.
Abraço, MJ
Esse (E.C). sim , é um dos que tenho uma estima muito especial. Penso que o Mário se refira ao " Unplugged", reconheço que o »Corrine, Corrina« me baralhou, a única vantagem que vejo no CD é que tem mais o " rollin'& tumblin' ", este "acústico" é realmente fantástico, e por causa das coisas, já roda por aqui, neste momento em vinil. Abraço Filipe
Olá Filipe.
O disco em causa é »Wynton Marsalis & Eric Clapton Play The Blues«.
Abraço, MJ
zaratustra Membro AAP
Engraçado, tenho uma dessa editora mas é Duane & Gregg
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 21:40
MJC escreveu:
MJ
Olá Filipe.
O disco em causa é »Wynton Marsalis & Eric Clapton Play The Blues«.
Abraço, MJ[/quote]
E não é que não me lembrava desse amigo Mário, só tenho em CD. Falhanço total!!! Sei que não é adepto dos smiles, mas... Realmente esse "discaço" é uma delícia! Abraço Filipe
MJC Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 22:03
E não é que não me lembrava desse amigo Mário, só tenho em CD. Falhanço total!!! Sei que não é adepto dos smiles, mas... Realmente esse "discaço" é uma delícia! Abraço Filipe
Pois. Infelizmente, e por agora, temos que nos safar com o CD. Este é um daqueles que se um gajo for fundamentalista não ouve. Eu que sou mais ou menos intransigente, mas não sou fundamentalista, já tenho a bobine preparada e o Revox afiado. E vou fazer o sinal passar por um pré-amplificador de válvulas só para meter nojo. Pode ser que consiga estragar ainda mais o som. Mas pelo menos tento. E depois, ouvir aquela música e olhar para as »bobinaças« a rodar...
No tema »Just a Closer Walk With Thee« ― um Jazz Funeral fabuloso ― o trabalho do baterista na mudança do hino solene para o swing é fantástico.
Abraço, MJ
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 22:09
MJC escreveu:
Pois. Infelizmente, e por agora, temos que nos safar com o CD. Este é um daqueles que se um gajo for fundamentalista não ouve. Eu que sou mais ou menos intransigente, mas não sou fundamentalista, já tenho a bobine preparada e o Revox afiado. E vou fazer o sinal passar por um pré-amplificador de válvulas só para meter nojo. Pode ser que consiga estragar ainda mais o som. Mas pelo menos tento. E depois, ouvir aquela música e olhar para as »bobinaças« a rodar...
No tema »Just a Closer Walk With Thee« ― um Jazz Funeral fabuloso ― o trabalho do baterista na mudança do hino solene para o swing é fantástico.
Abraço, MJ
E o fundamentalista que se lixe não....?
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 22:15
Lindo....
Traffic - Shoot Out At The Fantasy Factory (Island, 1973)
Magnifico de se ouvir. Musica no seu melhor.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 22:51
Rodando depois da janta, o 3º e ultimo dos Rhinoceros em edição original Elektra EKS 74075, Better Times Are Coming de 1970
Assunto: Re: A rodar XIV Qui maio 17 2012, 23:13
Eu tenho estado a desbravar os que comprei de Traffic. E que bom que é. Só me falta o duplo ao vivo que ainda não lavei.
http://www.discogs.com/Roxy-Music-For-Your-Pleasure/release/2639111 (Edição nacional by Polygram)
Assunto: Re: A rodar XIV Sex maio 18 2012, 01:26
MJC escreveu:
Abraço, MJ
Pode ser que venha a editado em vinil, esperemos, este é daqueles que nos fazem felizes, quando cá chegou rodou e rodou, seguido. Realmente o "trabalho" do baterista, e, o Mário sabe-o bem,é extraordinário, basta ver as caras dos músicos a deliciarem-se, e, com certeza que a sair do Revox, mais quentinho e aveludado, visualmente mais, muito mais interessante, huuummm...prazeres, digo eu. Abraço
Assunto: Re: A rodar XIV Sex maio 18 2012, 01:39
a acabar, Joni Mitchell - For The Roses - lp - 1972
Assunto: Re: A rodar XIV Sex maio 18 2012, 14:52
Rock do puro, como manda a lei.
Tempest - Living In Fear (Bronze, 1973)
Assunto: Re: A rodar XIV Sex maio 18 2012, 14:59
Depois de um banho onde pude atestar do bom estado do vinil, já roda...
The Who - Tommy (Track Records, 1969)
Assunto: Re: A rodar XIV Sex maio 18 2012, 15:45
Frank Zappa and the Mothers - The Great Wazoo (Reprise Record, 1972)