Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XIV

Ir para baixo 
+24
hugo.dionisio
elso
Rui Mendes
Ghost4u
IvanNoir
vlopes
Ferpina
Pierre
MJC
chicosta
Goansipife
zaratustra
Cocharro
Ulrich
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
MicroGruas
nbunuel
Luis Filipe Goios
fredy
Fran
António José da Silva
Jorge Ferreira
r-finger
anibalpmm
28 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyTer maio 29 2012, 21:45

MJC escreveu:
A rodar neste preciso momento: a minha cachola...


Uma tarde de volta do computador tem esse efeito. A rodar XIV  - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyTer maio 29 2012, 21:50

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:
A rodar neste preciso momento: a minha cachola...


Uma tarde de volta do computador tem esse efeito. A rodar XIV  - Página 14 491368

Uma tarde?

Das 5:00 da manhã até agora (sem parar) é uma tarde?

O que vale é que tenho ali uns dsiquinhos novos para relaxar...

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyTer maio 29 2012, 22:15

Jorge Ferreira escreveu:


http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Dead-Combo-Lisboa-Mulata/hnum/1676556



É um álbum que vem beber muito aos nossos artistas. A rodar XIV  - Página 14 754215

Parece-me ser um vinil a comprar. Como é o som?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyTer maio 29 2012, 22:54

Rodando este baterista, no disco de 1969, com o mesmo nome ... Sunny Murray
A rodar XIV  - Página 14 Syt6k9
A rodar XIV  - Página 14 Eisfg6
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 00:54

Rui Mendes escreveu:
Lembro-me perfeitamente quando ouvi este album pela primeira vez.
Não foi há mais de 10 anos. Por qq razão tinha passado ao lado dele.

Pensei que era "A obra prima"

Um trabalho fenomenal que faz sentido num todo e não por esta ou aquela faixa.

A minha filha de 15 anos já ensinou a outra de 4 a reconhecer Pink Floyd.
Portugal, há esperança nas próximas gerações A rodar XIV  - Página 14 22692

A propósito, hoje enviaram-me este link!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 06:20

chicosta escreveu:


A propósito, hoje enviaram-me este link!



Como sempre PF, simplesmente maravilhoso. A rodar XIV  - Página 14 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 06:56

Chicosta,

é oficial!
O dia começou de uma forma espetacular! A rodar XIV  - Página 14 22692
Obrigado
A rodar XIV  - Página 14 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 10:35

A "rodar" em modo digital...


A rodar XIV  - Página 14 31NR4XH4AYL._SL500_AA300_
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 11:27

Boas,
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
mas eu não conheço o album... mas conheço bem Ry Cooder e Carlos Paredes

Na verdade as influências deles são o Fado, música da América do Sul e música Africana.
Mas tocada de forma moderna num som tipo "Hendrix Light".

Uma faixa de inspiração na Música Sul Americana faz-me lembrar algumas músicas de inspiração Mexicana do Ry Cooder e o som da guitarra dele. Outra Faixa faz-me lembrar o disco que ele fez com os Cubanos. Outra faz-me lembrar o Paris Texas.

Já agora a faixa "Cachupa Man" de influência Africana faz-me lembrar "Djurumani", "Ildo Lobo", "os Tubarões" ou "Simentera".

Outras como o "Anadamastor" fazem-me lembrar "Vaya Con Dios".

Outras faixas de inspiração no Fado fazem-me lembrar o Carlos Paredes na forma emotiva como a guitarra se apresenta (como em "Esse olhar que era só teu").

Outras como "Blues da Tanga" fazem-me lembrar um pouco Stevie Ray Vaughan.


Abraços,
Jorge Ferreira
Quando ao que ele te faz lembrar, não me pronuncio, pois na minha opinião, Ry cooder e Carlos Paredes, na guitarra, não têm nada a ver um com o outro.

After a stint in the short lived Rising Sons (with bandmate Taj Mahal) and in an early more overtly blues-based incarnation of Captain Beefheart's Magic Band, guitarist and musicologist Cooder set about securing his reputation as a stellar session musician, bridging the slide guitar gap between Brian Jones and Mick Taylor on The Rolling Stones's 1969 album Let It Bleed.

Cooder went on to lend his talents on albums by Fusion, Little Feat, Randy Newman, Arlo Guthrie, Van Dyke Parks and John Hiatt. His 70s albums combine good humor, a knack for unearthing almost forgotten R&B gems and early forays into the "world music" genre (with guest musicians like Mexican accordion whiz Flaco Jimenez and Hawaiian slack-key guitarist Gabby Pahinui) to great effect.

While mainstream fame has eluded him, Cooder has earned acclaim with his atmospheric movie scores of the 80s and 90s and his involvement in the Buena Vista Social Club project with filmmaker Wim Wenders.


Ry cooder, já existe há muito mais tempo do que os discos que fez ou onde tocou, com os Cubanos, Mexicanos, ou outros da América do Sul.

Cpts

PS : aqui, vê-se bastante melhor -> http://www.allmusic.com/artist/ry-cooder-mn0000175708 , e daí até chegar ao Carlos Paredes, ainda vai muito (penso eu de que)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 12:37

Fran escreveu:
Boas,
Jorge Ferreira escreveu:
Fran escreveu:
mas eu não conheço o album... mas conheço bem Ry Cooder e Carlos Paredes

Na verdade as influências deles são o Fado, música da América do Sul e música Africana.
Mas tocada de forma moderna num som tipo "Hendrix Light".

Uma faixa de inspiração na Música Sul Americana faz-me lembrar algumas músicas de inspiração Mexicana do Ry Cooder e o som da guitarra dele. Outra Faixa faz-me lembrar o disco que ele fez com os Cubanos. Outra faz-me lembrar o Paris Texas.

Já agora a faixa "Cachupa Man" de influência Africana faz-me lembrar "Djurumani", "Ildo Lobo", "os Tubarões" ou "Simentera".

Outras como o "Anadamastor" fazem-me lembrar "Vaya Con Dios".

Outras faixas de inspiração no Fado fazem-me lembrar o Carlos Paredes na forma emotiva como a guitarra se apresenta (como em "Esse olhar que era só teu").

Outras como "Blues da Tanga" fazem-me lembrar um pouco Stevie Ray Vaughan.


Abraços,
Jorge Ferreira
Quando ao que ele te faz lembrar, não me pronuncio, pois na minha opinião, Ry cooder e Carlos Paredes, na guitarra, não têm nada a ver um com o outro.

After a stint in the short lived Rising Sons (with bandmate Taj Mahal) and in an early more overtly blues-based incarnation of Captain Beefheart's Magic Band, guitarist and musicologist Cooder set about securing his reputation as a stellar session musician, bridging the slide guitar gap between Brian Jones and Mick Taylor on The Rolling Stones's 1969 album Let It Bleed.

Cooder went on to lend his talents on albums by Fusion, Little Feat, Randy Newman, Arlo Guthrie, Van Dyke Parks and John Hiatt. His 70s albums combine good humor, a knack for unearthing almost forgotten R&B gems and early forays into the "world music" genre (with guest musicians like Mexican accordion whiz Flaco Jimenez and Hawaiian slack-key guitarist Gabby Pahinui) to great effect.

While mainstream fame has eluded him, Cooder has earned acclaim with his atmospheric movie scores of the 80s and 90s and his involvement in the Buena Vista Social Club project with filmmaker Wim Wenders.


Ry cooder, já existe há muito mais tempo do que os discos que fez ou onde tocou, com os Cubanos, Mexicanos, ou outros da América do Sul.

Cpts

PS : aqui, vê-se bastante melhor -> http://www.allmusic.com/artist/ry-cooder-mn0000175708 , e daí até chegar ao Carlos Paredes, ainda vai muito (penso eu de que)

Vamos lá a ver uma coisa amigo Fran,
eu já tive práticamente todos os discos do Ry Cooder, incluindo as muitas bandas sonoras e muitas participações com outros músicos, e acima de tudo ouvi todos esses discos muitas vezes, pois o Ry Cooder é um dos meus favoritos.

E também conheço muito bem o Carlos Paredes que tive o previlégio de ouvir ao vivo e ouvir também os discos dele muitas vezes e de chorar e arrepiar-me a ouvir e tudo isso...

É evidente que foram faixas diferentes que me fizeram lembrar os dois, não a mesma faixa.

Mas começando pelo principio, antes de criticares ouve o Album em causa e depois fala, pode ser ?

Aposto que se ouvires o Album em causa ele te vai fazer lembrar muitas coisas,
de certeza que muitas delas diferentes daquelas que me fez lembrar a mim,
e depois ? qual é o problema ?

As nossas vivências, gostos musicais e cérebros são diferentes portanto é normal...

Mas porque não ouves tu o album em causa e dizes as influências que o mesmo te faz lembrar,
pelo menos a mim esse album em causa faz-me lembrar muitas coisas e coisas muito diferentes umas das outras,
mas isso se calhar sou eu que tenho uma imaginação muito fértil...

Tu és um tipo porreiro mas ás vezes tens umas coisas, enfim...
Ouve primeiro as demos das faixas na JPC e depois fala.

A rodar XIV  - Página 14 22692


Um Grande Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:01

Jorge Ferreira escreveu:
... Mas começando pelo principio, antes de criticares ouve o Album em causa e depois fala, pode ser ?

Aposto que se ouvires o Album em causa ele te vai fazer lembrar muitas coisas,
de certeza que muitas delas diferentes daquelas que me fez lembrar a mim,
e depois ? qual é o problema ?

As nossas vivências, gostos musicais e cérebros são diferentes portanto é normal...

Mas porque não ouves tu o album em causa e dizes as influências que o mesmo te faz lembrar,
pelo menos a mim esse album em causa faz-me lembrar muitas coisas e coisas muito diferentes umas das outras,
mas isso se calhar sou eu que tenho uma imaginação muito fértil...

Tu és um tipo porreiro mas ás vezes tens umas coisas, enfim...
Ouve primeiro as demos das faixas na JPC e depois fala.

A rodar XIV  - Página 14 22692


Um Grande Abraço,
Jorge Ferreira
Caro Jorge,
Eu acho que não critiquei nada (ou será que critiquei?!) ... limitei-me a referir que Ry Cooder e Carlos Paredes, e na minha opinião, não têm nada em comum.
Agora se neste album te faz lembrar Carlos Paredes, tudo bem, pois eu não conheço o disco em questão, mas conheço os dois guitarristas, e na minha opinião, não têm nada em comum.

Quanto às influências, assunto que foste tu que puseste em cima da mesa, continuo a ter a mesma opinião, e não a irei mudar só por causa de um LP (que não conheço, como já o referi).

Deixa lá essa do tipo porreiro, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra ... o que tenho a dizer, digo (assim como tu), e pronto, assunto arrumado (ou será que esse "mas ás vezes tens umas coisas, enfim...", quer dizer que deixo de ser um tipo porreiro, ou outra coisa qualquer?!).

Não irão ser umas escutas dos samplers da JPC, que irão fazer mudar a minha opinião, pois um pouco como tu, já ouvi, e tenho bastantes discos dele.

Cpts

PS : quiçá por o Bluegrass ter sido uma influência primordial no Ry Cooder, te possa, sonoramente falando, dar alguns ares do Carlos Paredes, já que o tipo de cordas utilizado na guitarra portuguesa, era (ou ainda é), muito semelhante às utilizadas nos instrumentos de cordas no Bluegrass
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:14

A rodar XIV  - Página 14 936335
Amigos, as influências... elas "andem" aí ..., os nossos ouvidos, gostos sensações/emoções, paixões e outras coisas terminadas em "ões", são o que nós quisermos., agora por aqui ouve-se,
Gwendal - 4 " Les Mouettes S' Battent" - lp - 1979
A rodar XIV  - Página 14 81146
a seguir
Gwendal - Locomo - lp - 1983
A rodar XIV  - Página 14 Max6
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:22

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... Mas começando pelo principio, antes de criticares ouve o Album em causa e depois fala, pode ser ?

Aposto que se ouvires o Album em causa ele te vai fazer lembrar muitas coisas,
de certeza que muitas delas diferentes daquelas que me fez lembrar a mim,
e depois ? qual é o problema ?

As nossas vivências, gostos musicais e cérebros são diferentes portanto é normal...

Mas porque não ouves tu o album em causa e dizes as influências que o mesmo te faz lembrar,
pelo menos a mim esse album em causa faz-me lembrar muitas coisas e coisas muito diferentes umas das outras,
mas isso se calhar sou eu que tenho uma imaginação muito fértil...

Tu és um tipo porreiro mas ás vezes tens umas coisas, enfim...
Ouve primeiro as demos das faixas na JPC e depois fala.

A rodar XIV  - Página 14 22692


Um Grande Abraço,
Jorge Ferreira
Caro Jorge,
Eu acho que não critiquei nada (ou será que critiquei?!) ... limitei-me a referir que Ry Cooder e Carlos Paredes, e na minha opinião, não têm nada em comum.
Agora se neste album te faz lembrar Carlos Paredes, tudo bem, pois eu não conheço o disco em questão, mas conheço os dois guitarristas, e na minha opinião, não têm nada em comum.

Quanto às influências, assunto que foste tu que puseste em cima da mesa, continuo a ter a mesma opinião, e não a irei mudar só por causa de um LP (que não conheço, como já o referi).

Deixa lá essa do tipo porreiro, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra ... o que tenho a dizer, digo (assim como tu), e pronto, assunto arrumado (ou será que esse "mas ás vezes tens umas coisas, enfim...", quer dizer que deixo de ser um tipo porreiro, ou outra coisa qualquer?!).

Não irão ser umas escutas dos samplers da JPC, que irão fazer mudar a minha opinião, pois um pouco como tu, já ouvi, e tenho bastantes discos dele.

Cpts

PS : quiçá por o Bluegrass ter sido uma influência primordial no Ry Cooder, te possa, sonoramente falando, dar alguns ares do Carlos Paredes, já que o tipo de cordas utilizado na guitarra portuguesa, era (ou ainda é), muito semelhante às utilizadas nos instrumentos de cordas no Bluegrass

Acho que tu ainda não percebeste nada do que eu disse desde o príncipio...

Eu nunca disse que o Ry Cooder me fazia lembrar o Carlos Paredes,
nem nunca disse que o Carlos Paredes me fazia lembrar o Ry Cooder,
nem nunca disse que eles tinham os dois alguma coisa em comum...

A única coisa que disse é que o álbum dos Dead Combo "Lisboa Mulata" me fez lembrar os dois (em faixas diferentes).

Irrrrrrrrrrrrrrrra
A rodar XIV  - Página 14 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:24

Luis Filipe Goios escreveu:
... Gwendal - 4 " Les Mouettes S' Battent" - lp - 1979
A rodar XIV  - Página 14 81146 ...
Gosto disso (como acho que já te tinha dito lol! )

A rodar XIV  - Página 14 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:28

Jorge Ferreira escreveu:
... Estão a ver Ry Cooder ? ou Carlos Paredes ? ...
O que é que querias que eu deduzisse desta tua frase?!
Uma comparação, não!? (ainda que de forma indirecta)
A rodar XIV  - Página 14 249412

Bem, vou "às papas" que tá na hora A rodar XIV  - Página 14 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:31

Fran escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
... Estão a ver Ry Cooder ? ou Carlos Paredes ? ...
O que é que querias que eu deduzisse desta tua frase?!
Uma comparação, não!? (ainda que de forma indirecta)
A rodar XIV  - Página 14 249412

Que o Album dos Dead Combo me fez lembrar Ry Cooder e que também me fez lembrar Carlos Paredes.

Não fiz nenhuma comparação do Ry Cooder com o Carlos Paredes, nem directa nem indirecta, apenas o album me fez lembrar os dois em faixas diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:34

Algo me faz lembrar o Statler e o Waldorf. A rodar XIV  - Página 14 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:36

Isto mais parece é uma rábula dos Monthy Python

A rodar XIV  - Página 14 317942


Última edição por Jorge Ferreira em Qua maio 30 2012, 13:38, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:37

Jorge Ferreira escreveu:
Isto mais parece é uma rábula dos Monthy Python

A rodar XIV  - Página 14 317942


Insisto no Statler e o Waldorf. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:37

Jorge Ferreira escreveu:
Isto mais parece é uma rábula dos Monthy Python

A rodar XIV  - Página 14 317942

Eu estou a gostar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:39

Resta saber quem é o Marreta ou se somos os dois...


Última edição por Jorge Ferreira em Qua maio 30 2012, 13:45, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:42

Jorge Ferreira escreveu:


Resta saber quem é o Marreta ou se somos os dois...


Nao é fácil de dizer que e mais. A rodar XIV  - Página 14 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:47


Vocês gostam é de caldeiradas e de touradas das grandes (daquelas sem touros).

Já tinham visto que ele não tinha percebido nada daquilo que eu quiz dizer, mas calaram-se e fecharam-se em copas, só para ver até onde isto ia descambar né ?

Amigos da onça...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:47


Estava a ser um diálogo , entre amigos, entretido, como dizia o Quinito...


...assim vamos passando o tempo... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 13:48

Ulrich escreveu:

Estava a ser um diálogo , entre amigos, entretido, como dizia o Quinito...


...assim vamos passando o tempo... lol!

Que cambada... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 15:01

Mea culpa, "prontes". A rodar XIV  - Página 14 317942

Fiz confusão, precipitei-me como a precipitação pluviométrica existente aqui nos Açores. geek
A rodar XIV  - Página 14 21181 qualquer coisinha Laughing

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 19:56

Rodando Who's To Know, de Shankar, irmão, entre outros, de L. Subramaniam ... original ECM 1195
A rodar XIV  - Página 14 2cxdkd5
A rodar XIV  - Página 14 30vkf41
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 395
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 22:10

A ouvir neste momento:

Pentangle: Cruel Sister

E o pessoal cá de casa já adormeceu ao som destas doces melodias.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 22:17

elso escreveu:
A ouvir neste momento:

Pentangle: Cruel Sister

E o pessoal cá de casa já adormeceu ao som destas doces melodias.

Humm,

não conheço...

A rodar XIV  - Página 14 447836

"bota" aí uma foto para eu ficar a conhecer sff....
Ir para o topo Ir para baixo
hugo.dionisio
Membro AAP



Mensagens : 278
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : AlgMM

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: RE: A rodar XIV   A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 22:38

Este tocou no DUAL durante o jantar


A rodar XIV  - Página 14 R11638821290167839


Espero que gostem



Abr

HD


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 22:41

hugo.dionisio escreveu:



Espero que gostem






E muito. A rodar XIV  - Página 14 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 23:08

Vai rodando o Senhor Robert Fripp, e o seu primeiro trabalho, Exposure de 1979
A rodar XIV  - Página 14 2agg21
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 23:48

Fran escreveu:
Vai rodando o Senhor Robert Fripp, e o seu primeiro trabalho, Exposure de 1979
A rodar XIV  - Página 14 2agg21
A rodar XIV  - Página 14 754215 A rodar XIV  - Página 14 22692
Também mora um desses por aqui, para mim o melhor do grande Robert F.
Com muitas e boas colaborações!
Abç
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQua maio 30 2012, 23:53

por aqui acabou de deixar o Thorens, o excelente
Alquin - The Mountain Queen - lp - 1973
A rodar XIV  - Página 14 165173efee6d95ab7449c15a393
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 10:16

Luis Filipe Goios escreveu:
por aqui acabou de deixar o Thorens, o excelente
Alquin - The Mountain Queen - lp - 1973
A rodar XIV  - Página 14 165173efee6d95ab7449c15a393
cheers
A rodar XIV  - Página 14 754215
Não tenho, mas gostava Laughing

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 16:18

Olá
Roda cá por casa em vinil... The Call - Reconcilied
A rodar XIV  - Página 14 The-Call-Reconciled-530008


em lista de espera em K7... The Call - Into The Woods
A rodar XIV  - Página 14 159302;encoding=jpg;size=300;fallback=defaultImage
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 16:47

rodou durante a manhã

A rodar XIV  - Página 14 Img0676sa

A rodar XIV  - Página 14 Img0677h

A rodar XIV  - Página 14 Img0678vn

A rodar XIV  - Página 14 Img0679es

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 17:49

anibalpmm escreveu:
rodou durante a manhã


A rodar XIV  - Página 14 Img0679es[/center]


A rodar XIV  - Página 14 22692
Essas edições da Mofi, não substimando as outras, deixam-me.... e esse (mulligan/webster) é um dos meus favoritos.
A rodar XIV  - Página 14 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 17:59

Fran escreveu:

Não tenho, mas gostava Laughing

Abç

Será ???
por aqui, agora
Robin Trower - B. L. T. - lp - 1981
A rodar XIV  - Página 14 Robin+Trower+-+B.+L.+T.++-+Front
seria de bom tom dizer,
Robin Trower/ Jack Bruce / Bill Lordan ou Jack Bruce / Bill Lordan / Robin Trower ou com outra "ordem" qualquer !???
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 19:53

Keith Jarrett Trio - Still Live (ECM 1988), duplo LP.

A rodar XIV  - Página 14 Keithjarretttriostillli

http://www.discogs.com/Keith-Jarrett-Trio-Still-Live/master/218103

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 20:02

Depois da catarse de ontem á noite em que o amplificador orange não quis colaborar!
A rodar XIV  - Página 14 SwansCHILDREN
Swans - Children Of God [1987] - 2 Lp
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 20:25

nbunuel escreveu:
Depois da catarse de ontem á noite em que o amplificador orange não quis colaborar!


A rodar XIV  - Página 14 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XIV  - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 21:01

New York Jazz Quartet - Surge (Enja 1977, edição pt. Dargil), LP.

A rodar XIV  - Página 14 Newyorkjazzquartetsurge

http://www.discogs.com/New-York-Jazz-Quartet-Surge/master/399630


Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 21:51

zaratustra escreveu:
New York Jazz Quartet - Surge (Enja 1977, edição pt. Dargil), LP.

A rodar XIV  - Página 14 Newyorkjazzquartetsurge

http://www.discogs.com/New-York-Jazz-Quartet-Surge/master/399630



Já fui cuscar ao Youtube...

...gostei bastante.

Pareceu-me que o som está muito bom, o piano está fantástico, o que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
IvanNoir
Membro AAP
IvanNoir


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 47
Localização : Madeira

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: A ouvir   A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 22:02

Fran escreveu:
Vai rodando o Senhor Robert Fripp, e o seu primeiro trabalho, Exposure de 1979
A rodar XIV  - Página 14 2agg21

Tenho esse em versão CD. Muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
IvanNoir
Membro AAP
IvanNoir


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 47
Localização : Madeira

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: A ouvir   A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 22:05

Neste momento está rodar Jobim:

A rodar XIV  - Página 14 Images?q=tbn:ANd9GcR6HkJglugpZUxHr8N-CGGJw8DEjcKoCJNtFSPmPBt89y-UfJkx

Disco com melodias muito subtis, que mostra a mestria deste senhor em escrever também para bandas sonoras.
No entanto, a versão em inglês da "Águas de Março" parece-me um pouco redundante e desnecessária.
Ir para o topo Ir para baixo
IvanNoir
Membro AAP
IvanNoir


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 47
Localização : Madeira

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 22:07

hugo.dionisio escreveu:
Este tocou no DUAL durante o jantar


A rodar XIV  - Página 14 R11638821290167839


Espero que gostem



Abr

HD



Eu gosto, obrigado. Se não me falha a memória, foi o primeiro disco de jazz que comprei (em CD).
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 22:08

Stanley Turrentine - Sugar (CTI 1971, MOV 2010), LP.

A rodar XIV  - Página 14 Stanleyturrentinesugarc

http://www.discogs.com/Stanley-Turrentine-Sugar/master/155626


Ulrich, tenho o Surge há muito tempo e sempre gostei. Sim, piano muito bom, e não só...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 22:15

Between " Dharana" (Germany Vertigo 6360 619) 1974 LP
A rodar XIV  - Página 14 150622872731
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 22:56

Warne Marsh - Warne Marsh (rec. 1958, reedição Atlantic 1291 ), LP.

A rodar XIV  - Página 14 Warnemarshwarnemarshatl

http://www.discogs.com/Warne-Marsh-Warne-Marsh/release/1526339

http://www.allmusic.com/album/warne-marsh-mw0000765003

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 EmptyQui maio 31 2012, 23:05

Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:

Não tenho, mas gostava Laughing

Abç

Será ??? ...
Yep A rodar XIV  - Página 14 424293


Por aqui, o Sr. "slowhand" cheers ... Eric Clapton's Rainbow Concert
A rodar XIV  - Página 14 2qk1106
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XIV  - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XIV    A rodar XIV  - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XIV
Ir para o topo 
Página 14 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar VI
» A rodar XX
» A rodar XLI
» A rodar VII
» A rodar XXI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: