| O meu "sistema" | |
|
+10vlopes Vodoo MicroGruas Jorge Ferreira nbunuel Luis Filipe Goios Fran Ulrich António José da Silva Supervixen 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Supervixen Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 13/05/2012 Idade : 45 Localização : Porto
| Assunto: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 11:39 | |
| Aqui fica a fotografia do sistema cá de casa. É um Saba Truhe Mainau 100 Stereo de 1959 composto por um rádio e um gira-discos Dual 1004
Última edição por Supervixen em Dom maio 13 2012, 14:10, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 11:50 | |
| Isso é uma verdadeira relíquia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 11:54 | |
| Fantástico sistema , tem tudo rádio, gira-bolachas, o design é soberbo. Parabéns pela aquisição Já agora , toca bem? Nós aqui somos muito curiosos, gostamos de muuuitas fotografias , de todos o ângulos se possível Esse Dual é uma entrada em grande no analógico. Mais uma vez parabéns | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 11:57 | |
| É uma relíquia, sim! Toca bem, o braço tem algumas manias concedidas pela idade no que toca a parar de tocar No entanto, como é lógico, a qualidade do som apesar de ser muito boa para a idade que tem, deixa algo a desejar para os padrões de hoje-em-dia. Um sistema mais moderno para poder tomar partido de toda a qualidade do som dos discos será algo a considerar num futuro próximo. Para começar, se os membros ajudarem com recomendações também agradeço. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 11:59 | |
| O estado da célula lá foi revisto? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O estado da célula lá foi revisto?
Encomendamos uma nova que deve estar a chegar por correio a qualquer altura. E também foram substituídas duas válvulas. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:04 | |
| Se for possível, umas fotos mais "close up" desse gira e das válvulas e da colunas.....de tudo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:06 | |
| Vou ver o que tenho para aqui... quando ele chegou tirei imensas fotos | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se for possível, umas fotos mais "close up" desse gira e das válvulas e da colunas.....de tudo.
Eu não disse, "manias esquisitóides" ... António, deixa de ser chato, ainda agora se apresentou e já estás a "bombardear" a Diana | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:09 | |
| As colunas, supostamente, estarão embutidas na parte de baixo do móvel É que em casa dos meus Pais, havia um parecido, mas era Grundig com prato Dual | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:14 | |
| Acho que tenho que fazer nova sessão fotográfica ao gira-discos, pois só tenho close-ups do braço a tocar Quanto a fotos das válvulas e do amplificador não tirei, das colunas só se tem "acesso" pela parte de trás do móvel e também não tirei fotos, não sei qual é a marca do sistema das colunas. Mas para os mais curiosos: http://www.radiomuseum.org/r/saba_mainau_100_stereo.html | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 12:59 | |
| Não deve tocar nada mal...supondo que o sistema deve possuir os lendários altifalantes green cones alnico da Saba... Já tive uma tábua a tocar com esses meninos e era desconcertante!mais ou menos isto : | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 15:12 | |
| LINDO!!! Estou de olho num conjunto desses. Mas a questao esta que não tenho espaço!!!! As valvulas de amplificação, quais sao? Essas "mini" Ai-Fai" por vezes tem uma qualidade de som (em mono e no radio) fantastica. Estas de Parabens por uma peça dessas, e pela coragem de nos dias de hoje usar uma peça dessas para audições diarias. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 15:18 | |
| Muito bêm !!! Apenas uma pertinente questão que gostaria de colocar que era a seguinte: Se esse é o Sistema, onde se escutam os CD´s que se encontram empilhados do lado esquerdo ? Cumps | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 15:22 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 15:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 15:28 | |
| | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 15:30 | |
| - Vodoo escreveu:
Apenas uma pertinente questão que gostaria de colocar que era a seguinte: Se esse é o Sistema, onde se escutam os CD´s que se encontram empilhados do lado esquerdo ?
Cumps Neste momento os CDs (infelizmente) escutam-se no computador ligado a 2 monitores da M-Audio que aparecem de esguelha nas fotografias Apesar de cada vez menos pegar neles. Tinha um sistema da Cambridge (amp e leitor de CDs) que acabou por ficar em casa dos meus pais. - microseiki escreveu:
- LINDO!!!
As valvulas de amplificação, quais sao? As válvulas de amplificação estão naquele link que coloquei anteriormente: http://www.radiomuseum.org/r/saba_mainau_100_stereo.html | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 17:06 | |
| Boa tarde Diana Esse móvel é uma peça de decoração fantástica, um vintage lindissimo ! Mas para poder usufruir do real prazer que o vinil pode proporcionar , esse não é o caminho. Existem no mercado de usado aparelhos tambem vintage, mas mais modernos que esse, que para além de ter um preço bem em conta, tem uma qualidade relativa muito superior a muita coisa que se faz agora... No entanto, se isso não fôr opção, aconselho que os aparelhos sejam revistos por um técnico que perceba da poda. É que basta que o braço esteja mal calibrado ou desafinado para arruinar os discos, mesmo com uma agulha nova.... Espero que estas minhas considerações não a faça abrandar o entusiasmo pelo vinil. O vinil é fantastico e tem uma qualidade de som que supera muitas outras outras coisas, mas esse seu aparelho não deve superar a qualidade da drive de cds do seu computador.
Boas audições ! | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 17:14 | |
| Claro, este aparelho foi comprado quase como peça decorativa que para grande surpresa estava a funcionar bem. Para já estamos a recuperar o gira-discos, pois penso que merece ser tratado como um aparelho de som e não apenas como peça decorativa. No entanto, como já também já referi, o próximo passo é o investimento num gira-discos moderno. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 17:44 | |
| Estou certo que aos poucos e com os conselhos dos nossos foristas vai conseguir construir um sistema à sua medida ! | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 18:21 | |
| Milton, obrigada pelas sugestões que me enviou por PM. No entanto apaguei sem querer a mensagem e não a consigo recuperar. Não sei se tem uma cópia para a enviar novamente. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 18:26 | |
| O que nós costumamos de fazer é substituir as de papel (forradas ou não) sem dizeres por estas que saem bastante em conta https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2945-inner-sleevese nas com capas que vamos preservar estas que são mais caras mas mais raras de usar e que cabem dentro das inners originais. http://www.analogueseduction.net/product/Nagaoka_Record_Inner_Sleeves_-_Pack_of_50_NAG-IS _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 13 2012, 20:13 | |
| bonito movel | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Ter maio 15 2012, 09:18 | |
| | |
|
| |
genderbender
Mensagens : 1 Data de inscrição : 17/05/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: O meu "sistema" Sex maio 18 2012, 21:10 | |
| - microseiki escreveu:
- LINDO!!!
As valvulas de amplificação, quais sao?
Olá! Na secção de amplificação coloquei o seguinte: Uma Mullard ECC83 bem antiga, que para aqui tinha, no inversor de fase. Na etapa de potência temos um par de Siemens EL95 NOS de 1971, creio. Já agora aproveito para dar um olá à comunidade e a modos que apresentar-me: sou o Celso e gosto destas coisas. Cumps, Celso | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Sex maio 18 2012, 23:28 | |
| | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 20 2012, 11:32 | |
| Temos que actualizar este tópico com o gira-discos que o Celso comprou. Olhando para as peças, deve ser o sistema mais alternativo de sempre. Como há 3 dias chegou um gira-discos Dual 505-3 e como não temos neste momento amplificador. Resolvemos improvisar com equipamentos que por aqui andam. Ligamos o gira-discos a uma mesa Mackie Micro series 1202-VLZ que por sua vez está ligada a umas colunas e subwoofer da cambridge soundworks. Curiosamente está a soar muito bem Já ca "boto" uma foto. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 20 2012, 15:22 | |
| - Supervixen escreveu:
- Temos que actualizar este tópico com o gira-discos que o Celso comprou. Olhando para as peças, deve ser o sistema mais alternativo de sempre.
Como há 3 dias chegou um gira-discos Dual 505-3 e como não temos neste momento amplificador. Resolvemos improvisar com equipamentos que por aqui andam. Ligamos o gira-discos a uma mesa Mackie Micro series 1202-VLZ que por sua vez está ligada a umas colunas e subwoofer da cambridge soundworks. Curiosamente está a soar muito bem
Já ca "boto" uma foto. Esse Dual é um classico, e sei que tocava muito bem !! Boa compra! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom maio 20 2012, 16:37 | |
| - Supervixen escreveu:
- ...um gira-discos Dual 505-3...
Isso com uma célula jeitosa é um gira bastante apetecível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom Jun 03 2012, 00:53 | |
| Bela peça, costuma ter um som maravilhoso tb em FM.
Cumprimentos,
Seven | |
|
| |
Supervixen Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom Jun 03 2012, 13:01 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom Jun 03 2012, 13:40 | |
| Um magnifico representante da Dual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: O meu "sistema" Dom Jun 03 2012, 14:13 | |
| Parabéns Supervixen, o set está fantástico em termos estéticos, e esse Dual fica a matar as fotos estão espectaculares, mas eu destaco esta que poderia ser colocada numa moldura - Supervixen escreveu:
Muito bom | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu "sistema" | |
| |
|
| |
| O meu "sistema" | |
|