Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Faleceu ontem (13-05-2012) Donald “Duck” Dunn Ter maio 15 2012, 15:21
Pois é , já tinha lido, mas não me tinha decidido a abrir este tópico.
O baixo dos mais que famosos Booker T. & The MGs, Donald “Duck” Dunn (ey António, lembrei-me logo de ti), faleceu anteontem aos 70 anos, devido a causas naturais (?) ... adormeceu, e nunca mais acordou.
Um dos mais conhecidos baixos do selo Stax, começou como musico de estudio/sessão, como era muito usual naqueles tempos, e de tal modo foi, que fez parte da banda que "suportava" Otis Redding, The MGs
Também tocou com inúmeros musicos/bandas, entre os quais, estão Blues Brothers, Muddy Waters, Freddie King, Albert King, Levon Helm (recentemente falecido), Neil Young, Jerry Lee Lewis, Eric Clapton, Tom Petty, Creedence Clearwater Revival, Wilson Pickett, Sam & Dave, Rod Stewart, Bob Dylan, Roy Buchanan, Steely Dan, Arthur Conley, etc.
D.E.P. "Duck"
http://www.duckdunn.com/biography.html
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Faleceu ontem (13-05-2012) Donald “Duck” Dunn Ter maio 15 2012, 17:14
Donald "Duck" Dunn Não sabia, e porra, logo estes dias connosco a falar dos MG´s. Só resta desejar " Descanse Em Paz".
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: Faleceu ontem (13-05-2012) Donald “Duck” Dunn Ter maio 15 2012, 20:40
Obrigado por este momento Sócio, conseguiste encaixar a notícia num espaço bem enquadrado , a informação é concisa e direccionada e o pequeno video remata, de uma forma perfeita, o objectivo do texto.
Eu gosto de ler notícias assim, simples onjectivas.
Fiquei a conhecer um "monstro" do panorama musical Norte-Americano.
Que esteja em paz...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Faleceu ontem (13-05-2012) Donald “Duck” Dunn Qui maio 24 2012, 03:22
Pelo menos vamos relembrado os bons aqui no AAP. Ainda bem que foi como a grande maioria de nós sonha ir.