| Opiniao de um Tuner sansui | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
| Assunto: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 20:21 | |
| Boas! Este é o meu primeiro tópico.. vamos ver se nao sai asneira. Ora bem, Como se pode classificar o tuner Sansui TU-666? Bom, mau, assim assim? Fácil de arranjar? Dificil? Enfim tanta pergunta por um motivo. Tenho o restante conjunto da época que em tempos pensei vender mas fui deixando ficar até hoje e assim permanece sem uso. Em amplificação tenho um BA-100 (amplificador muito limpo e dinamico na minha opiniao) e ainda um quadralizador QS-1. Já em tempos estive para comprar o dito tuner mas acabei por nao o fazer. Nunca experimentei nenhum e o motivo que me o levou a procurar foi tao somente a estética e o "complementary design" com o restante stack cá de casa. Opinioes sao em vindas Obrigado | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 20:25 | |
| - JP escreveu:
Boas! Este é o meu primeiro tópico.. vamos ver se nao sai asneira.
Ora bem,
Como se pode classificar o tuner Sansui TU-666? Bom, mau, assim assim? Fácil de arranjar? Dificil?
Enfim tanta pergunta por um motivo. Tenho o restante conjunto da época que em tempos pensei vender mas fui deixando ficar até hoje e assim permanece sem uso. Em amplificação tenho um BA-100 (amplificador muito limpo e dinamico na minha opiniao) e ainda um quadralizador QS-1. Já em tempos estive para comprar o dito tuner mas acabei por nao o fazer. Nunca experimentei nenhum e o motivo que me o levou a procurar foi tao somente a estética e o "complementary design" com o restante stack cá de casa.
Opinioes sao em vindas Obrigado O primeiro tópico sai que foi um mimo. Acerca do Tuner (acabei de vender o meu) é dos mais bonitos que se pode ter e cumpre muito bem a sua função com um som bastante cheio. Eu gostei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 20:35 | |
| - António José da Silva escreveu:
- JP escreveu:
Ora bem,
Como se pode classificar o tuner Sansui TU-666? Bom, mau, assim assim? Fácil de arranjar? Dificil?
Enfim tanta pergunta por um motivo. Tenho o restante conjunto da época que em tempos pensei vender mas fui deixando ficar até hoje e assim permanece sem uso. Em amplificação tenho um BA-100 (amplificador muito limpo e dinamico na minha opiniao) e ainda um quadralizador QS-1. Já em tempos estive para comprar o dito tuner mas acabei por nao o fazer. Nunca experimentei nenhum e o motivo que me o levou a procurar foi tao somente a estética e o "complementary design" com o restante stack cá de casa.
Opinioes sao em vindas Obrigado
O primeiro tópico sai que foi um mimo.
Acerca do Tuner (acabei de vender o meu) é dos mais bonitos que se pode ter e cumpre muito bem a sua função com um som bastante cheio. Eu gostei. Pronto, já é um ponto a favor! Já só falta arranjar um (e que pena não ter sabido desse) . Também se costuma dizer que quem espera um dia, espera mais dois ou três. Obrigado! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 20:39 | |
| Ainda faltam 4 dias e já andam muitos marmanjos de volta dele, mas é uma questao de ir vendo onde chega.
http://www.ebay.co.uk/itm/Sansui-TU-666-Hochwertige-vintage-stereophonic-tuner-Raritat-/170844463166?pt=DE_TV_Video_Audio_Einzelteile&hash=item27c71fa03e _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 20:51 | |
| Era uma hipotese a considerar mas, como por enquanto preferia fazer o negocio a nivel nacional. Pelo menos ja deu para reparar em algumas coisas: Só vai até aos 104MHz, está um bocadinho "coçado" e o cabo de AC nao me parece ser o original.. pelo menos os meus Sansui (s) tem o cabo AC em preto, sem o isolamento à inglesa e com fichas americanas (depois com o respectivo adaptador, logico) Vou aguardar mais um tempo. Já agora, o preço nem parece mau | |
|
| |
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 21:00 | |
| - JP escreveu:
- Só vai até aos 104MHz,
Nesse aspeto o meu tinha a vantagem de ir até aos 108. Quanto a aparência, será muito difícil encontra algum que tenha conseguido resistir a uns 40 anos de existência completamente imune. Todos os que tenho visto tem alguns sinais de uso em especial na parte superior do aparelho. Coisa que com algum amor e carinho se resolvem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qua maio 23 2012, 21:17 | |
| - JP escreveu:
Ora bem,
Opinioes sao em vindas Obrigado Boas eu tenho um tu-666 e o amp au555a, e que belo conjunto fazem !! Qual é o preamplificador que usas ? É que esse BA-100 é um amp de potencia que era utilizado para alimentar as colunas traseiras no sistema quadrifonico... | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qui maio 24 2012, 00:25 | |
- JP escreveu:
- Só vai até aos 104MHz,
Nesse aspeto o meu tinha a vantagem de ir até aos 108. Quanto a aparência, será muito difícil encontra algum que tenha conseguido resistir a uns 40 anos de existência completamente imune. Todos os que tenho visto tem alguns sinais de uso em especial na parte superior do aparelho. Coisa que com algum amor e carinho se resolvem. Sei que é dificil aparecer algo como novo, ou muito perto disso, mas nao é impossivel. E a prova disso é que volta e meia aparecem equipamentos assim... Logicamente que com um bocadinho de paciencia e bricolage tudo se resolve | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qui maio 24 2012, 00:35 | |
| - Milton escreveu:
- JP escreveu:
Ora bem,
Opinioes sao em vindas Obrigado Boas eu tenho um tu-666 e o amp au555a, e que belo conjunto fazem !! Qual é o preamplificador que usas ? É que esse BA-100 é um amp de potencia que era utilizado para alimentar as colunas traseiras no sistema quadrifonico...
Boas milton, Exactamente. O BA-100 era o amplificador para as colunas traseiras, ou como opção um suplementar para as principais. Neste momento tenho-o como amplificador principal (nao estou a tirar partido dos 4 canais do QS.1) . Este amplificador tem um coisa que eu gosto que é a ausencia de controles de graves e agudos. É básico, simples, tem um som muito, muito "arejado" e dinamico e com 30w por canal é mais que suficiente com umas colunas Philips 22rh427. Basicamente é só escolher a fonte (o amp tem 2 opções) e controlar o volume nele próprio. É pouco ortodoxo, eu sei, mas o resultado é bestial .... e como me contento com pouco já serve | |
|
| |
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qui maio 24 2012, 00:40 | |
| Só falta um tópico cheio de fotografias desses belos aparelhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qui maio 24 2012, 00:50 | |
- Só falta um tópico cheio de fotografias desses belos aparelhos.
Devia ter a camara a trabalhar ... De qualquer forma as fotos estao já prometidas! | |
|
| |
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui Qui maio 24 2012, 00:53 | |
| - JP escreveu:
- De qualquer forma as fotos estao já prometidas!
E não penses que este pessoal aqui esquece com facilidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opiniao de um Tuner sansui | |
| |
|
| |
| Opiniao de um Tuner sansui | |
|