| Braços de GD e o FVM | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Braços de GD e o FVM Ter Jun 05 2012, 22:31 | |
| Fica este tópico para tratar o que envolve os nosso braços de gira-discos. Existem muitas questões que irão surgir... E uma delas começo hoje a tratar. Esta é os clipes, que ligam a cabeça. Existe no mercado muita coisa e se uns tentam justificar o preço que pedem, outros tentam convencer de que estão a vender barato aquilo que realmente deveria ser barato. Embora hajam algumas ofertas no mercado que são banhadas a ouro, prata ou outro, não sei se realmente chega a fazer alguma diferênça, contando que que se trata de um pequeno contacto e temos ainda a solda... Não nego que possa haver alguma diferênça, mas também ainda não experimentei uma e outra em termos de teste para tirar dúvidas. Talvez um destes dias faça uma experiência. Até lá deixo aqui esta impressão e informação. Eis, um exemplo das várias ofertas do mercado! http://www.needledoctor.com/New/Cartridge-Lead-Clips E eis, um exemplo de alternativa! http://www.vinylengine.com/diy-cartridge-clips.shtml Dos que uso, se bem me lembro, são os Van den Hul, os Clearaudio (salvo erro)... E tenho outros que nem me lembro. Eu ainda não experimentei nada disto, mas não deve demorar muito a fazê-lo. Aqui fica uma amostra (ou antes, amostras...), daquilo que por aqui há. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 22:17 | |
| Como podem ver, tenho dois conjuntos de clipes que comprei e um deles é exactamente com o mesmo aspecto do resto, que já mostrei, retirados das fichas de informática. Como disse parece-me um tanto exagerado a importância dos materiais e principalmente os preços praticados nestas peças. Por exemplo, uma DL103 difere da DL103R no filamento que constitui a bobine (OFC) e no diamante... mas penso que os pinos onde ligam os clipes não farão diferença entre ambos. Por isso e indo ainda mais longe, existem braços com mais ligações, deixando ainda mais evidente este problema. Daí que, mesmo sem ter experimentado para ver se encontro alguma diferença, atrevo-me a dizer que este é um mal menor. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 22:42 | |
| Para que servem os clipes? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 23:05 | |
| Para ligar aos pinos da célula: Se eu fosse a vocês investia mais na lupa... Ricardo | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 23:07 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Para ligar aos pinos da célula:
Se eu fosse a vocês investia mais na lupa...
Ricardo Isso, a lupa faz um jeitão! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 23:17 | |
| E compras disso logo em doses industriais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 23:24 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qua Jun 06 2012, 23:26 | |
| | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM Qui Jun 07 2012, 11:26 | |
| Aqueles conjuntos de 4 foi eu que comprei, mas o resto é já retirado das fichas que me deram. E claro, como são mais do que alguma vez julgo vir a precisar... sempre dá para oferecer a malucos como eu... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Braços de GD e o FVM | |
| |
|
| |
| Braços de GD e o FVM | |
|