... Ainda bem que colocaste esse disco aqui. Lembrou.me uma coisa! Tenho 2 discos desses, ambos DERAM SLM 707, made in UK, mas com capas ligeiramente diferentes. Ambos me parecem serem 1ª prensagens, mas... E ainda não consegui decifrar o porquê de serem diferentes Será que algum expert o saberá?
SLM ou SML? São os dois prensagem UK?!
Penso que tenhas um SML 707, que é o da capa sem aquela faixa branca na parte de cima, e o outro seja DML 707, que é o que tem a faixa branca.
Verifica lá as letras (SML e DML), sff
Aqui estão as contracapas respectivas assim como as labels. SML 707
Sorry, esta saiu um bocado rosinha, mas é branca, como a outra
Pois, não sei então ... tenta ver os numeros de matriz (no dead wax)
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 16:33
É que já andei por esses sítios todos e mais algum. As matrizes também não são elucidativas! Não cheguei a conclusão nenhuma. Resultado... desisti, e fiquei com os dois discos Obrigado pela vossa participação
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 17:04
Ferpina escreveu:
É que já andei por esses sítios todos e mais algum. As matrizes também não são elucidativas! Não cheguei a conclusão nenhuma. Resultado... desisti, e fiquei com os dois discos Obrigado pela vossa participação
São ambos 1º press..! Este disco teve duas versões da capa, e ambas são de 1967!
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 17:12
nbunuel escreveu:
Ferpina escreveu:
São ambos 1º press..! Este disco teve duas versões da capa, e ambas são de 1967!
Agradecesse, mas penso que até aí, todos nós chegámos ... supostamente, haverá uma, mais primeira do que a outra ... mas qual?!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 17:21
Fran escreveu:
nbunuel escreveu:
Ferpina escreveu:
Agradecesse, mas penso que até aí, todos nós chegámos ... supostamente, haverá uma, mais primeira do que a outra ... mas qual?!
Não tenho aqui o Collectors Guide, mas se me lembrar hei-de tentar saber mais ao pormenor.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 17:53
Ferpina escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
... The Moody Blues - Days Of Future Passed - lp - 1967
estes dias pela 2ª vez...
Ainda bem que colocaste esse disco aqui. Lembrou.me uma coisa! Tenho 2 discos desses, ambos DERAM SLM 707, made in UK, mas com capas ligeiramente diferentes. Ambos me parecem serem 1ª prensagens, mas... E ainda não consegui decifrar o porquê de serem diferentes Será que algum expert o saberá?
Peço desculpa por não ter reparado neste tópico mais cedo.
O disco original é o disco da direita. O da esquerda, embora de 1967, poderá ser uma reedição ou uma re-prensagem.
O LP ref. SML 707 é o disco Stereo, enquanto o DML 707 é o disco Mono. Na contracapa a diferença é precisamente a inscrição no topo direito.
Não consigo postar as fotos de ambos porque tenho aqui (à experiência) uma máquina profissional tão boa, tão boa, que a única coisa que sei fazer com ela é… nada.
Entretanto a minha outra máquina (a dos burros) pifou.
Abraço, MJ
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
You're welcome (parece então que tens a 1ª e 2ª edições, ambas em Stereo)
Pois, aparentemente será assim. Só que acho que tenho a pretensa 2ª edição para aí há uns 40 anos e a outra arranjei-a há uns 3 anos em 2ª mão. Bom... Ficam as duas muito bem cá na estante
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 19:41
Mário escreveu:
Obrigado Francisco, vou refinar a minha busca, pois pretendia obter um exemplar novo.
Dispõe ... quanto ao exemplar novo, só mesmo uma reedição se as houver, pois fiquei sem perceber se houve reedição em vinyl desse disco
Ferpina escreveu:
... Pois, aparentemente será assim. Só que acho que tenho a pretensa 2ª edição para aí há uns 40 anos e a outra arranjei-a há uns 3 anos em 2ª mão. Bom... Ficam as duas muito bem cá na estante
É normal isso acontecer , mas muitas das vezes só conseguimos os originais, passados uma catrefada de anos ... razões para tal? Acho que pouco interessam
Abçs aos dois
EDITO : já agora, e para completar o ramalhete -> http://www.collectable-records.ru/groups/index.htm
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 21:44
A rodar
King Crimson - Beat (Polydor - 28MM 0180)
Consegui, finalmente, encontrar o último da trilogia, estou agora a ouvir...
...para mim, e tirando o in the court, esta trilogia é o meu som preferido dos King Crimson:
Beat Discipline Three of a Perfect Pair
Que som
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 21:50
Ulrich escreveu:
A rodar
King Crimson - Beat (Polydor - 28MM 0180)
Consegui, finalmente, encontrar o último da trilogia, estou agora a ouvir...
...para mim, e tirando o in the court, esta trilogia é o meu som preferido dos King Crimson:
Que som
A ver se também tu te vês livre dessas edições da treta com essa fita meio amaricada de lado.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 21:58
António José da Silva escreveu:
A ver se também tu te vês livre dessas edições da treta com essa fita meio amaricada de lado.
Malandro, sabes muito ,
ainda bem que estou longe
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 21:59
António José da Silva escreveu:
Oh Ulrich o gajo está mesmo a ficar passado
Alô Rui Borges depressa que o António está flipar
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 22:03
Goansipife escreveu:
Oh Ulrich o gajo está mesmo a ficar passado
Alô Rui Borges depressa que o António está flipar
Eu também já disse, o Homem está no fio da navalha... ...
o Rui Borges que se ponha a pau, porque uma noite destas, em desespero, o AJS entra pelo atelier dentro só para olhar e acariciar o gira
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 22:29
Ulrich escreveu:
... para mim, e tirando o in the court, esta trilogia é o meu som preferido dos King Crimson:
Que som
Já ouviste o Red e o Starless And Bible Black?
Já me dirás
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 22:48
Fran escreveu:
Já me dirás
King Crimson é , para mim , como Pink Floyd, tudo bom ,
mas dentro do bom eu tenho preferências.
No caso dos King Crimson, gosto mais da fase clean e comercial da trilogia acima referida, em detrimento de outras obras mais experimentalistas.
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 22:56
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Já me dirás
King Crimson é , para mim , como Pink Floyd, tudo bom ,
mas dentro do bom eu tenho preferências.
No caso dos King Crimson, gosto mais da fase clean e comercial da trilogia acima referida, em detrimento de outras obras mais experimentalistas.
O Starless poder-se-á dizer que é um LP "experimentalista" (mais ou menos), agora o Red, nem por sombras ... e sim, essa trilogia é bastante comercial, não é à toa que já lá estava o Adrian Belew
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 23:02
Fran escreveu:
agora o Red, nem por sombras
para o meu gosto é
Fran escreveu:
... e sim, essa trilogia é bastante comercial, não é à toa que já lá estava o Adrian Belew
espero que não faças a associação : comercial=menor qualidade,
o comercial foi assumido pela própria banda, culminando no Three of a Perfect Pair, em que o lado A é mais comercial e o lado B mais experimental.
Eu adoro aquela sonoridade
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XV Ter Jul 31 2012, 23:47
por cá, Robert Fripp - God Save The Queen/ Under Heavy Manners - lp - 1980
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XV Qua Ago 01 2012, 23:00
Luis Filipe Goios escreveu:
ouvindo, Frank Zappa - Apostrophe - lp -1974
O album que fez com que eu "amasse" Zappa ... juntamente com o Overnite Sensation, foram os primeiros dois LPs que ouvi (e conheci) do Maestro
Abraço
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XV Qua Ago 01 2012, 23:10
Fran escreveu:
O album que fez com que eu "amasse" Zappa ... juntamente com o Overnite Sensation, foram os primeiros dois LPs que ouvi (e conheci) do Maestro
Abraço
Eu também, mais ...Grand Wazoo, Hot Rats, Chunga´s, One Size... , ena tantos!!! e, mais...
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XV Qua Ago 01 2012, 23:36
Os meus favoritos foram :
- Hot Rats - Joe's Garage Act I - Joe's Garage Acts II & III - Shut Up 'n Play Yer Guitar - You Are What You Is - Guitar
(os meus preferidos, não necessáriamente os mais importantes e não quer dizer que não tenha gostado de muitos outros)
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XV Qua Ago 01 2012, 23:40
Os meus favoritos são :
TODOS
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XV Qua Ago 01 2012, 23:48
Todos não gosto mas gosto só de mais estes :
Freak Out! Absolutely Free Lumpy Gravy We're Only in It for the Money Cruising with Ruben & the Jets Uncle Meat Burnt Weeny Sandwich Weasels Ripped My Flesh Chunga's Revenge Fillmore East – June 1971 Waka/Jawaka Over-Nite Sensation Apostrophe (') Roxy & Elsewhere One Size Fits All Bongo Fury Zoot Allures Zappa in New York Sleep Dirt Sheik Yerbouti Tinsel Town Rebellion Baby Snakes Them or Us Thing-Fish
Mensagens : 129 Data de inscrição : 25/07/2012 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XV Qui Ago 02 2012, 10:24
Grande Disco que não conhecia.
https://www.youtube.com/watch?v=N-d5fDJgerA
Assunto: Re: A rodar XV Qui Ago 02 2012, 13:11
Jorge Ferreira escreveu:
Todos não gosto mas gosto só de mais estes :
Freak Out! Absolutely Free Lumpy Gravy We're Only in It for the Money Cruising with Ruben & the Jets Uncle Meat Burnt Weeny Sandwich Weasels Ripped My Flesh Chunga's Revenge Fillmore East – June 1971 Waka/Jawaka Over-Nite Sensation Apostrophe (') Roxy & Elsewhere One Size Fits All Bongo Fury Zoot Allures Zappa in New York Sleep Dirt Sheik Yerbouti Tinsel Town Rebellion Baby Snakes Them or Us Thing-Fish
O Fran disse: TODOS!!! Ah!!! Zappianos... Eu só quero aplaudir....
Assunto: Re: A rodar XV Qui Ago 02 2012, 19:21
A tocar, um "inquilino" recém-chegado, Plus - Plus - lp - 1972