| O que tenho em mãos? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Scum
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qua Jun 27 2012, 11:23 | |
| penso ser só mesmo uma peça bonita e decorativa,...
| |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qua Jun 27 2012, 15:09 | |
| SIM! De caras!
A REX foi para muito principiante e aspirante a audiófilo inglês, uma marca que fazia coisas muito interessantes. Penso, contudo, que este exemplar não é dos melhores exemplos da REX, mas é um exemplar muito interessante e que, na época concorria, para melhor, com os "pick-ups" integrados (com amplificação) da já então prestigiada DUAL.
Desde que não seja uma revisão que custe os olhos da cara, valerá sempre a pena. | |
|
| |
Scum
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qua Jun 27 2012, 16:19 | |
| Obrigado pelos comentários. Já consultei uma loja sobre a eventual reparação do mesmo e foi-me dito que já não se encontram agulhas para esse modelo e que não valeria a pena...Não fiquei convencido! Conhecem alguem que repare este tipo de equipamentos na região de Leiria?
Deduzo que não consiga ligar este aparelho a um amplificador e a umas colunas mais modernas, certo? Pelo que percebo já traz amplificação integrada e tem umas colunas próprias, ou estarei errado?
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qua Jun 27 2012, 16:35 | |
| - Scum escreveu:
- Obrigado pelos comentários.
Já consultei uma loja sobre a eventual reparação do mesmo e foi-me dito que já não se encontram agulhas para esse modelo e que não valeria a pena...Não fiquei convencido! Conhecem alguem que repare este tipo de equipamentos na região de Leiria?
Deduzo que não consiga ligar este aparelho a um amplificador e a umas colunas mais modernas, certo? Pelo que percebo já traz amplificação integrada e tem umas colunas próprias, ou estarei errado?
Olá Scum Esse aparelho é engraçado mas não passa disso mesmo, uma curiosidade ou algo a manter apenas por questóes sentimentais. Se queres abordar o mundo do vinil com alguma qualidade, deves fazê-lo mas com outro tipo de aparelhos, que tambem podem ser vintage. | |
|
| |
JP Membro AAP
Mensagens : 109 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qua Jun 27 2012, 20:29 | |
| [quote="Scum"]Obrigado pelos comentários. Já consultei uma loja sobre a eventual reparação do mesmo e foi-me dito que já não se encontram agulhas para esse modelo e que não valeria a pena...Não fiquei convencido! Conhecem alguem que repare este tipo de equipamentos na região de Leiria? Deduzo que não consiga ligar este aparelho a um amplificador e a umas colunas mais modernas, certo? Pelo que percebo já traz amplificação integrada e tem umas colunas próprias, ou estarei errado? [/quote ] Arranjam-se agulhas para isso! Se o problema é só mesmo a agulha só é preciso saber a marca e modelo da cabeça. Essas cabeças eram ou cerâmicas ou de cristal. São muito limitadas a nivel de reprodução. Na época eram usadas em equipamentos low-cost, porque tinham uma tensao de saida elevada e assim deixava de ser preciso um pré com correcção "riia". Mas tocam mal Há hipotese de uma foto de pormenor da cabeça? | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qua Jun 27 2012, 20:30 | |
| E se for preciso alguma reparação envie-me uma pm | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Qui Jun 28 2012, 00:35 | |
| - JP escreveu:
- porque tinham uma tensao de saida elevada e assim deixava de ser preciso um pré com correcção "riia".
O ter mais ou menos ganho, nada tem a ver com a necessidade ou não da correcção da RIIA. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Sex Jun 29 2012, 00:12 | |
| As cabeças cerâmicas para além de serem mais económicas tem funcionamento diferente das magneto dinâmicas ou das de bobine móvel. Um dos aspectos diferentes é que estas utilizam uma caracteristica fisica de alguns materiais que consiste no facto dos mesmos serem deformados fisicamente e gerarem uma corrente eléctrica em função da deformação a que são sujeitos e vice versa (Principio piezoeléctrico)! Em termos eléctricos são bastante mais eficientes que as cabeças magneto dinâmicas e não se faz uso de correcção RIAA devido às caracteristicas de resposta das mesmas, que emulam grosseiramente a curva de RIAA. Por isso mesmo são usadas em equipamentos baratos e não podem ser consideradas como meio de reprodução de qualidade para vinil! Inté | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Sex Jun 29 2012, 15:35 | |
| - Milton escreveu:
Não é pelo ganho mas sim pelas caracteristicas... Mas isso ainda me diz menos que a parte do ganho. O que é a característica? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Sex Jun 29 2012, 17:56 | |
| Vá, deixem-se de andar aos encontrões. Aqui está um dos muitos links na net, sobre o assunto: http://www.enjoythemusic.com/cartridgehistory.htm Divirtam-se. | |
|
| |
JP Membro AAP
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Sex Jun 29 2012, 19:14 | |
| - António José da Silva escreveu:
- JP escreveu:
- porque tinham uma tensao de saida elevada e assim deixava de ser preciso um pré com correcção "riia".
O ter mais ou menos ganho, nada tem a ver com a necessidade ou não da correcção da RIIA.
Correctíssimo! Falei na correcção riia como um exemplo, mas exprimi-me mal. Quase todas as boas células sao do tipo mm ou mc, obedecendo ao principio magnético. Penso que a correcção riia está presente nestes dois tipos. Nas celulas de principio piezoelectrico, como as de cristal ou cerâmica, essa correcção é dispensavel. Estas células são mesmo low cost, mas algumas poucas usadas no "auge" desta tecnologia (anos 50), dentro das limitações, eram boas ! Já tive um Garrard dos anos 50 com cabeça de cristal que, dentro destes parametros, era até bastaste razoável. Outro incoveniente era o peso elevado necessario para que essas cabeças "fizessem barulho"... os discos nao duravam muito. Tal como em algumas cabeças magnéticas de gravadores, usam ou não a correcção nartb. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? Sáb Jun 30 2012, 13:43 | |
| - JP escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- JP escreveu:
O ter mais ou menos ganho, nada tem a ver com a necessidade ou não da correcção da RIIA.
Correctíssimo! Falei na correcção riia como um exemplo, mas exprimi-me mal. Quase todas as boas células sao do tipo mm ou mc, obedecendo ao principio magnético. Penso que a correcção riia está presente nestes dois tipos. Nas celulas de principio piezoelectrico, como as de cristal ou cerâmica, essa correcção é dispensavel. Estas células são mesmo low cost, mas algumas poucas usadas no "auge" desta tecnologia (anos 50), dentro das limitações, eram boas ! Já tive um Garrard dos anos 50 com cabeça de cristal que, dentro destes parametros, era até bastaste razoável. Outro incoveniente era o peso elevado necessario para que essas cabeças "fizessem barulho"... os discos nao duravam muito.
Tal como em algumas cabeças magnéticas de gravadores, usam ou não a correcção nartb. Obrigado caro JP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que tenho em mãos? | |
| |
|
| |
| O que tenho em mãos? | |
|