Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Mais um deck da Pioneer | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
| Assunto: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 12:24 | |
| Bom dia, resolvi fazer um up-grade ao meu simples sistema da Pioneer, comprei mais um deck ct-540 e um prato pl-640 completamente novos, a tampas do gira não tem um único risco, aproveitei e arranjei uma tampa de vidro para o rack para proteger do meu gato siamês ja que este sistema está em zona pública da casa, sim porque o sistema principal esse o gato desconhece por razões obvias. Este gira tem uma particularidade que desconhecia por completo ou seja pode utilizar células MC em simples entradas MM dos amplificadores, mas mesmo assim optei por pôr uma AT 420 que chega muito bem. Como bónus na compra dessas duas peças arranjei mais um tuner tx-940 um amplificador sa-740 mais um equalizador gs-550 um móvel original da marca e por ultimo dois monos umas colunas cs-970, isto tudo a um preço de uva mijona. Agora a próxima aquisição será um deck e um tuner para completar os meus sistemas da Sansui e da Sanyo série plus. Reparem nas k7 que estão a rodar uma Pioneer C1a type II e uma bela TDK MA-R. E para completar uns auscultadores da pioneer se-2 e uns se-300 Aqui vão as fotos.
Última edição por ducar em Dom Jul 01 2012, 21:09, editado 1 vez(es) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 14:44 | |
| Magnificas fotos dos teus "tanques" de guerra. Interessante como tu preservas a originalidade do conjunto com armário e tudo. Não se trata só da preservação histórica dessas beldades como uma recordação fidedigna da altura e que nos reaviva a memória. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 14:54 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Magnificas fotos dos teus "tanques" de guerra. Interessante como tu preservas a originalidade do conjunto com armário e tudo. Não se trata só da preservação histórica dessas beldades como uma recordação fidedigna da altura e que nos reaviva a memória.
Obrigado pelos comentários António, eu sou muito miudinho nestas coisas dou bastante valor a originalidade desde que seja possível, viste as cassetes não viste? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 14:58 | |
| - ducar escreveu:
- ...viste as cassetes não viste?
Vi tudo, os leitores e aquela cassete da Pioneer. Mas como não tenho, a inveja não me permite tecer comentários. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| | | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 15:07 | |
| Felizmente também ainda preservo as minhas primeiras gravações do inicio de 1980. Que saudades. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 15:11 | |
- Felizmente também ainda preservo as minhas primeiras gravações do inicio de 1980. Que saudades.
O engraçado é que já não usava esta k7 à bastante tempo e fiquei espantado com a sonoridade que apresenta. Quem guarda tem. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 20:36 | |
| Bonito sistema !! E com equalizador e tudo, como manda a lei "da sapatilha" !! | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| | | | ducar Membro AAP
| | | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Dom Jul 01 2012, 21:23 | |
| se venderes,... é dinheiro em caixa. se ficares com eles,... sempre têns peças de reserva. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Qui Jul 05 2012, 18:45 | |
| - luis lopes escreveu:
- se venderes,... é dinheiro em caixa.
se ficares com eles,... sempre têns peças de reserva. Agora ando a procura de um receiver da Pioneer sx600l/700l, alguém sabe onde posso encontrar um sem ser no ebanho? | |
| | | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Qui Jul 05 2012, 19:17 | |
| | |
| | | cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Sex Jul 13 2012, 21:00 | |
| - ducar escreveu:
- Bom dia, resolvi fazer um up-grade ao meu simples sistema da Pioneer, comprei mais um deck ct-540 e um prato pl-640 completamente novos, a tampas do gira não tem um único risco, aproveitei e arranjei uma tampa de vidro para o rack para proteger do meu gato siamês ja que este sistema está em zona pública da casa, sim porque o sistema principal esse o gato desconhece por razões obvias.
Este gira tem uma particularidade que desconhecia por completo ou seja pode utilizar células MC em simples entradas MM dos amplificadores, mas mesmo assim optei por pôr uma AT 420 que chega muito bem. Como bónus na compra dessas duas peças arranjei mais um tuner tx-940 um amplificador sa-740 mais um equalizador gs-550 um móvel original da marca e por ultimo dois monos umas colunas cs-970, isto tudo a um preço de uva mijona. Agora a próxima aquisição será um deck e um tuner para completar os meus sistemas da Sansui e da Sanyo série plus. Reparem nas k7 que estão a rodar uma Pioneer C1a type II e uma bela TDK MA-R. E para completar uns auscultadores da pioneer se-2 e uns se-300 Aqui vão as fotos.
Ducar, Os meus parabéns por tão nobre atitude: reviver um belo sistema de som, quando tinha os meus 6/8 anos de idade, todos os meus fins-de-semana na terrinha, a minha prima tinha comprado uma hi-fi na linha dessa, mas do que me lembro, mais "fraca", o deck, o amplificador e o gira-discos, parecem iguais (não sei qual o modelo de cabeça), mas o rádrio era analógico, o amplificador n tinha leds, não tem equalizador, nem temporizador e as colunas eram de 2 vias.... fiquei com a ideia de ser um som quente e algo definido (mais musical e orgânico que o destas em dia, mas talvez um pouco menos preciso), ao fim e ao cabo foram fins-de-semana muito bem passados a comer bolo de bolacha, a ouvir e como era o mais pequeno dos primos (cerca de 10/14 anos a menos), ninguém levava a mal o puto dançar. De vez em quando, lá ia olhar para os Leds do deck a subir e a descer, eram 5: 3 verdes e 2 vermelhos, ainda na vertical. Quando me aproximava muito, lá vinham os mais vellhos: cuidado! não estragues nada! Claro que nop, aquilo para mim era um templo da perfeição, quase nem ousava tocar-lhe! Só compreender o que era cada função de cada tecla e ouvi-la a tocar, já era uma grande satisfação! E já ia ouvindo que havia os Maxi-singles de (discos grandes a 45rpm), quando uma música tinha êxito, lá aparecia um Maxi-Single... Que saudades daquele som... um grande abraço e boas audições. | |
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Sex Jul 13 2012, 21:09 | |
| - cabb escreveu:
Os meus parabéns por tão nobre atitude: reviver um belo sistema de som, quando tinha os meus 6/8 anos de idade, todos os meus fins-de-semana na terrinha, a minha prima tinha comprado uma hi-fi na linha dessa, mas do que me lembro, mais "fraca", o deck, o amplificador e o gira-discos, parecem iguais (não sei qual o modelo de cabeça), mas o rádrio era analógico, o amplificador n tinha leds, não tem equalizador, nem temporizador e as colunas eram de 2 vias.... fiquei com a ideia de ser um som quente e algo definido (mais musical e orgânico que o destas em dia, mas talvez um pouco menos preciso), ao fim e ao cabo foram fins-de-semana muito bem passados a comer bolo de bolacha, a ouvir e como era o mais pequeno dos primos (cerca de 10/14 anos a menos), ninguém levava a mal o puto dançar. De vez em quando, lá ia olhar para os Leds do deck a subir e a descer, eram 5: 3 verdes e 2 vermelhos, ainda na vertical. Quando me aproximava muito, lá vinham os mais vellhos: cuidado! não estragues nada! Claro que nop, aquilo para mim era um templo da perfeição, quase nem ousava tocar-lhe! Só compreender o que era cada função de cada tecla e ouvi-la a tocar, já era uma grande satisfação! E já ia ouvindo que havia os Maxi-singles de (discos grandes a 45rpm), quando uma música tinha êxito, lá aparecia um Maxi-Single... Que saudades daquele som... um grande abraço e boas audições. Nota-se pelas tuas palavras que a paixão vem de tenra idade. E é uma paixão que só acaba no dia em que fecharmos os olhos (de vez). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer Sex Jul 13 2012, 21:17 | |
- cabb escreveu:
Os meus parabéns por tão nobre atitude: reviver um belo sistema de som, quando tinha os meus 6/8 anos de idade, todos os meus fins-de-semana na terrinha, a minha prima tinha comprado uma hi-fi na linha dessa, mas do que me lembro, mais "fraca", o deck, o amplificador e o gira-discos, parecem iguais (não sei qual o modelo de cabeça), mas o rádrio era analógico, o amplificador n tinha leds, não tem equalizador, nem temporizador e as colunas eram de 2 vias.... fiquei com a ideia de ser um som quente e algo definido (mais musical e orgânico que o destas em dia, mas talvez um pouco menos preciso), ao fim e ao cabo foram fins-de-semana muito bem passados a comer bolo de bolacha, a ouvir e como era o mais pequeno dos primos (cerca de 10/14 anos a menos), ninguém levava a mal o puto dançar. De vez em quando, lá ia olhar para os Leds do deck a subir e a descer, eram 5: 3 verdes e 2 vermelhos, ainda na vertical. Quando me aproximava muito, lá vinham os mais vellhos: cuidado! não estragues nada! Claro que nop, aquilo para mim era um templo da perfeição, quase nem ousava tocar-lhe! Só compreender o que era cada função de cada tecla e ouvi-la a tocar, já era uma grande satisfação! E já ia ouvindo que havia os Maxi-singles de (discos grandes a 45rpm), quando uma música tinha êxito, lá aparecia um Maxi-Single... Que saudades daquele som... um grande abraço e boas audições.
Nota-se pelas tuas palavras que a paixão vem de tenra idade. E é uma paixão que só acaba no dia em que fecharmos os olhos (de vez). Mais uma vez agradeço os comentários, a ideia de formar estes cj é mesmo reviver os tempos da nossa juventude, isto está a dar um gozo danado juntar peça a peça e formar estes sistemas que por sinal têm uma sonoridade única e bem melhor que muita coisa nova que se vende por ai. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais um deck da Pioneer | |
| |
| | | | Mais um deck da Pioneer | |
|