| Top class Audio - Hong Kong | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:06 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:32 | |
| ja sei porque o material deles é tão caro. Tudo é revisionado. Bearings revistos e se necessário trocados, braços Fidelity Research enviados á Ikeda -japão para revisao e rewiring....... pratos limpos e rectificados............. etc.. A pergunta coloca-se.... será que alguns deste produtos valem os preços pedidos ja que não totalmente novos? e o som? é comparável com algumas referencias actuais? será que na Decada de 70 /80 se faziam coisas assim tão boas? ou será que se paga top dollar emotivamente? De facto os FR 66 são muito bons. um som um pouco relaxado , mas não insonso. este espaço não é apenas uma loja, é um Xangri-la do audio analogico | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:37 | |
| - microseiki escreveu:
- ja sei porque o material deles é tão caro.
Tudo é revisionado. Bearings revistos e se necessário trocados, braços Fidelity Research enviados á Ikeda -japão para revisao e rewiring....... pratos limpos e rectificados............. etc..
A pergunta coloca-se.... será que alguns deste produtos valem os preços pedidos ja que não totalmente novos? e o som? é comparável com algumas referencias actuais? será que na Decada de 70 /80 se faziam coisas assim tão boas?
ou será que se paga top dollar emotivamente?
De facto os FR 66 são muito bons. um som um pouco relaxado , mas não insonso.
este espaço não é apenas uma loja, é um Xangri-la do audio analogico
Eu estou convencido que existe muito desse material que pode competir ainda hoje com coisas de boa qualidade. Não nos podemos esquecer que muito deste material custava uma pequena fortuna e foi executado segundo padrões muito elevados de qualidade. Tudo isso, se bem revisto e mantido, ainda se ouve. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:40 | |
| belezas intemporais | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:51 | |
| estive nessa lojinha, ou numa parecida com essa, há cerca de 12-14 aninhos e na altura, se a minha memória não me falha, tinham este conjuntinho a tocar como estava de visita só apreciei a parte estética e sobretudo os Jadis, dos quais continuo a ser um grande fan já não me lembro da fonte, mas acho que era digital
Última edição por anibalpmm em Dom Jul 22 2012, 22:56, editado 1 vez(es) | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 22:54 | |
| Foram questões que levantei, mas que ja as respondi com os brinquedos que tenho. mas o mais louco é o Mattos!
Mas o GD da RCA (ou mini frigorifico), com aquele FlyWheel é espectacular. Ate tenho medo de me pôr a procurar essas peças. ja sei que vou gostar de olhar para elas.
e depois a logistica para ter tantas peças. a outra coisa que me preocupa é a qualidade dos braços das decadas de 40/50/60.
| |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 23:01 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 23:03 | |
| - microseiki escreveu:
Tudo é revisionado. Bearings revistos e se necessário trocados, braços Fidelity Research enviados á Ikeda -japão para revisao e rewiring....... pratos limpos e rectificados............. etc..
A pergunta coloca-se.... será que alguns deste produtos valem os preços pedidos ja que não totalmente novos? e o som? é comparável com algumas referencias actuais? será que na Decada de 70 /80 se faziam coisas assim tão boas?
Ora aí está uma pergunta que tenho vindo a fazer a mim mesmo. Será que com a tecnologia actual, seja ela mecânica, electrónica ou outra qualquer, se justifica a aquisição de um modelo "vintage" sem ser pelo prazer de possuir algo que...não sei muito bem como descrever...um sonho antigo? Com frequência fico babado a olhar para alguns dos giras da minha juventude mas que nessa altura não lhe podia chegar. Mas o certo é que o mundo não esteve parado desde essa altura. | |
|
| |
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 23:05 | |
| - microseiki escreveu:
...ouvi a tocar com umas Westlake
Há quartos de audição que cabem dentro dessas colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 23:11 | |
| | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong Dom Jul 22 2012, 23:15 | |
| - Manel escreveu:
- microseiki escreveu:
Ora aí está uma pergunta que tenho vindo a fazer a mim mesmo. Será que com a tecnologia actual, seja ela mecânica, electrónica ou outra qualquer, se justifica a aquisição de um modelo "vintage" sem ser pelo prazer de possuir algo que...não sei muito bem como descrever...um sonho antigo? Com frequência fico babado a olhar para alguns dos giras da minha juventude mas que nessa altura não lhe podia chegar. Mas o certo é que o mundo não esteve parado desde essa altura.
Mas pensem nisto! muito na moda (vale o que vale) estao os amplificadores SET com valvulas 300B, 2A3, 45, 211................ baseados em esquemas de 1930/40/50. Um tipo de som que ate se tem procura reproduzir nos transistores. entao o que esta mais acertado? o que se fazia em tempos idos, ou estas novas tecnolologias ate se fala em som analogico no digital " cd X tem um som muito analogico..." e os amplificadores (transistor) tem um som de valvula......... sem que os materiais actuais tem uma qualidade porventura superior mas, e os executantes? e nomes como o SHINDO que faz amplificadores com componentes de 40/50? NO FIM DE CONTAS, O QUE CONTA É O NOSSO OUVIDO E CORAÇÃO | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Top class Audio - Hong Kong | |
| |
|
| |
| Top class Audio - Hong Kong | |
|