| Cartridges MC | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Cartridges MC Sáb Ago 11 2012, 10:31 | |
| Olá Nunca tive uma cartridge MC, mas visto serem melhores e não ter qualquer experiência com as ditas cujas , venho pedir o vosso auxilio e aconselhamento com vista a um possivel upgrade no meu Rega P3/24. Sem rebentar com as finanças qual a marca e modelo que poderá ser mais em conta€€€€ e aconselhada para o Rega. Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões. Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cartridges MC Sáb Ago 11 2012, 11:23 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Nunca tive uma cartridge MC, mas visto serem melhores e não ter qualquer experiência com as ditas cujas , venho pedir o vosso auxilio e aconselhamento com vista a um possivel upgrade no meu Rega P3/24. Sem rebentar com as finanças qual a marca e modelo que poderá ser mais em conta€€€€ e aconselhada para o Rega. Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões. Fredie Um nosso amigo anda bastante entusiasmado com esta Audio Technica, e apesar de nunca a ter ouvido, parece ser bastante interessante. http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT-F3-III-ATF3-III-MC-Cartridge-NEW-/200512279580 http://www.amazon.co.uk/AUDIO-TECHNICA-mkIII-MOVING-CARTRIDGE/dp/B00350KDHM _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Cartridges MC Sáb Ago 11 2012, 12:49 | |
| Olá Já tinha visto essa na net com um preço muito convidativo, pode ser que esse amigo dê aqui umas dicas... O gira dele é Rega?... Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Sáb Ago 11 2012, 13:02 | |
| Olá Encontrei isto na net o que me deixou deveras interessado... - Citação :
- Reviews & Feedback:
Just wanted to let you know that I received the AT-F3/III Wednesday and got it up and running. I mounted it on my REGA P3-24 using the Denneson Soundtractor, tracking at 2 grams and using a 2mm spacer under the arm. All I can say is WOW! A-T really improved on the original AT-F3/II. Sound is so much smoother and the shift to medium compliance is a HUGE +. It does very well on the RB-301 arm and is an unbelievable bargain at it's price...which I'm sure won't last long...
I have to tell you that I had an ORTO Salsa prior to the AT and I have to say that the AT is really a better cartridge...even though the Orto is twice as expensive. The Orto is just to HOT and in-you-face. Also, it tended to wobble a tad similar to the Grado dance. The AT just let's the music flow and makes you forget all the technical aspects and headaches you just suffered in tonearm/cart setup... This one's a WINNER! Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cartridges MC Sáb Ago 11 2012, 14:19 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Encontrei isto na net o que me deixou deveras interessado...
- Citação :
- Reviews & Feedback:
Just wanted to let you know that I received the AT-F3/III Wednesday and got it up and running. I mounted it on my REGA P3-24 using the Denneson Soundtractor, tracking at 2 grams and using a 2mm spacer under the arm. All I can say is WOW! A-T really improved on the original AT-F3/II. Sound is so much smoother and the shift to medium compliance is a HUGE +. It does very well on the RB-301 arm and is an unbelievable bargain at it's price...which I'm sure won't last long...
I have to tell you that I had an ORTO Salsa prior to the AT and I have to say that the AT is really a better cartridge...even though the Orto is twice as expensive. The Orto is just to HOT and in-you-face. Also, it tended to wobble a tad similar to the Grado dance. The AT just let's the music flow and makes you forget all the technical aspects and headaches you just suffered in tonearm/cart setup... This one's a WINNER! Fredie
Acho que é "MC time" para ti.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 11:56 | |
| Olá Então mais ninguém tem alguma dica a dar?... Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 12:26 | |
| Penso que podes ir para uma DL103 com segurança.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 14:30 | |
| Olá Amigo Milton estás a falar da mais barata das 103?... Ou não?...
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 14:37 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Amigo Milton estás a falar da mais barata das 103?... Ou não?...
Fredie Sim, o Milton refere-se à DL 103 "normal" porque a R e a Pro já vão para preços....... Mas existem alguns factores que me levam a aconselhar-te antes a AT. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 15:10 | |
| Sim, referia-me à 103 "normal". Duas perguntas : Qual é a celula que tens em uso. Qual é o pré de phono | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 15:39 | |
| Olá A célula em uso é a Audio Technica AT120E O pré é o Cambridge Audio 640P, embora às vezes ligue directamente ao Pré Rotel, só que este não tem MC, em MM não fica atrás do Cambridge, estava a pensar comprar outro pré também, mas isso depende se aparecer alguma coisa interessante em 2ªmão €€€€ Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 20:44 | |
| -------------------------------------------------------------------------------- - Citação :
-
Sim, referia-me à 103 "normal". Duas perguntas : Qual é a celula que tens em uso. Qual é o pré de phono Também tenho no sótão, ainda não experimentei por esquecimento , um pré Sansui com MM e MC. Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 21:01 | |
| Experimenta-o...às tantas tens uma boa surpresa... Quanto à celula, a sugestão do Antonio parece muito boa para o preço... | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 23:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Amigo Milton estás a falar da mais barata das 103?... Ou não?...
Fredie
Sim, o Milton refere-se à DL 103 "normal" porque a R e a Pro já vão para preços....... Mas existem alguns factores que me levam a aconselhar-te antes a AT. A denon DL 103 tem de ser bem emparelhada com um Setup Transformer para dar o seu melhor (auditorium 23 set up transf) e equipara-se a MC bem mais caras. este conjunto ficará perto dos 900€ e mais um Phono amp MM e chegara a valores bem mais altos. como alguns sabem, ver impedancias de saida acima de 40 Ohms (nao as internas) quando se usa um Transformador e output voltage (0,25mV se nao me engano). Uma exclente celula mas que requer parceiros á altura | |
|
| |
| Assunto: Re: Cartridges MC Dom Ago 12 2012, 23:23 | |
| - microseiki escreveu:
Uma exclente celula mas que requer parceiros á altura Nem mais, daí não a recomendar sempre nem em todas as ocasiões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Cartridges MC Seg Ago 13 2012, 09:50 | |
| Olá - Citação :
- António escreveu
Um nosso amigo anda bastante entusiasmado com esta Audio Technica, e apesar de nunca a ter ouvido, parece ser bastante interessante. Então já sabes alguma novidade do amigo... 1 abç Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Cartridges MC Seg Ago 13 2012, 09:52 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- António escreveu
Um nosso amigo anda bastante entusiasmado com esta Audio Technica, e apesar de nunca a ter ouvido, parece ser bastante interessante. Então já sabes alguma novidade do amigo... 1 abç Fredie O entusiasmo dele é no sentido de a adquirir. A ver se isso se concretiza e se ele diz algo sobre ela. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartridges MC | |
| |
|
| |
| Cartridges MC | |
|