Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| SUBWOOFER??? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: SUBWOOFER??? Ter Ago 14 2012, 19:07 | |
| SUBWOOFER??? Sim?... Ou nem por isso!? Estava numa de experimentar, mas queria saber de quem tenha experiência, o que se pode ganhar num sistema de hifi stero 2 ch.? Uma unidade ou duas ( uma por canal )? Como se liga/incorpora no sistema? Candidatos na fila: - VELODYNE SPL 1000; - PARADIGM UltraCube 10; - PARADIGM UltraCube 12. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: SUBWOOFER??? Ter Ago 14 2012, 19:47 | |
| Olá Eu sou fã incondicional do sub woofer. Num sistema tenho um activo, Monitor Audio, noutro sistema tenho um passivo JPW, são 2 filosofias diferentes mas cada um resulta à sua maneira. Fredie | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: SUBWOOFER??? Ter Ago 14 2012, 20:08 | |
| Também gosto bastante de um bom baixo, profundo, cavernoso, mas ao mesmo tempo...rápido e seco. Conjugar tudo isto não é fácil. Tenho um Rel storm V mas passa a maior parte do tempo desligado. É que desconfio que se ouve mais na casa do vizinho do que na minha. Embora o sub (activo) tenha normalmente controlo de volume, temos que ter em atenção o comprimento de onda das baixas frequências. Da experiência que tenho, e falo apenas por experiência própria, as dimensões da sala e a disponibilidade de colocação do sub têm muita importância na sua integração com o resto do sistema. Em "home-cinema" não será muito critico mas para stereo a coisa pode ser mais complicada. Mas pelo que tenho visto por aí podem-se conseguir sistemas 2.1 ou 2.2 bastante interessantes. Creio que é mais fácil integrar dois subs "mais pequenos" do que apenas um maior/mais potente. Isto em stereo, que creio que é o que está em causa. | |
| | | ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: SUBWOOFER??? Qui Ago 16 2012, 21:32 | |
| Dependendo das colunas e da sala, a opção passará por um subwoofer por coluna (na minha opinião
Tens os Rel Quake, mas dizem que os velodyne são melhores | |
| | | Manel Membro AAP
| Assunto: Re: SUBWOOFER??? Sáb Set 29 2012, 00:08 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Dependendo das colunas e da sala, a opção passará por um subwoofer por coluna (na minha opinião
Tens os Rel Quake, mas dizem que os velodyne são melhores Já tive um Quake e para o tamanho aquilo faz maravilhas. Na altura troquei-o pelo Storm mas talvez tivesse sido melhor ter optado por 2 Quakes. Este é muito chato para ter num apartamento. Eu oiço bem...mas os vizinhos também. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SUBWOOFER??? | |
| |
| | | | SUBWOOFER??? | |
|