| A audiomentirofilia | |
|
+15Vodoo afonso Pierre ducar lore stardrake fredy MicroGruas António José da Silva carlosjgribeiro nbunuel Fran Ulrich zaratustra Goansipife 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Seg Ago 20 2012, 22:03 | |
| | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Seg Ago 20 2012, 22:12 | |
| - nbunuel escreveu:
- Pierre escreveu:
Tom Waits em "Swordfishtrombones" é exemplo de uma sonoridade em que o Audiolab 8000A se destaca da maioria do seu campeonato. As percussões secas, a voz cavernosa e contrabaixos é de exactidão e dinâmica que só muitos de valores bem superiores reproduzem desta forma.
Com vinil e utilizando o andar phono do audiolab??
Sim, com vinil de prensagem portuguesa e o pré-phono do 8000A. Com o vinil e entrada pré certamente não será o seu expoente máximo mas isso é assunto pré-phono. Eu dei exemplo do Tom Waits como sonoridade robusta e pesada no grave, meio grave e médios. No CD é notória a amplianção deste registo mas por razões que nós sabemos a compressão encarrega-se de estragar o resto. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Seg Ago 20 2012, 23:42 | |
| - Fran escreveu:
Eu, com o NAD, com as colunas que tenho, e com o GD que tenho, mais os LPs que tenho, sou um ohm feliz
Agora, se casam bem ou não, isso pouco me interessa, eu gosto do som, e isso, é o que me interessa ... o que se escreve, ou o que se diz, são daquelas coisas em que eu posso dizer em alto e bom som : CAGUEI e andei
Abraço Então com os LPs que tens qualquer um de nós seria feliz. E isso é que importante. Os brinquedos são só um meio para reproduzir a nossa música e quando se inverte esta situação é que está tudo estragado e depois é só trocas e ansiedades. Foi porque depressa me apercebi que havia mais importância dada aos equipamentos e acessórios, do que na música, que também depressa larguei o negócio e assim deixei de aturar alguns "audiotas" que me apareciam pela porta. E eles deixaram de me aturar a mim com a minha insistência na música. Ficámos todos a ganhar | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Ter Ago 21 2012, 01:46 | |
| - Goansipife escreveu:
- ... Os brinquedos são só um meio para reproduzir a nossa música e quando se inverte esta situação é que está tudo estragado e depois é só trocas e ansiedades ...
Nem mais ... deixa de ouvir-se o que é mais importante, a música | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Qui Ago 23 2012, 16:22 | |
| Olá Depois de alguns comentários mais ou menos imflamados,... outros nem por isso,... penso que todos mais ou menos chegamos à conclusão que o que interessa é a música para os nossos ouvidos e alma, pois como vimos existem aqui alguns exemplos em que algumas marcas xpto, não interessa para o caso, agradam a uns e a outros nem por isso, a melhor marca e modelo é aquela que nos agrada pessoalmente e o resto é MÚSICA. Fredie | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Qui Ago 23 2012, 20:57 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Depois de alguns comentários mais ou menos imflamados,... outros nem por isso,... penso que todos mais ou menos chegamos à conclusão que o que interessa é a música para os nossos ouvidos e alma, pois como vimos existem aqui alguns exemplos em que algumas marcas xpto, não interessa para o caso, agradam a uns e a outros nem por isso, a melhor marca e modelo é aquela que nos agrada pessoalmente e o resto é MÚSICA. Fredie Nem mais De que me interessa ter "n" GDs, "n" receivers, "n" colunas, "n" não sei de mais o quê, se no final, não tenho música para ouvir?! Agora, podem cair-me em cima, que eu tenho as costas largas. PS : como é óbvio, o que disse anteriormente, não se aplica aos audiófilos, que esses sim, são técnicos "do som"/acústica | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Qui Ago 23 2012, 21:07 | |
| Claro que o importante é a música. Não espaço para dúvida!... Mas é precisamente por isso que aqui estamos e alguns até entram no mundo do «vodoo». Claro que há uma tendência para confundir as questões, como gostos, a diferença de ouvido... e entrar num perspectiva mesmo de culto... Mas mesmo aquele modelo... é algo pontual, que deve ser visto em termos relativos. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 11:33 | |
| - Fran escreveu:
PS : como é óbvio, o que disse anteriormente, não se aplica aos audiófilos, que esses sim, são técnicos "do som"/acústica AHAHAH pois... Tens toda a razão. Mas esses têm pouca musica. Só uns disquitos teste | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 11:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 11:42 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 11:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 12:45 | |
| - Stereo escreveu:
- Claro que o importante é a música. Não espaço para dúvida!... Mas é precisamente por isso que aqui estamos e alguns até entram no mundo do «vodoo».
. Ops... estão a falar comigo!Por acaso é o que estou a ouvir no momento! [img] [/img] | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 12:52 | |
| - nbunuel escreveu:
- ... Ops... estão a falar comigo!Por acaso é o que estou a ouvir no momento!
[img][/img] BTW, conheces Tiroro (Ti Roro) do Haiti, Nuno?!
Última edição por Fran em Sex Ago 24 2012, 12:57, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| |
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 13:00 | |
| - nbunuel escreveu:
sei de quem falas...mas não disponho nada dele! Gostei do avatar, é um fresco de um orangotango? eu gostei mais deste: mas é um grandioso temos de arranjar um Ecce Mono com a cara do AJS | |
|
| |
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 13:08 | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 13:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
O novo avatar do nbunuel, foi a (tentativa) de restauro de uma obra que estava dentro de uma igreja. Antes do dito restauro, era a cara de Jesus. Não leste o post , o original era este : | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 13:13 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 13:14 | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
| |
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 13:18 | |
| - nbunuel escreveu:
- ... Este disco deve ser muito bom Fran!
É de finais de 1956, mas é só percussão e mais percussão PS : Ti Roro "Best Drummer in Haiti"; Cook Road Recordings 5004; c.1956 | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 15:37 | |
| [O pior é mesmo o azul e o verde. Espero que não estejas a falar do azul do Belenenses, até porque é muito diferente do "outro" Eu sempre li bastantes revistas, embora a Audio nacional tenha deixado de a comprar pouco tempo depois de ela aparecer. A que lia, e que agora, uma vez por outra ainda leio é a Hi-Fi News. Mas porque gosto de alguns dos artigos que lá vêm. Nunca segui à risca as opiniões dos Srs, nem nada que se pareça. Contudo, serviam-me de base para depois me aconselhar com amigos/conhecidos e tentar ouvi-los. Tive sempre a sorte de poder inclusivamente ouvir esse(s) equipamento em casa. Mas, na sua grande maioria, sempre comprei equipamentos em 2ª mão, de retoma ou de demonstração, o que me fez pagar bastante menos dinheiro pelos mesmos. Com um amigo de longa data, tive sempre oportunidade, inclusivamente de poder fazer trocas. Foi este meu amigo que me "iniciou" nos separados pré / power. Dele vieram coisas como prés Hafler / APT Holmann / Macintosh e powers como Crown(Amcron) / Dynaco ( o Stereo 400) ( este possivelmente ainda hoje o teria se não fosse o ter-me começado a dar problemas). Este último troquei-o pelo Vincent SP-331 e há alguns meses troquei o Vincent pelo Classé A-400. Voltando ao assunto das marcas e seus valores/qualidade digo, por minha experiencia, que os GD que tive a tocar pior foram um Ariston RD-80 c/ SME 3009 serie IIIS c/ AT 20SS ( célula de edição limitada) e posteriormente um Rega 3 c/ Nagaoka MP11 Boron. Nem mesmo depois de ter sido revisto e afinado na Audioteam eu gostava do som dele ( que me desculpe quem for de opinião contrária. Até que por um acaso, de de caras com um Pro-Ject RPM 5, com Goldring 1012GX. Nada a ver, mas mesmo nada. Fiquei encantado com o som daquele GD, ainda por cima, fora do vulgar, bonito. Na mesma loja, mais tarde, consegui fazer um upgrade para o RPM 9... Depois para a Denon DL-103 e há meses para uma DL 301 MKII ( esta última foi um pouco às escuras, pelo que li na net e por conversa com um lojista... Já comentei com o mesmo lojista sobre a possibilidade de fazer um upgrade ao RPM 9, sem ter que investir muito dinheiro. E ele, disse-me para estar sossegado. Para comprar um GD que tocasse muito melhor que aquele, teria que gastar muito dinheiro, mais de 2.000 eur... Ainda há gente honesta neste meio, afinal... E não é preciso gastar fortunas para se ter um equipamento com bom som... | |
|
| |
| Assunto: Re: A audiomentirofilia Sex Ago 24 2012, 15:56 | |
| - Cordovox escreveu:
E não é preciso gastar fortunas para se ter um equipamento com bom som...
Felizmente que assim é. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A audiomentirofilia | |
| |
|
| |
| A audiomentirofilia | |
|