| Hampton... projecto para cabêças MC | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 15:28 | |
| http://users.otenet.gr/~%20athsam/hampton_tube_preamplifier_for_moving_coil.htm http://www.eeweb.com/blog/circuit_projects/ecc88-based-hampton-tube-preamplifier Tenho pensado fazer este projecto e, estando mesmo decidido... algumas dúvidas persistem. Uma delas é sobre o transformador de alimentação. Estou a pensar no hammond 369AX. Contando que não é propriamente o indicado para o projecto. Mas também tenho algumas reservas sobre a fonte de alimentação do mesmo. O que me levou agora a colocar este poste é a ideia de o construir e de, para isso, contar com alguma possível ajuda, para ultrapassar algumas dificuldades que, como viram, estão a surgir. Se houver alguma sugestão, será bem-vinda! Então a minha ideia e preocupação optando por este transformador é: uma fonte alternativa e, se bem que os filamentos possam ficar bem ligados directamente do transformador, tenho a impressão que beneficiaria alguma coisa em lhe colocar algo para controlar algum ruído, assim como proteger as válvulas dos excessos... Para a HT tenho previsto a utilização de uma LCRC... Alguma ideia? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 15:42 | |
| Grande malha Fernando !! Estou a torcer por esse projecto !! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 18:39 | |
| - Milton escreveu:
- Grande malha Fernando !!
Estou a torcer por esse projecto !! Obrigado! Na HT estou a pensar numa regulação utilizando o IRF830 ou 840. Na dos filamentos, talvez CRC, usando um diodo... Preciso ver isto... http://www.hammondmfg.com/pdf/EDB369AX.pdf Este é o que estou a pensar usar. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 18:44 | |
| Olá Deve ser interessante construir algo e pensarmos que nos vai dar gozo a construir e a OUVIR... depois. Se precisares de alguma ajuda não hesites, martelo e berbequim existem cá em casa Fredie | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Carlos Gomes Membro AAP
Mensagens : 53 Data de inscrição : 09/08/2012 Idade : 53 Localização : Marinha Grande
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 19:26 | |
| - Stereo escreveu:
- http://users.otenet.gr/~%20athsam/hampton_tube_preamplifier_for_moving_coil.htm
http://www.eeweb.com/blog/circuit_projects/ecc88-based-hampton-tube-preamplifier
O que me levou agora a colocar este poste é a ideia de o construir e de, para isso, contar com alguma possível ajuda, para ultrapassar algumas dificuldades que, como viram, estão a surgir. Se houver alguma sugestão, será bem-vinda!
Neste momento estou de ferias, mas se necessitar de calcular os transformadores de saida, poderei dar uma ajuda nesse caso. Na Proxima semana já estarei provido de toda a informação sobre este assunto. - Stereo escreveu:
Então a minha ideia e preocupação optando por este transformador é: uma fonte alternativa e, se bem que os filamentos possam ficar bem ligados directamente do transformador, tenho a impressão que beneficiaria alguma coisa em lhe colocar algo para controlar algum ruído, assim como proteger as válvulas dos excessos... Para a HT tenho previsto a utilização de uma LCRC...
Alguma ideia? Penso que os filamentos com a tensão filtrada, trazem melhores resultados que alimentados directamente, mas sempre pode fazer a experiência e ver qual o resultado mais adequado. Cumprimentos | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 22:03 | |
| Obrigado Carlos, pela disponibilidade! Neste caso, o próprio projecto é para substituir a necessidade de transformadores para o sinal das MC. Mas agradeço e aproveito a oportunidade para tentar fazer uns transformadores, mas isso será para uma outra situação. Também me parece... a filtragem é, ou pode ser, uma mais valia. Neste caso não tenho tensão extra, pois são já os 6,3v necessários que estão em jogo. | |
|
| |
Carlos Gomes Membro AAP
Mensagens : 53 Data de inscrição : 09/08/2012 Idade : 53 Localização : Marinha Grande
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Seg Ago 20 2012, 23:28 | |
| Boa sorte no projecto Stereo. Eu proprio estou tambem com um entre mãos, que brevemente quero avançar.
Cumprimentos | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Ter Ago 21 2012, 19:23 | |
| Obrigado! Espero que corra bem. O meu Cornet 2 está à espera! | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Ter Ago 21 2012, 22:17 | |
| Boa Stereo também estou com muita curiosidade acerca deste teu novo projecto. Vou acompanhar | |
|
| |
carlomar Membro AAP
Mensagens : 117 Data de inscrição : 14/08/2011 Idade : 54 Localização : V.F.Xira
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Qua Ago 22 2012, 00:50 | |
| Olá Fernando, pelo que estive a ver o Hampton trabalha a 84VDC. O transformador Hammond 369AX tem saída de 250VAC. Logo em DC vais ter 250 x 1.41 =352VDC Já pensaste bem que vais ter de queimar 268V na fonte de alimentação ao baixar a tenção de 352vdc para 84Vdc? Não era melhor usar um transformador com menos tenção eu diria uns 100VAC? Não sei, digo eu. Mas eu não percebo de válvulas. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Qua Ago 22 2012, 21:46 | |
| Viva Carlos, Realmente, os 100v seria o ideal, mas não é fácil encontrar. Este é 125v. Eles ora colocam 250v, ora 125-0-125v. Ainda vou tentar encontrar alternativa, mas não tenho grandes esperanças. E depois tenho que contabilizar!... Já encontrei o material quase todo. Os DIP switchs é que está mais difícil. Há lá muita coisa, mas sempre que encontro algo de interesse, não está disponível. Agora lembrei-me: tens na lista uma resistência... não te enganas-te na quantidade? | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Hampton... projecto para cabêças MC Qua Ago 22 2012, 22:45 | |
| | |
|
| |