R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP)
+5
Fran
Milton
Goansipife
jmarcedo
Luis Filipe Goios
9 participantes
Autor
Mensagem
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 13:36
Faleceu ontem o consagrado compositor contemporâneo Emanuel Nunes, em Paris aonde residia. Tive o privilégio de "ouver" alguma das suas composições. Descanse em Paz.
jmarcedo Membro AAP
Mensagens : 75 Data de inscrição : 11/07/2012 Idade : 49 Localização : Coimbra
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 14:02
Outro exemplo de que muitas vezes é obrigatório sair do nosso país para conseguir evoluir profissionalmente. Quase ignorado em Portugal, conseguiu atingir em França um patamar de reconhecimento só ao alcance dos predestinados. Teve o azar de não ser parolo nem ter uma mala de cartão, senão a sua morte teria honras de abertura de telejornais na TVI.
Que descanse em paz.
Jorge Marcedo
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 14:29
Também eu tive o prazer de "ouver" muitas das suas obras, cá e nos estrangeiro, onde era franca e entusiasticamente aplaudido, e sou, como admirador confesso, muito suspeito, mas penso que acabou de se encantar do mundo dos vivos alguém que é verdadeiramente um ícone nacional, que apesar de viver desde a década de 60, do século passado, em Paris, sempre que tinha oportunidade referia e identificava-se como português. E este não era um português qualquer era um PORTUGUÊS!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 14:56
Que descanse em paz esse(para mim) ilustre desconhecido. Os talentosos são reconhecidos pelos seus pares, talvez por isso os nossos talentos só sejam reconhecidos lá fora...
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 15:35
D.E.P. Emanuel Nunes
Porra, isto de um gajo começar "a ficar mais velho", é uma bela shit
Emanuel Nunes
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 15:44
Junto-me à homenagem.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 16:33
em jeito de pequena homenagem ao homem a quem gamei a cadeira, no grande auditório da Fundação gulbenkien aquando de um concerto... e eu nem sequer tinha bilhete! [img][/img]
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 18:03
[quote="nbunuel"]em jeito de pequena homenagem ao homem a quem gamei a cadeira, no grande auditório da Fundação gulbenkien aquando de um concerto... e eu nem sequer tinha bilhete! [img][/img][/quote
Também consta um igualzinho "desses" aqui pela minha "discotoca", e já rodou, em jeito de homenagem!!
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 18:21
Luis Filipe Goios escreveu:
nbunuel escreveu:
em jeito de pequena homenagem ao homem a quem gamei a cadeira, no grande auditório da Fundação gulbenkien aquando de um concerto... e eu nem sequer tinha bilhete!
Também consta um igualzinho "desses" aqui pela minha "discotoca", e já rodou, em jeito de homenagem!!
Mas tu pelos vistos portaste-te bem
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 21:30
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: R.I.P. Emanuel Nunes (em jeito de homenagem do AAP) Seg Set 03 2012, 23:05
Emmanuel Nunes... mais um português não reconhecido pelo seu povo... que ficará na história (da composição musical contemporânea, neste caso).