| Rookie | |
|
+2Duarte Rosa raul.oliveira.188 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
raul.oliveira.188
| Assunto: Rookie Ter Set 11 2012, 12:23 | |
| Boas,
Quero-vos pedir ajuda para aquisição de um sistema de som que possa tocar maravilhosamente bem com o meu ipod. Para perceberem um pouco, aquando da minha "separação" com o meu irmão decidimos passar todos os nossos cd´s para um sistema digital. Desta forma podemos ficar com a totalidade do nosso espólio. Como anteriormente afirmei só disponho de um ipod para ouvir musica. Já fiz várias pesquisas e ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão. Só sei que após ter ouvido um FATMAN fiquei apaixonado pela som que nos transmite um amplificador a válvulas. Que me dizem? A opção por um FATMAN é indicado ou existem alguns outros aparelhos no mercado que me servirão melhor? Neste momento disponho de 1500 euros para um amplificador integrado e umas colunas. | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 12:53 | |
| Bem vindo ao AAP O FATMAN é o melhor que podes comprar, pelo preço que custa, não consegues encontar nada que toque melhor pelo mesmo preço. Eu já tive um, só acho que deves fazer o seguinte, compras só o amp, ou seja, o FATMAN mas sem colunas, e as colunas compras à parte. Assim tiras mais partido do FATMAN | |
|
| |
raul.oliveira.188
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 15:17 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- Bem vindo ao AAP
O FATMAN é o melhor que podes comprar, pelo preço que custa, não consegues encontar nada que toque melhor pelo mesmo preço.
Eu já tive um, só acho que deves fazer o seguinte, compras só o amp, ou seja, o FATMAN mas sem colunas, e as colunas compras à parte.
Assim tiras mais partido do FATMAN Que tipo de colunas se adequam mais para este tipo de amplificador. Umas B&W formas a que na altura usaram para me mostrar a qualidade de som. Pelo que tenho lido deveremos ter muito cuidado com as colunas. Têm que casar na perfeição. Ou deverei optar por algo mais "retro" tipo MISSION. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 18:39 | |
| Como o fatman não é muito potente, convêm que sejam colunas com alguma sensibilidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raul.oliveira.188
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 18:48 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Como o fatman não é muito potente, convêm que sejam colunas com alguma sensibilidade.
Sugerem investir noutro tipo de aparelho do tipo Audio Analogue Crescendo com colunas Quad 11L Classic e uma dock. Ou estamos a falar de som completamente diferente? De facto aquando da apresentação do fatman reparei que o som era muito mais "natural". Com isto não quero dizer que com um outro amplificador não consiga a mesma sonoridade | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 18:49 | |
| Relativamente ás colunas, há aqui no AAP membros com muito mais conhecimento e experiência do que eu e de certeza que te podem ajudar nesse assunto. Mas antes de comprar, tenta ouvir a maior diversidade possível Há muita coisa para lá das B&W. Tem cuidado, no meu caso, o FATMAN foi a porta de entrada para este mundo das válvulas, depois fiquei com a doença, e o pior de tudo é que não tem cura | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 18:57 | |
| - raul.oliveira.188 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Como o fatman não é muito potente, convêm que sejam colunas com alguma sensibilidade.
Sugerem investir noutro tipo de aparelho do tipo Audio Analogue Crescendo com colunas Quad 11L Classic e uma dock.
Ou estamos a falar de som completamente diferente? De facto aquando da apresentação do fatman reparei que o som era muito mais "natural". Com isto não quero dizer que com um outro amplificador não consiga a mesma sonoridade Ficaria por algo a válvulas, umas boas colunas (porque não as Quad 11L) e um dock. Não seria má ideia um Dynavox 70 mais as colunas e um dock. Penso que não te arrependerás. O Dynavox custa novo 400 euros e já consegue conduzir uma grande variedade de colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raul.oliveira.188
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 19:10 | |
| - António José da Silva escreveu:
- raul.oliveira.188 escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Sugerem investir noutro tipo de aparelho do tipo Audio Analogue Crescendo com colunas Quad 11L Classic e uma dock.
Ou estamos a falar de som completamente diferente? De facto aquando da apresentação do fatman reparei que o som era muito mais "natural". Com isto não quero dizer que com um outro amplificador não consiga a mesma sonoridade Ficaria por algo a válvulas, umas boas colunas (porque não as Quad 11L) e um dock.
Não seria má ideia um Dynavox 70 mais as colunas e um dock. Penso que não te arrependerás. O Dynavox custa novo 400 euros e já consegue conduzir uma grande variedade de colunas. Para me explicar melhor o aparelho que ouvi é um versão já descontinuada. Neste momento o aparelho que o "substitui" é o fatman itube 452 com as seguintes características: Main Features 2 x 25watt iTube Vacuum Tube Amplifier Separate Dock for Apple iPod Valve processing gives warm, rich, audio characteristics Specifications Source Inputs: 3x RCA pair Max Output Power: 25W x 2 (Self Bias) Frequency Response: 20-20KHz (±1.5dB) Distortion: ≤ 1% Signal to Noise Ratio: ≥ 85dB Input Sensitivity: 250m V Input Impedance: 100K ohm Output Impedance: 4 ohm/8 ohm Size (LxWxH): 392mm x 290mm x 157mm Weight: 15.22KGs Tubes used: 5881 (EL34) x 4, 6N8P (6SN7) x 2, 12AX7 x 2, 6E2 x 1 | |
|
| |
| Assunto: Re: Rookie Ter Set 11 2012, 19:30 | |
| Penso que um Dynavox VR70 II com os seus 40W é mais polivalente À venda na JM Audio. Potência saída por canal: 40W RMS Resposta de frequência : 10Hz - 40KHz Impedancia entrada . 20KOHm 2 entradas de linha e uma entrada para gira discos (MC ou MM) Terminais para colunas : 4 e 8 Ohm Válvulas preamplificadoras e driver : 1 x ECF82 por canal Válvulas de potência : 2 x EL34 por canal Potênciometro de volume e selector de entrada Medidas : 400x260x190mm Peso: 15Kg Acabamento em preto http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=24 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Rookie Dom Set 23 2012, 19:12 | |
| Bem-vindo Raul.
Saudações.
| |
|
| |
Seemore Membro AAP
Mensagens : 58 Data de inscrição : 01/08/2012 Idade : 54 Localização : Sesimbra
| Assunto: Re: Rookie Seg Out 22 2012, 12:31 | |
| | |
|
| |
nr20006 Membro AAP
Mensagens : 130 Data de inscrição : 03/08/2012 Idade : 54 Localização : Carnaxide
| Assunto: Re: Rookie Ter Out 23 2012, 13:50 | |
| Bem vindo Raul ao AAP | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rookie | |
| |
|
| |
| Rookie | |
|