| MARANTZ CD 40 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: MARANTZ CD 40 Qui Set 13 2012, 15:46 | |
| Boas
Neste momento tenho em casa um MARANTZ CD 40 emprestado por um amigo que está disponivel para venda.
O único problema que lhe encontrei foi que o frontal da gaveta é de encaixe e tem um dos encaixes partidos mas que em nada influencia o pleno funcionamento do mesmo. Só dei por este pormenor quando fazia uma limpeza profunda ao bicho.
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este leitor e quanto seria o preço justo a pagar por este leitor.
Obrigado.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Qui Set 13 2012, 19:53 | |
| Olá A Marantz sempre teve bons leitores de CD, esse particularmente nunca ouvi... no entanto tem um bom transporte, com um senão de não ter saída digital para poderes fazer o upgrade com um DAC externo, embora seja Marantz é o modelo mais baixo pelo que eu não deve valer mais que uns 60€, digo eu?... Eu tenho entre vários leitores um Philips Cd 614 que tem outro DAC mas o mesmo transporte e saída digital estando a trabalhar com um DAC externo e resulta muitissimo bem, o Philips custou-me usado 50€ pelo que acho que tendo o Marantz o senão de não ter saída digital não vale mais. O Philips até é de um patamar acima com o senão de dizer no painel Philips e não Marantz. Fredie | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Qui Set 13 2012, 23:12 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
A Marantz sempre teve bons leitores de CD, esse particularmente nunca ouvi... no entanto tem um bom transporte, com um senão de não ter saída digital para poderes fazer o upgrade com um DAC externo, embora seja Marantz é o modelo mais baixo pelo que eu não deve valer mais que uns 60€, digo eu?... Eu tenho entre vários leitores um Philips Cd 614 que tem outro DAC mas o mesmo transporte e saída digital estando a trabalhar com um DAC externo e resulta muitissimo bem, o Philips custou-me usado 50€ pelo que acho que tendo o Marantz o senão de não ter saída digital não vale mais. O Philips até é de um patamar acima com o senão de dizer no painel Philips e não Marantz. Fredie Obrigado fredy pela opinião, contudo não estava a pensar dar tanto(60€) pelo leitor e aliás acho que nem o meu amigo pensou nesse valor. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Sáb Set 29 2012, 22:31 | |
| Dúvida:
MARANTZ CD 40 ou PIONEER PD 204?
Experts dêem a vossa opinião por favor. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Sáb Set 29 2012, 23:20 | |
| Olá Depende... penso que à partida o Marantz será melhor, mas isto é para mim, eu tenho um leitor e gravador Pioneer PDR 555RW que considero muito bom, mas mesmo assim gosto mais do som da Marantz CD60 que também tenho. Tu é que sabes mas se puderes comprar um que tenha saída digital será melhor para fazer um upgrade mais tarde aproveitando sempre o leitor como transporte apenas e usando um DAC exterior. O marantz CD 40 não tem saída digital esse Pioneer não sei. Fredie | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Seg Out 01 2012, 16:56 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Depende... penso que à partida o Marantz será melhor, mas isto é para mim, eu tenho um leitor e gravador Pioneer PDR 555RW que considero muito bom, mas mesmo assim gosto mais do som da Marantz CD60 que também tenho. Tu é que sabes mas se puderes comprar um que tenha saída digital será melhor para fazer um upgrade mais tarde aproveitando sempre o leitor como transporte apenas e usando um DAC exterior. O marantz CD 40 não tem saída digital esse Pioneer não sei. Fredie Fredy, muito obrigado pelo conselho e opinião. Entretanto já me decidi, e o meu leitor para os próximos tempos será este: SONY CDP-597 Opiniões sobre o leitor em questão são sempre bem vindas caso alguém tenha, por favor partilhe a experiência. Cumpts | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Seg Out 01 2012, 19:36 | |
| Olá A sony tem alguns bons leitores, esse não conheço mas espero que estejas satisfeito. Fredie | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Sáb Mar 02 2013, 01:30 | |
| Hoje recebi um cd usado q comprei na Amazon e o resultado da audição e esquisito.
O leitor de eleição e o Sony cdp597 e acontece que as duas ultimas faixas ouve-se um tqtqtqtqtq ou seja cd fo####. Lembrei-me de o ouvir no Marantz cd 40 e resultado? Nada, nas faixas em questão toca que e um mimo sem o tqtqtqtqtq.
O Marantz segundo o dono esta intacto sem qualquer alteração, quanto ao Sony sei q já levou um grupo óptico.
Questão? Em quem confiar? O cd esta roto? Ou o grupo óptico q o Sony levou e uma mer##? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Sáb Mar 02 2013, 09:31 | |
| Olá Tirando algumas excepções os trnsportes e grupos opticos da Marantz/Philips são melhores, dão muito menos problemas. Fredie | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 Dom Mar 03 2013, 13:27 | |
| O CD40 tem o dac TDA1541 e o transporte CDM4, o que faz dele uma excelente base para com algumas transformações o tornar numa máquina incrivel. Como era o modelo mais barato com este dac, algumas coisas simples como melhorar a fonte de alimentação, trocar alguns condensadores e os ampops e instalar reguladores dedicados para alguns dos chips e fica uma máquina brutal. Eu tenho um CD50 a que fiz estas alterações e os resultados são (na minha opinião) incriveis. Como o CD40 é basicamente igual ao CD50 e CD60 mas feito de forma mais económica, aplica-se o mesmo raciocínio.
Ricardo
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MARANTZ CD 40 | |
| |
|
| |
| MARANTZ CD 40 | |
|