| SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) | |
|
+58Luke José Carvalho alittlenina MicroGruas jcl birodisco Stereo scalawag BAILOTE Djlitss rednef Jorge Ferreira Carlos Gomes hugo.dionisio enxuto Duarte Rosa Riskas PALUSE ΜΟΥΣΙΚΗ seven gorogoro Carlos Dias elso stardrake Manel jpamplifiers MAXMIX chicosta Cocharro Mister W João Henrique Cordovox tfonseca Vinil Doug carlosjgribeiro Goansipife Bulldozer BVG fredy Rui Mendes Ferpina zaratustra r-finger anibalpmm brasas *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® nbunuel lore rneiva Ulrich António José da Silva Pierre Fran vlopes Luis Filipe Goios afonso Milton 62 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Qua Jan 30 2013, 00:11 | |
| Ora então como o prometido é devido (e neste caso acho que é mesmo um dever que exerco com todo o gosto!) deixo aqui o meu breve feedback em relação ao belíssimo prémio com o qual fui contemplado: "Beck - Sea Change". Com toda a sinceridade e ignorância, é a primeira vez que tenho a oportunidade de admirar uma edição da MoFi nas minhas mãos e devo dizer que depois de tirar o primeiro disco da capa e admirar aquela sleeve por uns momentos fiquei a pensar se o velhinho Dual era digno de tal honra Nota negativa para as rebarbas de vinil no furo central do primeiro disco que me obrigaram a utilizar o x-acto sob risco de as minhas mãos de fada assassinarem um disco desta qualidade! Nota mais do que positiva para o Jorge em particular por fazer questão de incluir uma segunda capa novinha em folha para compensar um ligeiro vinco num dos cantos da capa original! É daqueles pormenores dignos de referência pelo nível de profissionalismo e brio em torno de um detalhe que para muitos seria quase imperceptível! Ultrapassadas as dificuldades técnicas lá pousei a agulha no dito e a coisa começou a tocar! Em jeito de à parte devo dizer que, não sendo profundo conhecedor do trabalho de Beck, fiquei sinceramente satisfeito com o meu prémio porque foi uma excelente oportunidade de conhecer um dos álbuns mais aclamados deste músico e de ver até que ponto uma produção relativamente recente (2002) de um género musical mais contemporâneo se sairia por entre as espiras de uma prensagem em vinil. Certamente que nem a MoFi se daria ao trabalho de editar um álbum cujo resultado à partida se prevesse medíocre e na realidade o resultado é nada menos do que surpreendente! A qualidade sonora é inquestionável e fiquei mesmo com a sensação de que o sistema limitou de alguma forma o resultado final (e são raros os discos que me transmitem essa sensação, mais que certo devido ao meu ouvido igualmente limitado ). O álbum foi brilhantemente transposto "cá para fora" com uma sonoridade e textura densa e envolvente que a determinada altura me fez lembrar um outro álbum que também aprecio bastante pela excelente produção e mistura (The Divine Comedy - Regeneration) e tal não é o meu espanto quando começo a ler sobre "Sea Change" e acabo por constatar que o produtor é precisamente Nigel Godrich. É incrível como a produção deste senhor fica patente em quase todos os trabalhos onde mete o "dedo". Em suma, e para não me alargar muito, é um excelente álbum prensado ao melhor nível e que me deixa com a certeza que o vinil ainda poderia/deveria ser o formato de eleição para aquela fatia (pequena) do mercado da música onde alguns artistas ainda nos brindam com trabalhos dignos de aplauso! Uma vez mais os meus agradecimentos ao Jorge e ao AAP por terem proporcionado esta oportunidade! Abraço
Última edição por Bulldozer em Qua Jan 30 2013, 00:33, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Qua Jan 30 2013, 00:15 | |
| Bela descrição. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Qua Jan 30 2013, 00:23 | |
| Obrigado pelo teu testemunho, ainda bem que estava tudo bem com os discos. Ficou a faltar apenas o testemunho do BVG, mas por mim podem fechar este tópico, pois já demos tempo suficiente para as pessoas darem o seu testemunho. Além de que estou mortinho para fazer outro sorteio Abraços e Obrigado a todos pelo vosso apoio, Jorge Ferreira | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 22:34 | |
| Desculpem a demora do meu feedback relativo ao disco do Majikat - Cat Stevens, mas ultimamente o tempo tem sido escasso para ouvir música descansado. Agradeço desde já ao Jorge pelo prémio Estas iniciativas são de louvar! Tanto a FarmVinyl como a AAP estão de parabéns Não costumo ouvir muito Cat Stevens, mas este álbum ao vivo tem um som fabuloso. Estava apenas para ouvir o primeiro disco, mas já está a rodar o segundo As minhas colunas não são nada de especial (evitem comprar cenas ao Ferpina ), no entanto, Cat Stevens encanta "ao vivo" no meu escritório. Recomendo o álbum! Obrigado ao Jorge pela oportunidade de ouvir este grande álbum Quem gostar de Cat Stevens, este álbum é sem dúvida obrigatório! She hangs her head and cries on my shirt. She must be hurt very badly. Tell me what's making you sad, Li? Open your door, don't hide in the dark. You're lost in the dark, you can trust me. Cause you know that's how it must be.
Lisa Lisa, sad Lisa Lisa. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 22:47 | |
| - BVG escreveu:
- ... As minhas colunas não são nada de especial (evitem comprar cenas ao Ferpina ), ...
Querias hi-end por 40.00 euros? Isto há dois anos. | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 22:54 | |
| | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 23:02 | |
|
Hi end ?
Talvez estas ,
http://cabasse.vraiforum.com/t1258-Banc-d-essai.htm
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 23:12 | |
| Um álbum com bom som, muitas vezes tem o dom de nos fazer ouvir musica com outros ouvidos. Ainda bem que gostastes e decerto que o AAP e os seus muitos amigos vão, em conjunto, continuar a tentar proporcionar coisas que nos alegrem o coração. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 23:28 | |
| Vim aqui parar por engano, o raio do título enganou-me, por momentos julguei que o Jorge tinha perdido a cabeça e estava a oferecer mais discos, afinal já era. | |
|
| |
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 23:30 | |
| - jpamplifiers escreveu:
- Vim aqui parar por engano, o raio do título enganou-me, por momentos julguei que o Jorge tinha perdido a cabeça e estava a oferecer mais discos, afinal já era.
Não querias mais nada. Mas por acaso, existe mais um concurso do Jorge em aberto. Já lá colocastes o teu numero? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 23:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Dom Fev 03 2013, 23:43 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Seg Fev 04 2013, 00:42 | |
| - afonso escreveu:
Hi end ?
Talvez estas ,
http://cabasse.vraiforum.com/t1258-Banc-d-essai.htm Tu és mau! Muito mau!!! | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Seg Fev 04 2013, 00:57 | |
| Fernando, Parece que ficaste arrependido de teres te desfeito delas. Quase que aposto que tocam melhor que as Dali que tens agora. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| |
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) Seg Fev 04 2013, 01:03 | |
| Isso vai de encontro ao texto que escrevi na minha assinatura | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) | |
| |
|
| |
| SORTEIO FARMVINYL / PortugÁudio I (2012) | |
|