Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Guimarães JAZZ 2012 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 15:36 | |
| Uma boa noticia para quem gosta de Jazz. Várias datas (9) e um excelente cartaz. Entre 08 e 17 de novembro, o Centro Cultural Vila Flor volta a ser palco de mais uma edição do Guimarães Jazz.“Herbie Hancock Plugged In: A Night of Solo Explorations”, “Bill Frisell / Bill Morrison: The Great Flood”, “Big Band e Ensemble de Cordas da ESMAE dirigidos por Jacam Manricks”, “Dave Douglas & Joe Lovano Quintet: Sound Prints”, “Lucian Ban Enesco Re-Imagined”, “Jacam Manricks Band”, “Projeto TOAP/Guimarães Jazz 2012 (Orquestra Jazz de Matosinhos com música de João Paulo Esteves da Silva)”, “The Jazz Passengers: Re-united” e “WDR Big Band Cologne Plays The Music of Randy Brecker” são os concertos que compõem o cartaz principal do Guimarães Jazz 2012, no ano em que o festival celebra a sua 21ª edição e Guimarães é Capital Europeia da Cultura. O Centro Cultural Vila For é, mais uma vez, o palco privilegiado para a realização do festival. PROGRAMA Quinta-feira, 08 de novembro | 22h00Herbie Hancock Plugged In: A Night Of Solo Explorations Grande Auditório do CCVF Preço 20,00 EUR | 17,50 EUR c/d Sexta-feira, 09 de novembro | 22h00Bill Frisell / Bill Morrison: The Great Flood Film by Bill Morrison, Music by Bill Frisell Grande Auditório do CCVF Preço 20,00 EUR | 17,50 EUR c/d Sábado, 10 de novembro | 22h00Dave Douglas & Joe Lovano Quintet: Sound Prints Featuring Lawrence Fields, Linda Oh, Joey Baron Grande Auditório do CCVF Preço 20,00 EUR | 17,50 EUR c/d Domingo, 11 de novembro | 17h00Big Band e Ensemble de Cordas da ESMAE dirigidos por Jacam Manricks Pequeno Auditório do CCVF Entrada livre até ao limite da lotação da sala Domingo, 11 de novembro| 22h00Lucian Ban Enesco Re-Imagined Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade Preço 10,00 EUR | 7,50 EUR c/d Quarta-feira, 14 de novembro| 22h00Jacam Manricks Band Gary Versace, Raoul Bjorkenheim, Phil Donkin, Ross Pederson Grande Auditório do CCVF Preço 10,00 EUR | 7,50 EUR c/d Quinta-feira, 15 de novembro | 22h00Projeto TOAP/Guimarães Jazz 2012 OJM com Música de João Paulo Esteves da Silva Grande Auditório do CCVF Preço 10,00 EUR | 7,50 EUR c/d Sexta-feira, 16 de novembro | 22h00The Jazz Passengers: Re-united Grande Auditório do CCVF Preço 20,00 EUR | 17,50 EUR c/d Sábado, 17 de novembro | 22h00WDR Big Band Cologne Plays The Music Of Randy Brecker With Randy Brecker and Tony Lakatos, Arranged and Conducted by Michael Abene Grande Auditório do CCVF Preço 20,00 EUR | 17,50 EUR c/d ASSINATURA GUIMARÃES JAZZ 201290,00 EUR (acesso a todos os concertos) | |
| | | Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 15:37 | |
| Ora aí está, Quinta e Sexta (8 e 9), tinham-me lá, caso eu estivesse aí. Thanks Mr. W | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 21:45 | |
| Estava a ver que acabava o ano e eles não tinham tido nenhum Jazz de jeito , houve melhores concertos em Lisboa do que na Capital da Cultura, que País é este? Thanks Mister W por postar esta, boa, informação , e peço desculpa pelo desabafo | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 21:57 | |
| Estão de parabéns, muitos "topo de gama". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 22:23 | |
| Em Julho esteve lá Pat Metheny, com a nova formação.
| |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 22:45 | |
| - vlopes escreveu:
- Em Julho esteve lá Pat Metheny, com a nova formação.
Eu marquei presença. Concerto inesquecível! Tenho a vantagem de ter um irmão a residir em Guimarães (a 100 metros do novo espaço C.C. Vila Flor) pelo que a estadia não é problema... Desta vez gostava de ver o Bill Frisell e o Dave Douglas ... e já agora o Herbie Hancock (pois não deve haver muitas mais oportunidades de o ver por cá) ... bem, se calhar gostava mesmo era de comprar o passe para os dias todos. No entanto parece-me que já se estão a esticar um pouco no preço dos bilhetes. Segundo julgo saber, o que estava programado era porem os bilhetes todos a 10 Euros (à semelhança do que aconteceu com o Pat Metheny). Essa seria a principal vantagem da Capital Europeia da Cultura, o acesso a espectáculos que normalmente custam muito mais. Será que mudaram de ideias? Ou será que o Guimarães Jazz não está abrangido pela organização da Capital Europeia da Cultura?! | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 23:07 | |
| | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Ter Set 25 2012, 23:42 | |
| esqueci-me do Pat | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 01:24 | |
| - vlopes escreveu:
- ... e vou estar lá para ver Herbie Hancock.
Também já o vi, numa sala para 200 pessoas | |
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 01:33 | |
| - Fran escreveu:
- vlopes escreveu:
Também já o vi, numa sala para 200 pessoas Só o viste? É pena ... porque ouvido deve ser bem melhor! (xculpa, não resistí, eheh) | |
| | | Fran Membro AAP
| | | | Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 13:24 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- vlopes escreveu:
Também já o vi, numa sala para 200 pessoas Só o viste? É pena ... porque ouvido deve ser bem melhor! (xculpa, não resistí, eheh) Vi, ouvi e fotografei o espectáculo (e que senhor espectáculo, uma banda "multinacional" de jovens, com pessoal do Gana, e de outros países assim meio estranhos) O AngraJazz faz parte do roteiro Jazzístico nacional & internacional, pois tem, ao longo dos anos, apresentado nomes de qualidade. Não sabia que o Bobo Stenson Trio (creio que são Suecos) também tinham tocado nesse mesmo ano (Herbie Hancock). Também os viste? São muito bons! | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 15:17 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
- vlopes escreveu:
Também já o vi, numa sala para 200 pessoas Só o viste? É pena ... porque ouvido deve ser bem melhor! (xculpa, não resistí, eheh) Vi, ouvi e fotografei o espectáculo (e que senhor espectáculo, uma banda "multinacional" de jovens, com pessoal do Gana, e de outros países assim meio estranhos) O AngraJazz faz parte do roteiro Jazzístico nacional & internacional, pois tem, ao longo dos anos, apresentado nomes de qualidade. Não sabia que o Bobo Stenson Trio (creio que são Suecos) também tinham tocado nesse mesmo ano (Herbie Hancock). Também os viste? São muito bons!
Nop, não os vi, nesse ano vi o Bennie Wallace, o Sexteto de Mário Barreiros e o HH ... o Angrajazz, se não é o melhor festival de Jazz do país, anda lá perto (até o Mezzo, costuma vir cá filmar) | |
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 15:51 | |
| - Fran escreveu:
Nop, não os vi, nesse ano vi o Bennie Wallace, o Sexteto de Mário Barreiros e o HH ... o Angrajazz, se não é o melhor festival de Jazz do país, anda lá perto (até o Mezzo, costuma vir cá filmar) Nem perto nem longe ... Sem lhe tirar o mérito (que é enorme) e sem pretender entrar em polémicas, já ví que o meu amigo não conhece bem o historial do Cascais Jazz ... Só alguns dos nomes (os mais sonantes) que por lá passaram: Miles Davis, Bill Evans, Sarah Vaughan, Betty Carter, Sonny Rollins, Dave Brubeck, Lee Konitz, Shellyy Manne, Phil Woods, Jimmy Cobb, Charles Mingus, etc., etc., etc. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 15:56 | |
| Grande festival !! Se fosse mais perto ainda pensava em ir a um ou dois concertos... Gostava muito de ouver o Herbie e o Frisel | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 15:59 | |
| - Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
Nop, não os vi, nesse ano vi o Bennie Wallace, o Sexteto de Mário Barreiros e o HH ... o Angrajazz, se não é o melhor festival de Jazz do país, anda lá perto (até o Mezzo, costuma vir cá filmar) Nem perto nem longe ... Sem lhe tirar o mérito (que é enorme) e sem pretender entrar em polémicas, já ví que o meu amigo não conhece bem o historial do Cascais Jazz ... Só alguns dos nomes (os mais sonantes) que por lá passaram: Miles Davis, Bill Evans, Sarah Vaughan, Betty Carter, Sonny Rollins, Dave Brubeck, Lee Konitz, Shellyy Manne, Phil Woods, Jimmy Cobb, Charles Mingus, etc., etc., etc.
Vamos lá a ver caro Mr W. ... o seu amigo conhece e muito bem, o historial do Cascais Jazz (no Dramático), mas isso, é isso mesmo, Historial ... será que o Cascais Jazz, actualmente, mantêm essa qualidade?! Não me parece, por isso, agora digo eu, nem de perto nem de longe, o ACTUAL Cascais Jazz (se é que existe) chega aos calcanhares do Angrajazz, que ainda vai na sua 14ª edição Cpts PS : dá-me exemplos ACTUAIS de sitios por onde tenham passado a quantidade de musicos/bandas como os/as que passaram no Angrajazz, em tão somente 14 anos EDITO : nunca quis comparar o passado do enormérrimo Cascais Jazz, com o presente do emberbe, Angrajazz | |
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 16:07 | |
| - Fran escreveu:
- Mister W escreveu:
- Fran escreveu:
Nop, não os vi, nesse ano vi o Bennie Wallace, o Sexteto de Mário Barreiros e o HH ... o Angrajazz, se não é o melhor festival de Jazz do país, anda lá perto (até o Mezzo, costuma vir cá filmar) Nem perto nem longe ... Sem lhe tirar o mérito (que é enorme) e sem pretender entrar em polémicas, já ví que o meu amigo não conhece bem o historial do Cascais Jazz ... Só alguns dos nomes (os mais sonantes) que por lá passaram: Miles Davis, Bill Evans, Sarah Vaughan, Betty Carter, Sonny Rollins, Dave Brubeck, Lee Konitz, Shellyy Manne, Phil Woods, Jimmy Cobb, Charles Mingus, etc., etc., etc.
Vamos lá a ver caro Mr W. ... o seu amigo conhece e muito bem, o historial do Cascais Jazz (no Dramático), mas isso, é isso mesmo, Historial ... será que o Cascais Jazz, actualmente, mantêm essa qualidade?! Não me parece, por isso, agora digo eu, nem de perto nem de longe, o ACTUAL Cascais Jazz (se é que existe) chega aos calcanhares do Angrajazz, que ainda vai na sua 14ª edição Cpts
PS : dá-me exemplos ACTUAIS de sitios por onde tenham passado a quantidade de musicos/bandas como os/as que passaram no Angrajazz, em tão somente 14 anos
EDITO : nunca quis comparar o passado do enormérrimo Cascais Jazz, com o presente do emberbe, Angrajazz Bem me parecia que não devia ter respondido ... Deixei-o mal disposto (a avaliar pela reacção) e não era essa a minha intenção. | |
| | | Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 Qua Set 26 2012, 16:47 | |
| - Mister W escreveu:
- ... Bem me parecia que não devia ter respondido ... Deixei-o mal disposto (a avaliar pela reacção) e não era essa a minha intenção.
Reagi a quente, como de costume, e por acaso, até não fiquei lá muito bem disposto por teres referido que eu não conhecia o historial do Cascais Jazz, pois não corresponde minimamente à verdade (ainda que eu não seja nenhuma sumidade no Jazz, gosto e interesso-me por esta vertente, desde os anos 70, quando muitas das vezes, ficava de boca aberta a babar-me todo, ao olhar para os cartazes que colavam na estação de comboios de Paço d'Arcos a anunciar o Cascais Jazz, onde dois cartazes ficaram-me na cabeça até aos dias de hoje, o do Thad Jones, onde também anunciavam o Dexter Gordon, e o do Buddy Guy e Junior Wells, no dia destinado aos Blues). Se reparares bem eu disse : " o Angrajazz, se não é o melhor festival de Jazz do país, anda lá perto (até o Mezzo, costuma vir cá filmar)" ou seja, presente, e não passado ... como também já mencionei, longe de mim, querer comparar os concertos do saudoso Dramático, com os do Centro Cultural de Angra. Siga a marinha, que a falar, é que as pessoas se entendem. PS : desculpa lá qualquer coisinha, mas quando toca a música (60 & 70s e Jazz), eu entrego-me de alma e coração, e por vezes, até de maneira obsessiva/doentia, pelo que reajo "mal" | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Guimarães JAZZ 2012 | |
| |
| | | | Guimarães JAZZ 2012 | |
|