| Lojas vinil em Lisboa | |
|
+11Cocharro BAILOTE Bluegirl barros.rodolfo Goansipife Ulrich João Henrique Milton lore Fran António José da Silva 15 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 14:08 | |
| Fica aqui um link para quem não conhece todas as lojas em Lisboa.
http://rateyourmusic.com/list/ivoliveira/rough_guide_on_where_to_buy_music_in_lisbon _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 14:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fica aqui um link para quem não conhece todas as lojas em Lisboa.
http://rateyourmusic.com/list/ivoliveira/rough_guide_on_where_to_buy_music_in_lisbon Para variar, o sacana do VN, é o único que não tem site (link) PS : é o gajo mais analógico que eu conheço | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 14:36 | |
| Falta o do primeiro andar na rua Augusta ... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 14:47 | |
| - lore escreveu:
- Falta o do primeiro andar na rua Augusta ...
Essa e a "Cocharro Records Garage"... | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 15:34 | |
| - Milton escreveu:
- lore escreveu:
Essa e a "Cocharro Records Garage"...
Not in Lisbon my friend | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 15:36 | |
| - João Henrique escreveu:
- Milton escreveu:
- lore escreveu:
Not in Lisbon my friend Algés, que é (concelho de) Lisboa! | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 15:51 | |
| - Fran escreveu:
- João Henrique escreveu:
- Milton escreveu:
- lore escreveu:
Not in Lisbon my friend Algés, que é (concelho de) Lisboa! No my friend Not Lisbon, OEIRAS | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 15:56 | |
| - João Henrique escreveu:
- Fran escreveu:
- João Henrique escreveu:
- Milton escreveu:
- lore escreveu:
Not in Lisbon my friend Algés, que é (concelho de) Lisboa! No my friend Not Lisbon, OEIRAS
Ah ainda é Oeiras?! Prontes , pensei que era a primeira (ou ultima) vila de Lisboa, PS : o sôr Ferpina, é que me induziu em erro, quando refere " daqui, da capital do império" | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:00 | |
| http://pt.wikipedia.org/wiki/Alg%C3%A9s | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:03 | |
| - lore escreveu:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Alg%C3%A9s
Foi a 1ª coisa que fiz (após o João H., ter-me corrigido) ... em todo o caso, obrigado. | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:05 | |
| Sao os primeiros da Linha das tias .... sei lá ... ta a ver ... e coisas do genero ! | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:08 | |
| - lore escreveu:
- Sao os primeiros da Linha das tias .... sei lá ... ta a ver ... e coisas do genero !
Olha que , é bem assim ... vivi em Paço d' Arcos durante 40 anos, e não havia nada disso. Talvez do Estoril para lá (Cascais) ... ái que vem aí o Stradrake, e mata-nos | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fica aqui um link para quem não conhece todas as lojas em Lisboa.
http://rateyourmusic.com/list/ivoliveira/rough_guide_on_where_to_buy_music_in_lisbon Faltam aí : Groovie Records - Escadinhas da Oliveira, 3 Magic Bus - Calçada do Duque, 17-A Vinyl For Life - Largo da Trindade, 10 - de fugir! Vinyl Experience - Rua do Loreto, 61 - 1º E | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:40 | |
| - Fran escreveu:
Talvez do Estoril para lá (Cascais) ... ái que vem aí o Stradrake, e mata-nos O menino não diga isso do tio stardrake, ele é porreiro, tá a ver... fuuuiii....... | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 16:41 | |
| Porreirerrimo , porreirerrimo ...... | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Set 30 2012, 19:44 | |
| - Milton escreveu:
O menino não diga isso do tio stardrake, ele é porreiro, tá a ver...
fuuuiii....... para quem não conhecer o StarDrake até pode acreditar | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
barros.rodolfo Membro AAP
Mensagens : 84 Data de inscrição : 18/11/2012 Idade : 39 Localização : Lausanne, Suíça
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Sáb Dez 01 2012, 07:55 | |
| - lore escreveu:
Esse é um que tem uma loja de roupa por baixo? Conheci aqui um suíço que tem uma loja de discos e ele falou-me de uma loja assim. Ele foi aí de férias e queria aproveitar algum tempo a virar discos. | |
|
| |
lore Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Sáb Dez 01 2012, 08:09 | |
| Quem vai do Rossio para o Terreiro do Paço fica ao inicio do lado esquerdo | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Qui Ago 08 2013, 13:06 | |
| Deixo aqui uma sugestão de mais uma loja recente em Lisboa, fica em Campolide, a TNT Morada: Rua de Campolide, nº54C A página de facebook https://www.facebook.com/ToAndTichatnt Vale a pena a visita, só pela simpatia e sabedoria dos donos!! E já encontrei algumas raridades a excelente preço! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| |
| |
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Qui Ago 08 2013, 17:39 | |
| E já agora, um site útil, e com belas fotos.
http://www.lisbonrecordshops.com/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Qui Ago 08 2013, 17:45 | |
| Eu fico... de vêr essas saudosas lojas em Lisboa nem uma no Algarve... "eu só queria ter um avião para lá ir mais a miude " comprar uns disquitos, porque pela net não é a mesma coisa mas enfim cada um tem aquilo que não merece | |
|
| |
Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Qui Ago 08 2013, 23:06 | |
| | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Seg Ago 12 2013, 17:21 | |
| - Milton escreveu:
- lore escreveu:
Esse é um tasco que pelo que ouvi falar e muito ecletico para aparecer em lista e so frequentado por certos marmanjos acompanhados das respectivas chaves pass para entrarem... já para nao falar que segundo o que ouvi nem bebida decente tem para oferecer... | |
|
| |
niko_pt Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 00:23 | |
| Boas,
Estou a desenterrar este tópico porque presumo que seja o mais apropriado para a minha questão.
Hoje fui a uma loja de vinilos e cd's usado, pelo menos só vi usados, fica numa das transversais na Av. da Liberdade. Gostava de saber se alguém já lá comprou alguma coisa, chama-se Carbono salvo erro. | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 00:54 | |
| Loja já com bastantes anos, esteve pela Almirante Reis mas já à uns bons anos está na Rua do Telhal.
Já lá comprei alguns Discos, mas já lá não vou à bastante tempo.
Fica o site: http://www.carbono.com.pt/ | |
|
| |
niko_pt Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 01:09 | |
| Não sabia que era conhecida. fui ver as avaliações no google e fiquei assustado.
Eu fui lá hoje,estava na zona e entrei, agora pensando bem o aspecto da loja é mau.
Até comprei três discos a preços aceitáveis: - Bob Dylan at Budokan completo e em bom estado, nem sequer estava muito sujo, CBS original de 79. - Eric clapton MTV, um desses novos que andam ai de 180gr da reprise record. Quando cheguei a casa reparei que era novo. - Bob Dylan MTV, usado em bom estado, 180gr de 2012 (fizeram uma re edição nessa altura). Quando cheguei a casa reparei que a label era branca: Demonstration, not for sale.
Limpei-os devidamente e estão em bom estado, tocam lindamente. Mas venderem-me um disco not for sale? Isto nunca me tinha acontecido... Em parte a culpa é minha, a pessoa ao balcão garantiu-me que estavam como novos, e estão... Não vou devolver mas queria constatar isto.
| |
|
| |
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 01:20 | |
| De facto o aspeto a loja assusta um bocado. A ideia que tenho é que os preços são honestos e têm muitos caixotes com discos a 1€, o melhor é levar um banquinho . Que me lembro também têm lá uns Giradiscos e deixam ouvir, como disse já lá não vou à mais de 1 ano. | |
|
| |
niko_pt Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 01:35 | |
| Sim tem um GD, ouvi uma parte de um disco, mas foi com uns phones e isso não gosto muito.
O aspecto é assustador, acho que nos preços não exageram muito, e sim têm lá muitas reliquias ainda vi alguns desses a €1, mas alguns estavam muito mal tratados. Mas acho que com mais tempo até se deve descobrir algumas agradáveis surpresas, mas o melhor é levar um banco. | |
|
| |
jpinto Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 01:39 | |
| Já agora que o tema foi desenterrado ficam aqui algumas lojas:
Discolecção - Calçada do Duque, 50
Louie louie - Escadinhas do Santo Espírito da Pedreira 3 - http://www.louielouie.biz/
Sound Clube Vinyl Store - Espaço Chiado, Piso SL- Loja 24 Piso 1 - Loja 42 (Rua da Misericórdia, 12 a 20, 1200-273-Lisboa) - https://www.facebook.com/soundclubstore/
Carbono - Rua do Telhal, nº6 B - http://www.carbono.com.pt/
| |
|
| |
niko_pt Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 01:49 | |
| Fui uma vez à Louie Louie, há já bastante tempo, na altura andava à procura de um disco, não cheguei a comprar porque detestei o atendimento, mas talvez tenha melhorado.
Deixo também este artigo, é a opinião de uma pessoa mas dá pelo menos para ficar a saber-se da existência de alguns locais: https://nit.pt/opiniao/opiniao-opiniao/toda-verdade-as-lojas-discos-lisboa | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14276 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Dom Fev 11 2018, 01:57 | |
| Experimente a Mau Génio, em Benfica. Apesar da lojas física, o grande leque de clientes é oriundo do estrangeiro, devido ao endereço digital. | |
|
| |
tiagottx Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa Ter Mar 20 2018, 15:53 | |
| Gosto de ir 1 ou 2 vezes por ano à Carbono procurar oportunidades, mas tenho que ir com tempo (tipo 30mins a 1h), e sigo logo para a cave. Lá em baixo os preços são normalmente baratos, e se encontrar algo que me interesse (desde que tenha aspecto de estar em condições após uma lavagem) não costumo deixar para trás. O risco de ser má compra face ao gasto, é pequeno. Tenho de levar sempre liquido para desinfectar as mãos, para usar depois da "escavação" No r/ch dou sempre uma volta, mas a contar com gastos superiores, e só em discos cujo meu interesse seja substancialmente maior. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lojas vinil em Lisboa | |
| |
|
| |
| Lojas vinil em Lisboa | |
|