| PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture | |
|
+3mango António José da Silva BVG 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 12:28 | |
| Um artigo interessante que encontrei na net. http://www.hifistudio-weerdinge.nl/NIEUWS/tekst_nieuws/primaluna_tas.pdf " After catching a factory trying to substitute counterfeit Solen capacitors, van den Dungen began rigorous parts inspection, including X-raying parts." -lol- brutal | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 13:54 | |
| Com o meu JJ posso estar descançado. Não só é fabricado na europa, como a maioria dos componentes são fabricados pela própria JJ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 14:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Com o meu JJ posso estar descançado. Não só é fabricado na europa, como a maioria dos componentes são fabricados pela própria JJ
hmm.. qual é modelo do teu JJ? | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 14:08 | |
| pelos menos os processos de auditorias externas Às fábricas feitas pelo próprio parecem estar a funcionar e a qualidade do produto mantem-se.
não sei se no entanto isto não é propaganda para justificar talvez o facto de alguem ter aberto um PL e ter descoberto material contrafeito. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 14:20 | |
| Ainda bêm que o meu Primaluna trazia o seu certificado de originalidade HeHeHeHeHe | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 15:00 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Ainda bêm que o meu Primaluna trazia o seu certificado de originalidade
HeHeHeHeHe E todos os aparelhos costumam trazer um certificado... Pelo menos assim o exige a UE... E os primeira lua chineses são originais, bem originais da China, mas são originais, eh, eh. | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 15:04 | |
| | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 15:09 | |
| antes um bom projecto dimensionado por europeus e feito na china do que um mau projecto assembly made of EU e que não vale um cartuxo. | |
|
| |
BVG Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 15:45 | |
| O meu Dialogue II está a cantar muito bem, e nem sequer estou muito preocupado com essas chinesices. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 16:12 | |
| Mais nada, então com umas telefunken ECC82 do tempo do Mau Tse Tung nem se fala !!! E quantos há por ai que dizem sêr Europeus e depois vêm da RPC na mesma !!! Ao menos os Primos da Lua dizem a verdade. | |
|
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 16:15 | |
| Gostava muito de poder exprimentar essas Telefunken | |
|
| |
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 20:42 | |
| - BVG escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Com o meu JJ posso estar descançado. Não só é fabricado na europa, como a maioria dos componentes são fabricados pela própria JJ
hmm.. qual é modelo do teu JJ? É o JJ 543 que eu espero que um dia destes se transforme num maravilhoso 828. Mas posso garantir que os cuidados de construção, fiabilidade e qualidade dos componentes, é muito boa. E melhor que tudo, não é feito na China. (esta é só para meter veneno) )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 21:46 | |
| Essa até me faz rir, olha que diferença China ou Eslovénia que venha o diabo e escolha !!! Quêm é que fornece o material ?? Lol António essa não !!!!!!!!!!! Deves julgar que o JJ é algum Audio Note não, olha-me este HaHaHa | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 21:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 22:00 | |
| - Vodoo escreveu:
Essa até me faz rir, olha que diferença China ou Eslovénia que venha o diabo e escolha !!! Quêm é que fornece o material ??
Lol António essa não !!!!!!!!!!!
Deves julgar que o JJ é algum Audio Note não, olha-me este
HaHaHa
Bolas que estás mesmo a leste....não a norte....não interessa. A fabrica situa-se na Eslováquia (não Eslovénia) e continuaram a usar muito do equipamento da Tesla. As válvulas são (obviamente) deles como outro material electrónico que fabricam e que também usam nos seus aparelhos. Quanto a não ser Audio Note, realmente não é, mas não me importaria de os por um contra o outro. Provavelmente muita gente ficaria surpreendida. (e não estou a falar do meu modelo que é o de entrada) http://www.jj-electronic.com/index.php?option=com_content&task=view&id=19&Itemid=46 http://www.jj-electronic.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3&Itemid=32 http://www.jj-electronic.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2&Itemid=31 http://www.jj-electronic.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7&Itemid=36 http://www.jj-electronic.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6&Itemid=35 (....mas o mais importante...) )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 22:36 | |
| Para mim o mais importante é que o meu primo da lua um, mama com kt88´S em vez das EL e por o seu autobias sêr montado na China toca que é uma delicia e nem se queixa, e o som garanto que tomba gigantes !!! | |
|
| |
| |
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Qui Out 14 2010, 22:43 | |
| Não é mas afinal o Prologue um e o dois parece-me iguais !!! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Sex Out 15 2010, 01:20 | |
| O meu Primeira Lua não passou por nenhum raio X, mas o som que emana diz tudo: não pode ser contra-feito, é mesmo BOM! Agora, não compreendo como o mundo permite ainda a entrada de produtos made in China, quando este país não respeita nada quando não à força, seja da inspecção dos interessados ou algo do gênero, porque eles fazem mesmo uma guerra surda. Não respeitam coisa nenhuma. Não é apenas uma questão política, mas acompanhada por esta. Eu, tirando uma situação ou outra que se encontra no meio desta guerra, não compro nada que provenha dessa política. Não alimento essa especulação. O mundo está cheio de porcarias chinesas, por causa disso e da falta de regulação, alimentado assim a sede desmedida do capitalismo, o mundo está a entrar em culapso. Sim, porque a crise que vivemos é apenas o começo. Mas enfim, isto é já outra conversa. à perte estas questões, o Primeira Lua é um amplificador do caraças! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Sex Out 15 2010, 02:14 | |
| Pois é mesmo Amigo Stereo, mas o Primaluna é apenas montado na china !!! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture Sáb Out 16 2010, 00:41 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Pois é mesmo Amigo Stereo, mas o Primaluna é apenas montado na china !!!
Ainda assim, não posso olhar para isso de ânimo leve, pois infelizmente há muita coisa envolvida e cuja perspectiva não é nada animadora. Mas enfim, como quanto a isso nada posso fazer... pelo menos posso usufruir deste maravilhoso produto, que se fosse produzido por estes lados seria um tanto mais difícil - o que daria já uma outra história. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture | |
| |
|
| |
| PrimaLuna: European Design, Chinese Manufacture | |
|